The Walking Dead registra sua pior audiência em quase 4 anos

55
2250

Em seu episódio mais recente, exibido no último domingo 27, The Walking Dead registrou uma audiência de 10,4 milhões de telespectadores e 4.9 demo (público entre 18 a 49 anos de idade), números extremamente altos para a TV a cabo americana, porém, abaixo do padrão que foi entregue nas últimas temporadas.

O episódio intitulado “Swear”, focado na personagem Tara, teve a menor audiência da série desde “Hounded”, exibido na 3ª temporada. Esse foi o segundo episódio seguido em sua atual 7ª temporada que TWD deu espaço para personagens secundários e não mostrou Rick ou o novo vilão Negan. Aliás, muitos dizem que os episódios contando as histórias de personagens não tão populares pelo grande público, não é exatamente o motivo dessa queda de audiência. Existe uma preocupação de que o season premiere chocante, com as mortes de personagens importantes, pode ter causado um efeito de afastamento, de tão impactante que foi.

> Visita ao iFly, partiu Marte!

E você? Está satisfeito com essa temporada? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários logo abaixo.

  • Rodrigo Tannuri

    Justo! TWD está colhendo o que vem plantando com sua inércia
    Essa divisão de grupos fez a temporada, que tinha tudo pra ser épica, ser uma das ou então a pior até o momento.

  • Luis Fernando

    Morte do Glenn + Episódios mais parados = Queda de audiência mais do que merecida meus amigos.

    • Alexandre Zanini

      um amigo meu assisti o primeiro episódio da temporada e o ultimo e alega que não perde nada.

      • André

        Ai é exagero de quem critica somente porque tem birra da série.

    • André

      Desculpa voce ta querendo dizer que a audiencia mereceu cair porque o Glenn morreu?
      Porfavor né,adorava ele,era um dos meus favoritos mas ja deu o que tinha que dar em TWD. Ta na hora de outros personagens ganharem destaque.

      • The Slashfic Dude

        No entanto, “outros personagens” precisam de popularidade, coisa que a maioria não tem, acompanhados de qualidade na story-line principal e como background dos personagens mais populares, que precisam de uma presença frequente. TWD não tem uma dinâmica que funciona bem em núcleos como GoT, por exemplo. Falta equilibrio na série.

        • André

          Enquanto os outros personagens não tiverem destaque é obvio que não irão cair tão rapido no gosto popular. Por exemplo Tara,Eugene,Rosita fazem parte da série desde a quarta temporada e entraram pro elenco principal somente agora no lugar do Glenn e Abraham,a partir dessa temporada que eles tão tendo plots maiores pra se desenvolverem.

      • Luis Fernando

        Toda série boa mesmo, principalmente de aventura e sobrevivência tem que manter o elenco principal. Os principais se tornam amigos, os porto seguros dos telespectadores. Por isso é ridículo ficar matando protagonistas. Apenas os coadjuvantes tem que morrer.

        • André

          Não,em séries apocalipticas não tem que ter protegidos,pois todos estão a risco,seria surreal se deixassem todos os principais vivos pra sempre.
          E voce colocou o motivo da morte do Glenn em primeiro lugar,como se voce tivesse ficado bravinho com a série porque seu favorito morreu,no segundo voce tem toda razão,mas pelo primeiro motivo a série não mereceu perder audiencia pois o pior tipo de fã é aquele que abandona ou fica de mimimi porque seu favoritinho morreu.
          E vai tomar um chá de camomilla ou fumar um beck seu estressado.

          • Luis Fernando

            O Daryl é meu favorito seu desatento. Então do jeito que você diz pode morrer os outros favoritos Daryl, Rick e Carol que você nem se importa?

            Putz, é perca de tempo discutir com gente que não entende a regra básica de uma série sequencial: Manter os personagens centrais a qualquer preço e ponto final, isso não tem discussão.

          • André

            Se um dia Carol,Daryl e Rick não tiverem mais o que contar eles tem que morrer sim,mas por enquanto eles ainda tem história pra desenvolver coisa que Glenn não tinha mais e sua morte serviu justamente pra desenvolver a Maggie. Imagina se no primeiro episodio no lugar do Glenn tivesse morrido o Aaron? As pessoas iam ficar com pena ok,mas não ia ter o impacto que teve. Parece que voce assiste a série somente pelos seus favoritos e não se importa com o resto. Glenn e Abraham sairam da abertura e no lugar deles entraram Tara,Eugene,Negan e Rosita isso significa que eles agora fazem parte dos principais,sem contar que TWD além do elenco que ta na abertura(que são os principais de cada temporada) tem os personagens menores que porém são regulares(Dwight,Jesus,Padre Gabriel,Aaron). Faz tempo que TWD não é mais só Rick,Glenn,Daryl e Carl,séries que tem medo de matar favoritos é covarde isso sim. Mas enfim paz abraços.

