The Voice Brasil 5×08: As Batalhas Parte 3

29
1172

O último dia de batalhas foi uma grata surpresa. O nível estava muito alto, Ivete finalmente deu uns conselhos relevantes e Lulu Santos, aquele rei das cagadas, fez excelentes observações e feedbacks. Fiquei triste porque não tinha mais pegueis disponíveis, já que muitos eliminados mereciam muito mais uma chance de ser salvos, mais até do que muitos que tiveram essa chance.

O único ponto negativo, infelizmente foi Claudinha, o que ela tem de boa técnica e boa personalidade ao conseguir os melhores artistas para o seu time, ela foi um fiasco para julgar. Só sabia elogiar e falar que estava tudo lindo, enquanto os outros três tentavam acrescentar algo em seus comentários. Enfim, vamos ver como foram essas últimas batalhas!

Team Brown: D’Lara x Laura Vieira – I Kissed a Girl
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Brown fez o que eu imaginei e deixou o caminho fácil para D’Lara, mas não gostei dessa escolha musical, porque uma pessoa que canta com perfeição uma Alanis, cantar Katia Perez seria tranquilo. De qualquer forma, o resultado ficou bom, adorei a sincronia das duas e Laura Vieira também surpreendeu e não entregou fácil essa batalha, gosto quando o underdog se esforça mesmo sabendo que vai ser eliminado. É raro eu gostar de uma batalha em inglês e essa me agradou bastante.
Vencedor: D’Lara
Veja a apresentação aqui.

Team Telo: Brena Gonçalves x Carol Vianna – Tigresa
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Pareamento previsível e estava com medo desse resultado porque estava com medo de perder Brena, já que Carol é mais comercial. A batalha foi muito bem elaborada e a música se adequou as vozes de ambas, mas Brena estava muito melhor. A música tem uma parte delicada e tem uma pequena exploração no final, acredito que Brena soube melhor trabalhar essa oscilação de notas. Adorei muito o feedback que Lulu deu nessa apresentação, que por sinal, tem surpreendido nos comentários, o que ele tem de péssimo técnico, ele tem de bom jurado. Fiquei feliz que Teló fez o sensato e passou quem foi melhor na batalha.
Vencedor: Brena Gonçalves
Veja a apresentação aqui.

Team Milk: Renan Zonta x Rafah – Sweet Child o’ Mine
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Chegou a hora do pareamento mais previsível de todos, e Milk colocou mais uma música super cliche para os dois. Rafah sabia que estava ali para ser descartado e por isso, ousou nas notas e tentou dar o melhor de sí para conseguir um peguei. Achei que seus exageros não combinaram com a música, ao contrário de Renan que arrasou muito e soube gritar e se conter na medida certa. Não tinha outro resultado e Renan tinha que sair como o vencedor dessa batalha, mas gostei de esforço de Rafah e foi um peguei justo, ainda mais que ele foi para um time que não está tão forte assim.
Vencedor: Renan Zonta
Peguei: Rafah (Team Brown)
Veja a apresentação aqui.

Team Brown: Nira Duarte x Ariel – Sá Marina
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Estava curioso para ver Nira cantando algo diferente de Calypso, e a escolha foi acertada, ela se saiu muito bem, adoro a energia que ela passa no palco. Por outro lado, Ariel traz uma alegria e soube associar a presença com voz, e isso mostrou que essa batalha seria bem equilibrada. Por ser do repertório de Ivete, ela soube dar dicas relevantes pela primeira vez e as duas souberam isso. Estava fácil para Nira passar, então não tem muito o que dizer disso.
Vencedor: Nira Duarte
Veja a apresentação aqui.

Team Milk: Danilo Franco x Nanda Loren – Blecaute
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Chegou a última batalha desse time e eu sabia o que esperar, já que os dois cantores são bons, mas não me convenceram 100%. Eu detesto Jota Quest e achei uma péssima escolha, já que não combinava com o estilo de nenhum dos dois. Percebi que os dois estavam perdido na canção, sem sincronia e sem entrega alguma. Não vi nada além de voz e como Nanda ficou totalmente desconfortável quando Danilo estendeu sua voz, ela praticamente entregou a vitória para ele, já que ele também não foi grandes coisas.
Vencedor: Danilo Franco
Veja a apresentação aqui.

