The Voice Brasil 5×06: As Batalhas Parte 1

35
2986

Depois de duas temporadas de decepção, as batalhas parte 1 da versão brasileira voltam a surpreender.

Eu estava com grandes expectativas para esse episódio porque as batalhas são minha fase favorita do programa e porque havia me surpreendido muito com o nível dos participantes nas audições as cegas. Não digo que foram as melhores batalhas do mundo, mas gostei do que vi.

O que realmente me incomodou, mas que não é novidade, foram os jurados. O que eu elogio eles nas audições às cegas: alegria, entrega e espontaneidade, acaba indo contra eles nesse momento em que é necessário tomar decisões e realizar análises críticas. Eles só sabem elogias tudo, dizer que foi tudo igual sendo que eles mesmo sabem que não é assim. A gente viu nas audições que eles tem capacidade de fazer uma crítica decente nas apresentações, não o fazem porque querem ser os bonzinhos e o programa perde muito com essa postura.

TEAM MILK: Kássia Marvila x Mylena Jardim – Killing me Softly

imagem-1

O nível começou altíssimo com Kássia dando um show de colocação de voz e segurança, ela se impôs de forma tão incrível que na primeira nota que Mylena soltou parecia que ela estava totalmente desconfortável, o que aos poucos ela foi se igualando. Mas não teve jeito, Kássia estava superior durante toda a batalha, embora tenha ousado menos nas notas, reconheço, mas não tinha como dar vitória para Mylena. Cláudia já começou fumada e ainda entregou uma cantora com grande potencial para Lulu, que a gente sabe que vai cagar com ela.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Mylena Jardim
Peguei: Kassia Marvila – Team Lux (1 peguei restante)

TEAM BROWN: Cristyellem Camargo x Lilian & Layane – Pedaço de Mim

imagem-2

Que coisa mais fofa essa batalha! No começo as irmãs realmente se perderam no tom e Cris começou com uma certa vantagem, mas depois as três se igualaram e fiquei impressionado com o quanto as vozes se encaixaram. Como no final acabou empatado, daria vitória para Lilian & Layane já que elas podem acrescentar mais, Cris tem uma grande proposta, mas a pouca idade ainda é um peso, sua voz é linda (muito), mas não é aquela voz que me faz viajar e que te convida para toda essa busca histórica que ela pretende trazer.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Lilian & Layane
Peguei: Cristyellem Camargo – Team Telo (1 peguei restante)

TEAM TELO: Bruno Gadiol x Mateus Santanielli – Drag me Down

imagem-3

Primeiramente Fora Temer que música horrível! Não conhecia e preferia ter continuado assim, mas a ideia de ter colocado os dois para sair do sertanejo é positiva. Segundo, acho que foi o único pareamento que acertei, mas não tinha como ser diferente disso porque estava totalmente armado para o Bruno passar e ele vocalmente é muito superior ao Mateus. O problema de Bruno é o mesmo de Renato Vianna, é um tédio sem a menor presença de palco, mas isso não o impediu de vencer e também não tem impedido o Bruno de conseguir fãs, por isso, ainda aposto que ele chega longe.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Bruno Gadiol

TEAM TELO: Lariani Azevedo x Luan Douglas – Te Dar um Beijo

imagem-4

Telo é um estratégico declarado e já escolhe os vencedores das batalhas antes mesmo da apresentação. O problema é que Luan Douglas é o four chair mais injusto da história do programa depois de Adna na temporada passada, ele é muito ruim. Não que eu me importe com Lariani, em sua primeira audição já tinha deixado claro que ela seria apenas um cordeiro de sacrifício nas batalhas, mas gastar um cordeiro com um cantor tão ruim como Luan foi desperdício total. Ela foi muito melhor que ele, mas como o Telô nem assistiu essa apresentação e vitória da estava cotada, Lariani não merecia um peguei também e se não fosse a dancinha do Titi no final eu nem lembraria que essa batalha aconteceu.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Luan Douglas

