The Voice Brasil 5×01: Audições às Cegas Parte 1 [Season Premiere]

54
2851

Acredite, The Voice Brasil está vivo!

Quem me acompanhou nas reviews da temporada passada pode notar o tanto que eu estava totalmente desgastado e de saco cheio do programa. Eu pensei muito se eu iria continuar com as reviews ou até mesmo acompanhando esse reality. Com o sucesso de Masterchef Brasil, achei que a Band conseguiria emplacar também o X Factor e seria o enterro definitivo de The Voice, já que o grande problema do programa foi ele dar um retorno positivo em termos de audiência mesmo não tendo o menor investimento. Então, a partir do momento em que o público caisse, ou o programa acabaria ou havia uma reformulação. Não aconteceu nenhum nem outro, o programa continua o mesmo, mas soube reforçar o que ele tem de melhor e por isso, fiquei bem feliz em ter continuado dando as caras por aqui.

Apesar de eu criticar muitas coisas, o The Voice Brasil tem dois pontos muito positivos. O primeiro é mostrar que no Brasil existe cantores bons, ninguém pode falar que o nível dos participantes foi baixo nessa estreia. Segundo são os técnicos, a premissa do The Voice em geral é bem clara: os jurados são artistas! E os 4 representam (MUITO BEM) a música brasileira e sabem ser autênticos, divertidos e carismáticos. Deixam a desejar como técnicos e como jurados, mas eu vejo alegria e empolgação neles como não vejo em nenhuma outra franquia e por isso, enquanto as lives não chegam e os esquemas de votação estragam tudo, o programa é capaz de entreter.

A única falha do programa foi ter estreado fora de seu dia de exibição, o que é mais um reforço que a Globo está cagando para o programa e mais uma vez não realizou nenhum planejamento para a exibição da temporada atual. Se tinha um futebol na quinta, que colocasse a estreia uma semana antes, isso ainda evitaria o programa de acabar no Natal! Enfim, vamos falar dos participantes porque tivemos algumas surpresas agradáveis.

Mylena Jardim – Olhos Coloridos

imagem-1

O nível já começou bom com Mylena mostrando que não é necessário apelar para o estrangeiro para mostrar potência vocal. Achei precipitado essa virada de cadeira já nos primeiros segundos, mas ela mereceu as quatro cadeiras. Soube estender a nota e gritar sem desafinar e todo esse controle de voz para alguém com tão pouca idade é animador. Foi para o Team Milk e não concordei com a sua escolha, ela seria melhor aproveitada com o Brown, já que Cláudia vai puxar ela para o pop.

Alexey Martinez – Pégate

imagem-2

EU AMO MÚSICA LATINA! Desculpa, mas não tenho condições de avaliar essa apresentação sem ser imparcial porque eu gostei de tudo. Já é o meu favorito!

Samantha Ayara foi reprovada e eu gostei muito do seu timbre, Não Vale a Pena foi uma ótima escolha, mas as notas estavam bem desesperadas e houve muita desafinação. Ela tem potencial e gostaria muito de ver em uma temporada futura. É aquele ditado, não merecia passar, mas já passaram pessoas piores…

Afonso Cappelo – Imbranato

O que aconteceu nesse episódio que geral acertou no repertório? Amo essa música porque era tema do Padre com a Lavínia Vlasak em Mulheres Apaixonadas. Cantar em italiano é bem difícil e ele não decepcionou em termos de afinação e nem de pronúncia. Escolheu um time que não costuma ser concorrido e por isso, tem grandes chances de ser finalista.

Lariane – Não Vou Mais Atrás de Você (Agora eu me Curei)

imagem-3

Estava demorando para aparecer alguém do sertanejo. Lariane está bem longe de ser uma cantora ruim, mas agora está na moda mulheres no sertanejo e ela tenta imitar exatamente a forma como elas cantam e por isso, não consigo enxergar nenhum diferencial nela. Merecia passar, mas ninguém queria virar porque todo mundo sabia que ela iria pro time do Michel e eu espero que isso não vire uma tendência…

Aretha Lima – Influência do Jazz

imagem-4

A estreia não podia faltar aquela participante que a gente olha para a cara dela e consegue enxergar no time do Brown: Repertório nacional, timbre agradável e inexperiente! Ela gosta de brincar com sua voz, mas ainda perde o controle em alguns momentos, coisa que o técnico tem total condições de resolver. Ela vai ser pareada com alguém no mesmo nível dela em uma linda batalha de música nacional e vai depender de quem evoluir mais para continuar.

