This Is Us 1×04: The Pool

12
1465

Em “The Pool”, vimos que basicamente todas as famílias possuem problemas, todas convivem com situações similares de conhecimento e aceitação, é inevitável os conflitos que aparecem ao longo do caminho, mas são poucos os laços que unem esses indivíduos formando o que definimos como família. É irônico pensar que atualmente essa base familiar é tão raro, com o individualismo imperando sobre nossa sociedade, construímos elos rasos e fatídicos daquilo que mais sentimos falta.

Eu particularmente vivo nessa nostalgia constante de casa cheia, família feliz, mas lógico, hoje eu sei quem nem tudo era felicidade, mas ao final de um ano, a união de todos, te dava uma tranquilidade e segurança sem tamanho, a base familiar é para toda vida, você tem com quem contar mesmo passando por situações difíceis. O que eu gosto de This Is Us é exatamente isso, a incrível capacidade de contar uma história, a mais simples possível e ao mesmo tempo nos levar à nostalgia da velha infância.

img1This Is Us --- "The Pool"
This Is Us — “The Pool”

Pelo menos para mim, a cada cena, me remetia a algum momento da minha vida, não sei quanto a vocês, mas são tão certeiras que a série consegue jogar esses detalhes para mexer com seu lado emocional e conseguem perfeitamente. Não é preciso uma grande história e sim desse feeling que te coloca na perspectiva daquela família, as cenas de Rebecca e Jack tentando deixar a família unida mostra exatamente isso.

É nessa constante entre o passado e presente, que percebemos como a vida repete padrões interessantes de comportamento. É Kate, que começa a ter sua confiança abalada na infância através do Bullying e o reflexo disso no presente, a insegurança é tanta que ela se sente incomodada pela ex de Toby, uma mulher magra e totalmente confiante. Foi preciso de uma boa surra de realidade por parte de Toby para Kate entender o tanto que ela se sabota.

This Is Us --- "The Pool"
This Is Us — “The Pool”

Mesmo Kevin que tenta buscar seu caminho sozinho e se vê totalmente perdido e incapaz, na cena de sua infância na piscina, é mostrado exatamente isso quando ele percorre a parte mais funda sem ninguém prestar a devida atenção nele. Kevin só consegue algo positivo através da ajuda da família, esse elo é visível e ele sente isso, tanto que ele liga para irmã pedindo ajuda e mesmo com os problemas dela sendo discutidos, acabam contornando em prol de Kevin.

E confiar realmente é uma tarefa muito difícil, para Randall então que é negro e filho de casal branco, se tornou algo que marcou a sua infância, Rebecca quando viu seu filho junto às outras crianças negras, não entendeu na hora que, para ele, era uma forma de se sentir mais como ele mesmo, em busca de um suposto pai, de um elo semelhante já que no segundo episódio, ele reclamava de como as crianças o tratavam diferente. Isso fez Rebecca abrir os olhos, porque não estamos falando de preconceito e sim de uma situação em que ela não conhecia. Esse sentimento não mudou a gratidão que Randall sente pelo seus pais e pelos irmãos, pelo contrário. A convivência pacífica que ele tem com os vizinhos, por ser bem sucedido no trabalho, o fez uma pessoa incrivelmente respeitada o que vai muito mais além da cor. Para seu pai biológico, esse conflito é tóxico e constante, para Randall que não teve acesso esse lado, com certeza vai se sentir muito mais incomodado agora, principalmente ao ver a reação dos pais com a apresentação de teatro dos filhos na peça da branca de neve, o que parecia natural agora é visto com outros olhos e isso será um enorme problema.

This Is Us --- "The Pool"
This Is Us — “The Pool”

Enquanto vemos esses conflitos pessoais surgirem para desenvolver cada personagem, finalmente tivemos a interação de Kevin e Randall, os dois irmão que mais se conflitaram na infância, agora terão a chance de se ajudarem nessa nova fase de suas vidas, estava torcendo para isso se tornar real o mais breve possível, mas desejo fortemente a união de toda essa família no final da temporada e com certeza será revelado a morte de Jack como um dos momentos mais tristes da temporada.

