Teen Wolf 6×01: Memory Lost [Season Premiere]

17
2161
Teen Wolf

A luta interna de aceitar e seguir em frente com Memory Lost.

Após uma longa espera, finalmente a MTV retornou com essa crocância de série que é Teen Wolf. Todos os nossos colírios padrão Capricho/Atrevida/TodaTeen estão de volta para essa última temporada, que já começou bem promissora.

O tema de Memory Lost foi focado em Stiles, o protagonista do capítulo (e também que a série merecia). Vemos que o rapaz tem dificuldades em aceitar que o tempo de high school em Beacon Hills está terminando e que a vida segue em frente. O roteiro trata bem de explorar esse conflito de Stiles, de forma sutil, porém bem eficiente. Ele desejar que algo de sobrenatural aconteça, após o marasmo que a tranquilidade na cidade trouxe, explicita bastante o sentimento do rapaz.

Não obstante, Stiles já é a primeira vítima importante dos vilões da temporada: os Ghost Riders. Foi uma boa virada do roteiro ao final do episódio, jogando a principal situação problema que nossos jovens heróis terão que resolver. E o mais grave: sem saber disso. Provavelmente Stiles ficará preso em um universo paralelo sem poder ser visto (hello Stranger Things!). O quão desgraçador da cabeça seria se um major plot twist estivesse planejado: se várias pessoas já foram apagadas na cidade, mas ninguém se lembra? Aquela cena dos para-brisas dos carros pode ter sido uma dica.

Ainda continuando com Stiles, o protagonista mais talentoso e interessante que Teen Wolf sempre mereceu ter, os roteiristas plantaram a possibilidade de ressuscitarem Stydia. Particularmente, acho que seria um final bacana, embora previsível. Lydia continuará sendo a ponte entre o mundo sobrenatural e humano. Mas já que se trata da última temporada, seria demais pedir que a personagem atingisse todo seu potencial como banshee, com menos mistérios e mais respostas/resoluções?!

Voltando ao possível retorno de Stydia, também não seria má ideia pois o relacionamento com Malia é bem whatever. Aliás, alguém aí lembra se eles sequer ainda estão namorando?! Ao menos o tom da personagem tem sido mantido, sempre sendo objetiva e prática, sem sentimentalismo barato e demagogo.

O caminho de Liam também já parece bem delineado nessa season premiere. Nosso “betinha-colírio-padrãozinho-da-Capricho” deixou bem claro sua pretensão de ascender ao cargo de Scott após esse se formar, embora não tenha despertado muita confiança na namorada Seleninha Gomez e nem no amigo Mason. Se ele será capaz de substituir Scott na proteção de Beacon Hills, somente o tempo (e espero que o series finale) poderá (ão) dizer.

Teen Wolf --- Memory Lost
Teen Wolf — Memory Lost

Aliás, Mason segue a ocupar firmemente o posto de minoria na tela, juntamente com Corey. Ambos protagonizaram momentos fofos, embora excessivamente discretos. Mr. Jeff Davis, por favor vamos levantar mais bandeiras aí e educar a nova geração para mais tolerância! Esse sempre foi um trabalho bem desenvolvido pela série.

A nova abertura também ficou bacana, dando uma renovada e empolgando o telespectador para acompanhar o episódio. E finalmente Melissa Ponzio foi promovida ao elenco regular da série, figurando aí nos créditos de abertura. Além da ausência dela, senti falta de Kira (acho que ela não volta mais, após ser “demitida”) e do menino Theo. Esse tá vivo ainda? Sinceramente não me recordo, mas ele parece creditado para episódios até 2017 no IMDB.

> O futuro da Marvel depois de Doutor Estranho!

Com um episódio redondinho, seguindo a fórmula que consagrou a série, Teen Wolf retorna para sua sexta e última temporada com premissas interessantes. O humor de sempre está lá, além do formato missão do dia, envolto de muitos mistérios e respostas para (algumas) perguntas. Cumprindo bem seu papel de entreter sem compromisso, nós telespectadores e fãs ficamos aqui torcendo para que o final e as demais resoluções para os personagens sejam, no mínimo, satisfatórias e coerentes com o que a série nos apresentou até aqui.

  • Ditongo

    Gostei da premiere, dosou bastante entre o humor e o drama, diferente daquele tom depressivo do início da temporada passada. Gostei bastante desse lance de apagar as pessoas.

    Stiles comandou o episódio, aliás, Dylan O’Brien merece os parabéns, muitos atores jovens que começam nesse tipo de seriado basta fazer meio sucesso que já pulam fora do barco pra se dedicar ao cinema (alguns fazem nada praticamente) e ele com uma carreira em ascensão no cinema continuou aí, firme e forte até a temporada final.

