País clichê = Rota clichê, certo?! Errado, muito errado!

Spoilers Abaixo:

Leg 3, part 1 – ROUTE INFO:

Yokosuka, Japan (via Tokyo) ——> Li Jiang , China (Kunming)

Welcome back to China!

Muitas boas recordações daquele que juntamente com India praticamente reveza sua participação entre temporadas. Depois de cinco times do TAR14 entrarem pro cast, três deles fazem seu caminho para China, e acreditem ou não, os únicos três times do TAR14 que além dos vencedores da temporada, chegaram na leg. Péssimas recordações para duas dessas duplas, Jamie/Cara e Kishão/Jen tiveram problemas na leg do país naquela temporada, e por questões de segundos – e um acontecimento mítico – uma delas foi eliminada naquela oportunidade.

Replay?! Longe disso, mas como a tradição dita, a leg não podia deixar de f** alguma dupla no caminho, e desta vez foi a vez de Zev/Justin e os Góticos. A má sorte dos góticos começou antes mesmo de saírem do Japão, Vyxin acordou com o karma das ruivas, porque sério, que outra dupla tem tantos problemas com deslocamento quanto Jamie/Cara?! Só mesmo os góticos nessa etapa. Perderam o vôo pré-determinado, chegaram bem depois de todas as duplas e só não estiveram fora da jogada já nos primeiros minutos do episódio graças ao equalizador que foi como serviu o ônibus para Li Jiang.

Saindo dos problemas com deslocamento dos góticos, falemos do destino. China mais linda que nunca! Em nenhuma outra temporada vimos um lado da China tão encantador como esse, desde Li Jang com sua altitude até a cidade antiga, que segue todas as tradições milenares da civilização chinesa. Linda, linda…

Sobre as provas, do roadblock vale dizer que o maior diferencial foi a altitude. Os times antes mesmo de chegar ao local da prova já demonstravam dificuldade de respiração. Gallory foi a primeira a resolver a prova, que envolvia coletar os doze representantes do zodíaco chinês e ordená-los como manda a tradição. Ela ainda ajuda Luke que deixa passar a parte da pista que mandava ordená-los. A ordem de saída da prova, se eu não me engano, foi Mallory, Jen, Luke, Big Easy, Christina, Jen, Cara, Cord, Zev e Vyxsin. Sendo esses dois últimos em grande desvantagem para os demais.

A próxima pista os ordenava seguir no ônibus marcado para a Old Town Lijiang, e com os ônibus de brinde temos um show particular do pai do ano, Ron, que insiste em ser chato e reclamão… Dessa vez com certa razão. Lá deveriam escrever seus signos do zodíaco chinês num papel e depositá-los numa urna. Só mesmo FT/BE para terem dificuldade nisso mesmo…

No vilarejo, detour. Times deveriam escolher entre Hammer e Horn. Em hammer, os times teriam que basicamente fazer pé-de-moleque (ou outro doce qualquer que parecia p-d-m), utilizando-se de um martelo para tal, seguindo a tradição regional. Em horn, os times deveriam encontrar a Wing Chong Palace  realizar uma espécie de parada, até o local, tocando um grande e longo berrante enquanto eram seguidos pela multidão de três garotas da cidade. A grande maioria das duplas optou por hammer, que realmente aparentou ser uma tarefa mais rápida, sendo apenas FT/BE e Zev/Justin a escolher horn (na verdade Jamie/Cara escolheram a principio, mas desistiram ao ver o tamanho do tradicional berrante), embora não tenhamos visto a escolha dos góticos, já que eles tiveram que voltar ao local do roadblock depois de esquecerem sua bolsa com passaportes e dinheiro. Enfim, pit stop!

Times deveriam seguir seu caminho até o topo do Lion Hill e em frente a Eternal Tower serem marcados por Phill, o que eles não sabiam é que assim como na leg 1, “they’re still Racing”.

#1/2 Margie&Luke/Jet&Cord – Gosto de ambas as duplas, mas não achei justo estarem a frente de Gary/Mallory que tiveram uma etapa muito melhor. Luke teria perdido algumas posições se não fosse a ajuda de Mallory, e os cowboys, sério, só os vi errando no roadblock, não lembro deles em nenhuma outra parte do episódio. Estranho, porque junto com Gallory são minha dupla favorita. M/L ganharam ainda uma viagem para Aruba.

#3 Gary&Mallory – Melhor dupla do episódio, melhor dupla da temporada. No carisma e na competência, a dupla vem se destacando ainda mais nessa temporada do que na anterior. Torço de verdade que continuem figurando nas primeiras opções, usem o ExpressPass no momento certo e cheguem longe. Quanto mais tempo durarem melhor… Torcida da temporada.

#4/5 Ron&Cristina/Kisha&Jen – Por mais que seja desprezível, a graça da dupla Ron&Cristina é o relacionamento conturbado entre os dois. Ele é um velho babão, reclamão e que quer dar um pause numa corrida valendo um milhão pra fazer um lanchinho. Ela é competitiva, e ao mesmo tempo submissa ao pai, nesse episódio, no entanto, a fome dele passou dos limites, ela se estressou. Kisha&Jen Who? Se não fosse o cabelo de Kishão que roubou o foco da câmera nos primeiros minutos e o flash do “I need to pee”, nem lembraria da existência das duas.

#6/7 FT&BE/Jamie&Cara – FT&BE são bons competidores, boas pessoas, mas tão longe de serem bons personagens, só ignoro. Jamie&Cara estão mal de verdade nessa temporada, não to botando fé nenhuma de que durem mais do que as próximas duas legs, mas se fosse pra escolher, escolheria elas pra chegarem pelo menos até o F5.

#8?/9? Zev&Justin/Kent&Vyxin – Sério, Justin é a dupla sozinho. O Zev é tão lerdo, e consegue ser tão desprezível nos confessionais da dupla que fico com pena do que o Justin tem que agüentar. Zev é um merdão, conseguiu fazer a dupla cair de produção radicalmente, de #1 para #8 em um roadblock… Triste! Vyxin, o que tá acontecendo contigo?! Errar mais do que errou nesse episódio fica difícil NÉ?!  Errar o caminho, chorar no roadblock, esquecer a bolsa com dinheiro e passaportes. Lamentável! Torço pela recuperação da dupla, gosto do fator superação nesses casos, tipo Jamie&Cara no episódio anterior.

Artigo anteriorV – 2×10: Mother’s Day [season finale]
Próximo artigoBreaking Bad – Season 1