> 5 Novas Séries Imperdíveis!

Enquanto esse momento não chega, vamos preparando o lencinho, e vamos nos deliciando com a imagem linda das três crianças dormindo no colo do pai, afinal, todos são marinheiros de primeira viagem e independente do erro, o amor existe para suprimir qualquer eventualidade.

  • carla machado

    Que série incrível. Estou completamente apaixonada pela doçura deste roteiro.
    E tb pelo Milo!

  • Libriane

    Série maravilhosa e eu achando que no primeiro episódio teria acabado a série… e ela traz isso mesmo, parece que a história termina a cada episódio de tão lindo e redondinho o que assistimos.

  • Denia Karru

    Chorei metade do episódio. A série é linda demais e nos faz refletir muito. Essa conexão que eles tem, esse amor uns pelos outros, mesmo em meio aos problemas, é lindo de se ver. Ontem vi um comentário no Facebook, em que a pessoa disse pra outra: “Se vc está assistindo This is Us, e não chorou pelo menos uma vez em cada episódio, então assiste de novo, pq vc está assistindo errado.” Acho que isso define bem a emoção que a série passa a cada semana.

    E claro que o episódio não estaria completo sem a sua review. Assisto e já corro pra cá, rsrs. Parabéns por complementar a emoção que a série nos transmite.

    • LaioAndrade

      Muito obrigado Denia, compartilhamos da mesma emoção rsrs

  • Bel Ribeiro

    Eu tô apaixonada por essa série. Termino cada episódio com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios. Mas acho que isso vai mudar quando mostrarem a morte do Jack, espero que demore muito.
    Que cena final mais linda, os três no colo do pai, ele com a cabeça no colo dela. Será que eles aproveitam o embalo do Randall e me adotam também?

  • RMSilva

    Eu também fiquei com medo da série não conseguir manter a qualidade depois daquele primoroso piloto, que engano… a série continua o seu ciclo virtuoso e consegue entregar o seu melhor episódio até agora, This Is Us é um poema sobre a vida sem precisar apelar para pieguice, me rendo totalmente a essa série.

  • Wagner

    Gostei demais deste episódio e me emocionei em vários momentos! Com certeza umas das melhores séries das novatas dessa temporada!!
    Quando ao Jack, eu acredito que ele não esteja morto Laio!

    • LaioAndrade

      Algumas coisas me levam a crer que ele morreu, a ausência do pai no presente é sentida por Kevin e Kate se não me engano no segundo episódio que eles declaram (Lógico que deixam muito vago o que aconteceu) e também pelo fato dele ser alcoólatra já ajuda a somar essa teoria, lógico posso estar errado, mas só saberemos talvez mais para o final da season. Torço para que esteja vivo rsrs

  • Matheus Rocha Andrade

    só não gosto do Kevin, haja paciencia pra aguentar uma pessoa tão carente como ele

  • Dhéo

    Parabéns Laio pelo texto. Sinceramente não esperava mto dessa série, mas dei uma chance. Confesso q o segundo episódio que me conquistou. O quarto episódio foi bacana, mas canso com o Randal e Kevin. Nussa! Eles são entendiantes quando adultos. As versões deles mirins são superiores. Prefiro a trama da Kate e aquele TEMPO-TODO feliz de seu namorado. Acho q o pai Jack tenha batido às botas tbm, infelizmente.

  • LUIS HEBER

    Mais um episódio incrível. This is Us é disparada a melhor surpresa dessa season…

  • Barbara

    O que eu mais gosto nessa série é que eles não arrastam nada, tudo é resolvido na hora e sem enrolações. Qualquer série que vemos hoje em dia enrolaria alguns episódios e ia criar um drama sobre a Kate trabalhar com a ex-exposa do cara, mas nessa não, não tem nada arrastado e tudo é resolvido no mesmo episódio. Estou amando acompanhar as reviews! Parabéns!