  • SubZylok

    Essa premiere foi sensacional. E ainda tiveram figurantes ( coisa q TW costuma ignorar). Há muito tempo não sentia aquele clima colegial em Beacon Hills. Nada melhor do q iniciar nessa proposta de último ano no colégio, desenvolvendo o plot principal aos poucos.
    Daqui pra frente a coisa deve ficar mais Dark. Só posso pedir para que o Sr. Jeff Davis não nos mate do coração daqui pro final.

  • Ronaldo

    A Kira saiu? Teen Wolf é mestre em sumir com os personagens e ignorar completamente a existência deles.

    • MicaRM

      Mas no caso da Kira eles explicaram. No final da temporada ela foi lá com as mulheres do deserto (não lembro o nome) para treinar e ficaria por lá por tempo indefinido. Foi a saída dela da série.

      • Ronaldo

        Nem imaginava que seria definitivo 🙁

  • Carolina Batista

    A malia e o stiles terminaram na temporada passada, tanto é que já tem stills do proximo ep da Malia com o novo namorado. E sobre a Kira, a atriz fez um video esse ano agradecendo pelos fãs, mas que havia sido cortada dessa temporada..

  • Judson86

    Gostei bastante do episódio. Kira vai fazer falta concerteza. Sempre esperei por Stydia, shippo desde o inicio. Agora é esperar que a história siga interessante.

  • Carlos Eduardo

    A cena do pará brisa do carro era pra eles perceberem que a bala que atingiu o carro não era uma bala “normal”, por tanto aquilo não tem relação com varias pessoas desaparecidas, mas seria muito legal ele encontrar pessoas importantes que foram sequestradas pelos Ghost Riders

  • MicaRM

    Eu senti falta mesmo foi do Parrish….

    Não gosto de Stiles e Lydia. Adoro a forma como eles se preocupam um com o outro e realmente se importam (Stiles ganhou muito espaço na vida de Lydia), mas em nenhum momento até este episódio eles haviam demonstrado algum sentimento diferente de Lydia por ele. Acho os dois tão diferentes…tentar imaginar os dois como um casal de verdade, dia após dia, evoluindo o relacionamento para mim parece praticamente impossível. Mas, creio, esse é o destino da série.

    Foi nesta temporada que Dylan O’Brien se acidentou e (além do tempo de gravação do filme) tiveram que rodar a baiana para conseguirem filmar com ele, não foi não?

    Gostei do episódio, mas não completamente. Faltou alguma coisa. Mas gostei dos vilões. A Wild Hunt sempre me pareceu um grupo interessante e fiquei intrigada. Espero que a coisa flua legal.
    Fiquei arrasada com o final do Stiles. Lydia chegando na escola…(a hora que o Stiles abraça o pai…cortou meu coração).

    • Isabelle Isa

      Acho que ele já tinha gravado a série quando se acidentou

      • Rhamir B Pinheiro

        Gravou só alguns epis e teve o acidente. Ai as gravações foram interrompidas e voltaram. O q fez a série estrear um pouco depois do previsto, mas nada de mais!

    • porlapazyporlavida lc

      Também não consigo enxergar eles como casal. Acho a relação de amizade deles muito sólida e bonita e um dos pontos positivos da série.

  • Julio C. Costa

    O Stiles não!!!, ele não, ele não pode ser apagado, melhor personagem dessa série, o cara vai do cômico ao drama, mas pelo jeito vão jogar o peso dessa temporada nele, que ele segura.
    Ainda assim fico na esperança do Scott finalmente e realmente ser o Alfa Genuíno, ou pelo menos o Derek aparecer e puxar aquela orelha e por o cara na linha.
    Algumas pequenas especulações para finalizar, aquele professor novo esconde alguma coisa, a mina que tira as fotos também, alguém pode me dizer sobre o mestre veterinário do Scott, que hoje é o padre de TWD, ele também abandonou? enfim, vamos esperar que essa seja uma temporada que deixe muita saudade.
    Vamos para mais uma Teen Wolf.

    • Judson86

      O veterinário ainda vai aparecer nessa temporada, assim como o Parrish.

  • Isabelle Isa

    “O quão desgraçador da cabeça seria se um major plot twist estivesse planejado: se várias pessoas já foram apagadas na cidade, mas ninguém se lembra? ” Meu Deus!!! Sim, seria muito foda, achei legal que a série tenha colocado o Stiles como o para ser salvo já que é ele que sempre resolve os mistérios.
    Ps: Acho que essa é a série onde mais acontece dos personagens centrais saírem.

  • Anônima

    😕 “O protagonista que a série sempre mereceu”. Acho que alguém foi pago pra falar bem…

  • porlapazyporlavida lc

    Eu discordo do relacionamento Stiles e Malia. Acho que voi bastante importante para o menino amadurecer. Okok, eu sou Stalia shipper, então, não posso dizer que o meu amor pelos dois juntos não me deixa tendeciosa. haha