Dan Costa – Preto e Branco

imagem-5

The Voice é um massacre de vozes e por isso, todo time precisa de alguém para ser descartado nas batalhas e é justamente isso que vi em Dan Costa. Ele não canta mal, ele não é ruim, mas totalmente sem graça. Ia falar para desapegarem, mas estamos falando do Lulu, então ele ainda tem a chance de arrumar uma história triste para chorar nas batalhas e ser arrastado até a final.

Renan Zonta – Highway to Hell

imagem-6

Muita gente acha que essa música é só gritar e por isso eu sou bem chato com ela, seria daqueles que deixaria para virar nos últimos segundos. Justamente por isso, afirmo com tranquilidade que Renan fez um bom trabalho vocalmente, o problema é que ele não quis correr o risco de desafinar e ficou muito parado no palco e essa música pede movimento. Achei nobre sua atitude de ir pro time da Milk como forma de se desafiar, mas acredito que isso vai acabar sendo um tiro no pé.

Luan Douglas – Pra Você

luan

Talvez essa seja o único momento que eu discorde do programa porque já temos uma versão da Adna Souza. Onde que esse cara merecia ter 4 cadeiras viradas? Ele realmente melhorou em comparação ao ano passado, merecia passar, mas essa chuva de elogios é demais. Sua voz é bastante limitada e por isso, se ele chegar longe vai ser uma chatice só.

Hora de mais um reprovado, Jordanna Cassimiro que até merecia uma vaguinha ao soltar João de Barro. Essa música é uma excelente opção pra quem quer pagar de diva sem precisar recorrer aos clássicos internacionais da Whitney e vocalmente não houve falhas graves, mas ela realmente fez uma apresentação totalmente vazia sem nenhum sentimento.

Denilson Bhastos – Primavera (Vai Chuva)

imagem-7

Apesar de toda pimpação, Denilson não me agradou. Falhou na respiração e por isso pausou muitas palavras na metade, desafinou e o principal problema foi a falta de identidade. Toda hora eu enxergava alguém querendo imitar o Tim Maia e no final, acabou parecendo uma versão gripada dele. Sua voz tem potencial e se ele encontrar uma identidade, pode sair uma coisa boa, mas ao escolher Lulu eu me pergunto se ele irá seguir esse caminho ou simplesmente apelar para a emoção.

imagem-9

Como de praxe, Team Milk já começou anos-luz a frente dos demais, conseguiu 3 four-chair sem nem precisar argumentar muito, mostrando que todo mundo já aceitou que ela é a melhor coisa desse programa. Fica difícil escolher um segundo colocado entre os 3 restantes, vou colocar Team Brown porque tem 1 four chair e outra é a típica pessoa que ele se apega, treina e pode surpreender. Entre um time com dois sertanejos e outro com uma pessoa que o Lulu adora arrastar e um cantor que a gente descarta nas batalhas, eu prefiro dois sertanejos. Sendo assim, Team Telo ocupa o terceiro lugar e por último, Team Lux começa o programa na lanterna, isso porque ele ainda nem começou com as cagadas.

O episódio acabou bem rápido e eu juro que gostei disso! Nem percebi o tempo passar, não achei corrido, o nível dos participantes não me decepcionou e assim The Voice Brasil veio para mostrar para todo mundo que está vivo e ainda pode render bons momentos. Se essa temporada continuar assim (que eu ainda duvido), fazer as reviews não será um fardo que tive que carregar conforme foi nas duas últimas temporadas.

