The New Celebrity Apprentice 8×01: In Here You Call Me Governor [Season Premiere]

15
640

Dois anos depois da última temporada ser exibida, o Celebrity Apprentice finalmente volta ao ar, tentando manter a franquia viva após a saída de Donald Trump. Acho que ficou bem claro que todos apostavam em uma derrota de Trump e que o programa iria estar por cima de seu host, mas parece que o jogo virou.

Não que Arnold Schwarzenegger tenha se mostrado um host ruim, muito pelo contrário, gostei bastante do Governador como chefe e sua atuação na sala de reunião é até boa, apesar de um ou outro comentário infeliz. A escolha do nome do ator e político foi, sim, acertada e não prejudicou o formato, que permaneceu o mesmo com o qual nos acostumamos.

Outra mudança que ajuda a renovar a franquia é a de cenário. Sai a selva de pedra que é Nova York e entra a ensolarada Los Angeles. A mudança do show para a Califórnia pode facilitar a participação de mais estrelas em provas, sem falar que é um local que traz novas fronteiras a serem exploradas durante as atividades.

E então temos o elenco. Pensei muito sobre como tratar o elenco, se deveria apresentar todos ou não e como fazer isso. O problema, e vem aqui o primeiro “erro” da produção, é que nem todos foram tão bem apresentados nesta estreia. Como todo programa com celebridades, a maioria são subcelebridades e conhecer todos é impossível, mas desta vez a tarefa está ainda mais difícil, então resolvi que vamos conhecendo essas pessoas juntos, a medida que eles forem recebendo destaque. Aliás, um pouco mais de esforço da produção em captar nomes de peso ajudaria o programa, que diferente de muitos realities, tem um nível mais elevado de conteúdo e não se mostra um como um potencial dano à imagem dos participantes.

De início, as celebridades parecem se dar bem e não vemos nenhum conflito. A escolha dos nomes das equipes continua aquele momento bem vergonha alheia, com sugestões nenhum pouco normais (óbvio que adoraríamos ver a sugestão de Snooki aceita e o time feminino se chamar Vagina, mas a vida não é justa). Devidamente nomeados, é hora dos times Arete e Prima (um dos poucos nomes de equipe que me agradaram neste programa) entrarem em ação.

Task #01 – Tyra Beauty Experience

Cliente: Tyra Banks Cosmectics

Prova: Preparar um evento e uma experiência de cinco minutos para demonstrar e apresentar a nova linha de cosméticos de Tyra Banks.

As equipes começaram a prova exatamente do mesmo jeito: procurando em quem empurrar a responsabilidade de ser o primeiro Project Manager da temporada. Claramente, ninguém queria o fardo de ser o responsável pelas decisões da equipe e ter que responder pelos eventuais erros em caso de derrota. Do lado da Arete, quem acaba assumindo a liderança é Boy George, cantor que ficou famoso nos anos 80 com a banda Culture Club, enquanto pela Prima foi Porsha Williams, famosa (?) por fazer parte do elenco de The Real Housewives of Atlanta, que aceitou de livre e espontânea pressão o cargo.

O time feminino começou a prova bem focado e, aproveitando-se da familiaridade com o produto, com um planejamento mais fluido e sem muitas discussões. Entretanto faltavam boas ideias e tudo ficou no básico. A execução da prova foi boa, mas não surpreendeu. A experiência podia ter sido pior caso não tivessem optado por deixar as modelos fazerem a própria maquiagem. Em alguns momentos parecia que faltava foco à equipe, que deixou de destacar as peculiaridades dos produtos que estavam vendendo.

 Homens – Um risco que se pagou
Homens – Um risco que se pagou

Já o time masculino começou meio errado, com alguns integrantes claramente desconfortáveis com o produto com o qual tinham que trabalhar. Durante a conversa com Tyra, Carson Kressley, conhecido por integrar o time do reality Queer Eye (for the Straight Guy), teve sua chance de brilhar pela primeira vez, ao se deixar ser maquiado. Carson despontou como uma das figuras mais divertidas até aqui. Porém, após a decisão de se arriscarem e eles próprios maquiarem as modelos durante a apresentação, o time vestiu a camisa e virou um jogo que lhes era desfavorável. A apresentação deles foi divertida e vendeu muito melhor o produto que as mulheres.

Na sala de reunião, o resultado era óbvio, e a vitória da Arete só surpreendeu às mulheres, que não conseguiam ver como sua ideia não tinha funcionado. Foi lindo ver Tyra poderia-ser-conselheira-eternamente Banks deixando claro que elas foram burras ao não utilizarem seus próprios rostos, bem mais conhecidos que o de modelos (ou não), para vender o produto. Mas elas continuavam em negação e não eram capazes de acusar ninguém e apenas choravam.

Foi Carrie Keagan, famosa por ser apresentadora de programas que nunca vimos, quem teve coragem de atirar primeiro, jogando a culpa toda em Porsha. O problema é que a atitude de Carrie durante a execução da prova não foi lá das melhores. Ela deu a si mesma o cargo de assistente da Project Manager e só ficou de estagiária o tempo todo. Sobrou também para Nicolle “Snooki” Polizzi, conhecida pelo reality Jersey Shore, que acabou indicada a voltar para a segunda reunião, junto com Carrie e Porsha. Entre um momento e outro, é engraçado que todo mundo sabia o que fazer, mas não fez nada para resolver o problema.