Team Lux: Anna Akisue x Dan Costa – Quando a Chuva Passar
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Fiquei putíssimo por Lulu ter pareado esses dois avulsos e ter perdido a chance de fazer uma batalha de rock com a Isabela e a colocado com outra frontrunner com um estilo totalmente diferente do dela. Enfim, já que o estrago foi feito, o jeito era aproveitar a batalha, que foi uma grata surpresa. Gosto de dueto de sexo opostos e gostei de como as vozes dos dois se encaixaram. Foi um contraste interessante de se ver. Anna tem um timbre muito bom, é mais forte que a de Dan inclusive, mas no refrão ela teve dificuldade de acompanhar o crescimento e Dan se aproveitou disso. Entre erros e acertos dos dois, seria uma decisão difícil de tomar, por isso eu não me incomodei com o peguei de Telô, até porque a gente sabe que ele vai descarta-la sem do na próxima etapa.
Vencedor: Dan Costa
Peguei: Anna Akisue (Team Telo)
Veja a apresentação aqui.

Team Telo: Amanda Lince x Fernanda Siva – Flor e o Beija-Flor
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Outro pareamento e resultado previsíveis. Por achar as duas fraquíssimas, eu não estava em ai para essa batalha. Fernanda força muito a voz para ficar parecida com a Marília Mendonça e isso me irrita muito. Ela canta bem, mas tem que aprender a ser original, nesse quesito eu escolheria a Amanda sem pensar. E eu já imaginava que o técnico iria ter essa mesma escolha porque estava claro que ele tinha um carinho maior por ela também.
Vencedor: Amanda Lince
Veja a apresentação aqui.

Team Lux: Fabiane Alcântara x Isabela Huk – Set Fire to the Rain
The Voice Brasil --- As Batalhas Parte 3
The Voice Brasil — As Batalhas Parte 3

Colocou duas cantoras com estilos totalmente distintos e ainda escolheu uma música proibida em reality shows. Resultado: AMEI! Essa apresentação serviu para aqueles que dizem que o nível das versões de outros países é mais alto que a nacional, porque o que mais aparece nos realitys gringos é gente estragando Adele. Enfim, como são duas cantoras muito distintas, cada uma explorou um lado distinto e o resultado ficou impecável, uma das melhores batalhas entre todas as temporadas e eu fiquei triste só de pensar que não tinha mais pegueis, porque as duas mereciam pegar. Eu escolheria Isabela simplesmente por preferir seu estilo mesmo, então, nem tem como questionar a escolha de Lulu.
Vencedor: Fabiane Alcântara
Veja a apresentação aqui.

Depois dessas batalhas, os times estão indo para a próxima fase da seguinte maneira:

imagem-9

1) Aconteceu o que eu temia e Cláudia Leitte teve que se livrar de muita gente boa na batalha, e acho que ela encerrou essa etapa com um time mais fraco do que quando ela começou. Para a sorte dela que os outros técnicos não aproveitaram tão bem seus pegueis e por isso seu time continua na liderança. É o único que eu não consigo apontar 4 artistas para avançarem para a próxima etapa. Renan Zonta e Alexey Martinez são praticamente certos, entre as outras vagas, acho que Mylena leva vantagem e Camila ou Joana disputam a última vaga.

2) Michel Teló repetiu a fórmula da temporada que o levou a vitória: armou todos os pareamentos, descartou sem dó quem ele não estava afim de trabalhar e ainda jogou seus dois pegueis no lixo mais uma vez, para não precisar de descartar um artista seu nessa fase. Acredito que os 4 que sobreviverão são: Brena Gonçalves, Jade Baraldo, Gabriel Correa e Bruno Gadiol. E assim que ele descobrir quem o público prefere entre Bruno e Gabriel, vai descartar o outro sem dó para facilitar o caminho do queridinho.

3) Lulu Santos foi o único técnico que realmente soube usar os seus pegueis (nem eu estou acreditando que falei isso) e por isso, acabou compensando os péssimos pareamentos que ele fez. Justamente por causa das várias batalhas entre who que ele fez, tem muita gente aqui que pode ser descartada que não vai fazer falta. Os 4 melhores são: Gabriela Ferreira, aposta fácil de classificação, Fabiane Alcântara, Kassia Marvila e Rafah.