Solte a Voz
  • Amei a apresentação dos técnicos! Escolha da música se encaixou muito bem na voz de todos e deram um show de carisma!
  • Sobre Ivete como Conselheira em todas as batalhas: DESNECESSÁRIO! Eu não assisti The Voice Kids, então toda vez que vejo a cantora como jurada, tudo que vem a minha cabeça é ela em SuperStar e isso não é uma lembrança agradável. Mas a Globo não ia sossegar enquanto não colocar ela e Cláudia Leitte em um mesmo programa.
  • Tentarei ao máximo não fazer qualquer tipo de comparação entre The Voice Brasil e X Factor Brasil, então me ajudem nisso. As propostas dos dois programas são distintas, um procura um artista e outro um cantor que vai flopar, mas no Brasil não há essa distinção, não é atoa que a nossa franquia de The Voice é que mais teve artistas bem sucedidos (Lucy Alves manda beijos!)
  • Eu tinha preparado um top com as melhores apresentações que já passaram no programa e ia publicar antes da estreia, mas como eu não vejo televisão, eu só descobri que essa temporada ia começar, um dia antes quando tava na sala de espera de algum lugar e vi a propaganda. Então, isso vai ter que ficar para o final e tomara que eu consiga acrescentar algumas apresentações dessa temporada.
  • kalisson

    Oi Diogo, a participação de IVETE no The Voice Kids foi a melhor coisa do mundo. Ela conseguiu surpreender e foi a melhor técnica, pena q não conseguiu ser a vencedora. Se você não quer comparecer TVBR e XFactor BR, deixa que a gente faz isso. The voice é muito melhor em tudo,,, sei que as propostas dos 02 programas são bem distintas, no entanto apenas 01 ou 02 candidatos do x factor se destaca, enquanto no the voice pelo menos a metade, quando a edição é ruim. Parece que essa vai ser muito boa. Acredito, também., que a Globo ainda caga para a edição nacional, infelizmente. O programa vai bem até as batalhas, mas quando chega nas lives é um Deus nos acuda. Entretanto, a qualidade dos cantores nos faz relevar…

    • kalisson

      Onde tem comparecer, leia comparar rsrsr

    • Diogo Figueiredo

      Oi! Todo mundo elogia muita a Ivete no the voice kids, mas nao vejo necessidade de misturar. Deixa ela na versão kids e a milk na de adultos. Essa compulsão em colocar as duas juntar pra levantar rivalidade me irrita.

      O nivel dos cantores do x factor ta bem baixo, mas gostei muito do bootcamp, a edição está muito boa

      • kalisson

        Pois é. Poderiam ter colocado Marisa Monte ou outro grande artista nacional como o Super Técnico. Mas enfim, coisas da Globo. Só assisti a algumas audições do X FACTOR… parei por lá rs

        • Diogo Figueiredo

          Eu parei no primeiro epi pq tava achando bem ruim haha voltei agora pro bootcamp e fiquei ate surpreso com o tanto que melhorou

          • kalisson

            E pq vocês não estão fazendo review?

          • José

            Faz review do X Factor, por favor, nunca te pedi nada.
            O Top 40 já está num nível bom e, se for comparar com o UK desse ano, o BR tá merecendo mais.

          • A impressão que ficou é de que o teatro onde gravaram a primeira fase tinha uma acústico horrível. Depois que trocaram todos os candidatos apresentaram, “da noite pro dia”, uma melhora significativa.

        • Gabriel

          Votaria em colocar até a Anita, tiago iorc e Pity pra quebrar tudo! Mas a Globo parece que tem medo de mudar. batem na mesma tecla. vide os convidados das temporadas passadas. Não mudaram nunca. aff

          • Camila

            A globo reacionária chamar a Pity??? Sem chance… tem artistas que a globo não vê q existe… imagina colocar vozes discordantes em um programa ao vivo??? É bem ir com a blusa foratemer!!!

      • Na verdade tinham que tirar esses quatros treinadores fraquíssimos da franquia adulta e colocar pessoas melhores….

      • Castiel The Angel

        Diogo, eu acho que podem estar testando ela como jurada auxiliar para substituir a Milk futuramente. No Kids ela foi uma boa técnica, mas no SuperStar foi péssima, então podem estar meio relutantes em dar a cadeira dos adultos pra ela, ainda.

    • Então você não está assistindo ao meu programa que eu. O XF BR está com um top 40 fenomenal. Dos 40, uns 35 têm um nível muito alto.

