
Finalmente chegou e que episódio, junto com todo o conjunto de tensão e acontecimentos e percebi algo que muitos de nós gostariamos de negar, mas que é verdade.
Spoilers Abaixo:
Depois daquele final eletrizante e uma longa espera a segunda parte do episódio não podemos pedir mais do que um excelente episódio. Exatamente de onde paramos vemos a frustração de Fallon e Beckett e Castle tentando sair do contêiner. Tentativas falhas, salvos pela recusa de Alexis em ir para o retiro espiritual com avó e pelo médico motoqueiro. Não acreditei quando o capitão chegou a cogitar a hipótese de achar que Beckett e Castle estavam em algum bar enchendo a cara sabendo da bomba. Que isso, nem se não conhecesse os dois. Ainda bem que Ryan e Esposito insistiram e rastrearam os dois, óbvio que não seria tarde demais, mas mesmo assim demoraram.
O cumulo da sacanagem foi ter trago o médico de volta, mas isso é assunto para mais tarde. Reviravoltas no caso, ah como eu gosto das surpresinhas de Castle. Nada de terrorista afegão matando em nome de Alá, o que tínhamos era na verdade um marine em busca de atenção para guerra, e apesar do seu método torto eu concordo plenamente com ele. Esqueceram da guerra, hoje a morte de militares nem é lembrada, sei lá estão usando a vida de muitos jovens como se não fosse nada. Enfim, o plano era desviar o foco para os dois afegãos, mas quando Amir desconfiou e começou a investigar o cara foi obrigado a matá-lo e tentar usar o irmão, quando a policia chegou perto demais eles mataram Jamal, não gostei dessa parte, afinal porque mataram ele? Ele era o bode expiatório perfeito. Muito inteligente é quem acha que pode tirar informação de militar treinado para sofrer qualquer tipo de tortura e não falar, mas foi válido, Beckett realmente acreditou que ele ia atirar no cara? Sei lá. Tentaram amenizar a babaquice do Fallon contando que a mulher dele morreu no 11/09. Que trabalho para alguém que passou por isso, triste, mas que ele foi um fdp foi. E aceitou Castle e Beckett muito fácil, também seria muito burro se não reconhecesse que os dois foram mais espertos que ele.
Se não fosse Castle e suas duas (três se você contar a da rota da van) dicas eles teriam ficado andando em círculos para descobrir a identidade do suspeito, e quem aqui não pensou que eles fossem fazer igual Chuck e Sarah na iminente explosão da bomba? Ah… Mas é ai é que entra minha recém teoria/descoberta: Beckett não está nessa relação com Castle, ele sim ama/gosta dela, sente muito mais do que uma simples química/sintonia com ela. Pelo que vemos nesses dois últimos episódios ela sabe que existe uma química entre os dois e que eles funcionam bem junto, mas ela não gosta dele como ele dela. É visível. É melhor a gente tirar o cavalo da chuva, a não ser que ela acorde e veja que é mais do que química. Na hora que ele estava dentro da ambulância observando ela e o médico ficou bem claro. No final ela sentiu que ele ia falar algo, mas foi inteligente a jogada, Josh chegando logo em seguida. Coitado, toda hora que ele resolve se declarar ou dizer algo significante. Mas alguém ai acha que aquele médico não combina com Beckett? Os roteiristas ficam brincando com a nossa cara, primeiro Beckett triste e brava com o médico, nem um dia depois ele já está de volta, fazendo papel de salvador apaixonado. Seria muito interessante colocarem uma detetive na equipe deles e ela se engraçar com Castle, só assim que ela vai acordar.
Tirando essa fatídica conclusão o episódio foi muitooo bom. Diferente do comum quando se trata de um prévio ataque terrorista aonde sempre chegam minutos antes e tem sempre alguém que sabe desarmar a bomba Castle inovou, mais uma vez óbvio que a bomba não ia explodir, mas mesmo assim, bem mais criativo do comumente usado. Essa paixão “não” correspondida ainda vai render bons episódios até ele conseguir enfim falar tudo o que deseja para ela. Apesar de que é quase certo um fora monumental. Aguardemos os próximos episódios. E vocês? Alguma dúvida que Castle é uma das melhores séries do gênero no ar?
P.s: Adoro quando Castle usa seu conhecimento de escritor e as tramas de seus livros para sugerir e ir atrás de pistas. E quando ele fala “em histórias e livros sempre”. São essas diferenças que fazem toda diferença. Parece até eu assistindo, usando referências vindas de anos assistindo séries policiais.
P.s 2: Só durante a semana que passou que percebi que na abertura de Castle a cidade é desenhada como em livros de suspense policiais mais velhos. Cool
P.s 3: Podiam fazer um episódio envolvendo Alexis. 😀













