Zoo 2×09: Sins of the Father

7
339

Traição, vingança, morte, dramas familiares e um tigre-dentes-de-sabre no meio de uma ilha deserta.

O rocambolismo próprio de novelas mexicanas e a ficção científica: esses dois universos completamente distintos se viram misturados em Sins of the Father , episódio que, só pelo título, já podemos sentir o cheiro de dramalhão. Não que isso seja ruim, pelo contrário. A aposta no melhor dos dois mundos fez com que Zoo tenha crescido tanto no quesito ação, quanto no drama. Esse último, aliás, após ter sido pouquíssimo explorado no primeiro ano do show, finalmente vem conquistando o destaque que merece.

O problema é (ih, lá vem) algo bem simples: a falta de sutileza. Queremos mais histórias envolvendo animais despirocando ao redor do mundo? Lógico! Mas tenta não viajar muito nas teorias da conspiração. Precisamos ver o lado humano dos personagens? Com certeza! Porém, não precisa introduzir parente avulso nem revelações de 20 anos atrás.

Enfim, já falei demais, mas o que interessa é o que teve no episódio. Eu particularmente senti tão fortes os dois gêneros a que Zoo se propõe que resolvi fazer algo diferente desta vez.

Zoo Syfy

img1

Os Vingadores estão cada vez mais próximos da cura, mas, ao mesmo tempo, o Projeto Noé continua firme e forte, e agora até com data para acontecer. Em quatro dias, todos os animais do planeta serão dizimados, além de milhões de pessoas junto com eles.

Mitch continua na busca pelo quarto animal de hélice tripla, porém as coisas não estão se encaixando (literalmente). Os ossos restantes indicam que o bicho é uma espécie de leão-urso-cobra-hiena (morri quando ele disse isso, pensando na possibilidade), o que para o cientista não faz o menor sentido. A menos que animais extintos também estivessem na parada.

E assim entra o Dr. Morgan. Sua introdução foi interessantíssima para mim, porque me lembrou do tempo em que era mais novo e adorava pesquisar sobre Criptozoologia (sim, eu era uma criança nerd). Dessa forma, o pai do Mitch trouxe com ele a possibilidade de aparecerem bichinhos cada vez menos convencionais na série, o que eu sempre quis que acontecesse (quem sabe os Vingadores não voltam ao Brasil e encontraram o boitatá?).

O próximo destino, aliás, é sim na América do Sul, porém no Oceano Pacífico.  As ilhas chilenas de Juan Fernández são uma espécie de Jurassic Park, o que é uma sacada de gênio do roteiro. Assim, teremos uma desculpa para ver os Vingadores sendo perseguidos por mamutes e preguiças gigantes enquanto procuraram por um dos predadores mais perigosos que o planeta já viu.

E quem está de volta à cena? Nossa querida Dariela, fazendo cosplay de Michelle Rodriguez e entrando num pega com uma gangue malvada de cavalos (não uma gangue montada em cavalos, mas uma gangue de cavalos mesmo, por incrível que pareça). Através dessa história, veio a possibilidade de existirem mais pessoas mutantes do que os Vingadores imaginavam.

Será que nossos heróis serão capazes de encontrar a cura em menos de quatro dias? Quantos humanos estão realmente ameaçados pelo Projeto Noé? Bilhões de pessoas, talvez? Por que os cavalos só miraram a Dariela? Uma série de perguntas ainda sem respostas.

Zoo Televisa

img2

Jackson descobre que a mãe, única família que lhe restou após o estranhamento com o pai, está fora de si e causando morte e destruição por onde passa. Sua única alternativa é ir ao encontro dela e pôr um ponto final nessa história. Contudo, quando seu fiel amigo Abe pergunta “O que vai fazer quando encontrá-la?”, Jackson não sabe o que responder.

Enquanto leões fogem de uma senhora de meia idade cheia de sangue e verrugas, Jackson é obrigado a tirar a vida da pessoa que mais ama neste mundo. Mal sabia ele, porém, que tudo isso foi consequência de uma atitude tomada por alguém em quem ele confiava a vida: seu rafiki Abe.

Essa história gerou tanto barraco que eu esperei a Christina Rocha chegar lá para mediar as discussões. Realmente é um conflito muito complicado, pois abrange as atitudes de Oz pai, uma pessoa cujos motivos continuam obscuros demais para chegarmos a uma conclusão. Seria esse homem capaz de infectar a família toda com uma substância tão nociva assim? Acredito (e espero) que haja uma explicação maior do que “O Dr. Oz transformou a família toda em zumbi porque eles não o deixavam seguir com sua pesquisa”, o que seria ridículo.