  • Ayrton Jordan

    E eu vou dizer ainda que essa review conseguiu ser melhor que a própria estreia do programa. Também não sabia da estreia, acabei vendo o comercial 3 dias antes enquanto minha mãe assistia a novela.. E que boa estreia, fiquei bastante surpreso, enfim. Sobre os teams, inegavelmente Milk abriu uma boa vantagem “mostrando que todo mundo já aceitou que ela é a melhor coisa desse programa” (achei que eu era o único que acreditava nisso, contrariando todo o senso comum de ódio contra Cláudia). Meus destaques ficaram para o Alexey (não tem como NÃO destacar) e para o Renan, que eu acho que foi muito feliz na sua escolha e performance. Sobre o X-Factor BR, nem vou comparar, porque não é possível mesmo… Só vou dizer que assisti 3 episódios das audições do XFBR e meu ouvidos já estavam implorando para eu mudar de canal, o que é uma pena, já que eu tinha boas esperanças para o reality.

    • Volte a assistir o XF BF na próxima semana, pois será a fase do Desafio das Cadeiras. Essa fase é a mais dramática do formato e o nível dos candidatos está altíssimo. A impressão que ficou é que o teatro que escolheram para as Audições tinha uma acústica péssima, porque foi começar a segunda fase (o Centro de Treinamento) que os candidatos melhoraram drasticamente.

      • kalisson

        Filho, fui no Youtube assistir vídeos da fase atual e, me desculpe, mas não está lá essa coisa toda não. O formato é mais interessante que o do the voice? É SIM. No entanto, o último consegue atrair candidatos melhores, pq é o único programa onde as pessoas não são humilhadas nas audições e na fase inicial não são selecionados alguns que dizem que cantam. Enfim, respeito sua opinião, mas o X Factor Brasil tem que comer muito feijão com arroz pra chegar ao nível do The voice Brasil. Quanto aos técnicos do the voice, tbm acho q já passou da hora de todos, sem exceção, serem substituídos. Mas no X factor só se salva Rick. Os outros 3, misericórdia.

        • Camila

          Entre os programas, até o momento, enquanto edição e produção, estou preferindo o the x factor q ainda não perdeu a essência da franquia, já o the voice… não consigo me conformar em não ver os coaches sendo coaches… E agora inventaram umas battles entre os acts dos coaches?! Os jurados do the x factor fazem escolhas péssimas, mas pelo menos é mostrado todo o processo. E para aqueles q desistiram do the x factor por causa das péssimas audições, é interessante dar uma olhada, tem uma galera q realmente vale a pena. Agora, o esses programas tem em comum: os coaches e os jurados, praticamente todos dispensáveis. E sim para quem assiste o the x factor Iorc e Fernanda Abreu derem um show. Bem, q a band ou a globo poderia pensar na qualidade do programa é ser sensatos. Abreu no lugar do Lulu ia ser show e Iorc no lugar do Di, minha nossa ai… seria a glória!!!
          Mas o bom desses programas é q escutei música latina, rap, reggae, música africana, italiana (daí rolou uma pegadinha na rede com a Laura Pausini como coach no the voice, heheeh), e claro a boa e velha música popular brasileira e samba!!!

      • thiago

        A jenni, Eli, Marcela Buenno (ex the voice) e muitos outros colocam os candidatos do the voice desse primeiro dia de audições no bolso!

    • thiago

      Jenni Mosello e Eli, por exemplo, colocam os cantores dos vídeos acima no bolso! Lá tem alguns candidatos fraquíssimos, não vou discordar disso. Mas no The voice Br tb tem e esse prmeiro dia de audições foi terrível.

      • juarez

        oi????????? Primeiro dia terrivel???????? kkkk Acho foi a 2ª mlhor estreia. Só perde pra 1a edição;

        • thiago

          tá de brincadeira né? Foi terrível, assim como o primeiro dia do X Factor Brasil, não sei qual foi o pior. No entanto, ainda espero q apareçam candidatos bons no The voice br, pq se continuar nesse nível não assisto mais!

          Até a Nikki no ano passado (ruim de doer) era melhor q os candidatos das audições desse ano!