      • Luis Fernando

        Você é tão bobinho que não reparou que eu disso que isso foi um dos motivos. Aprenda a ler direito seu gênio, e você vai notar que eu dei um segundo motivo até mais forte: Episódios parados.

        Da próxima vez ”gênio” metido a boas respostas, aprenda a ler primeira antes de vir dar respostas inúteis que eu já sei.

  • Maurício

    O problema é sim essa divisão de núcleos. Esses produtores burros precisam entender como é ruim esses episódios parados com núcleos separados.

  • Illyana Nikolievna

    A série surpreende com adaptações às vezes melhores que as dos quadrinhos como em “No Sanctuary” e a premiere dessa temporada, mas estraga o material original com a mesma frequência: vide Governador e o que estão fazendo com o pós-Abe/Glenn.

  • André

    Bom todos eps dessa temporada tiveram uma queda e a desse ep nem foi a pior queda da temporada,por mim é devido a duas coisas o grupo do Rick estar sofrendo demais e ao excesso de episódios focados em um núcleo ou em poucas pessoas. Curti o último episódio mais que outros dessa temporada.

  • klaus

    TWD tá virando zumbi

  • Junito Hartley

    Acho que a divisão dos grupos é necessária ja que agora existe varias comunidades, mais a maneira como vem sendo apresentada pelos roteiristas é que esta ruim, como a serie é guiada pela hq é inevitavel essa divisao, na HQ todo mundo do grupo do Rick se espalhou pelas comunidades, ninguem anda mais junto como antes.

  • O que causou o afastamento é que algumas pessoas cansaram de ser feitas de trouxa. Apesar de até estar gostando dessa temporada, as anteriores foram muito desgastantes. Acho que uma hora isso iria acontecer. TWD geralmente entrega bons episódios no início, próximo a mid season finale, e no final. No resto recicla a mesma fórmula, do grupo separado por N motivos, geralmente em “aventuras” fillers.

  • Igor Fernando

    Acho essa série uma uma merd@

  • Natália Bueno

    A estrutura dos episódios está prejudicando a série. Se fossem intercalados os núcleos dentro de um mesmo episódio, como por exemplo game of thrones faz, seria possível desenvolver melhor os núcleos e personagens secundários. O último episódio focado na Tara achei super fraco, poderia ter sido desenvolvido em algumas cenas menores, não “gastar” um episódio inteiro.

  • Rita Machado

    Eu me acostumei à lentidão de TWD, então não me irrito com os episódios que, para muitos, são arrastados. Mas me irrito quando, além de lento, é mal desenvolvido ou a história não justifica um episódio inteiro. E me parece que é um pouco disso o que tem acontecido. Não acompanho as HQs, então não sei dizer se misturar os núcleos teria um efeito melhor também na série, mas que claramente as coisas estão indo bem, não estão.

  • Everton

    Sem esses episódios de enrolação, a série alcançaria os HQs, aí sim teríamos um grande problema, justamente o que está acontecendo com GOT. Só que a equipe responsável por TWD não tá sabendo construir esses episódios. Dar um episódio inteiro pra Tara é forçar demais a paciência do telespectador. Que contassem a história da Shiva então!

    • Mas GoT ainda consegue criar uns fillers legais, teve o Jon em Durolar, ele também enfrentou os traidores da patrulha que mataram o Mormont, entre outros episódios pelo menos decentes. Já TWD é isso que você disse, força demais a paciência do telespectador. E de uns tempos para cá, surgiu rumores de que esses fillers também estão sendo usados para economizar. Os atores recebem por episódio, então ao invés de ter o Rick em todos os episódios, dão um filler para Tara, Sasha, finado Abraham, Morgan, atores que ganham menos. Evitam que a série alcance a HQ, e ainda poupam uma boa grana.

  • Michael WIllian de Souza Antun

    Do jeito que as coisas estão enroladas eles vão conseguir estragar até a grande guerra com essa divisão escrota de núcleos.

  • Lucas Souza

    Series maniacos esquece Review de The walking dead em churrasco

    • Luis Fernando

      Justamente, o Henrique desistiu da série? kkkkkkkkkk

      • qwerty

        vamos todos boicotar a série, quem sabe assim mudam algo pra dar uma melhorada!

