The Voice Brasil 5×03: Audições às Cegas Parte 3

26
2306

Já podemos dizer que essa é a melhor audições às cegas de todas as temporadas? Eu estou tentando evitar ao máximo ser precipitado porque o histórico de The Voice Br não é algo favorável e ainda estamos longe das fases ao vivo, onde é declarado a desgraça total, mas nem eu mesmo estou me entendendo com o tanto que eu estou gostando dessa temporada.

Esse terceiro episódio também foi um grande acerto em praticamente tudo, sigo impressionado com o elevado nível dos participantes, mas não vou me estender simplesmente repetindo o que disse na review anterior. Nessa semana, Cláudia Leitte deu uma segurada na seleção, seja por estratégia dela ou a pedido da própria produção, isso era necessário porque ela estava atraindo todos os destaques da temporada para sí e isso seria um problema para todos, até mesmo para a própria técnica.

A pergunta que fica é por que todos querem ir com Cláudia Leitte? Pretendo responder essa pergunta de forma detalhada em uma review futura, mostrando os vínculos que ela criou com Nikki, Ju Moraes e Sam Alves. Mas como ela se ausentou nesse episódio, eu gostaria de focar em quem realmente se destacou: Carlinhos Brown. Todos os 3 times se fortaleceram muito nesse episódio e conseguiram adversários para enfrentar o fortíssimo Team Milk, mas Carlinhos foi o maior beneficiado por isso.

Nas últimas temporadas, ficou nítido a dificuldade que Brown estava para montar seu time, ninguém o escolhia e seu time se limitava aos cantores que somente ele virava. Mesmo assim, ele fazia pareamentos inteligentes, usava bem os pegueis e o principal: treinava os seus cantores. Ele é o único dos quatro que realmente exerce um papel de técnico e por isso, nunca entendi o porque os participantes fugiam dele. Na primeira temporada, ele montou um time monstruoso de onde resultavam as decisões mais sofridas e que resultou em uma vitória de Ellen Oléria, a melhor vencedora de todas as franquias de The Voice (quem acha que estou exagerando, escute seu último CD, Afrofuturista).

Assim como fico feliz com Cláudia Leitte conseguindo reverter toda implicância e rejeição que ela sofre no mundo musical e sendo o maior destaque do programa, fico feliz que o Team Brown está de volta e com grandes chances de fazer bonito nesse ano. Vamos analisar as vozes que passaram nessa temporada.

Lumi – Cheerleader

imagem-1

Começamos com um nível bom e representando um estilo pouco explorado na franquia. Achei mais que merecido uma aprovação porque Lumi fez tudo certo, ele tem afinação e carisma. O problema é que essa música foi executada da mesma forma que a original e por isso, faltou identidade. Queria vê-lo cantar em outro estilo para ver suas limitações e como ele o único não 4C do Team Milk, ela tem a obrigação de descartá-lo. Acredito que será pareado com Mylena em uma batalha de alguma música famosa que a Cláudia vai transformar em reaggae, que nem ela fez com Let it Go e Chandelier.

Anna Akisue – Apenas Mais uma de Amor

imagem-2

Qualquer pessoa que muda o arranjo da música já tem uns pontos comigo e Anna foi bem inteligente ao escolher essa música, porque a gente que o Lulu ia se emocionar e iria virar. Seu timbre é bem agradável, mas no geral, ela não me empolgou, acredito que sua voz se encaixaria muito bem no sertanejo, mas não acho que Lulu iria explorá-la por esse lado.

D’Lara – You Oughta Know

imagem-3

Eu gostei dela de primeira só porque a cara dela me lembrou a Nina Flowers (amo) e gostei ainda mais porque escolheu uma das minhas músicas favoritas de karaoke e é bem difícil de ser executada. No início achei bem forçada sua voz, mas no refrão ela arrasou e seu timbre se encaixou muito bem na música. Adoraria ouvir essa versão completa em estúdio e ela me deixou com um gosto de quero mais. Estou ansioso para sua batalha, até porque não faço a menor ideia quem ela irá enfrentar no time de Brown.

