
A fórmula é a mesma: 11 duplas, uma corrida pelo mundo tendo como “destino” final, um prêmio de $1.000.000. A diferença?! Todos ex-participantes. Em comum?! Nenhum vencedor.
Todos terão sua segunda chance de terminar seus “Unfinished Business”.
Spoilers Abaixo:
Leg 1 part 1 – ROTA:
Palm Springs, California (USA) ———-> Manly, Australia (via Sydney, Australia)
Ah! Como eu gosto de all-stars. É um gosto pessoal meu, mas temporadas all-stars normalmente nos presenteiam sempre com uma boa dose de experiência dos ex-participantes. E esperando isso que aposto muitas das minhas fichas da temporada no TAR18. Depois de uma final histórica no TAR17, a décima oitava temporada vem com a missão de renovar o conceito dos telespectadores, chegar matando já no primeiro episódio… Coisa que infelizmente não ocorreu.
Mas calma, muita calma… Tudo promete nessa temporada. O roteiro – que eu não vou soltar spoilers aqui, mas parece estar realmente muito bom -, as provas, que já no TAR17 vinham mostrando-se melhor formuladas do que, sei lá, no TAR15 e claro O CAST, que deixarei pra comentar mais pra frente, no final do post. Antes disso, vamos falar das provas.
Primeiramente da prova de abertura, que definiu os assentos nos aviões e a entrega da primeira pista. Prova simples, bem tipo a prova de abertura da premiere do TAR15, só que dessa vez, o “prêmio” para os lanternas da prova era um u-turn de presente logo no primeiro detour. Pessoalmente tremi na base por Gary & Mallory nessa prova mesmo antes de seu inicio, isso porque, juntamente com Mel & Mike (por quem eu solenemente defeco e ando) perto das outras duplas, eles são praticamente um degrau abaixo em provas, não são ruins, mas não são eficientes como os Cowboys ou os Globetrotters. Com isso, logo que Mel & Mike conseguem a primeira pista, pensei f** para o team Gallory. Disputando a lanterna com Amanda & Kris, em quem apostar, por sorte imaginei errado, por questões de segundo team Gallory consegue escapar do automatic u-turn, que provavelmente seria fatal no caso deles (claro que quem viu o episódio até o final, sabe que eu subestimei demais essa dupla).
Nos aviões mais uma surpresa, no primeiro avião, que a principio sairia com cerca de 1h30 de diferença para o segundo, um passageiro teve um ataque cardíaco durante o voo, forçando um pouso de emergência em Honolulu. Com isso, todas as duplas do primeiro vôo (que são todas menos Kishão & Jen, Team Gallory e Amanda & Kris) viram sua vantagem is por água abaixo. O primeiro vôo virou o segundo, pousando no destino final, Sydney com pouco menos de 30min de desvantagem para o segundo vôo que virou o primeiro, mantendo a vantagem durante os deslocamentos de metrô e barca até Manly.
Chegando em Manly, Road Block, um dos membros da dupla teria que mergulhar no mais famoso aquário da região e em meio a tubarões e arraias gigantes, encontrar um disco de metal que mais tarde o ajudaria a completar a segunda parte da prova. Na ordem de término da prova, o primeiro pelotão que fez a prova foi Gallory, Amanda e Kishão. Gallory é a primeira chegar na segunda parte do bloqueio, onde com o auxilio do disco, deveria descobrir a frase criptografada pelas flâmulas no cais e falar para um capitão que os aguarda num restaurante próximo, nesse meio tempo chegam Amanda e Kishão. Gallory termina a sua, forçando Amanda e Kishão a trabalharem juntas, fazendo com que as três duplas saiam da prova com poucos minutos de diferença.
Em seguida, tivemos a prova das bóias, que rendeu algumas boas cenas (com duplas que ainda vou citar como Globetrotters e Jaime & Cara), mas não rendeu nenhuma ultrapassagem, apenas pequenas vantagens entre as duplas. Team Gallory e Amanda & Kris abrem certa vantagem de Kisha & Jen nesse meio tempo, fazendo com que a disputa pelo primeiro lugar no pitstop fosse disputado entre essas duas duplas… Ou pelo menos a edição fez parecer isso.
O pitstop por sua vez era falso, servindo unicamente para presentear a dupla #1 com mais um Express pass, que apareceu pela primeira vez no TAR17, com aqueles que o tiveram chegando na final. Por sorte, Team Gallory calou a minha boca e conquistou o #1, com direito a Mallory rendendo cenas cômicas em frente ao Phill no falso pitstop: “- Shut up and GO!!” “- Okkkk”.
Respectivamente em #2 e #3 Amanda & Kris e Kishão & Jen, com certa vantagem para cima dos outros. Vantagem essa que pode ser útil em especial para A/K que tem um u-turn para lidar ainda…
Enquanto isso, as outras duplas passam pelas mesmas tarefas. Zev & Justin passam fácil pelas provas, e até ajudam os Globetrotters, o que foi uma atitude contraditória da parte dele visto que logo depois ele nega ajuda a Margie & Luke e Jaime & Cara. Na verdade, nem contraditória a atitude foi, foi burra. Como Margie falou ao ajudar os góticos mais tarde, você tem que ajudar duplas que você acha que serão mais fáceis de bater na final… E eles me ajudam os Globetrotters? A dupla fisicamente mais forte da temporada?!
