Top 10 Sogros e Sogras que Amamos (ou Não) nas Séries

31
175

Na cultura popular da sociedade brasileira, as sogras são consideradas um peso nas costas que deve ser carregado durante o período do relacionamento. Já os sogros, são vistos como os pais durões que precisam ter a confiança ganha para o bem da relação. No mundo das séries, a principal função deles é acabar a vida amorosa das nossas queridas personagens. Dia 28 de abril é o dia da sogra aqui no Brasil, a partir dessa data (e de um tweet do Adriel Santana) surgiu a idéia de realizar essa lista das personagens que nós e os protagonistas das séries tanto “amam”: os sogros e as sogras.

10. Arthur Spooner (King of Queens)

O sogrão que encabeça a lista é o excêntrico e sarcástico Arthur Spooner. O Doug precisou de muita paciência para aguentar o pai de sua mulher Carrie por nove temporadas. Arthur vivia no porão da casa do casal, gritava sem motivo algum, criava teorias malucas para explicar certas situações, fazia piadas com o peso de Doug…. Ou seja, ele é um dos sogros mais inconvenientes e amados da TV.

9. Jackie Florrick (The Good Wife)

Elegante, preconceituosa, conservadora e mãe super protetora… Essa é a sogra da boa esposa. Desde o início da série, ela não acredita no comportamento corrupto de seu filho e, em vários momentos, pede à Alicia para que o perdoe Porter por ter dormido inúmeras vezes com garotas de programa. Na sua primeira cena, Jackie aparece reclamando das calças que Grace (filha de Alicia) está usando para ir à escola. Além disso, não é só com a boa esposa que Jackie não vai com a cara, quase todas as personagens da série já receberam olhares tortos dela.

Sinceramente, meu maior medo quanto à série é Alicia ser presa por assassiná-la, porque não sei quanto tempo a boa esposa aguenta uma sogra como essa.

8. Endora (Bewitched)

Em Bewitched, conhecida no Brasil como A Feiticeira, Endora não era simplesmente a mãe da bruxa Samantha e a sogra do mortal Darrin, ela era nada mais nada menos que a vilã da série. A bruxa odiava os seres humanos, fez uso de todos os feitiços existentes para separar o casal e só conseguiu a façanha de pronunciar o nome de Darrin corretamente oito vezes durante as oito temporadas da série. E ainda existem pessoas que não acreditam que o amor consegue superar todos os obstáculos.

7. Celia “Cece” Rhodes (Gossip Girl)

Cece é uma socialite esnobe e conservadora que despreza todas as outras pessoas com condições econômicas inferiores. Sempre odiou seu genro (sua filha também não é flor que se cheire) e pôs o amor de sua filha Lily em prova quando a fez escolher entre a herança da família e seu amor Rufus, além de revelar a ele que Lily tinha entregado sua filha ilegítima de anos atrás. Depois dessas, é lógico que Cece Rhodes não podia faltar na lista.

6/5. Richard/Emily Gilmore (Gilmore Girls)

Richard e Emily Gilmore não eram pessoas muito agradáveis em Gilmore Girls, Lorelai que o diga. A relação dela com os pais nunca foi das melhores, principalmente por causa de suas interferências em sua vida amorosa. Durante toda a série sempre ficou explícito que eles gostariam de ver sua filha com Christopher em vez de com Luke. Se é ruim ter um sogro ou uma sogra intrometida, imagina dois?

4. Gloria Delgado-Pritchett (Modern Family)

Com um sotaque inconfundível e um carisma gigante, a sogra do Phil e Cameron, com certeza está na lista e, ao contrário dos anteriores, é realmente amada por aqueles que assistem Modern Family. Ela está constantemente lá para ajudar a resolver os problemas gerados por essa família moderna, mesmo que alguns tapas e gritos sejam necessários em certas ocasiões. Gloria é a sogra que todos pedimos a Deus, mas infelizmente o Phil já a pegou. (“I’vegot Gloria”)

3. Charles Widmore (Lost)

Pobre Desmond. Além de ter ficado numa escotilha dentro de uma ilha deserta apertando um botão que impediria o fim do mundo, teve a infelicidade de se apaixonar pela filha de Charles Widmore. O rico empresário desaprovava o relacionamento do nosso Brotha com sua filha Penny a ponto de interceptar as cartas que Desmond enviava a sua amada enquanto ele estava em uma prisão militar, além de tentar suborná-lo para que ele não procurasse mais sua filha. Como se isso tudo fosse pouco, Charles ainda enviou Desmond a ilha novamente na última temporada da série. Pobre Desmond.