Brena Gonçalves – Alguém me Disse

imagem-4

Mais um timbre completamente agradável, Brena é exatamente o que eu espero da voz do BRASIL, não é nenhuma wannabe Whitney ou Adele, mas alguém que sabe transmitir emoção ao reproduzir esse clássico da música nacional. Brena é bem limitada em termo de presença de palco e isso pode lhe comprometer, mas sua voz é uma delícia de escutar e já escutei aquele finalzinho várias vezes.

Cammie – Listen

imagem-5

Cammie foi uma grata surpresa nesse episódio, por ter pouca idade, eu não esperava absolutamente nada dela, mas escolheu uma música difícil e executou muito bem. Não acho que a escolha de repertório adequada, não por ser inglês, mas por achar que esse rouquidão combinaria melhor com um rock ou até mesmo um soul. Escolheu Lulu e acredito que tem chances de sobreviver as batalhas e até mesmo ser a nova queridinha do Brasil.

Nira Duarte – Pra te Esquecer

imagem-6

O que mais gostei em Nira foi a sua personalidade. Joelma é uma das cantoras mais icônicas que o Brasil possui e cantar qualquer música de seu repertório é correr o risco de ser comparada com a original, por isso, Nira alterou o arranjo para não ter que realizar os gritos tradicionais da cantora paraense, deixando a música com sua cara e igualmente divertida e agradável.

Estava demorando para ter um reprovado e Matheus Bastos com “Sosseguei” mereceu esse resultado, não é um cantor ruim, mas é o típico cantor que eu vejo na Woods e tenho que estar muito bêbado para curtir. Ele é carismático, mas extremamente limitado.

Bruno Gadiol – Que Sorte a Nossa

imagem-7

Bruno veio mostrar como é que cantar sertanejo e por ser novinho, tem tudo para também se tornar o novo queridinho do Brasil. Esse foi o único momento que achei ruim da Claudinha não ter virado porque ele merecia 4 cadeiras. Como ele cantava vídeos do Justin Bieber, acredito que ele consegue cantar músicas além do sertanejo e minha preocupação ao ir para o time de Telô é que ele fique limitado a esse gênero. Realmente não consigo me decidir entre ele e Luiz Otávio quem é o melhor cantor desse time, e espero sinceramente que Telô não pareie os dois, ainda mais quando se tem Luan e Lariani do mesmo gênero, para serem descartados.

Depois de Adna, nunca pensei que colocariam alguém atrás da cortina para ser reprovada e Bruna Moraes não teve a chance com “Aprendendo a Jogar”, ela tem um timbre curioso, que me interessou, mas cantar Elis Regina não é a melhor forma de valorizá-lo.

Camila Matoso – Simples Desejo

imagem-8

Camila já me conquistou com a escolha da música, uma das minhas favoritas nacionais e ela realmente tem uma voz que combina com axé, o que me fez gostar ainda mais dela. Já é minha favorita do Team Brown e quero ela nas lives para hoje porque achei tudo lindo.

Fabiane Alcântara – Não Quero Mais

imagem-9

É a Thalita/Marcela Bueno/Rose Oliver da temporada, aquela tem uma voz linda, potente e é incrível no palco, o único “defeito” é que tudo que ela canta fica com cara de música gospel, o que não chega a ser um defeito se for bem trabalhado. Não acho que merecia 4 cadeiras, mas ela tem potencial para chegar muito longe e por ser de BH que nem eu, vai ter minha torcida.

Kassia Marvila – Coleção

imagem-10

Mais uma música que eu amo, por sinal, a escolha do repertório desse episódio foi só close certo. Aquela polêmica chata de “mulher com voz de menino” voltou, mas pelo Kassia canta bem ao contrário de Adna Souza, e ela ainda cantou um clássico que muito me agrada e que inclusive foi responsável por colocar Júnior Lord como frontrunner do time Brown na temporada passada. Não sei como ela vai se encaixar no time de Cláudia, por estar muito forte, até porque uma voz peculiar muitas vezes também é uma voz limitada, e sua chance no programa vai depender muito da música e de seu adversário na próxima etapa.