4) Eu não entendi nada que Brown fez essa temporada, desde que ele não conseguia montar um time forte, ele se esforçava para elevar o nível e conseguia fazer um bom filtro nas batalhas, treinava os participantes e os fazia crescer na competição. Não o culpo de seus dois últimos finalistas serem os piores finalistas da história das competições musicais porque ele deixou bem claro que queria ir para final com a Rose e a Paula, mas o público o fez engolir os péssimos Romero e Júnior. Enfim, sempre defendi Brown ao longo dessas temporadas, mas esse ano, estou me decepcionando. O top 4 está bem fácil: Nira Duarte, Afonso Cappelo, Lilian & Layane e D’Lara.

Sobre as batalhas de técnicos, pelo que entendi será que nem a segunda etapa da primeira temporada de Superstar. Cada técnico chama um cantor e os dois cantam em seguida, e o público decide quem continua. Acho isso criativo, mas como com certeza as votações serão abertas antes do primeiro começar a contar, vai ser uma correria fudida e apresentações que não servirão para nada. Não sei se o resultado será bom, mas estamos aqui para acompanhar, comentar e sofrer também!

  • Léo

    Achei uma ótima edição de batalhas nos geral. Não teve aquela coisa surpreendente mas também não teve nada horrível demais. Claudia finalizou com 6 four chairs do seu time original e 2 pegueis q não vejo chance alguma de progredir. Aposto no top 4 dela: Alexey, Renan, Myelna e Joana. Chances de finalistas: Renan e Alexey. Teló tem um time bastante popular e aposto em Bruno Gadiol, Gabriel, Jade e o who do Luan. Possíveis finalista: Bruno e Gabriel. Brown acho difícil escolher um top 4 pq tem qualquer um pode conseguir, vou chutar: Lilian e Layane, Afonso, Lumi e D’Lara. Acho quase certo a dupla ser finalista do team Brown. Lulu fez os melhores pegueis das batalhas, 2 four chairs do team Milk, aposto pra top 4: Rafah, Kassya, Gabriella e Dan. Pra finalista acho que Gabriela vai conseguir isso. Se eu tivesse que dar o prêmio a alguém nesse momento daria ao Renan Zonta pq acho uma voz incrível, talvez a melhor da temporada. Mas sabemos que não são as melhores vozes que vencem realitys musicais. Então é bem capaz de algum sertanejo do Teló vencer isso. Ademais, o nível da temporada continua muito boa.

    • Illyana Nikolievna

      Quem é Luan? Juro que não me lembro desse cidadão.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também achei bem alto o nível, não acho que a batalha de Lucy x Khrystal, minha favorita, foi superada, mas tivemos muitas apresentações boas. Concordo com seu top 4 da Milk. Estou torcendo para o who do Luan não passar e a Brena ir no lugar dele. Sobre o Brown, a Nira é bastante popular e preferia ela no lugar do Lumi, que foi um peguei bem mal gasto. E gosto do seu top 4 do Lulu com Gabriela sendo finalista.

      Eu ia amar muito se o Renan Zonta vencesse, mas duvido muito que isso vai acontecer.

  • Guga Ulguim

    de longe o melhor episódio das batalhas, teve várias que gostei diferente dos outros eps que só uma ou duas me atrairam:
    d’lara vs laura: obviamente foi tudo armado pra d’lara passar, mas laura surpreendeu muito, a batalha ficou muito empatada e eu diria que gosto pessoal é oq escolheria a vencedora se d’lara nao fosse uma 4chair e laura uma 1 chair de piedade. laura acertou uns falsetes bem bonitnhos, mas d’lara nao ficou atras tecnicamente em nenhuma parte.

    rafah vs renan: eu gostei, mas nã tenho muito a dizer, gosto de renan(até pq ele é amigo do meu the voice brasil favorito de todos os tempos rodrigo castellani), e espero que claudia nao se desfaça dele tão cedo.

    danilo vs nanda: batalha que me agradou bastante, mas foi muito injusta, nanda canta jazz/soul como disse lulu e coloca-la nessa música foi muito injusto, além de que ela nem chegou perto de alcançar as notas que danilo alcançou, a voz dele é muito boa e a vitória foi justa, oq não foi justo foi essa songchoice pra nanda.

    fabiane vs isabela: batalha que me surpeendeu, pois sendo adele sempre me preparo pro fiasco, claro que elas não chegaram nas notas que adele chega, mas foi uma performance muito boa, as duas souberam destacar seus pontos fortes e de novo foi mais por preferencia pessoal a decisão da vitória.