        • Lucas Souza

          Talvez eles mudem na prox temp, essa já tá gravada não tem mais o que fazer

      • Lucas Souza

        So pode man, to esperando desde terça e nada

  • The Slashfic Dude

    Mataram um Fan Favorite e os telespectadores ficaram sem suporte nenhum na qualidade da storyline ou até mesmo na presença frequente dos outros personagens mais popolares (Daryl, Rick, Carl, Maggie e Carol) com essa divisão de núcleos. Não entendo o motivo da série focar um episódio em cada grupo, quando poderiam fazer uma distribuição melhor e contar simuntaneamente. Rick em 3 epsódios de 8 é um absurdo kkk Espero que melhore na 7B.

  • Edu

    É sério que ninguém sabe o motivo da queda de audiência? Westworld. É a novidade. Não acho que ninguém abandonou TWD depois da premiere. Nego vai baixar e assistir depois, mas na hora do ao vivo, o bacana é descobrir os mistérios de Westworld.

    • Luis Fernando

      Westworld tem apenas 1.0 de audiência. A série não roubou nenhuma audiência de TWD.

    • Fernando Corrêa da Costa

      Absolutamente nada a ver com Westworld, que possui uma audiência nada demais. O que acontece e li em alguma mídia norte americana foi que as pessoas assistiram apenas o primeiro episódio da temporada para descobrirem quem morreu e afastaram da série depois. Já está saturada, parada e repetitiva a muito tempo. Eu me afastei na 6 Temporada e não consigo me imaginar retornando! Agora sempre que um personagem das antigas morrer ou um suspense ficar no ar, acabarei matando a curiosidade. E pelo amor de Deus..essa série já deu! Mais uma temporada e próxima povo..já está chato demais!

  • duh13

    Se a queda de audiência for devida a morte de personagem, daria um grande fo**** pra esse povo que querem algo não impactante, sendo que o principal motivos pro publico se afastar são essas divisões de plot terrivel que faze na série

    • Luis Fernando

      Não é só pela divisão de grupos, é pela forma lenta que esta sendo contada a história. Não esta ruim, mas também não empolga.

  • Fernando d.S.

    apesar da queda a série ainda consegue registrar quase 5.0 na demo, um número que poucas séries roteirizadas conseguem alcançar hoje em dia

  • Lucaa

    A série tá chata, não tem outra explicação. Essa coisa de ficar contanto uma história por episódio não funciona.

  • Mito Giri

    Sério. Tirando o primeiro episodio que foi épico.
    Essa temporada esta sendo a pior de todas até agora.
    Esses episódios lentos dividindo núcleos não são bons.
    Pelo menos os anteriores tiveram focos em personagens principais mesmo as historias não justificando um episodio inteiro. Dava tranquilamente para focar mostrar dois nucleos em um episodio sem enrolação
    Agora focar na Tara e numa comunidade daquele tipo?
    Não tem como aguentar.

  • André

    Que bom e que possa cair mais até os responsáveis pela série resolverem tratar o público com respeito…o último episódio focado numa personagem que muitos nem lembravam que existia ou se importavam foi o estopim mesmo…50 minutos que poderiam ter sido contados em 15 minutos.

    • Luis Fernando

      Nunca mais a audiência vai voltar a ser gigante.

  • Meh. Não significa nada. Na mid-season finale ou no season finale vai ser “a maior audiência de todos os tempos” de novo.

    Já aconteceu ano passado. Na metade da temporada a audiência tava uma merda, daí no season finale com o Negan todo mundo apareceu, e na season premiere dessa temporada também foi uma audiência absurda novamente.

    Não importa o que eles coloquem na TV, uma hora todo mundo vai voltar e assistir.

    • Luis Fernando

      Vai não, foi caminho sem volta, TWD nunca mais volta as grandes audiências de antes.

      • Mito Giri

        Não, A morte do Glenn já era esperada. Ele esta morto na HQ a anos.
        E nem a HQ parou com a morte do Gleen e muito menos a série vai parar.
        Fora o fato que o personagem não rendia a tempos. O que fizeram com ele na temporada passada foi o cumulo e a “morte” dele na temporada anterior não fez a série perder audiência.

        Ele não foi motivo para nada.
        E sim os episódios monótomos com foco em personagens ruins como os últimos.

        A série tem o péssimo costume de enrolar nos episódios e apenas ir para o que interessa no primeiro episodio, no meio e no final da temporada.

        Mas é certeza que quando a série entrega episódios impactantes ou com muita ação como é de costumes nas mid e seasons finale vai novamente voltar a bater recordes.

        • André

          Concordo sobre tudo menos sobre a Tara,acho ela uma fofa e mesmo ela vivendo num apocalipse não deixou se abater e nunca perdeu o jeito doce de ser que ela tem.