Seguindo a quem se enrolou na prova… A lista é longa, Margie & Luke uniram forças com Jaime & Cara na charada, resultando nas duas duplas se enrolando e precisando de ajuda de Ron & Christina mais tarde (depois de ter ajuda negada por Zev & Justin). No aquário, os góticos e os cowboys ficaram pra trás. Jet e Vyxsin tiveram problemas no aquário, e mais problemas ainda na charada. Os góticos ainda receberam a dica da charada de Margie mais tarde, conseguindo pelo menos chegar no pit stop, enquanto os cowboys, continuam empacados ainda na prova até o próximo episódio… “To be continued”.
11# Jet & Cord
Minha torcida da temporada junto com Team Gallory. É a única dupla masculina que já torci na história do TAR e torço de novo. São carismáticos, eficientes, engraçados e competitivos. Essa leg foi atípica para eles, ainda espero muito deles nessa temporada. Ou vocês realmente acham que eles não vão escapar da eliminação no próximo episódio?! E vou mais longe, salvo algum grande erro na temporada, aposto neles para mais um final, senão a vitória.
10# Kynt & Vyxsin
Eu gosto deles, mas não é aqueeeeeela coisa. Fizeram uma etapa escrota, em todos os sentidos. Foram chatos, ineficientes… O que salva neles de verdade é que são competitivos e são personagens interessantes. Acho que crescem na corrida e duram um bom tempo até, com possibilidade de final ainda.
9# Mel & Mike
Conseguiram se mostrar para mim um nome pior no cast que Amanda & Kris. Sério, não via NADA neles no TAR14 e continuo não vendo nada deles quatro temporadas depois. São inteligentes, mas a chance de vitória é zero. Pelo preview, semana que vem já tem drama para eles, então depois disso não dou mais duas semanas até a eliminação.
8# Ron & Christina
Tirando o fato de que ajudaram Margie & Luke e Jamie & Cara na segunda parte do bloqueio, mal os vi no episódio… Podem até render, mas pela edição que pouco deu atenção para eles, aposto neles sendo eliminados também nas primeiras etapas. Mas sei lá, vai que surpreendem como na temporada original, nunca se sabe.
7# Margie & Luke
Sempre gostei dessa dupla. A dobradinha que fizeram com Jaime & Cara no TAR14, já parece estar encaminhada para essa temporada, o que pode fazer com que as duas duplas se dêem muito bem no jogo. Margie é de longe o nome da dupla, mas não entendo o ódio do povo que assiste o programa por Luke. Falam que ele tratar mal a Margie, que ela o carrega nas costas… Menos gente, pelo amor de Deus, não tem nada disso, e nem teve antes.
6# Jaime & Cara
Mais gostosas que na primeira participação, mas menos carismáticas que nunca. Foi um episódio tão ruim para as duas, talvez por estarem toda miguxas… Elas sempre rendem mais nas brigas e quando estão com mau humor. Não acredito que cheguem tão longe quanto da última vez, afinal até no TAR14 elas sempre rondavam o bloco de trás e se salvavam, mas gosto delas, e acho que prometem com o recorrer da temporada.
5# Globetrotters
Não sei os nomes verdadeiros deles, quanto aos apelidos sei que um é Big Easy e o outro não lembro, então vou chamar de Globetrotters mesmo. Não gosto deles, acho que eles têm uma personalidade vazia, mas são inegavelmente eficientes. Acho que chegam na final até com certa facilidade, não vejo muitas duplas que possam bater de frente com eles. São fortes E inteligentes. Bem difícil de serem batidos.
4# Zev & Justin
Escolheram errado quem ajudar, mas fizeram uma etapa corretíssima sem nenhuma ajuda. Acho que das duplas foram os que fizeram melhor a etapa. Mas são sem graça, acho sem um pingo de carisma. Por sorte não creio que durem tanto.
3# Kisha & Jen
As que melhor se enquadram na temática unfished business, se é que vocês me entendem. São legais, mas sei lá… É tão brochante depois de um TAR17 com três duas femininas ótimas, e duas que entraram para história do programa, as duplas femininas do TAR18 tão parecendo tão… Pouco. Não sei porque, mas não vejo a mesma graça em J/C e K/J como via no TAR14. Acho que rodam rápido, primeiras semanas, não aposto em duplas femininas na final do TAR18.
2# Kris & Amanda
Melhor do que eu esperava, eu gostava da dupla no TAR14, mas a volta deles em um all-stars independente da temática é no mínimo questionável. Amanda foi bem no bloqueio, e inteligente ao propor parceria à Kishão, mas eu torço para que rodem rápido, é uma dupla com prazo curto de validade. Esse automatic u-turn é a chance de serem eliminados, torço para isso, mas não apostaria tanto nisso. Tem uma grande vantagem perante as outras duplas. Mas SE tiver um equalizador no resto da etapa, isso pode vir a ser fatal para eles.
1# Gary & Mallory
TEAM GALLORY!!!! Surpreenderam-me do começo ao fim e ganharam o express pass. Gosto bastante dessa dupla, e se usarem o EP na hora certa, podem chegar longe, bem longe. Mallory é tão fofa que não tem como torcer contra ela… Espero que mantenham a liderança, ou que pelo menos continuem no pelotão da frente nos próximos episódios.
Para terminar, minhas apostas. Gosto de fazê-las no primeiro episódio e comparar meus acertos ao término da temporada. Para a final, eu torço por Jet & Cord, Gary & Mallory e Margie & Luke. Mas minha aposta é Jet & Cord, Globetrotters e Margie & Luke. Veremos no fim da temporada.
Sigam-me no @vitoroseriestv😀