2/1. Frank/Marie Barone (EverybodyLoves Raymond)

Para finalizar a lista, o casal de sogros mais inconvenientes, chatos, repulsivos, intrometidos, whatever da TV: os pais de Ray em Everybody Loves Raymond.Tudo o que os sogros e sogras do nosso mundo fazem conosco, eles aprenderam vendo estes dois. Na maioria dos episódios da sitcom, éramos agraciados com suas brigas que incomodavam todos da casa de Ray (obs: eles não viviam na mesma casa). Frank, um velho durão, veterano de guerra, não perdia a chance de entrar na casa de seu filho. Já Marie, bom… Digamos que se em algum episódio da série a Debra fosse morta, não precisava nem ligar para a polícia, todos já sabiam que a culpa era a dela.

Menções honrosas:

Phyllis Van de Kamp (Desperate Housewives), Jane Burke (Grey’s Anatomy), Gemma Teller Morrow (Sons of Anarchy) e Walter Bishop (Fringe).

Você concorda? Discorda? Qual a sua lista dos sogros mais “amados” da TV?

@andre_fellipee

  • Gabriel Campos

    Só conheço o Widmore, o desmonde sofre na mão dele.
    Apesar de eu não conhecer todos, ce tá de parabéns pelo post, vlw André

  • Uma sogra que não podia ter faltado era a Lucille Bluth de Arrested Development, interpretada pela querida Jessica Walter. Ela era mãe de toda a linhagem dos Bluth, mas era sogra do inesquecível Dr. Tobias Fünke (David Cross).

  • Pedro

    Acho que faltou a Debbie (Queer as Folk) aí.
    A mãe de Michael – e sogra de Ben – era genial na maior parte do tempo, mas também sabia ter seus momentos sogra-chata, sogra-maquiavélica e sogra-empatafoda! rs
    Mas particularmente … Era meu xodózinho. Era apaixonado por ela e pela sua intérprete, a brilhante Sharon Gless (no ar em Burn Notice, senão me engano).
    Sinto falta!

  • @umapatricia

    Pô, cadê a mãe maluca do Michel Westen, de Burn Notice??? Ela é super hilária e merece destaque aqui! 😀

  • everton

    I’VE GOT GLORIA.

    LOL

    ótimo post André.

  • @RenanGarcia93

    Quando eu li “Top 10 Sogros e Sogras que Amamos (ou Não) nas Séries”, na hora pensei “Tem que ter Emily e Richard”. hahahahahaha

    Os dois realmente oscilam no amor e ódio, para mim. Mas sendo amor ou ódio, temos que dar os créditos, porque as melhores/inesquecíveis cenas de Gilmore Girls, acontecem em algum friday night dinner.

    Destaque para a cena da briga entre Lorelai, Rory, Emily e Richard no 6×13. A minha favorita.

    http://www.youtube.com/watch?v=MFi-phC_048&feature=related

  • Morri de rir da lista. Já estava começando a reclamar da mãe do Burke, de Grey’s não estar aí quando vi a menção honrosa. Mas tá, eu só mudaria a ordem. A Endora merecia o primeiro lugar. Abraços.

  • Thárcyla

    Quem é que aguenta a Jackie Florrick? Ninguém! Ótimo post! Muito engraçado!!

  • Reinaldo Chen

    Faltou os Costanzas e os Seinfeld sogros e sogras impagáveis entre os sogros de seriados …

    Ótimo post!

  • Carolina Berthold

    Faltou o pai da Rachel em Friends, que atormentava o pobre do Ross.
    beijos

  • Pedro Paulo

    Jackie Florrick é pilantrinha, racista, manipuladora, e, mesmo sendo negro, não consigo odiá-la!!!! É muito carismática e racho com as tiradas dela, rsrsrsrsrs…

    Faltou a mãe do Michael de Burn Notice, a Madeleine (Sharon Gless), ela é foda, e quase morro se tanto rir com ela!!!

  • Cris B.

    Não conheço todos da lista, mas foi uma boa seleção! Já ia reclamar da falta de Walter Bishop quando vi a menção honrosa haha! Mas uma que fez falta foi Patty Hewes! Oferecer sei lá quantos mil dólares pra mulher deixar o filho é o símbolo-mor de filha-da-putice-sogrística hahahah! E outras menções honrosas:

    – Arlene Cuddy (pelo menos o House não sofreu muito naquele jantar – tratou logo de drogar a mulher pra parar de encher o saco hahahaa)
    – Mãe do Howard de TBBT (coitada da Bernardette haeuahuae)
    – Tony Soprano (como os namorados da Meadow sofriam!)

  • Livs

    Como é que vocês se esqueceram da Evelyn de Two and a Half man?

  • Weny

    Eu tenho até medo de ter sogros e sogras iguais a eles… o.O

  • Renata

    Adorei a Endora na lista! Muito bem lembrado 🙂

    A Glória é a melhor sogra de todas!

