This Is Us 1×06: Career Days

13
1360
THIS IS US --

Depois de Career Days, se passaram exatamente seis episódios de This Is Us e a série conseguiu explicar com exatidão a história da família Pearson. Sabemos basicamente tudo inclusive o destino final dos mais queridos papai e mamãe da TV, Jack e Rebecca.

This Is Us --- Career Days
This Is Us — Career Days

Logicamente a série precisa ajustar algumas informações para complementar a história, a morte de Jack é real, mas muito em torno disso ainda é um mistério que nem os próprios personagens querem descrever, a exemplo disso temos Kevin em um memorial abraçando a viúva de um cara desconhecido e contando sobre a sua vida, quando a mulher pergunta quando o pai faleceu, ele desvia da resposta, ou seja, há muito mais do que sabemos e temos bastante episódios para descobrir.

Vamos estabelecer o seguinte, a série é ótima sim, com certeza a melhor aposta de drama para esta fall season, eu então sempre preparo os lenços de papel antes de assistir cada episódio, mas a história entre passado e presente já foi praticamente toda contada. A partir de agora, a sensação que eu tenho, é que a narrativa vai se ajustar para definir o futuro dos três irmãos, o que de um lado é bom, mas por outro me causa uma certa preocupação.

Afinal de contas estamos falando de uma receita que funcionou bem em seis episódios e com a con temporada completa, a possibilidade dessa trama se arrastar por alguns episódios, é completamente possível. A exemplo de Kate que descobrimos ter uma relação complicada no presente com a mãe, Randall como uma criança prodígio e Kevin falando da relação difícil que teve com a morte do pai, foram plots de uma certa relevância, mas ao mesmo tempo, foi algo jogado tão rápido em cena, que não tive a mesma emoção de episódios anteriores. Nem os próprios atores tiveram tempo de absorver essa carga dramática para as cenas. Tanto que a cena de Justin Hartley chorando não foi nada convincente.

This Is Us --- Career Days
This Is Us — Career Days

Mesmo com esses problemas, era previsível que a série uma hora ou outra, apresentassem essas artimanhas, mas o incrível é que nem por isso o episódio perdeu o brilho de suas tramas, é muito poético o que temas tão simples que fazem parte de nossas vidas, são tão bem apresentadas na série, mesmo sendo temas clichês, a abordagem é bem dinâmica e conecta passado e presente de uma forma bem emocionante, até momentos cômicos como Randall tentando tocar piano para explicar sua profissão foi emocionante, engraçado, vergonha alheia, mas foi.

> Veredito da 3ª temporada de Black Mirror!

PS1: Cadê Toby? o melhor personagem da série foi completamente esquecido nesse episódio

PS2: Quero ver mais momento família, Rebecca no presente com Kate e Kevin, ou todos juntos.

PS3: O interesse amoroso de Kevin é meio louca né, vai ser o complemento perfeito para Kevin, shippei.

This Is Us --- Career Days
This Is Us — Career Days

PS4: Kate foi até muito boazinha com a pirralha largando ela no meio do caminho para ir andando, eu faria algo pior (abafa o caso).

  • Jurandir Marques

    Essa série é maravilhosa. Espero que não perca o brilho por conta de tantos episódios… Acho que uns 13 seriam ótimos para fechar uma temporada.

  • Libriane

    A MELODIA QUE KATE TOCAVA NO PIANO, ACOMPANHOU TODO O EPISÓDIO, OU FOI IMPRESSÃO MINHA? TUDO LINDO, COMO SEMPRE.
    EU ACHO QUE NESSE EPISÓDIO, FOI TUDO MUITO SÉRIO. POUCO SORRI E NADA CHOREI A NÃO SER NO FINALZINHO… ADORO OS CASAIS: RENDAL E ESPOSA; PAPAI E MAMÃE. EU PODERIA GOSTAR TB DE TOBY E KATE, MAS ELA NÃO AJUDA. RS
    FIQUEI COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, NA CENA DE KEVIN COM A ATRIZ NO ÚLTIMO ENSAIO, QUERIA VER COMO FICOU A ATUAÇÃO DELE COM O CHEGA PRA LÁ QUE ELA DEU.

  • João Paulo

    Eu também acho que a série deveria ter de 10 a 13 episódios, mas já deu ficar reclamando da possível perda de qualidade da série no futuro.

    No primeiro episódio falaram que era uma premissa de filme e que não tinha trama para uma temporada, e de fato, parecia ser isso mesmo. Mas já estamos aqui no sexto episódio e a série não caiu de qualidade.

    Quando ela cair, se cair, podemos voltar nisso, mas acho que é muito repetitivo, toda semana ficar batendo na tecla que ela não vai conseguir se segurar durante toda a temporada.

    • Alípio

      Concordo plenamente

  • RMSilva

    Toby, melhor personagem da série? Discordo completamente.

    • Flavia

      Discordo também , pra mim ele é o pior personagem

  • LUIS HEBER

    O Randall falando sobre sua profissão na escola das filhas foi algo totalmente de quem faz exatas…vergonha alheia.

    Mais um episódio que passou voando..

    • Jefferson

      Nossa, passou voando mesmo. Quando eu vi, já acabou. Serie linda S2

  • Lorena

    não acho que as histórias entre passado e presente já foram praticamente contadas… há tanta coisa pra explorar dentro do que já foi dito, conflitos na adolescência entre filha e mãe, o relacionamento de Randall e Kate, como que Rebecca foi se relacionar com o amigo do seu marido, como foi a morte de Jack exatamente etc… Eu acho que ainda tem tanta história….

    • Alípio

      Concordo. Acho q ainda tem como espremer muita lágrima dos meus olhos…

  • Lucas Araújo

    Apaixonado por essa série sim.

  • Kico Moraes

    Melhor nova série da temporada… Não erraram a mão até agora. E nem acho que vão errar tão cedo. Os personagens são muito bons para isso.

  • Alípio

    Novamente o Laio fala de preocupação c/o q está por vir. Mesmo após 6 bons episódios. Se joga rapaz! A série tem sido boa, deixa pra ter medo qdo realmente rolar um ep ruim.