The Vampire Diaries 8×01: Hello, Brother [Season Premiere]

32
2266

O bom começo de um fim para The Vampire Diaries.

“Vamos abrir a roda
Enlarguecer
Vamos abrir a roda
Enlarguecer
Tá ficando apertadinha, por favor
Abre a rodinha, por favor
Abre a rodinha, por favor
Abre a rodinha”

São com esses clássicos – e cheios de duplo sentido – versos de uma popular música brasileira que inicio a primeira review da última temporada de O Canto da Sereia. Não, pera. Da Pequena Sereia. Não, pera. Tá bom, assumo, o máximo de conhecimento prévio sobre o sobrenatural mundo das sereias que possuo são esses dois exemplos aí. Em resumo: sei que elas cantam bem, seja no fundo do mar ou em um trio elétrico na Bahia, e sei que elas arrastam pescadores desavisados para o fundo do mar. Ah, sei também que elas precisam ter dois fiéis escudeiros ao seu lado, como manda a tradição. (Imagine que eu sei mexer no Photoshop e inclui a cara dos personagens de The Vampire Diaries nessa imagem aí embaixo. O lugar de Damon e Enzo fica a gosto do freguês, mas a gente sabe que Damon jamais estaria saltitante como o caranguejinho.)

img1

Mas, agora, nossa série – quem leu “sereia” no lugar de “série”? – favorita nos trouxe mais informações e explicou o porquê dos pescadores apenas ouvirem a voz da sereia e não verem de onde ela vem: ela se alimenta de tais homens até que a figura de rascunho do capeta se transforme em uma graciosa e bela mulher com calda, momento em que ela poderá dar o ar da graça, nua e com o corpo todo tonificado de proteína humana. Whey pra quê, não é mesmo? Porém, no caso, aqui, não temos calda, né amiguinhos? Mas como esse texto não é sobre Bob Esponja, melhor uma sereia que anda do que uma que voa ou se rasteja. Não se pode ter tudo.

De todo modo, não se pode deixar de registrar: eu podia imaginar que aquele ser de mãos diabólicas poderia ser tudo, menos uma sereia. Foi surpreendente e interessante, inclusive o fato de termos mais uma mulher como vilã. Não uma múmia como a Mama Salvatore, nem uma Rayna testosterona, mas uma sexy, vulgar, com cara de kenga e musa fitness: mensageira do diabo. Se não é pra causar ela nem sai da banheira de hidro dela. Aliás, nem quando ela estava apenas na forma demo ela deixava de ser lacradora. Parecia um filme de terror aquele gancho nas costas dos boys simulando uma isca e uma vara de pescar, enquanto a água borbulhava feito magma. Quando explicaram que aquele movimento era ela se alimentando, já percebi que aquele papinho de que “Qual a pior coisa que você já fez?” era pura lorota. Ela gosta é dos boys. As meninas, só quando ela tiver com vontade e/ou querendo experimentar umas novidades.

Por alguns momentos, depois da revelação da sereia, questionei a necessidade dela controlar a mente e os sentimentos de Enzo e Damon, fazendo-os de escravos para se alimentar. A missão deles era trazer o máximo possível de corpos, em um curto espaço de tempo, e do modo mais cruel possível, mas, se ela saiu do cofre e fugiu com os dois lá pra não sei onde, não poderia ela mesma fazer esse serviço? De imediato, pensei: claro que não, rainha que é rainha, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome, não busca a própria comida, nem faz o serviço pesado, oras. Esteticamente falando, é muito mais interessante simular um caldeirão, com um gancho, manter um arsenal frigorífico e depois de atingir o seu objetivo, libertar os escravos. Princesa Isabel da nova geração.

Aliás, a moça, além de todos esses predicados, só come homens maus. Meio sado, meio cinquenta tons, meio mal explicado. A explicação virá, certamente, afinal, de boa samaritana nossa sereia não tem nada, e arriscaria dizer que ao comer tais homens ela, em real, apropria-se de sua alma, tornando-a pior ou mais forte ou mais gorda.

Seria bacana também se The Vampire Diaries explicasse os limites da possessão que a vilã produz em suas vítimas. Na cena do cofre na finale da temporada passada, Damon parecia completamente distante da realidade, praticamente um fantoche. Ele se reconhecia, mas parecia não ter ideia da gravidade ou não de suas atitudes. Já agora, tudo pareceu mais ponderado, perceptível, como se ele tivesse tomada a decisão de desligar seus sentimentos após perceber as atrocidades que cometia e não conseguia impedir. Enzo deixou isso ainda mais evidente. Por óbvio que, para um vilão, deixar que as vítimas tenham uma noção real do mal que lhe está sendo feito é muito mais sádico, mas não parece prudente, sobretudo pela sereia conseguir ler a mente dos dois, deixá-los livres para tomarem atitudes como a de deixar pistas para seus amigos. Até pode ser que ela quisesse que eles fossem atraídos para o galpão, mas, pelo menos em um primeiro momento, ela não demonstrou interesse neles. Stefan e Bonnie, na verdade, poderiam ter colocado tudo a perder para ela. Mas não era o momento, eu sei. Estamos na premiere, eles ainda a tratam como “o mau mais mau de todos os maus de todos os tempos”, mas não acho que ela tivesse, até o momento, qualquer outro objetivo a não ser atingir a forma humana.

