The Voice Brasil 5×07: As Batalhas Parte 2

18
1505

“Ivete foi colocada no programa para ser exaltada e não para ser conselheira.”

O nível das batalhas continua bem elevado e mais uma vez, gostei muito do que foi apresentado, apesar de ter uns questionamentos sobre essa fase. Entretanto, não posso deixar de falar que esperava muito mais pelo alto nível dos candidatos essa temporada. Ao mesmo tempo que essas apresentações não estão me irritando ou dando sono ao contrário de tudo que vi nas duas últimas temporadas, que se não fosse a batalha do trio de samba da terceira temporada e de Crazy entre Rebeca e Thais, eu simplesmente fingiria que essa fase não existiu, elas também não estão me surpreendendo igual as apresentadas nas duas primeiras temporadas. E sinceramente, não acho que essas surpresas vão ocorrer no último episódio com poucas batalhas.

De qualquer forma, o saldo das apresentações é positivo, o grande problema dessa fase é aquilo que já havia cantado pedra: Ivete Sangalo. Em todo ensaio era a mesma cena: A cantora chegava e os participantes faziam cara de surpresa e se emocionavam ao vê-la. Em vez de mostrar ela treinando e aconselhando os participantes, mostravam os depoimentos deles falando o quão mágico e incrível é estar de perto da Ivete. A gente sabe, Ivete é um show de carisma, simpatia, elegância, é a cantora mais bem sucedida nas duas últimas décadas do nosso país. Mas tirar momentos de Luíza Possi mostrando como é ser uma conselheira de verdade por momentos de lambeção de saco de Ivete não foi uma escolha acertada.

Team Lux: Cammie x Laura Dalmas – Rather Be

Eu não esperava por esse pareamento porque acho os timbres muito distintos, mas isso acabou sendo uma grata surpresa. Não havia gostado de Laura nas blinds e ela me surpreendeu muito e mostrou que não estava ali para perder, mesmo enfrentando uma queridinha do Lulu. Vocalmente as duas acertaram e foi praticamente empatado nesse quesito, o mesmo vale para a presença de palco, fraco para as duas exalando a inexperiência. Cammie tem um timbre melhor, mas Laura avançou mais em comparação a apresentação anterior, por isso qualquer resultado seria justo, mas acredito que Lulu já tinha decidido a vencedora antes da batalha e por incrível que pareça, valorizou sua frontrunner. Achei justo os demais técnicos quererem Laura em seu time e acho que ela fez a escolha certa ao ir para o Brown, já que Teló usa os pegueis apenas para queimar na próxima rodada e o de Milk está muito forte para ela.

Vencedor: Cammie
Peguei: Laura Dalmas (Team Brown – 1 Peguei restante)
Veja a apresentação aqui.

Team Teló: Gabriel Correa x Luiz Otávio Reis – Implorando para Trair

imagem-1

Teló fez uma batalha com dois cantores fracos no episódio passado para parear esses dois! Luiz Otávio é meu sertanejo favorito dessa temporada e achei um absurdo que Teló não o valorizou. Gabriel é um bom cantor, mas essa apresentação só confirmou que ele está no sertanejo apenas por ser um ritmo popular, porque isso não é a praia dele, ele canta bem, mas seria melhor em outros estilos, ao contrário de Luiz que foi feito para o sertanejo. Discordei totalmente desse resultado, e por mais que essa batalha não tenha sido grandes coisas, fico bem triste ver Luiz saindo cedo enquanto Luan Douglas continua simplesmente por um mal pareamento do técnico (ou um pareamento super estratégico, já que agora o Teló está indo para a próxima fase com dois sertanejos bonitos e os resultados do X Factor estão ai para mostrar que beleza conta muito em decisão do público).

Vencedor: Gabriel Correa
Veja a apresentação aqui.

Team Teló: Jade Baraldo x Carol Ferreira – Só Tinha de Ser com Você

imagem-2

Acho o timbre de Jade um dos mais curiosos dessa temporada e dessa vez o técnico acertou ao coloca-la para cantar além do sertanejo. Confesso que esse samba não combinou muito com ela, mas mesmo assim eu gostei de ouvi-la. Carol tinha uma familiaridade muito maior com esse ritmo e sua voz se encaixou muito melhor, mas não vejo nenhum diferencial nela, por mais que tecnicamente Carol possa ter sido melhor, eu não conseguia tirar os olhos de Jade.

Vencedor: Jade Baraldo
Veja a apresentação aqui.