  • Luis Fernando

    Pra quem esta falando bobagem que a audiencia não caiu pela morte do Glenn, caiu sim e importa sim.

    Já pensou se no Breaking Bad o Walter ou o Jesse morressem bem antes do fim? Ou o Hanks?

    Já pensou se no Chaves o Kiko, Seu Madruga, Chiquinha morressem?

    Nessas séries de heróis um dos integrantes da equipe morressem também?

    Ridiculo, toda série boa mantem os personagens. As pessoas voltam empolgadas para assistir os episódios toda semana por causa dos personagens também. Eles viram membros da nossa familia, nossos amigos. Existem a turma do ”Ship” que shipam os casais.

    Ai vem os metidos a esperto dizendo que a morte do Glenn o Abraham não importam. Ah vai te catar.

    Já pensou se daqui a pouco a Carol morre? O Rick? O Daryl??

    Putz, com certeza a morte do Glenn um dos principais e mais queridos pelos fãs, pesou sim e acabou o assunto e ponto final.

    Some a isso, o motivo principal como eu já disse: A trama morna e divida e a audiencia de forma mais do que merecida, despencou e vai sim hehehe, vai sim despencar ainda mais no decorrer dos proximos episodios.

    • André

      Então segundo sua logica Game Of Thrones é uma série ruim? Pois ali sempre morrem personagens principais,desde o começo. Em TWD cada temporada tem seus principais e em cada temporada morreram principais(Shane,Andrea,Dale,Lori,Hershel,Beth,Tyreese,Abraham,Glenn) todos eles estiveram na abertura e morreram quando seus personagens não tinham mais historia pra contar. A diferença é que algums são principais desde a primeira temporada,outros entraram como secundarios e com o passar do tempo aos poucos foram ganhando importancia.

      • Michel Bazzo

        Tu compara as mortes de TWD e GOT, mas esquece de comparar o ritmo que elas tem, TWD mata alguém importante e depois? Só enrolação enquanto que GOT a história continua sendo muito bem desenvolvida. E nem vou do roteiro, pois vai ficar ruim para TWD.

        • André

          Eu não comparei as mortes simplismente disse que em GOT morrem mais personagens principais que em TWD e o publico la não fica de mimimi por isso.

          • Luis Fernando

            Para com esse papo amigo, não cola e tá ficando chato.

            GOT tem lógica as mortes, é uma série fria, um verdadeiro jogo, onde todos os personagens são frios, não dá para se apegar a ninguém.

            TWD é uma liga, uma família, um esquadrão de sobreviventes amigos. E matar personagens do nível do Glenn, Michone, Carol, Daryl, Carl, Rick é burrice ao extremo.

    • Leonardo Lourenço Tavares

      Sua comparação não faz sentido pq essas séries não são de sobrevivência. Seria melhor comparar por exemplo com Lost. Tanto Lost quanto TWD tem tramas que passam a sensação que ninguém está a salvo e podem morrer a qualquer momento e Glenn morrer foi como assistir o Charlie morrer. Foram personagens muito queridos que as pessoas não queriam perder, a diferença é que uma série desse tipo precisa sempre trazer novos personagens interessantes pra poder ir descartando outros e TWD não faz isso tão bem pq tirando os mais antigos são muito poucos os personagens novos que conseguem ter algum carisma.

      Ainda acho que a audiência volta a subir quando eles saírem do marasmo que está agora e é uma boa que a morte do Glenn abre espaço pra alguém ficar no lugar e ser desenvolvido

    • Você colocou Walter e Jesse, no mesmo patamar de importância que o Glenn? Sério? Glenn foi se afastando cada vez mais dos plots centrais, seu papel ao lado do Rick foi sendo substituído por outros personagens, enquanto ele ganhava mais tempo de tela, brincando de casinha com a Maggie. Sem contar que boa parte do público, lê a HQ, e por isso já esperava a morte dele. É uma série apocalíptica pessoas morrem, é natural, mesmo sendo um coadjuvante que estava desde o início da série, bizarro seria se o núcleo da season 1 fosse intocável. A queda é muito mais pelo desgaste da fórmula de preencher mais da metade da temporada com episódios fillers, cada vez mais parados.

  • Ulisses Silva

    acho que perdeu o ritimo, nada acontece, os personagens ficam simplesmente para lá e para cá, enrolando até a midseason depois enrola até a season finale.

  • petunia

    Não vai ter resenha desse ep??!! Poxa ;(

    • Luis Fernando

      Pois é, o cara (Henrique) desistiu da série?

  • Mp.

    simples… ta chato.