    gostei das sertanejas(com quem nao me importo 1%, e dan vs anna, mas acho que muita gente merecia mais esse steal como lilian, carol(do ep passado) laura, nanda ou jessica, na verdade os steals foram oq mais me incomodaram nessa fase.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também achei esse o melhor episódio das batalhas, e olha que eu não esperava absolutamente nada.
      A batalha de dlara x laura foi bem equilibrada mesmo, dlara só passou por ser 4chair. Nanda foi bem injustiçada mesmo na batalha, ela estava totalmente desconfortável com a canção. Eu amei a batalha da adele só achei um absurdo lulu colocar as duas juntas depois de ter colocado um tanto de avulso para cantar juntos.

      Concordo que os steals me incomodaram muito, muita gente boa foi embora cedo, os únicos que eu concordei foi o de Rafah e de Kassia (team milk obviamente) e olha que eu amo muito a Camila.

      • Illyana Nikolievna

        O programa perder Isabela Huck, Luiz Otávio Reis e Jessica Stephens foi de doer!

        • Diogo Figueiredo

          foi! eles mereciam muito mais um peguei do que os que conseguiram um

  • Guga Ulguim

    minhas opiniões sobre os times:
    claudia: todo mundo aqui me agrada com exceção de camila que n prestei atenção nela msm, renan e cobra são minhas favoritas, acho alexey um pouco overrated, mas deve ser minha aversão pela lingua espanhola falando(moro na tríplice fronteira e todo mundo aqui se irrita facil com isso na vdd), mylenna e joana também me agradam, não consigo prever nada aqui.

    brown: outro que não consigo prever nada, afonso parece ser o overated do ano(me desculpe,mas sua batalha foi muito ruim, e eu não entendo uma palavra doq ele canta, timbre bom não faz um cantor), d’lara e a dupla são os meus favoritos daqui, e cinthia se encaixa no padrão que brown gosta(ellen, rose, paula), aparentemente tudo vai se repetir e teremos afonso na final 🙁

    lulu: fácil escolher os 3 melhores: gabriela, fabiane e cássia são muito melhores que todos os outros, mas sendo lulu não duvido de que passe denilson, victória e dan. com o quarto lugar sendo o resgate do seu favorito pedro lima.

    telo: jade me agradou nas blinds, mas sua batalha foi decepcionante espero que ela se recupere ela ja tem bastante fama na internet quem sabe ela não é uma segunda aposta dele? crystiellem é quem mais me agrada aqui espero que ela passe milagrosamente.

    • Diogo Figueiredo

      claudia: eu amo a camila, só não achei que mereceu o peguei o mesmo. Eu amo lingua espanhola e música latina, estava torcendo pro Alexey só por isso, mas achei bem bosta aquela batalha.
      brown: eu gosto do afonso, mas a cara de choro que ele faz me irrita muito. dlara e nira são minhas favoritas aqui. e também acho que cintia tem o padrão nacional que ele gosta, mas o time dele está muito forte para ela sobressair.

      lulu: nossa, não quero lulu arrastando denilson, prefiro que arraste o dan. Kassia,Fabiane e Gabi são os melhores sim, e colocaria Rafah nessa lista.

      Telo: como assim achou a batalha da jade decepcionante? eu amei ahaha duvido muito que Crystiellem passe, teló usa os peguei só para descartar na próxima fase mesmo.

  • #MarcoosHenryque

    Só acho uma coisa, cantar I Kissed Girl sem um beijo no final, é até um pecado(digo beijo real, já que elas até tiveram uma ideia bacana)!!
    Me vejo acompanhando o reality semanalmente, e isso não acontecia desde da segunda temporada!!

    • Diogo Figueiredo

      queria muito beijo também nessa apresentação ahahahah

  • kalisson

    Gente. O nível é o melhor desde a 2a temporada, lá nos idos de 2013….. Pois bem dona “GROBO”, agora que vai começar as fases ao vivo, por favor, não estrague o programa. Estou com medo dessa batalha dos técnicos. Corre o risco de alguém chegar à final sem nenhum candidato?? Mas para isso acontecer as eliminações devem acontecer por classificação e não por time… vamos esperar… Se Renan estiver na final será muito bom!!!!!!!!!!