TEAM BROWN: Cinthia Ribeiro x Gabi D’Paula – Malandro Sou Eu

imagem-5

Eu acho as batalhas de samba todas iguais, mas acabo gostando porque é o que espero ver do programa mesmo e tudo nesse duelo se encaixou muito bem. Não será inesquecível, mas foi agradável de se ver. Gabi sabe impor sua voz muito melhor que Cinthia e uma análise vocal, ela seria a vencedora. Mas o que mais me chamava atenção era Cithia dançando toda alegre enquanto Gabi cantava. Ela passa uma energia tão boa que eu não consigo tirar os olhos dela. Enfim, Cinthia não tem nada para mostrar além do que ela já fez, por isso certamente será eliminada na próxima fase, mas foi justo sua aprovação.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Cinthia Ribeiro

TEAM LUX: Gabriela Ferreira x Sih – Somewhere Only We Know

imagem-6

Nunca poderia imaginar esse pareamento, Sih estava totalmente fora de sua zona de conforto e se perdeu algumas coisas, ao contrário de Gabi, totalmente facilitada e fez exatamente a mesma coisa que sua primeira audição (o que não é ruim, apenas não surpreendeu). Resultado previsível e justo. Enfim, Lulu não seja Lulu e leve Gabriela para a final porque ela é sua única chance de vencer.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Gabriela Ferreira
Peguei: Sih – Team Milk (1 peguei restante)

TEAM LUX: Denilson Bhastos x Kiko Britez – Nosso Sonho

imagem-7

Batalha mais esquecível da noite e não é por ser funk porque adoro Claudinho e Bochecha, mas porque acho os dois cantores fracos e o próprio Lulu confirmou que eles não foram tão bem. Denilson estava totalmente em sua zona de conforto, o que acredito ter sido facilitado propositalmente porque o técnico queria passá-lo de qualquer jeito. E o resultado não foi injusto, ruim por ruim, passou o que foi melhor na primeira fase.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Denilson Bhastos

TEAM MILK: Jéssica Stephens x Joana Castanheira

imagem-8

Por fim, deixaram Team Milk para encerrar o episódio e sabia que viria boa coisa por aqui. Essa foi a única batalha da noite que senti uma rivalidade entre os participantes, as duas queriam ganhar e se entregaram totalmente. Quando eu achava que uma estava se destacando mais, a outra ia e tirava o atraso. Quem vencesse era justo, acredito que teria feito a mesma escolha de Cláudia, mas acho que Jéssica merecia um peguei.

Veja a Batalha aqui.
Vencedor: Joana Castanheira

O primeiro episódio teve um saldo possível, os técnicos não gastaram os pegueis de forma precipitada e o nível dos participantes segue elevado. Sem dúvidas foi muito melhor que as duas últimas temporadas, mas ainda estou no aguardo de ver algo do nível Lucy Alves x Khrystal, Thalita x Juliana ou  Nando Motta x Rafael Furtano. Ainda é cedo para fazer o balanço dos times então vamos aguardar os próximos episódios. Também não falarei dos futuros pareamentos, porque errei muito na previsão e já fiquei sabendo de uns spoilers que não posso colocar aqui.

Por fim, pergunto a vocês: Qual foi a função da Ivete Sangalo no episódio?

imagem-9

EXATAMENTE! Como havia previsto, Ivete foi mais avulsa, inútil e desnecessária possível! Desde o começo não havia comprado essa ideia de Super Técnica porque seria uma forma forçada de colocar a cantora no meio do programa. Sem contar que não teríamos mais Luiza Possi mostrando como ser uma conselheira de verdade. Ela realmente mostrou aquilo que mostrou em Superstar: não leva o menor jeito para isso, tava igual a Ludmilla no X Factor. Se ela deu certo na versão Kids, então deixa ela quieta lá! A maior prova de sua irrelevância foi que ela foi contratada apenas para aparecer nos ensaios, e praticamente não mostraram nada do que aconteceu lá (mesmo fazendo uma altíssima propaganda acerca da sua participação). Logo, um bom trabalho ela não fez.

  • Edith Larissa

    é melhor deixar Ivete no kids mesmo, porque nessa função de supertécnica ela foi terrível.