Team Milk: Alexey Martinez x Lumi – Bailando

imagem-3

Sabia que Alexey cantaria essa música já que desde de Ricky Martin com Maria, Maria uma música em espanhol dançante não ficava tão famosa por aqui e eu como um amante desse estilo acabo sendo prejudicado ao saber que tem muito desse ritmo que pode ser explorado e que duvido muito que será. Enfim, não gostei da apresentação, Lumi estava totalmente fora do que ele estava acostumado e Alexey não mostrou nada demais, até porque ele nem precisou, essa batalha estava mais do que armada para ele passar. Não acho que Lumi merecia um peguei, mas Brown pode fazer um bom trabalho com ele.

Vencedor: Alexey Martinez
Peguei: Lumi (Team Brown – Sem Peguei restante)
Veja a apresentação aqui.

Team Brown: Afonso Cappello x Peu Kuyumijian – Love of my Life

imagem-4

Continuando com as batalhas cotadas, Peu era apenas um sacrifício para Afonso, mas no palco ele não estava muito melhor e com uma voz muito melhor colocada. Mas Afonso fez cara de choro durante toda a apresentação, mostrando que frequentou a Escola Pedro Lima e isso conta muito, infelizmente.

Vencedor: Afonso Cappello
Veja a apresentação aqui.

Team Milk: Cobra x Lilian – O Leãozinho

imagem-5

Fui pego de surpreso por esse pareamento, mas a batalha foi incrível. O timbre das duas se encaixaram perfeitamente e foi extremamente agradável de assistir, daquelas que qualquer resultado é justo, por isso um peguei nesse caso não iria me incomodar. Eu escolheria Cobra simplesmente porque acredito que ela pode render mais nas próximas fases, porque por essa batalha seria bem difícil uma decisão.

Vencedor: Cobra
Veja a apresentação aqui.

Team Brown: Aretha Lima x Camila Matoso – Can’t Feel my Face

imagem-6

Estava ansioso para essa batalha por amar Camila Matoso, mas achei péssimo essa escolha musical porque são duas cantoras que representaram bem a música brasileira na primeira fase e Brown, logo aquele que mais valoriza o nacional, perdeu a chance de fazer algo grandioso. Aretha dominou o palco e estava com muito segura da música, eu estava triste em ver Camila desconfortável com essa apresentação, mas ela acabou se recuperando no final. De qualquer forma o resultado da batalha ficou esquisito e não posso discordar de Brown dando vitória para Aretha, mas ainda bem que Claudinha deu mais uma chance para Camila, que tenho tempo para me desapegar dela porque a próxima etapa vai ser complicado para ela sobreviver.

Vencedor: Aretha Lima
Peguei: Camila Matoso (Team Milk – Sem Peguei restante)
Veja a apresentação aqui.

Team Lux: Lanna Rodrigues x Vitória Carneiro – Não Vá Embora

imagem-7

Batalha de duas one chairs que eu não fazia a menor questão e acabei me surpreendendo. As vozes das duas são parecidas e se encaixaram muito bem na canção. Eu preferi o timbre de Vitória, mas Lanna estava mais segura e mais imponente e por isso daria vitória para ela sem pensar duas vezes. Mas Lulu não ia conseguir encerrar as batalhas sem fazer uma decisão que eu discorde, mas a batalha foi bem equilibrada e isso não me incomodou.

Vencedor: Vitória Carneiro
Veja a apresentação aqui.

Faltam duas batalhas em cada time e já podemos fazer algumas previsões.

Team Milk: Rafah e Renan Zonta é um pareamento óbvio, onde Renan vence e Rafah deverá ser pego. Assim, por eliminação, Danilo Franco vai enfrentar Nanda Loren, que são bons cantores também e pode render uma batalha épica se a música for bem escolhida, aposto na vitória de Danilo.

Team Brown: Eu não entendi nada que Brown fez nessas batalhas, e acredito que tenha ficado até mais fraco que o time de Michel. Entre os 4 restantes, D’Lara e Nira Duarte são as duas melhores, enquanto Laura Vieira e Ariel serão os cordeiros de sacrifícios das duas.

Team Teló: Está bem fácil os pareamentos. Brena Gonçalves com Carol Vianna, onde tem muitas chances de sair um peguei, embora minha favorita seja a Brena. E algum sertanejo entre Amanda Lince e Fernanda Silva, que não me importo com nenhuma das duas, mas Amanda deve se dar bem.

Team Lux: Aqui também está bem fácil, Isabela Huk vai derrotar Dan Costa na batalha de rock e Fabiane Alcantara vence Anne Akisue em uma batalha de divas.

E a pergunta que não quer calar, alguém já sabe como será a tal batalha dos técnicos?