          • juarez

            kkkk desculpa… ja vi que não entende nada de música mesmo… O único que está abaixo até dos candidatos do Raul Gil é o Luan Douglas, que nem deveria ter uma 2a chance. A Samantha deveria ter sido aprovada, e é bem melhor q metade dos candidatos do x factor. Enfim, cada um com sua opinião!!

          • thiago

            Quem entende de música é só vc né? Deus supremo das galáxias.
            Música é questão de gosto meu amigo e se vc não consegue entender isso e aceitar é pq precisa evoluir muito como pessoa!

          • juarez

            Querido. Se você acha os candidatos do x factor melhores que os do the voice, ótimo. Opinião e gosto seus. Eu acho os do the voice infinitamente melhores, gosto e opinião meus. Só acho que por o x factor ter um formato melhor que o do the voice, as pessoas acabam sendo influenciadas.
            Melhor formato = x factor
            Melhores candidatos = the voice.

            Beijso de LUZ

      • Gabriel

        Cara, a 1º temporada do the voice ja começou destruiddora com Liah Soares, Ellen Oléia e a Alma. Não tem como superar essas mulheres, gente. hahah

        • thiago

          Estou comparando ESSA temporada de X factor com ESSA temporada de the voice!

        • Illyana Nikolievna

          Divas maravilhosas, incomparáveis e depois ainda na primeira vieram Thalita Pertuzatti, Carol Marques, Juh Moraes, Juliana Gomes, Karol, Ludmila Anjos, Maria Christina… Melhor temporada de longe!

  • Enquanto não trocarem TODOS os treinadores desse programa eu não volto a vê-los!!
    Enquanto isso, o XF Brasil está dando um show, em edição, em qualidade dos candidatos, em química dos jurados e até nos convidados do Centro de Treinamento. Convidados esses que poderiam substituir tranquilamente os jurados numa próxima temporada.

    • Messinho’

      Olha eu tentei ver umas três vezes o x factor e confesso: achei uma tremenda bosta

      • Illyana Nikolievna

        Respeita as bostas! Tem de melhorar muito pra ser excremento, o XFezes Brasil.

  • Se não tiver ninguém pra fazer as reviews do XF Brasil, posso me candidatar? Começo nos episódios da semana que vem, a fase mais dramática do formato. 🙂

    • Olaf

      Deixem ele fazer isso, por favor! XF Brasil está melhor que o UK (que está péssimo esse ano) e merece reviews aqui. Aliás, eu gosto muito dos jurados, principalmente do Rick e da Alinne.

      • Sim, o UK esse ano tá horrível. Também estou gostando muito dos dois e para a segunda temporada trocaria tranquilamente o Di pelo Tiago Iorc e o Paulo pela Fernanda Abreu. Os dois convidados deram um show.

        • José

          Concordo com tudo dito acima. E esse 4CC vai ser tenso principalmente na categoria das garotas

        • Olaf

          Nossa, verdade! Eles acertaram e muito nos convidados (Ludmilla nem tanto). Até o Péricles me impressionou. Tiago Iorc e Fernanda Abreu manjam demais, fiquei surpreso. Quero muito os dois de volta. O Di é forçado e o Paulo é bonzinho demais, não está nem aí se desafinam horrores. Enfim, eles só erraram no começo do XF e por isso estão sofrendo com a audiência, mas estão acertando bastante nas outras fases.

    • Então Guilherme, infelizmente já perdemos o timing para as reviews de The X Factor Br. Vamos tentar novamente na próxima, caso seja renovado.

      • Michel, ninguém vai se importar se começar agora. hehehe
        Podemos até publicar um “resumo” para cada fase que já foi perdida (duas fases, no caso).

        • José

          Além disso, a Band perdeu o timing no começo dessa edição também, então não tem problema.