    • Diogo Figueiredo

      Foi ruim demais, não tinha nem que ta ali! ahah

  • Léo

    Time Brown: Cristyellen e a dupla fizeram uma boa batalha mas eu achei que ficou um pouco sonolenta. A da Cinthia e Gabi eu achei um sambinha bem gostoso de ouvir. Concordei com as escolhas de Brown.
    Time Lulu: Nunca imaginei o pareamento Gabriella e Sih, mas o resultado foi bom. O peguei q Claudia fez em Sih valeu mais pela eemoção que deu ao programa no momento pq sabemos que ela será eliminada na próxima fase.
    Time Teló: Muito estratégico mesmo. Não vai medir esforços para fazer o Bruno e Luan se tornarem favorito. Bruno é péssimo em presença de palco. Luan é genérico. Me espantei em ver que a batalha uó dele com a Lariane (Que merecia vencer) é a mais vista no site.
    Time Claudia: Eu sabia que os pareamentos iam me fazer sofrer. Kassia e Mylena, pra mim, foram a melhor batalha. Achei Kassia mais segura tbm e ela já se tornou a mais forte do time do Lulu. Gostei muito da Joana e Jessica e tbm acho q Jessica merecia um peguei.

    • Leo

      Também acho que o peguei da Sih foi pela história de superação e tal.

    • Diogo Figueiredo

      Ei Leo! Eu também achei a batalha da dupla um pouco sonolenta, mas não imaginava nada diferente daqui. Sobre Sih, ela realmente não tem a menor chance de passar da próxima fase, e milk não vai precisar eliminar alguém forte de seu time.
      Milk fazendo as melhores batalhas sim!
      Como assim a batalha do luan está sendo a mais vista??

  • kalisson

    Lógico que a Ivete deve ter dados muitos conselhos, mas vocÊs sabem como é a Globo. O tempo de exibição do programa é curto e não vão passar isso. Espero que melhorem nas próximas batalhas. As batalhas da MILK foram as melhores, com certeza. No entanto, os melhores candidatos não tiveram suas batalhas exibidas. Espero ver ao menos 2 grandes batalhas até o final desta etapa. E realmente, dizer que tudo foi lindo e maravilhoso não ajuda em nada no crescimento dos candidatos.

    • Diogo Figueiredo

      Se ela deu muitos conselhos, por que a Globo não os mostrou em vez de mostrar os comentários genéricos que ela fez? E Milk com as melhores batalhas e melhor time sim!!

  • MSylvia

    Até que enfim uma análise em que concordo com tudo. Ivete totalmente desnecessária. Adoro ela mas não gostei. Preferia o jeitinho antigo com os técnicos com um mentor cada. Gabriela desde já é a minha favorita. Gosto muito da voz dela e acho que vai longe.

    • Diogo Figueiredo

      Obrigado por concordar! Sim,adorava os mentores de cada técnico, dava uma dinâmica legal.

  • Leo

    Bom início das batalhas, os técnicos acertaram no repertório e em alguns pareamentos (tirando o funk do time do Lulu). Só achei que desperdiçaram os pegueis, não consigo ver nenhuma das três que forem pegas surpreendendo na próxima fase.

    • kalisson

      oi??? A kássia merecia muito o peguei… as outras duas talvez, mas a kassia com certeza

    • Diogo Figueiredo

      Concordei com o peguei da Kássia, Siih e Cris não eram pessoas que eu gastaria um.

  • joab silva

    mt boa review como sempre, só não concordo q o q vc disse acerca da Ivete, achei ela mt pertinente no the voice, ajudou mts candidatos. quanto as batalhas achei um bom dia, as melhores pra mim foram Mylena VS Kassia: óbvio q nenhuma das duas iria deixar o programa agora, Lula fez uma grande aquisição para o seu fraco time.
    Luan VS Lariane: amei essa batalha, e é pq eu nem curto cauntry universitário, levaria a lariane mas o Luan tb fez uma apresentação mt boa.
    Gabriela VS Sih: a melhor batalha da noite, uma batalha memorável mas a sih será massacrada pq foi pra time mais forte
    as demais achei boas e lineares
    Cris VS LL: não curti essa batalha por mim eliminava ambas
    Bruno VS Matheus: tb não curti,mas Bruno provavelmente seja o próximo campeão, nunca devemos subestimar o sertanejo rsrsrsrs aprendi isso na terceira temporada
    Cinthia VS Gabi: levaria a Gabi por acha-la mais versátil, mas né
    Denilson VS Kiko: péssimo pareamento, e péssima escolha de música, não se pode elogiar o Lulu q logo ele faz cagada
    Joana VS Jéssica: tb não curti mt essa batalha, poxa a Ariana tem tanta música melhor.
    Apesar de achar a maioria das batalhas lineares, o saldo foi bem positivo, ancioso pelas próximas batalhas

