Once Upon A Time 6×03: The Other Shoe

9
1420

Se tem algo que gosto em Once Upon a time é que por mais que conheçamos os contos de fadas, a série sempre traz uma releitura bem diferente dos clássicos. Em The Other Shoes, damos uma voltinha lá na primeira temporada e vemos um pouco mais de Cinderella.

Confesso que comecei a ver essa temporada com os dois pés atrás, tamanho o medo de estragarem a história, mas admito que foi muito bom ver esse formato misturando o modelo antigo de temporadas e o que estava sendo usado anteriormente. A temporada continua sendo dívida em parte A e B, mas retratando também vários contos em cada episódio, o que aumenta meu voto de confiança.

Acredito que ser um pouco linguaruda é mal de princesa, não é Ella e Snow? Mesmo em contextos diferentes e nenhuma tendo feito por maldade, esse erro custou muito. Quem poderia imaginar que a meia-irmã de Cinderella no fundo era boazinha e só queria ser feliz com seu grande amor?

Depois do episódio anterior, já estava esperando pelo pior, afinal nem sempre todos os finais são felizes, mas foi um alivio ver um “Happy Ending”. OUAT acerta quando se reinventa nos contos clássicos, mudando um pouco a versão original e mostrando o que veio depois do “viveram felizes para frente”.

Snow é basicamente a Salvadora 2.0, mas com seu jeitinho suave de ser. Nesses detalhes percebemos o quanto Emma é parecida com a mãe. Será que algum dia veremos a escola que Mary Margaret está idealizando? Amo a paixão dela sobre isso, e verdade seja dita, é bom ver um personagem nesta série com uma paixão pura sobre qualquer coisa nestes dias.

A minha reclamação ainda é mesma, não há necessidade de guardar o segredo das visões. Claro que é terrível você ter visões sobre a sua morte, mas o futuro é confuso e não se pode sofrer por algo que ainda não aconteceu. Como Archie disse, ele pode sair pela porta e ser atropelado pelo ônibus, não dá para se privar de sair pela porta, por medo do ônibus. Ela pode não ser capaz de parar o que está vindo, mas isso não é motivo para deixar de viver até então.

Não podia deixar esse dialogo passar em branco né.

Emma: Eu tenho um armário cheio de jaquetas vermelhas, eu posso fazer algum espaço para algum couro preto.

Hook: Bem, quando você coloca dessa forma, eu gostaria de morar com você.”

Evil Queen e Mr. Hyde formam uma boa dupla e podemos esperar muitas coisas interessantes já que agora que ela o tirou da cadeia e diga–se de passagem, foi bem fácil. Ainda tenho algumas dúvidas sobre qual lado realmente Zelena ficará.

Belle não vai manter Rumple longe de seu filho, isso já está muito claro. Porém, ela pode levar mais tempo para realmente se tornarem uma grande família feliz.

Coisas que amei:

– A gravação que Rumple fez para o seu filho.
-A forma como Emma conseguiu superar seus tremores quando Henry a encorajou.
-Snow White e toda a calmaria e esperança que ela tem, não importa a circunstância. Tenho adorado todas as cenas dela e Regina juntas.
-Como as histórias não contadas estão se entrelaçando com os moradores de Storybrook.
-Hook brincando com a Alexandra, filha da Ashley, a cena do chantilly foi realmente agradável de ver.
-Dr. Frankenstein e Dr. Jekyll juntos, adorei.

Coisas que não gostei.

-Emma ainda manter o segredo da família.
-David não ter queimado o papel, mesmo depois de tudo o que a Snow falou.

  • Vitner Santos

    Essa temporada começou muito bem,melhor que a passada e ja era sem tempo uma história da Cinderela…Mas alguem aí sabe da Malévola e a filha? desperdiçaram muito essa história…

    • #MarcoosHenryque

      Talvez essa historia seja abordada nessa temporada, já que tem tudo a ver com o plot da terra das historias não contadas!!

    • Priscilla Arradi Martins

      acredito que voltarão a falar

    • Fabi Alves

      puta desperdício

  • #MarcoosHenryque

    Realmente, tbem percebi o esforço deles em trazer um clima das primeiras temporadas, e sinceramente acho que pode ser interessante!! Amando esse inicio…

    • Priscilla Arradi Martins

      tbm gostei, muda um poko

  • Rafaela

    Esqueceu de mencionar a parte engraçada de Emma entrando no consultório de Archie, interrompendo a consulta de Zangado que estava zangado por Dunga querer fazer mestrado e Emma achava (=nós) que ele ainda era árvore e Zangado responde que eles trouxeram Dunga de volta, que não iam ficar esperando ela resolver isso kkkkk Boa roteiristas, andaram lendo as reclamações da galera kkkk

    • Priscilla Arradi Martins

      verdade, é bom ver q eles não estão mais com amnésia

  • Fabi Alves

    aeee review de ouat!! minha guilty amada !!! eu sinto que eles pensaram se o povo gosta de regininha então reninha eles irão ter rsrsrsrs