Falando em Stefan e Bonnie, eu só gostaria de dizer pra Bonnie que tá super bonitinho ela relembrando todas as inúmeras e repetitivas cenas do casal #Bozo naquela casinha de sapê no meio do mato, mas pra ela ficar ciente, também, de que ela só está com o Enzo porque ele foi o único que sobrou do elenco principal. E que tiveram que colocar um violão nele pra ele ficar aprazível. Que fase. E gostaria de dizer algo pro Stefan também: para que tá feio, moço. Que dramalhão mexicano foi aquele? A donzela chegou ao ponto de ir escrever no diário! Já sei de antemão que a Elena vai pular todos os capítulos que ele escreveu. Ele decidiu simplesmente ignorar o fato de que tudo que Damon disse foi porque ele estava com os sentimentos des-li-ga-dos. E já vi Damon falando ft. fazendo coisa muito pior. Tudo isso somado àquela carinha de péssima atuação naquela cena do carro com a Bonnie. Ele tentava fazer cara de triste e eu só via cara de nada. Nulo mesmo. Conjunto Vazio. Que fase.

Temos, ainda, os novos personagens que estão, basicamente, em volta de Ric e Caroline. De um lado os estagiários, o que inclui uma colegial que força uma voz sensual que só atrairia um surdo, e, do outro, a babá, que reforça a cota sexy da série. Os estagiários, por ora, ainda não deu pra saber o que estão fazendo ali, mas já sabemos, de primeira, que, se algo der errado, a culpa é deles. Já a babá – que na próxima review certamente já terá seu nome lembrado – parece que terá mais influência no decorrer de The Vampire Diaries, em que pese já sabermos, de primeira também, que ela se envolverá com o Ric e terá uma morte lenta e dolorosa na season finale. Karma é karma.

Enfim, embora com alguns exageros de praxe, na tentativa de deixar tudo maior do que é, The Vampire Diaries retorna de uma maneira consistente, com cenas visualmente perturbadoras e com a promessa de uma vilã decente. Um desejo de início de temporada? Só espero que a série não precise convencer por meio de diálogos retóricos, mas sim pelos acontecimentos, o quão ameaçador será o canto da sereia. Dependendo, eu até viro a cadeira.

> 5 Novas Séries Imperdíveis!

P.S.1: Na primeira cena, a da estrada, fiquei, por uns dois minutos, achando que o motorista do carro era o Matt. Pensa no meu grau de motivação e atenção depois daquela season finale da sétima temporada de encher os olhos de lágrimas de tão ruim.

P.S.2: Ser trouxa é pior coisa que eu já fiz. E faço. Todo o tempo.

P.S.3: Super normal eu ter acabado de ter um filho (oi, Candice!)  e poder fazer uma cena de sutiã, exibindo minha barriga negativa. Acontece todo dia.

P.S.4: Dica do dia para as leitoras casadas que tem uma babá em casa: que ela seja maior de 50 anos, que ela use meia calça na cabeça e, de preferência, não tenha os dentes. Pra garantir.

P.S.5: Em que mundo eu vou ser patrão e, quando eu estiver numa ligação do Skype, e o estagiário me chamar eu vou ir correndo? Resolva você mesmo ou me procure amanhã. Depois das 14h. E não esqueça meu almoço.

P.S.6: E aquela vontadizinha de fazer as inimigas cuspir a língua quando tiver contando meu segredo?  Tenho noite e dia.

P.S.7: Damon, tem como você jogar o Enzo na banheira da morte de novo? Melhor cena.

P.S.8: Eu estava com saudades. Sério mesmo, nesse P.S. não tem piada.

  • Ronaldo

    Também achei que era o Matt no carro, muito parecido os atores. Até o Stefan sabe que a Elena vai pular as páginas dele, por isso que ele foi escrever no dia dos outros!

  • Wagner Lutterbach

    Eu também achei que era o Matt.

  • Lidia

    E o que foi o Damon lendo 50 tons de cinza? kkkkkkkk

    • Ronaldo

      Na hora lembrei dele lendo crepúsculo na season 1!

  • nathitah

    so quero saber se a nina vai voltar pra essa bagaça ou não?

    • carla machado

      não, mas sim

  • nathitah

    se tivesse próxima temporada o vilao seria o saci a caipora,,,?

    • Bruno Nunes Arruda

      HAHAHAHAHAHA

  • Vitner Santos

    Gostei muito dessa Premiere,mas confesso que no fundo queria o Klaus como vilão final, só que neh…

  • Bonnie e Enzo em meia dúzia de episódios foram mais fofinhos que Delena/Stelena em oito temporadas. E por favor, que a Sereia seja apenas 50% da quenga maléfica, debochada e maravilhosa que foi Katherine Pierce.