Do outro lado do avião, temos o segundo pai do momento. Dr. Morgan é o Charlie Harper versão Zoo, e usa o seu dinheiro magnetismo animal para conquistar toda e qualquer mulher que cruza o seu caminho, inclusive a Shaw, que, pasmem, era namorada do Mitch. Pelo menos agora está explicado porque o veterinário e a madrasta pareciam trocar tantos olhares de flerte, mas isso não torna a situação toda menos creepy.

E para complicar mais ainda, a jornalista psicopata continua por lá. Foi imaginação minha ou a Jamie flertou com o Morgan pai? Além disso, depois do flagra digno de novela das nove, aposto que os dias da Shaw estão contados, pois a Jamie não vai deixar barato perder o seu homem (uma pessoa com quem ela parecia nem se importar, sejamos francos).

Com isso, será que o Jackson vai ser capaz de sair do modo super saiyajin e perdoar o Abe? Como se dará o pentágono (?) amoroso que envolve pai, madrasta, filho, psicopata e defunto (quem sabe a Jamie não matou um irmão gêmeo do Logan no lugar dele)? Impressão minha ou a Dariela quase beija um padre? Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

*

Últimos rugidos:

– Semana que vem, teremos Abe e Mitch procurando pelo Jackson, enquanto as Vingadoras estão ocupadas com o Projeto Noé.

– O que mais chama a atenção no futuro de Zoo é que o season finale (episódio 13) se chamará Clementine. Qual será a importância da filha do Mitch? Alguma ideia?

– Me julguem, mas estou LOUCO para ver os Vingadores com aquele tigre-dentes-de-sabre, ou melhor, gato-dentes-de-sabre.

  • NowSilva

    Aquele momento em que sei que não sou a única a achar que a Dariela faz cosplay da minha atriz favorita, Michelle DIVA Rodriguez! kkkkkkkkkkkk
    Adorei que mais rápido do que ela foi embora, ela já voltou! O time já não é mais nada sem vc! O ep. foi louco? Foi! Mas o que seria da gente se Zoo não fosse justamente essa mistura bizarra de fatos?! Adorando a temp.! Ri muito da review!

  • NowSilva

    Aquele momento em que sei que não sou a única a achar que a Dariela faz cosplay da minha atriz favorita, Michelle DIVA Rodriguez! kkkkkkkkkkkk
    Adorei que mais rápido do que ela foi embora, ela já voltou! O time já não é mais nada sem vc! O ep. foi louco? Foi! Mas o que seria da gente se Zoo não fosse justamente essa mistura bizarra de fatos?! Adorando a temp.! Ri muito da review!

    • Juan

      Eu sempre achei a Dariela parecida com a Michelle, mas nunca lembrei de citar isso na review. Daí ela apareceu andando de moto, e eu lembrei, hehe
      Pois é, a gente gosta da loucura mesmo! Valeu!

  • Carol

    Tô morrendo, pensei que eu era a única que pensava na Michelle Rodriguez quando via a Dariela HAHSHESHAHSE

    • Juan

      Hahaha uma dava pra ser dublê da outra

  • Martin Oliveira

    Demorei mas assisti kkkk Daniela voltou o/o/ já tava na hora. Quem já assistiu o episódio seguinte sabe a parada que deu no sangue dela. Claro que eu já esperava isso né, noveleiro que sou haha.

    Mas não acho que tenha sido esse o motivo da cisma dos cavalos. Pra mim, isso é a mesma premissa só que rola desde a primeira temporada… Alguns animais meio que são controlados pela Reiden Global e tendem a perseguir os líderes das ameaças aos planos da empresa, e Daniela já tá na listinha de inimigos faz tempo. Esse lance de exame de sangue só foi um pretexto pra descobrirem a a tal informação.

    Não acho que a Jamie flertou com o pai do mitch. O que eu vi foi que o véio tentou flertar com ela, mas ela cortou… Só riu um pouco pq achou engraçado.

    OBS: não sei se é paranóia minha, mas alguém aqui já reparou que a atriz que faz a Allison mal abre a boca pra falar? Digo literalmente, não tô dizendo que ela fala pouco, é que quando ela fala a boca não se move nem meio centímetro kkkk

  • Amélia

    Kd as reviews do resto da temporada???