  • Léo

    Gostei mais do primeiro dia de batalhas. Alexey e Lumi foi muito armado por Claudia hahaha a música escolhida já declarava o campeão. Entre Cobra e Lilian, gostei mais de Lilian! Concordei com o Lulu em salvar a Cammie. Sobre as batalhas do Teló, ele perdeu talvez o melhor cantor sertanejo do seu time. E Brown fez escolhas estranhas, não achei Aretha melhor que a Camila. Claudia vai terminar as batalhas e continuar com time mais forte e sua maior dificuldade vai ser fazer crescer a popularidade dos seus candidatos. Já Teló vai terminar com o time mais popular, e pode vencer com um cantor meia boca. Continuo achando que as chances do Brown é com Lilian e Layane. Lulu é imprevisível mas acho que a menina Gabriela tem chances de ser sua finalista. Sobre as batalhas dos técnicos? A Globo não fala nada, só sei que é a próxima fase e será ao vivo. E acho q vai ter armação pra acabar a fase e os técnicos terem o mesmo número de candidatos no time.

  • Ronaldo

    Nossa o Gabriel vencer a batalha foi muita cara de pau, espero que ele não vença pois tem cantores bem melhores no programa. Estou torcendo pelo Alexei mas duvido que ele vença.

  • kalisson

    A única informação que consta no site é: erão batalhas especiais, ao vivo, entre cantores de times diferentes. Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló terão a missão de decidir quais participantes vão se enfrentar. Agora vai entender como isso será!!
    Ainda estou esperançoso que no último episódio da fase atual, teremos uma batalha épica!!

  • Gabriel

    Achei meio bosta a apresentação do Alexey e Lumi, Alexey movimenta mto no palco, fico perdido. Sei la, curti não. kkk Tenho preguiça de Rather Be em reality. Não curti a batalha, mais pela musica mesmo. Teló colocou o Gabriel como cordeiro de sacrifico e o tiro saiu pela culatra. Luiz otávio ficou perdido na música, desconfortavél. Ficou facil para o oponete que fez mais do mesmo. hahahah

  • Igor Nakata

    Eu acho q os maiores front runners ficaram para o final, e vai ser triste pq so tem 3 pegueis. Não duvido q Lulu coloque Isabela Huk contra a Fabiane, sendo q ele poderia ter descartado Vitoria e Lanna. O pareamento entre Renan e Rafah é inevitavel mas acho triste, queria os dois no time. A melhor batalha foi do Afonso com o Peu, achei injusto nao ter um peguei e apesar de gostar mais da Camila, ela nao foi bem e nao merecia o peguei pela apresentação. Enfim, tenho a teoria de q tirando o peguei da Kassia, o resto so foi pego para ser usado como sacrificio na proxima fase.

  • kalisson

    Gente, é impressão minha, ou os melhores comentários nesta fase estão sendo do Teló? Toda vez que Thiago pergunta pra Milk como foi a batalha ela acha tudo lindo. Quando é a vez do teló ele faz comentários técnicos. Me surpreendi com ele.

    • Artur Montenegro

      Comentei isso com minha irmã nesse episódio em questão. Havia comparado a versão americana do programa com a brasileira, e um dos pontos ressaltados foi o fato dos técnicos exercerem seus papeis de técnicos, e não de telespectadores. Achei que Michel foi o melhor jurado da noite e, apesar de pouco tempo com destaque, ele fez uns comentários bem pertinente e até opinou sobre quem havia sido melhor em tal apresentação, coisa que NENHUM dos outros fizeram.

  • joab silva

    Show de bola a review como sempre, eu achei que as batalhas do segundo dia foram metade meio bosta e metade boa.
    8° Aretha Lima x Camila Matoso: q morte horrível, Brown fez a mesmo coisa q Lulu semana passada, péssimo pareamento, péssima escolha de música, levaria a Camila, mas a Aretha será um cordeirinho.
    7° Alexey Martinez x Lumi: que batalha decepcionante, Claúdia é tão mas as vezes da umas cagadas, soncordo com vc q esta batalha já tava armada pro Alexey passar, por isso nem precisou fazer muito esforço.
    6° Gabriel Correa x Luiz Otávio Reis: achei o Gabriel bem morto, até agora tô sem entender se o Michel quer encontrar uma nova voz ou só quer ganhar o The Voice, pra dizer q tem dois títulos, vitória clara do Luiz, mas né fazer o que.
    5° Jade Baraldo x Carol Ferreira: é primeiro o Michel caga depois acerta, deu a musica certa pra ambas, Carol já começou “grande” e não tinha mas pra onde crescer, mas Jade foi crescendo ao longo da canção e engoliu a Carol, vitória clara e digna da Jade.
    4° Lanna Rodrigues x Vitória Carneiro: Aí o Lulu acerta o pareamento, acerta a musica, mas como ele tem q fazer uma batalha boa e cagar na outra, escolheu a vencedora errada, TODOS os técnicos viram e disseram q a vitória era da Lana mas, Lulu resolveu ser ele mesmo e escolheu vitória. Palhaçada
    3° Afonso Cappello x Peu Kuyumijian: essa é uma batalha digna de peguei, ambos foram bem, mas infelizmente Peu estava batalhando com o queridinho do Brown, mas tb acho q a vitória do Afonso não foi injusta, enfim preferiria que os dois continuassem.
    2° Cammie x Laura Dalmas: Achei demais essa batalha curti mt, Laura Cresceu mt desde sua audição, mas Cammie já era grande e cresceu mais ainda, Cammie venceu e Lulu não cagou, graças a Deus, só achei desnecessário o peguei da Laura, tanta gente melhor q ela q foi embora.
    1° Cobra x Lilian: A melhor batalha da noite, doeu mt essa batalha pq amava mt as duas, mas Cobra tem algo q me chama mais a atenção, já quero ela cantando Além do Arco Iris.
    Quanto as próximas batalhas: Team Milk: pelos pareamentos q ela fez tô em dúvida se ela colocará Rafah contra o Renan, mas se for espero q seja uma batalha épica e memoravel,
    Tem Brown: só quero q a D’Lara e a Ariel passem pra próxima fase. Team Teló: tb tô na dúvida, mas acho q ele não passará a Brena, espero q esteja errado. Team Lulu: tb quero Isabela e Fabiane na próxima fase, mas como nas batalhas, na cabeça dele, ele tem que fazer uma boa e cagar a outra né, não sabemos o que espera.