      • Castiel The Angel

        Nem sei se adianta dar esperanças do Guilherme tentar a próxima temporada. O programa está flopando forte (embora os cantores sejam muito bons), então é provável que nem vá ter outra temporada. Acho que vale a pena deixar o cara fazer as reviews, até porque ainda tem metade da temporada pela frente…

  • Léo

    Que estreia maravilhosa! Candidatos ótimos e diferente de algumas peças que já passaram pelo programa. E QUE COMEÇO DE TIME É ESSE HEIN CLAUDIA? 3 promissores cantores que devem render muito. Se assim continuar, vai destruir os times dos colegas na nova fase do programa. Nessa temporada 90% das audições serão com músicas em português, talvez por haver muita reclamação mas eu nem ligo, porém gostei do repertorio apresentado. Estou esperando muito dessa temporada e acho que ela vai ser a altura da primeira e segunda temporada, as melhores do programa.
    Destaques: Team Milk e Afonso do Team Brown.
    Desnecessário as 4 cadeiras: Luan. (eu na verdade acho q a produção dá ordem pra virar todos pra ter todo aquele blá blá blá de segunda chance)
    Ps: O menino X factor BR ficou humilhadíssimo após essa estreia.

    • kalisson

      kkkkkk tirando LUAN DOUGLAS, todos os aprovados me agradaram. Estreia maravilhosa mesmo… Espero que as 4 blinds que ainda faltam sejam neste nível ou maior. Espero que Teló o utilize como um cordeiro nas batalhas. Por falar em batalhas, teremos Peguei???

      • Léo

        Creio que teremos pegueis sim! E Teló vai arrastar esse Luan kkk A única dúvida q eu tenho é: Com a nova fase dos times se enfrentando diretamente ainda teremos 1 finalista de cada técnico? Não consigo entender isso kkkk

        • kalisson

          Tbm não entendi. Mas essa batalha dos técnicos será apenas 1 episódio. Logo, creio que nem todas as vozes de um time disputarão. E depois dessa fase vai ter um programa surpresa, que o diretor comentou que nem os técnicos sabem… Espero que não seja nada que cague o programa.

    • Diogo Figueiredo

      Claudia começou destruindo! JUra que 90% será em portugues? ja amei!

  • Junior Leite

    Também acho que seria super válido uma review do The X Factor Brasil. vai começar a 4 chair challenge e o programa começou a engatar logo que se iniciou o bootcamp

  • Ricardo F.

    Não vi a estreia, mas não esperava uma review positiva rsrs. Até me animei um pouco pra ver!

    Sobre o top com as melhores performances: já tô no aguardo e é obrigação botar Asa Branca em primeiro!

    • Diogo Figueiredo

      Asa Branca terá com certeza!

  • Leo

    O nível dos participantes da estreia foi bom e melhor do que a edição passada. O que me incomoda é a globo insistir na Milk, Lulu, Brown e Teló, o programa precisa se reciclar em relação aos jurados.

    • Diogo Figueiredo

      eu gosto dos 4, por enquanto não vejo necessidade de uma mudança, até pq colocar o telo no lugar do Daniel ja foi bem positiva!

  • Gabriel

    Um começo animador. Achei até os técnicos mais palatáveis e criando situações mais naturais. Talvez, melhor nível de candidatos das ultimas 2 edições. Mistura, suingue e mta brasilidade.

    • Diogo Figueiredo

      Eu também achei melhor que as duas ultimas! Espero que o nível se mantenha

  • No início é tudo lindo, até começar a apelarem para o mais popular e cagarem nas escolhas.

    Nem me iludo.O time de técnicos já passou do ponto faz tempo.

    • Castiel The Angel

      Ué, mas isso é errado? Nem sempre o vencedor é o que melhor canta, mas o mais popular mesmo, até porque ele é escolhido pelo público.

  • Castiel The Angel

    Eu não sei qual mandinga a Leitte jogou, mas tá impressionante a facilidade dela conseguir gente nessa temporada. Ela sempre foi a melhor técnica do programa, mas nessa temporada ela está simplesmente roubando todos os 4 chairs (que geralmente iam pro Lulu, que depois cagava com eles), tá quase ridículo kkkk Teló tá pegando os sertanejos pq, né, são garantias de vida longa no time dele, Brown tá pegando os meia-bocas e Lulu tá catando pelas sobras (talvez reflexo da temporada passada ele ter tido o melhor time, e DESTRUÍDO todo mundo antes até da Semifinal).