The Young Pope pode ter sido renovado para a 2ª temporada antes mesmo da estreia

4
401

Originalmente vendida como uma minissérie, The Young Pope é uma mega produção em parceria com os canais Sky, HBO e Pluse, que na última semana estreou nos principais países europeus, mas só chega aos Estados Unidos no início do ano que vem, pela HBO.

Porém, a repercussão eminente da série criada pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino (A Grande Beleza), centrada no primeiro Papa americano da história, estrelado por Jude Law, pode ir além da leva inicial de episódios encomendados.

“É claro que iremos fazer novos episódios! Mas nada está assinado ainda.”

Disse Andrea Scrosati, executivo da Sky Itália.

Paolo Sorrentino, o criador de The Young Pope com seu Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por A Grande Beleza
Paolo Sorrentino, o criador de The Young Pope com seu Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por A Grande Beleza

A abordagem do tema delicado causou reações diversas no Vaticano, por mostrar uma figura escandalosamente conservadora que colocar em prática sua abordagem inconvencional sobre a religião, fazendo com que o astro da série, Jude Law, comentasse sobre o assunto:

“Eu tenho certeza que alguém em algum lugar se sentirá ofendido sobre o assunto, mas é isso que narrativas fazem. Elas abrem discussões francas, abertas e democráticas, e eu estou aqui para isso.”

O elenco ainda conta com Diane Keaton, Silvio Orlando e James Cromwell.

> 5 Novas Séries Imperdíveis! 

A primeira temporada de 10 episódios custou 45 milhões de dólares, se tornando a produção televisiva mais cara da história da Itália. Você pode ler nossa crítica do episódio piloto de The Young Pope, clicando aqui.

  • Alan

    Como disseram antes terá a segunda temporada, mas a série já estreou sim

    • rocorby

      estreou apenas em alguns países na europa, mas a estreia internacional não rolou ainda

      • Alan

        Ou seja, ele estreou e depois foi renovado, o título não faz menção que foi renovado antes da estrela na HBO e sim qualquer tipo de estreia

        • Essa declaração foi feita antes da estreia na Europa. Antes de qualquer estreia. Mas oficialmente ainda não foi renovado, apenas tem essa declaração de um dos produtores.