Os times já completaram mais da metade de sua cota, e pelo alto nível que vem apresentado, estou extremamente ansioso para as batalhas.

imagem-11

Team Milk e Team Brown estão pau a pau, coloco o de Claudinha na frente por uma questão técnica de ter 7 fourchair e suas batalhas serão um verdadeiro massacre. Com D’Lara, Camila, Lilian e Layane e Afonso, Team Brown possui muitas chances de chegar destruindo nas fases ao vivo e até mesmo conquistar o público. Team Telo ainda tem um time pouco versátil, mas possui os 2 melhores sertanejos que esse programa já teve e só isso já o coloca com chances favoráveis de vencer o programa. Por fim, Team Lulu fica em último lugar, mas se souber fazer pareamentos inteligentes, ele pode até assumir o primeiro lugar, já que seu time também tem pessoas com potencial de vencer e esse ranking está totalmente instável.

Favoritos a finalista: Alexey (Milk), Camila Matoso (Brown), Bruno Gadiol (Telô) e Cammie (Lulu).

  • Gabriel

    Gente, Bruno Gadiol quando vi na apresentação, pensei: vem um pop bem fútil, o cara mete um sertanejo. Acho que ele vai oscilar entre o pop e sertanejo. Tem tudo pra ser o queridinho do twiter, na moral. A página do youtube dele 90% dos covers são do pop internacional. Eu achei o nível alto pra caramba, ainda. Só vejo o time do lulu sem grandes nomes pra ganhar a temporada, os demais, todos tem 2, ou até mais cantores com pinta de campeão.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também pensei que o Bruno ia mandar um popzão, e justamente por dominar o pop e o sertanejo, além de ser “bonitinho”, tem tudo para ser o queridinho. E mesmo se o lulu tivesse nomes para ganhar, ele ia fazer alguma cagada ahahah

  • Ricardo F.

    Amo Ellen Oléria, mas a melhor vencedora de todas as franquias sempre vai ser Karise Eden!

    • Diogo Figueiredo

      Karise ❤️❤️❤️❤️

      Ela e Ellen ficam empatadas como as melhores para mim.

  • Marco Antonio Turatti Junior

    Concordo com os seus quatro finalistas!!

  • Léo

    Tô adorando muito essa temporada! Time Brown tá com ótimas vozes e é o segundo melhor time. Time Lulu não tá lá essas coisas mas também não tá ruim. Teló tem grandes chances de crescer com o Bruno Gadiol, que já virou queridinho do Twitter (Não entendi pq ele cantou sertanejo sendo que no youtube ele praticamente só canta música pop). Time Claudia continua muito forte, Lumi já imagino na batalha contra o Alexey, e Kassia contra Mylena. Falando em batalhas, elas já foram gravadas, ñ sei spoilers mas ouvi dizer que tá maravilhoso.
    Dos possíveis finalistas citados por você só discordo do Brown, acho que Lilian e Layane tem chances. E entres os citados, Alexey é o meu favorito por ser diferentes tudo q já passou pelo TVB.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também estou gostando muito e espero que vc esteja certo e as batalhas mantenham o nível. Lilian e Layane sao as mais populares do brown, coloquei Camila por preferencia pessoal mesmo, mas a dupla tem mais chances de serem finalistas.

    • Gabriel

      Teló, se seguir a métrica da temporada passada, deve montar o time mais popular, fazer pareamentos sensatos e sair fortalecido. Brown recuperando o prestigio da primeira temporada. temporada que ta dando banho noThe voice EUA hahah

      • Léo

        Dos Teló o q vejo mais potencial (na popularidade) é o Bruno Gadiol mas não é aquela coisa Sam Alves da vida. Vamos ver como vai ser após as batalhas que a fase onde os favoritos se sobressaem. Pra falar a verdade acho que até agora o Alexey foi o que mais se destacou.

  • Guga Ulguim

    vale a pena lembrar que tem uma nova etapa que vai ser batalhas entre times(uma coisa que eu sempre quis ver diga-se de passagem), entao talvez pela primeira vez seja possivel que um time tenha mais de um finalista

    • Diogo Figueiredo

      mas ja sabe como será essa fase?