    • kalisson

      Concordo com vc sobre a Ivete, Com certeza o que a Globo mostrou é quase nada perto do que ela deve ter passado para os candidatos.
      Acho o Luan genérico d+. Eu ficaria com a Lariane. Mas como o Teló é super estratégico, ele deve estar pensando em descartar o Luan na batalha dos técnicos.
      Eu não salavria a Crystiellen não pela voz, pq ela canta muito bem, mas sim pq não saberia como trabalhar com a mesma. Não sei, ela tem um genero musical muito complicado, e nada comercial. E a música não ajudou nem ela nem a dupla. Vamos aguardar a próxima fase pra saber realmente se ambas mereciam ser eliminadas.
      Amei a batalha de Joana e Jéssica, e acho que jéssica merecia um peguei.
      A sih não merecia um peguei, mas tendo em vista que ainda temos alguns candidatos muito piores que ela, foi bom a Milk ter gasto um peguei com ela, pois resta apenas 1 para ela.
      E por fim, que batalha UÓ foi Denilson e Kiko, lulu não poderia eliminar os 2 nao???
      Ansioso pela 2a e 3a partes das batalhas;

      • Diogo Figueiredo

        Mas se a Ivete passou alguma coisa relevante para os candidatos, porque a globo não mostrou isso em vez de mostrar os comentários inúteis que ela fez?

        Não acho que Telo quer descartar o Luan porque ele é 4chair, acho que vai levar ele, Bruno, Luiz para as lives para saber quem é o que tem mais popularidade, assim que ele descobrir, vai cagar para os outros.
        Eu tb não salvaria Crystiellen, ela não passa da próxima mesmo e queria muito um peguei para Jessica!

    • Diogo Figueiredo

      Obrigado pelos elogios. Por que você achou Ivete pertinente? Eu não ouvi nenhum comentário ou conselho relevante que ela falou. Eu também achei um bom dia de batalhas, a primeira realmente foi a melhor e espero que Lulu saiba valorizar a Kassia no time dele

      • joab silva

        vi que ela ajudou a Lariane e o Luan, A sih, e deu uns pitacos na batalha da cintia, mas cada um tem sua opnião, isso é o bom do reality show, vlw e atá a próxima review

  • Muryel Death

    Eu perdi o começo do programa pq era quarta-feira e ligo a tv por causa que não assisto tv em dia de futebol. Tá uma chatice essa mudanças de dias de futebol.
    As batalhas que eu vi foram só legais mas nada que deseje correr pro site do programa e assisti de novo e novo.
    Ainda tó esperando uma batalha que marque como batalha entre Batalha Karol Cândido x Ludmillah Anjos lá da primeira temporada.

    • Diogo Figueiredo

      A globo caga muito para o programa, deixa de qualquer jeito na grade. Essa batalha da Karol x Ludmilaah Paaah foi bem divertida, gostaria que tivesse algo assim mesmo.

  • Ricardo F.

    Achei o nível geral bom. Não teve uma batalha espetacular, mas a maioria foi bem agradável de assistir. Minha favorita foi Lilian e Layane x Cristyellem (eita nomezinho difícil!). Elas estavam nervosas no começo, mas foi lindo ver como se envolveram na apresentação!

    Lulu falou exatamente o que eu penso da Gabriela: ela tem uma presença, um magnetismo tão grande que preenche completamente o espaço, impossível tirar os olhos dela! Por enquanto, é minha favorita junto com a dupla!

    Enfim, a única batalha que não curti msm foi Denilson x Kiko, os dois têm o carisma de uma porta e não fizeram nada demais pra avançarem. No aguardo por batalhas do nível das duas primeiras temporadas (e você esqueceu de citar Sam x Marcela).

    • Diogo Figueiredo

      Concordo, não vi nada em alto nível, mas nada que me incomodasse, estava legal.
      Espero que lulu realmente goste de Gabriella e não a descarte em prol de um coitadinho. E sim, a batalha de Sam x Marcela merecia ser citada sim, acho que não falei de implicancia com o Sam Alves ahahah

  • Morgana Má

    Se compararmos com UK, AU e USA os candidatos são medianos. No entanto, se a comparação for com o X FACTOR BR, os cantores do the voice USA estão anos-luz à frente.