    • Diogo Figueiredo

      “Pois bem dona “GROBO”, agora que vai começar as fases ao vivo, por favor, não estrague o programa!!!!!!!!” +1 DISSE TUDO

  • kalisson

    Também ao vivo, na próxima quinta-feira começa a “Batalha dos Técnicos”, no “The Voice Brasil”, da Globo.

    Um momento em que eles vão ter que decidir na hora o representante do
    seu time que disputará uma vaga com o do rival. Não haverá mais o
    “Peguei”.

    Mas e se um time vencer todas as disputas e o outro perder todas?

    Um vai ficar cheio e o outro vazio?

    Consultada, a Globo diz que tem uma surpresa aí.

    QUE SURPRESA SERÁ ESSA? KKKKK AI JESUS

    • Diogo Figueiredo

      Então, eu to bastante curioso, ou vai ser uma merda, ou vai ser muito bom. Tem a questão das votações, que com esse sistema bosta de abrir antes dos candidatos cantarem, estraga muita coisa.

  • joab silva

    Acho q assim o team Milk é o mais forte minhas apostas são Mylena, Renan, Cobra e Joana ou Alexey.
    Team Brown: minhas apostas são Afonso, Cíntia, D’lara e LL
    Team Lulu: fácil né Gabriela, Cammie, Kassia, e Fabiane ou Denilson Blah, conhecendo o Lulu acho q ele passar a Gabriela e Cammie, ele já demonstrou ter um carinho por elas.
    Team Teló: tá bem fraco vocalmente, mas tem muiiiiita popularidade, daqui só Jade realmente me agrada, aposto nela Gabriel, Bruno e Luan.
    Excelente a review como sempre parabéns.. Quanto a batalha dos técnicos, não acho q serão TODOS os candidatos contra outro time,acho q haverá uma espécie de tira tema pra definir 2 de cada time e os outros 4 participarão da batalha dos técnicos

    • Diogo Figueiredo

      milk acho que Mylena alexey e renan tem mais chances, cobra e joana brigam por uma vaga.
      Brown acho a cintia limitada, acho a nira mais popular e também representa o brasil.
      torcendo para o lulu não arrastar o denilson e nem o telo o luan

  • Gabriel

    No final, o saldo foi positivo. Só um adento: como o Rafah é caricato, Misericórdia. Da não. sera que na proxima fase um time corre o risco de ficar sem nenhum candidato?

    • Diogo Figueiredo

      Também acho Rafah bem caricato, me da preguiça algumas vezes. Não acho que corre risco de ficar sem time, a globo vai dar uma boninhada para impedir isso.

  • Marcos Queiroz

    To me surpreendendo com essa temporada,que ja superou de longe as duas ultimas,otimo que o jogo sefue imprevisivel,a popularidade e o nivel entre os times equilibrados. Minhas apostas sao Jade<3,Mylena,Gabriela e D'Lara. Espero q a Globo n estrague com a proxima fase, que tem tudo pra ser interessante.
    PS: Diogo, vc soube que confirmaram uma nova temporada da Fazenda<3<3<3 pra março de 2017? Ja posso esperar suas review cobrindo o "melhor" das subcelebridades aqui no SM? Haha
    E Ines Brasil TEM QUE ENTRAR DE VEZ

    • Diogo Figueiredo

      Não sei se Jade vai para final, porque néeee…popularidade! 🙁 mas gostaria muito.

      NÃO VEJO A HORA DE ESTREAR A FAZENDA! QUE SAUDADE! VAI TER REVIEW SIM AHAHA tudo bem que eu achei estranho colocarem para março porque bbb ainda não acabou, mas só quero essa coisa linda logo.

  • Illyana Nikolievna

    Estou amando essa temporada! Quase tão boa quanto a primeira, mas melhor que todas as outras três. Todos os times têm potencial para vencer: Milk, Lulu e Brown pela voz e Teló por motivos de, como todos sabem, caprichetes. Alexey, Joana, Renan, Gabriela, Mylena, Kassia, D’lara, Fabiane, Danilo e Afonso venceriam por mérito sem nenhum protesto. L&L, Nira, Rafah,Lumi, Chrystiellen, Bruno Gadiol e Jade precisam se recuperar de batalhas duvidosas para merecerem vencer e, por enquanto, estão no segundo escalão. Os demais serão eliminados logo (assim espero).