      • Léo

        Nada foi dito sobre mas acho que vão fazer alguma coisa pra cada técnico ter um finalista! Entretanto queria muito Claudia com mais de um pq esse time dela tem muito front-runners

    • Juan

      Até que enfim mudaram as batalhas! Se não tiver o público escolhendo o vencedor com dois segundos de votação, será uma mudança muito bem vinda!

    • Castiel The Angel

      Até onde eu tenha conhecimento, só terão duas batalhas entre times, em que o vencedor vai ser escolhido pela Ivete (que vai ser a técnica auxiliar nas Batalhas), provavelmente sem direito a Peguei nessas duas batalhas. Acho que nas lives vão parear para ter um representante de cada time na final, do mesmo jeito.

  • Juan

    Jura que vc gostou tanto assim de Bruno Gadiol e Cammie? Não achei os dois ruins, mas bem fraquinhos comparados aos outros.
    O que eu estou gostando neste The Voice é que ele parece muito mais diverso que nas outras temporadas! Já deu de episódios só com MPB, pop internacional e sertanejo.

    E amei ver Brena, minha conterrânea! Arrasa, linda!!

    P.S.: Toda vez que vc fala da Adna eu racho de rir! Ela já virou entidade dessas reviews, quase uma Porkchop!

  • Vou dar uma da Mãe Dináh e dizer que o Gadiol se chegar na etapa de votação do público vai acabar ganhando.

    Invejo sua esperança sobre essa temporada, mas eu não consigo ter a mesma confiança.Mesmo vendo um dia depois pra ver apenas a apresentação e não perder o tempo em ver os malabarismos dos técnicos, não consigo ver alguém que possa entregar uma grande apresentação.

    • Léo

      Sério? Eu tô achando tudo tão diversificado que acho que podemos ter grandes performances sim. Quero muito que o Renan Zonta consiga crescer pq é uma das vozes mais incríveis da temporada!

  • Ga

    Bruno Gadiol é o queridinho do twitter, Nonõ Lelis e Leandro Bueno também eram e não levaram. Ellen Oléria pra mim foi e sempre será a melhor.

    • Gabriel

      Se até Sam Alves levou a temporada sendo o queridinho do twitter, tudo pode acontecer.

      • Ga

        Sim pode acontecer tudo, mas ser o queridinho do twitter não é garantia de vitória

        • Gabriel

          Tanto nono, quanto Leandro perderam para os campeões da temporada. A dupla sertaneja e Sam alves, respectivamente.

          • Castiel The Angel

            Leandro e Nono eram da mesma temporada. Ela perdeu pra dupla e ele perdeu para o Lui Medeiros, ambos na Semifinal. Eu acho até ótimo esses resultados. No X Factor Brasil, de agora, deram um puta poder de voto para os tweets, e o resultado é que só gente meia-boca tá sendo salva pelo público, só provando que Twitter não sabe escolher candidato.

  • KALISSON

    Esse ano vai dar Milk….

  • KALISSON

    Desde a 1a temporada que não me empolgo tanto com o the voice br. Espero batalhas tombadoras kkkkkkkkk

  • José

    A 5 temporada foi a melhor do US, será que a história vai se repetir?

  • Mila

    Carlinhos Brown, na minha opinião, é o melhor. Ele tem boas composições e excelentes trabalhos solos e em parceria. Tribalista só para constar!!! Embora, o cara seja bem prolixo, poderia ser mais objetivo em suas falas. Por outro lado, temos Lulu, que considero um bom compositor, suas músicas fizeram e fazem sucesso, mas ele veio sendo tão arrogante e fazendo escolhas sem embasamento técnico, que me surpreendi negativamente. Tanto é que ele não está conseguindo os four chairs das primeiras temporadas. Algo que ficou destinado a Milk pq vai no carisma, né??? Ela é uma boa cantora, e nem figura entre as tops desse país. E Telo me agrada, pq não estraga, faz o feijão com arroz que está bom!!!