  • Junior Menezes

    MANO, NÃO ESTOU AGUENTANDO ESSES SHADES INCRÍVEIS, SÉRIO. Precisei ler umas 10x o mesmo parágrafo porque não estava me contendo em meio às lágrimas. Enfim, se a gente já achou escroto demais uma Lillith e Panteras lá em True Blood eis que The Vampire Diaries inova a loucura e nos traz uma SEREIA sem a bruxa do mar. Realmente, Bruno, que ‘ótimas’ atuações foram essas? SAGRADO SEJA MESTRE KLAUS. Além disso, e aquele motorista idêntico ao Matt (ei, por favor, o que aconteceu a ele, sério, não me lembro).Destacarei a seguir partes que da review que foram melhores que TVD em 8 anos: ”rainha que é rainha, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome”, ”o que inclui uma colegial que força uma voz sensual que só atrairia um surdo, e, do outro, a babá, que reforça a cota sexy da série. ”. MORTO feat. BEM MORTINHO. ‘Melhor’ shipper: #Bozo. Quanto às cenas do frigorífico queria tanto que o Enzo houvesse sido triturado lá mesmo…Ah, algum motivo estranho me levou a associar essa cena às cenas, também, em um frigorífico em The Texas Chainsaw Massacre (2003); REVIEWER ESPLÊNDIA COM UM REVIEWER AINDA MELHOR.

    • Bruno Nunes Arruda

      Hahahahahha fico feliz demais que vc curtiu tanto a review Junior! Vlw pelas palavras!
      Até semana que vem ;D

      • Junior Menezes

        Hehehehe. Suas reviews valem muito mais a pena que TVD atualmente. HAHAHAHA

        • carla machado

          Djalma, muda seu nome ai!!

          • Junior Menezes

            HAHAHAA. Vou tentar

  • Manuela Werneck

    Acho que colocaram o ator que faz o Matt naquela cena, só pra ele ser util uma vez na vida.. rsrs

    Melhor review eveeer!!!! Rindo muito!!!

  • nathitah

    Todas acharam que era o Matt, já que o demonho não morreu na season finale, pensei agora vai, vai damon mata ele… não era o matt

  • Junior Souza Salvatore

    Também achei que era o Matt…

  • Jurandir Marques

    Eu adorei a season premiere, o que me incomodou foi Stefan com esse dramalhão desnecessário… Estou bem empolgado com a temporada, mas apesar de saber que o fim é necessário, já estou sofrendo por antecipação. Faltam 15 episódios para o fim e um tiro doeria menos 🙁

    • Bruno Nunes Arruda

      Posso apostar que o Stefan terminou o diário com “Um tiro doeria menos…”. Hahahahaha Eu tbm não estou sabendo lidar =/

    • Junior Menezes

      Na verdade, faltam 17. A temporada constará com 18 episódios.

      • Jurandir Marques

        Não, eles falaram no Comic… que a última temporada teria apenas 16 episódios!

  • Camila

    Uma das melhores reviews! Rindo horrores! Muito bom Bruno! hahahahahaah

    • Bruno Nunes Arruda

      Hahahahaha Vlww Camila! ;)) Até semana que vem.

  • carla machado

    Só fazendo piada mesmo com TVD!
    Foi minha queridinha por anos, mas larguei na metade da sexta e pelo jeito não vale a pena maratonar no netflix pra ver a oitava….
    Não gostei da premiere, mas vamos ver esta bagaça agora até o final, esperando um Kevin Williamson da primeira temporada.

  • Fernando Oliveira

    Tô animado com essa temporada. Vamos ver no que vai dar. Tuas reviews são muito debochadas Bruno kkk

    • Bruno Nunes Arruda

      Tem que debochar né, colega?! Hahahaha

  • Ahhh que saudade dessas reviwes e PSs

    • Bruno Nunes Arruda

      s2 Muito obrigado!

  • Arnaldo Jumem

    Particularmente, continuo gostando mais das reviews do que dos episódios (do episódio em questão então nem se fala).
    Tirando “o Damon jogando o Enzo na banheira” nada mais me agradou. Desde a morte xoxa da menina lá, insignificante que até esqueci o nome até o péssimo papel do Stefan dramático.
    Meu conforto se dá por saber que será uma temporada curta, então talvez, num ritmo acelerado tudo isso se torne um pouco mais empolgante.
    Não curti muito a ideia da Sereia. Não condiz com todo o mistério que foi feito no final da temporada passada. Aliás, fez eu odiar ainda mais a temporada passada hahahaha.

  • Diego Felipe

    Caraca Bruno, de onde você tirou aquela letra de musica bizarra? Inocencia(e arrependimento) a minha ir procurar no youtube kkkkkk

    Quanto ao episodio, tive a mesma sensação quando falou-se em sereia, não será coincidencia se a abominação tiver “Ariel” no nome.

    Sinceramente, eu só quero saber como a Nina vai ser introduzida nessa temporada, será que ela é o antídoto da sereia? rs

  • ana caroline strona

    Sereia?????
    Sério mesmo que a serie mais epica de vampiros(até a terceira temporada)vai terminar tendo uma sereia de vilã???
    Cade os grandes bailes,festas e s boys gatos e histórias do passados com grandes vilões????
    Cade???????