    • kalisson

      Faltou brena no time q venceria por méritooo

      • Illyana Nikolievna

        É verdade. Ela arrasou na batalha!

      • Diogo Figueiredo

        sim, acho que teló queria passar a carol, mas brena foi tão superior que não teve como ter outro resultado.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também estou achando tão boa quanto a primeira, espero que tenha um resultado tão justo quanto.

  • Matt

    Muito boa sua review, realmente essa temporada tá muito melhor q as duas ultimas, apesar que teve muita gnt boa que foi mal aproveitado na S04 Rebeca, Thais e Alice mereciam muito mais.
    Sobre as batalhas, esperava mais pela própria questão do nível nas audições, mas até que não me decepcionei. Só fiquei triste com algumas eliminações muito precoces: Jessica, Nanda, Peu, Isabela e Carol Vianna foram eliminações em que fiquei triste.
    Fazendo um Top 4 de cada time meus favoritos são
    Milk: Renan, Mylena, Alexey, Joana ou Cobra (gosto do Alexey, mas ele me soa muito repetitivo, espero que apresente novidades na próxima etapa)
    Brown: LL, Afonso, D’lara e Nira
    Lulu: Gabriela, Kassia, Rafah e Dan
    Teló: Jade, Bruno, Brena e Gabriel (Teló eliminando dois bons 4-chairs ainda na batalha,não gostei)
    É isso, agora começa a correria, só espero que a globo não estrague mais uma temporada do TVBR

    ps: adorei seu comentário sobre a batalha de Fabiane e Isabela, oq se ver de brasileiro falando mal da nossa versão no youtube, acho tão desnecessário isso

    • Diogo Figueiredo

      A 4 teve um ou outro nome bom, mas o caminho ficou livre para o renatozzz viana ganhar desde a blind. Acho que meu top 4 de cada time é o mesmo do seu, eu só trocava o dan do time lulu pela cammie, mas vai depender de como serão os pareamentos.

      e sobre o ps, the voice br pode ter todos os defeitos do mundo, mas ao longo de 5 anos apresentou cantores de altíssimo nível sim, nós temos a melhor vencedora de todas as franquias e quem nega isso é implicância.

  • Flashnunes

    belo review, concordo com quase tudo dito principalmente em relação aos técnicos, o Lulu sempre foi bem coerente nas criticas penso eu, mas infelizmente peca em todo o resto lol, não só pareamento, escolha de vencedores, mas principalmente escolha de músicas… digo o que foi aquilo na batalha do Denilson?, tipo blz, td bem q o kra n é grandes coisas, mas botar pra cantar Claudinho e Buchecha em um programa sobre VOZES, n ajuda nem um pouco kkkk

    o Teló me decepcionou um pouco ao ter eliminado o Luiz Otávio… e ainda usou uma explicação bem merda… digo dizer q ele não “sentiu a música” e tals é até um argumento válido, mas pra uma competição a longo prazo é algo que pode ser perfeitamente corrigido no decorrer da competição… e aí entra aquele velho problema sobre a versão brasileira, no que diz a participação dos técnicos qd começa os lives… tipo da a entender q eles deixam os participantes de lado msm e só trabalham nos cenários… e talvez nem isso, o que é bem ruim, tanto q quase nunca vemos casos de participantes EVOLUINDO no decorrer do programa, coisa q acontece nas versões gringas, pelo contrário eles pioram kkkkk, tipo o Junior lord (qd cantou coleção eu realmente cheguei a pensar q fosse bom cantor e com potencial, até vir os lives e deu me livre)

    mas enfim sobre a nova fase, bom, se for isso msm q vc descreveu, poderia ser algo mto bom pra eliminar logo de kra os cantores mais randoms e com pouca qualidade do programa no geral, sem ter que passar pela parcialidade dos técnicos, mas aí eu me lembro de como o the voice Brasil lida com votações ao vivo e ja bate a depressão, digo o público faz mta merda tbm (tipo Romero vs Rose oliver), mas aquele sistema de votação sem dúvida n ajuda

    PS: só finalizando, o Renan Zonta deve ser um dos melhores representantes do rock no the voice ou até msm em shows de talentos da vida (ídolos, x factor, raul gil e etc), n apenas pelos seus vocais mas sim pq é um dos poucos roqueiros que sabe se controlar e explodir apenas na hora certa, só tem q melhorar a presença de palco e ta td certo