    • Morgana Má

      “os cantores do the voice BR”…

    • Diogo Figueiredo

      Ahhhh ultimamente as versões gringas não estão com nível tão alto assim hein

  • Juan

    Discordo de dois pontos da review. Primeiro, não achei que os técnicos foram só elogios como nas temporadas passadas. Com crtza não estão num nível Simon Cowell, mas fiquei surpreso quando não se pouparam a falar dos erros técnicos de muitos dos participantes.
    Segundo, achei que Mylena venceu sim a batalha contra Kassia, um duelo daqueles que Claudia adora fazer só para impressionar. Ela perde uma cantora forte para o seu time? Com crtza! Mas ao mesmo tempo já começa reinando absoluta como o time que produz as batalhas mais memoráveis.

    • Diogo Figueiredo

      Os técnicos melhoraram sim em comparação a temporadas passadas, mas queria que eles dessem uma opinião acerca de quem eles gostariam que passassem em vez de ficar sempre em cima do muro. Sobre o segundo ponto, achei Mylena muito ofuscada, ela é boa e gosto dela, mas não faria essa decisão.

  • Rodrigo Tannuri

    A batalha da Jéssica com a Joana foi, de longe, a melhor da noite e achei muito injusto a Jéssica não ter sido salva. Pra mim, ela foi melhor e tudo.

    Sobre Ivete Sangalo, sejamos justos, é fraca como técnica/conselheira. A Globo erra feio ao ficar forçando e desgastando a imagem da cantora. Sei que o pessoal a adora e muitos detestam a Claudinha, mas a segunda sabe mais e joga o jogo de forma muito boa. Sobre a função da Ivete no episódio, creio que tenha sido apenas pra mostrar a quantidade de botox que aplicou. Resumindo: aparição pífia/patética.

    #VoltaLuizaPossi Essa sim faz falta!

    • Diogo Figueiredo

      Eu ainda preferi a primeira batalha, mas essa da Jessica x Joana foi a segunda, team milk sempre arrasando. E Joana merecia ser salva sim. E Ivete fica super desgastada com essa exposição feia

  • Illyana Nikolievna

    Jéssica super merecia um peguei. Ela e Joana cantaram muito bem uma canção vocalmente complicada e não deixaram nada a dever em relação à talentosa Ariana Grande, que aos 11 anos já fazia covers de Grenade melhores que a do Bruno Mars. A primeira batalha com Kássia e Mylena também foi memorável e Márvila matou a pau. Quando vi que Milk preferiu a segunda, entendi que a técnica já achou a sua Nikki da temporada. Mylena pode até cagar no palco do the voice que Milk a arrastará até a final.

    • Guga Ulguim

      pelo menos se a mylena cagar no palco vai ser uma performance melhor que a de nikki ainda, serio aquela menina cantava de forma tao horrível

      • Illyana Nikolievna

        kkkkkkkkkkkkkkkk! Mitou

    • Diogo Figueiredo

      Nossa, espero realmente que a milk nao resolva arrastar a mylena ate o final, pq o time dela tem gente bem melhor. Mas na temporada passada tambem tinha e ela nos fez engolir nikki a força ate a final

    • joab silva

      não acho q a Claudia vá arrastar a Mylena, e é até um pecado compara-la com Nikki, que era uma bosta rsrsrsrs, a batelha dela com a Kassia é aquela que é totalmente injusto perder as duas

  • Castiel The Angel

    Concordo com basicamente tudo o que você disse na review, com exceção da batalha do Bruno e do Mateus. Renato Vianna era um pouco planta em questão de presença de palco, mas seu alcance vocal compensava (e muito). Bruno não tem, nem de perto, esse alcance, e basicamente só passou por ser mais bonito, pois, apesar do Mateus-Com-Voz-De-Luana-Santana também ser limitado, o Mateus DEU UMA SURRA nele na Batalha.

    E também não entendi porque não pegaram a Jéssica.

    • Diogo Figueiredo

      Tambem acho renato vianna vocalmente bem superior ao bruno, mas em termos de presença de palco, os dois sao péssimos. Nao gosto do mateus, e quando o telo virou pra ele ja estava bem claro que ele seria o cordeiro de sacrifício do bruno, acho q isso foi a unica coisa q acertei das minhas previsões ate agora.

      E jessica merecia muito um peguei!