  • Illyana Nikolievna

    Teló, como sempre, elimina os mais fortes do seu time para deixar o caminho livre e sem percalços para o seu frontrunner. Ano passado, eliminou a Franciele porque assim o Renato não teria nenhuma dificuldade em ser o finalista. Esse ano, escolheu esse Gabriel em detrimento do Luiz Otávio, que tem uma voz superior ao do modelinho que fala top. Lamentável! Concordo em quase 99% com a review, apenas gostaria de frisar que o Afonso Cappello cantou muito bem a musiquinha dos Beatles, achei emocionante.

    • Gabriel

      Luiz otávio foi bem meia boca na batalha. A franciele não conseguiu nem ser a mais votada e foi bem justa a eliminação dela na época. Mali que foi injustamente eliminada. Teló ainda, pra mim, é o maior estrategista e técnico da bancada. Gostaria mto dele treinar mais cantores de outros generos, mas há um enorme preconceito com o genero.

      • Illyana Nikolievna

        Linda opinião, xará do sertanejo que fala top, contudo eu, Diogo e a maioria aqui pensa o contrário: Luiz Otávio foi bem melhor na batalha que a bonequinha de louça.

        • the rálk

          Eu discordo, acho q o gabriel foi melhor na batalha.

          • Illyana Nikolievna

            Tente assistir sem os ovários para diminuir o bias.

          • the rálk

            não entendi, mas td bem..

        • Gabriel

          Bom da democracia é a divergência de opinião e o respeito. 😀

  • Paulo Henrique Barbosa

    Sobre essas batalhas cruzadas, se for como eu to pensando vão ser da seguinte forma:

    Em algumas franquias do The Voice (alemã e holandesa) essa fase acontece nas semifinais. Acho que é uma forma de tirar a cota de times da Grande Final.
    Os oito candidatos (dois de cada time) que chegaram nessa fase são separados em chaves, seguindo esse exemplo aqui:

    Chave 1: Candidato A do Time Lulu VS Candidato B do Time Claudia
    Chave 2: Candidato A do Time Brown VS Candidato B do Time Teló
    Chave 3: Candidato A do Time Claudia VS Candidato A do Time Lulu
    Chave 4: Candidato A do Time Teló VS Candidato B do Time Brown.

    O público de casa vota e aqui os técnicos não podem interferir na votação, apenas selecionando as duplas que vão se enfrentar, geralmente o técnico monta a chave com um candidato de seu próprio time. Assistam ao vídeo para entender como esse negócio funciona na prática.

    https://www.youtube.com/watch?v=p7MCUv58Syo

  • Guga Ulguim

    A batalha de cobra e Lilian foi de longe a melhor(a única que gostei na verdade) definitivamente o peguei deveria ter vindo daqui, Carol e Lilian mereciam muito mais um peguei doq as pessoas que foram roubadas nesse ep

  • Illyana Nikolievna

    Diogo, você acertou quase todas as previsões do último dia de batalhas, apenas esquecendo que Lulu não deixaria essa fase sem dar aquela cagadinha: ele pareou Isabela Huck com a Fabiane e faz o programa perder uma grande cantora, uma vez que Huck não poderia ser mais salva pois o último peguei ficou com a inexpressiva Akisue. Teló adora
    desperdiçar seus pegueis!