Modern Family 8×03: Blindsided

7
446

Esta semana Modern Family vem com um episódio mediano, como vem acontecendo a algum tempo. Todo siticom passa por épocas ruins, temporadas fracas, mas ao que parece Modern Family se acostumou a isso e vem fazendo um feijão com arroz de todo dia. Eu não sei vocês, mas eu enjoo bem rápido de comer somente feijão com arroz todo dia.

Vou começar com a melhor parte do episódio, Cam muitas vezes é bem impulsivo e quer ser sempre o dono da razão. Várias vezes eu critiquei as decisões dele, e dessa vez não foi tão diferente, levar Dwight para casa sem ao menos consultar Mitchell antes não é legal. Mas gostei de todo o desenrolar da história, mesmo com toda a manipulação para convencer Mitchell. Adorei Lily e todas as caretas que ela fazia. Não canso de dizer o quando gosto dessa garota.

Manny e Luke brigando pela presidência não foi nem metade do que eu esperava. Queria ver o verdadeiro discurso de Manny, e Luke pelo menos tentando. Mas pelo menos ver Glória e a Claire competindo mais entre si foi engraçado, poderia ter rendido um bom plot, mas não.

Como já disse outras vezes Manny se tornou um personagem extremamente sem graça e muitas vezes forçado, e Luke indo pelo mesmo caminho. Sempre as mesmas coisas, mesmo tipos de histórias. Não sei se é culpa de Rico Rodriguez e Nolan Gould, que cresceram e perderam um pouco da graça, ou se a culpa é dos roteiristas, ou então dos diretores. Embora quando Luke esteja contracenando com Phil a situação melhora um pouco, geralmente rende boas cenas e algumas risadas. Tomara que as cenas com os meninos melhorem.

Essa história do emprego da Haley já é bem velha, sempre é a mesma coisa, com ela encontrando algo que gosta, trabalhando pouco e sendo demitida, para então curtir um pouco a vida até encontrar outra coisa. Não vejo muita evolução na personagem dela, e as vezes quando tem logo acontece algo que volta as mesmas características de antes. Seria legal ela realmente arrumar algo legal para fazer e finalmente se tornar adulta sem perder totalmente sua essência. Posso até estar falando besteira aqui, mas seria legal ver a Haley crescer um pouco, mas preciso confessar que gostei da interação dela com o pai e o ajudando a vender a casa que foi cenário de um crime.

Quanto a Alex, continua sendo pouco aproveitada e muitas vezes esquecida ou deixada de lado pela família. Como já disse na review anterior, isso é algo que realmente me incomoda.

Enfim, Modern Family entregou mais um episódio mediano como tem sido a regra ultimamente (infelizmente). Histórias rasas, facilmente resolvidas, com algumas cenas interessantes, algumas boas, mas nada que nos faça realmente voltar a época de ouro da série. O que me faz pensar, ou melhora urgentemente ou é bom pensar em um possível fim para a série talvez.

  • Lana

    Talvez o episódio mais fraco da série. Longos 20 minutos.

    • Priscilla Arradi Martins

      foi duro de ver, daria p fazer a Review em uma unica palavra: MELHOREM

      • Lana

        Mesmo, ou melhorem ou é melhor parar por esta temporada.

  • João Carlos

    Parem de forçar plots do Luke e Manny. Não acertam a mão neles dois sozinho já tem um tempo.

    • Priscilla Arradi Martins

      pois é, deveriam arriscar um pouco mais

  • Clébio Cabral

    Concordo com muita coisa Priscila mas sobre a série ser cancelada: vc acha? Com a crise na tv americana, segurando o bloco de comédias da ABC? Acho que vai mais umas 2 temporadas fácil, fácil… Dependendo do contrato dos atores.
    Mas ainda me divirto muito com a série independente de ser repetitivo.

    • Priscilla Arradi Martins

      duvido que seja cancelada, tbm acho q rola 2 no minimo, mas mesmo assim, precisa melhorar mto