The Real O’Neals 2×01: The Real Thang [Season Premiere]

6
406

Voltamos com uma das melhores surpresas das estreias do ano passado nessa leva de séries que não seguem o calendário usual e estrearam nesse ano mesmo, mas parece que foi no ano passado. Em um episódio bem peculiar de The Real O’Neals, nós tivemos tudo o que a gente gostou na temporada passada: as referências, as alucinações, o final comovente e as atuações bizarras dessa família, que já conquistou um espaço especial no meu coração de série maníaco.

Para começar precisamos falar das referências, e como elas são sempre importantes para a série não perder a sua identidade visual. Na temporada passada tínhamos visitas ilustres desde Jimmy Kimmel até Jesus Cristo, e nessa temporada, já percebemos que os produtores não vão deixar morrer essa característica e já trouxeram grandes nomes nessa premiere. A ideia da ligação para os principais nomes gays – incluindo Jane Lynch e RuPaul foi hilária e pontual – dando a ideia de que a série ainda sabe rir da sua maior bandeira da inclusão. E mostra para os preconceituosos que é possível fazer humor sem ser misógino, machista ou preconceituoso. Ou vai dizer que hora que o irmão cumprimenta o outro de “-Queen” você não deu aquela risada que podia parecer politicamente incorreta?

the-real-oneals-2x01-img1

As alucinações afetadas de Kenny também deram as caras e tivemos uma apresentação incrível de alunos inexistentes e gays de Cake By The Ocean entrando no grupo do menino. Mas, as tiradas do roteiro estavam inspiradas e fizeram rir, como a dieta de carne que nunca acabava da matriarca por causa dos encontros com o vice-diretor (uma ótima adição a série, aliás) e as perguntas não anônimas de uma caixa de FAQ do grupo gay, que tinham desde perguntas não anônimas, afinal somos só eu e você, e como entender o seriado Lost.

O roteiro da semana teve toda a ideia de se assumir, levantando a bandeira da sitcom como seu sentido de existência, e muito além da causa gay, se assumir plus size também foi a discussão da semana. Deram um plot para a tia, que é ótima na piada e no nonsense, e a cena final dela entrando no desfile apenas para a família, foi muito bonita, apesar de estarmos numa série que não se leva tão a sério questões de dramalhão. Mas, renderia um aqui bem bom. E outras maneiras de sair do armário foi a mãe assumir um encontro de verdade e Allison, a nova amiga do protagonista vestindo a meia da diversidade.

the-real-oneals-2x01-img2

Foi um ótimo retorno, mostrando o como a série pode se desenvolver por muitas e muitas temporadas completas. Temos aí novas situações se desenrolando, como a amizade de Kenny e Allison e a do pai com vice-diretor, sem saber que ele é o novo pretendente da sua ex-mulher. Aquele jeitão bobo do pai vai render boas risadas ainda em novos encontros e flertes futuros. Ainda reencontramos com os antigos membros dessa família que nos diverte, porque já compramos e conhecemos as personagens, como a sem coração irmã linha dura.

The Real O’Neals é a série que o mundo precisava ver, e para isso acontecer precisamos assumir o nosso amor por ela, e agradecer pela sua volta! Vida longa a esse incrível e adorado clã.

  • ThaisFrede

    Adorei a volta desta serie e espero que o resto da temporada seja tão boa quanto foi a primeira temporada…. Esse episodio já voltou com todo e mostrou realmente todas as características principais dos personagens…

    Alguém pode me falar como foi a audiência do primeiro episódio? Não entendo de números então não sei se foi boa… Aliás, já sabemos quantos episódios estão confirmados até o momento?

    • João Carlos

      Eu queria que fosse uma temporada curta como foi a primeira, para não perderem a mão com 24 e tantos episódios. Mas não sei dizer quantos episódios já confirmados.

      • ThaisFrede

        Realmente um temporada curta seria o ideal, igual a anterior com somente 13 episódios, acho que é o suficiente para nos deixar contente e manter a qualidade…

  • João Carlos

    A cena da ligação foi sensacional. Essa série me surpreendeu quando estreou e depois desse episódio parece que irá nos surpreender cada vez mais

  • Vitória Martins Souto

    Amo a série, já quero renovação!

  • Fernando Bemerguy

    Uma das poucas séries de comédia da atualidade, que realmente me faz dar umas risadas durante o episódio!!! Amo as referências !!!!