  • saudades de everybody loves raymond

  • Weny Araújo

    Eu que num queria ter alguns desses sogros aí…

  • EMILY E RICHARD GILMORE <33333333
    AMEI, PERFEITOS! BEST SERIADO EVERRRRR! *——-*

  • faltou os sogros geller kkk que fizeram o chandler sofrer achando que ele usava drogas, e amavam a rachel, pois ela era “a filha que eles nunca tiveram” kkk

  • Alan Dale além de ter feito o Charles Wildmore tambem fez o sogro do “mal” Caleb Nichol (The OC)

    Como é que vocês se esqueceram da Evelyn de Two and a Half man? [2]

  • Os pais da Monica em Friends eu até entendo, porque o Chandler passou um pedaço considerável da série casado com a Monica. Mas os pais da Rachel não foram sogros do Ross (e nem os pais do Ross foram sogros da Rachel) por muito tempo. Na verdade, como o Ross e a Rachel só se casaram duas vezes (uma em Vegas e outra de verdade, não mostrada na série), não dá pra dizer que os pais de ambos desempenharam o papel de sogros durante muitos episódios.

    A Patty Hewes NÃO FOI SOGRA da mulher que engravidou do filho dela. Sogra é a mãe do marido ou da esposa e ponto final – aquilo ali foi a Patty Hewes desempenhando o papel de MÃE. Megera, mas mãe ainda assim.

    E outra: DE QUEM os pais do Jerry Seinfeld foram sogros? Quando foi que o Seinfeld se casou na série? Se isso aconteceu, deve ter sido coisa de um episódio. Não justifica sequer menção honrosa. Os Costanzas eu até entendo, já que eles foram sogros da Susan… Mas ainda assim, foi por tão pouco tempo!

  • Carol Mello

    Só faltou o Walter de Fringe haha

  • Ana Flavia

    cade two and a half man?????????????????

  • tito

    Num sei nem o que é direito, tô com preguiça de ler. Mas andré pediu pra me comentar tou aqui.

  • PARABÉNSSSSSSSSSSS André!!!!!!!!
    Toda a inquietação ontem mostrou que você está MUITO feliz. Afinal, quem não estaria.

    Coitado do Desmond mesmo! Charles dava muito medo algumas vezes.
    Mas gente, falando sério, Walter Bishop é o sogro que toda mulher (e alguns homens) quer ter. Primeiro pq o cara é muiiiito gente boa e bem doidinho. Segundo, ele é o pai do Peter né gente! Que mulher em sã consciência não quer aquele charme na vida dela.

    PS: Viu andré! Comentei no sei Top. =P

  • AH! A Glória é MARAVILHOSA e também faltou os pais da Monica (de Friends) que atormentaram o Chandler várias temporadas; e os pais do Chandler, que a mãe não tinha tanto destaque assim, mas que o pai era uma verdadeira diva!

    Me lembro até hoje do “Charles” cantando “It’s raining men, Aleluia!!!”

  • Suu

    GLÓRIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAA !

    Aêêêê Gentee Jane Burke (Grey’s Anatomy)
    Puuuutz coitadaa da Yang auhsauhsau

  • Alex

    A mãe do Tony Soprano merecia entrar na lista.

  • Ihceved

    Totalmente de acordo com Emily e Richard Gilmore.

    Achei que faltou Julie Cooper (Melinda Clarke) e Caleb Nicol (também pelo Alan Dale) que foram ótimo, ou melhor, pessimos sogros em The OC

  • Thais Cascaes

    Adorei o post, concordo que Cece, o casal Gilmore e a mãe da minha feiticeira preferida são o pesadelo de qualquer genro/nora, mas vou defender a Jackie, lá no começo de TGW eu a odiei, porém, o tempo foi passando e a personagem deixou de lado o jeito irritante e se tornou até cômica, em cenas com o Eli e Owen, por exemplo.
    Agora citarei nomes que certamente deveriam preencher está lista: Eu não assisto Lost (pausa para a reação. Hehehe), mas quando vi a foto colocada no post lembrei de um dos piores sogros d história das séries, Caleb Nichol de The OC. E claro, não podemos esquecer da mãe da Cuddy que precisou ser dopada pelo House, de Bunny MacDougal, sogra de Charlotte em Sex And The City (quis matá-la muitas vezes… Hehe) e claaaro aquele que será mais um fardo do que sogro, Frank Gallagher de Shameless, mas entendo que são muitos nomes para preencher a pequena lista.

  • edujakel

    nenhum comentário, pq ninguém gosta mesmo de sogra. rs. a não ser q seja a Glória. Mas quem tem uma Glória? ninguém, só o Phil.
    Sem contar q as series mencionadas tao difícil hein…rs