Na parte final da reunião, Porsha e Nicole se atacaram e tivemos a primeira acusação de falsiane da temporada, começando tudo com o pé direito. Porém, um bem informado Arnold, mirou em Carrie, atacando sua atitude passiva durante a prova. Vale notar que Porsha deu uma distorcida nas palavras de Carrie sobre a culpa ser ou não do Project Manager, falsidade essa que amamos. No fim das contas a eliminada foi Carrie, o que pode ser bom, pois quem não se expõe não merece continuar no jogo.

Task #02 – Trident – Cherish Your Teeth

Cliente: Trident

Prova: Preparar uma pequena propaganda, incluindo um vídeo e um jingle para o novo produto da Trident.

Vinda de uma vitória, a Arete entra na prova confiante, com Jon Lovitz, comediante que integrou o elenco do Saturday Night Live, assumindo o posto de Project Manager rapidamente, adicionando uma dosezinha de shade à sua brincadeira particular com Schwarzenegger, de quem é amigo. Já na Prima, apesar de ter tomado à frente para compor o jingle, a cantora Carnie Wilson, do grupo Wilson Phillips, relutou um pouco em assumir a posição de líder, mas acabou aceitando.

Mais uma vez os homens começaram mal, com Jon focado em sua péssima ideia para o vídeo, sendo, porém, convencido a mudar os planos. Ao adotarem a ideia dos múltiplos sorrisos eles acertaram em cheio no conceito, o que ajudou muito a deixar passar a execução meio porca do vídeo. O drama da equipe ficou por conta da tensão entre Boy George e Vince Nell, vocalista do Mötley Crüe, sobre bebida no ambiente de trabalho. Nesta treta fico do lado de Boy George, pois, vendo sua situação como viciado em recuperação, um pouco de consideração de Vince não cairia mal.

Uma péssima ideia que nocauteou o time.
Uma péssima ideia que nocauteou o time.

Já do lado flop da força, as mulheres acharam que tiveram uma ideia genial e focaram nela, enquanto passaram longe de qualquer brilhantismo. Lisa Leslie, jogadora de basquete com nada menos que QUATRO medalhas de oura, até tentou avisar que a coisa não estava indo para o rumo certo, mas não foi ouvida. O resultado foi um clipe até que bem feito, mas sem sentido algum para o cliente.

Resultado? Mulheres perdendo de novo. Só que desta vez tivemos uma sala de reunião mais animada, com Lisa deixando bem claro que tinha dito que a ideia não era boa, mas que foi contrariada. Algumas amiguinhas não gostaram nada da atitude, mas pontos para ela que mostrou sua posição e personalidade. Por outro lado, Carnie passou longe de mostrar qualquer tino para o jogo. Ao invés de levar Kyle Richards, que deu a ideia brilhante do ringue, para a segunda parte da salda de reunião, levou justamente Lisa e Snooki, que ajudou até bastante na prova. No fim tivemos a eliminação óbvia de uma Project Manager ruim.

Com as mulheres começando muito mal, a temporada de Celebrity Aprrentice voltou diferente, mas muito igual. Carregada de clichês e frases prontas (“You are terminated!” substituindo o “You are fired!” é uma boa ideia, mas bem cafona), a estreia mostrou que o cerne do programa continua o mesmo e que quem gosta do formato vai continuar se divertindo muito com ele.

Notas da Reunião:

  • Chael Sonnen, que todo mundo conhece do UFC, ficou bolado com as maquiagens;
  • Jerry Bruckheimer III melhor cachorro;
  • Como não rir da gravação de lado feita por Lisa e de todas as piadas que isso gerou;
  • Conselheiros não aconselharam muito, e o nepotismo continua no programa, mas podem deixar Tyra lá só sentada que tá ótimo.
  • Luana Bernardo

    onde encontro o episódio para baixar?

    • Lucas Caetano

      No Kickass

      • Guilherme Franciulli

        kickass tá pedindo pra criar conta e colocar dados do cartão agora. tá uma merda :/
        alguém achou em outro canto?

        • Lucas Caetano

          kat.how/full/
          não sei qual kickass você entrou pq surgiu vários depois que o “original” caiu mas esse é ótimo e não pede cartão nem nada.

        • kickass . cd – e seja feliz

  • Flavio Batista

    “Jon Lovitz, comediante que entregou o elenco do Saturday Night Live”… seria integrou, no lugar de entregou, ou eu perdi alguma coisa, pq ainda n vi o programa…
    Fiquei curioso em acompanhar so pelo Arnold

    • É isso mesmo Flavio, “integrou”. Já corrigi pro Pedro, valeu pelo toque 🙂

      • Flavio Batista

        blz, estamos aqui pra isso! abs

      • Michel, outra coisa… temporada atual é a 08… não entendi aquele “15×01” ali.

  • Claudia

    nossa, apagaram meu comentário por quê?

    • Apaguei não Claudia. Pode mandar bala. Não sei o que aconteceu, mas nenhuma comentário foi apagado.

  • Michel, outra coisa… temporada atual é a 08 (como “celebrity”)… aquele “15×01” ali no título, tá contando (erroneamente, como no wikipedia) as 7 anteriores que eram “the apprentice” de “gente comum”, entretanto, todas as “fontes” (se é que você me entende), constam como s08e01.

    no próprio site oficial da NBC, na página do reality, consta como “S08 E1”.

    só um toque. 😉

    https://uploads.disquscdn.com/images/a7dac1d0ea7b6b89b485b406b386e8c79b92af0f57cbb7c616f21c62a10b2bff.jpg

    • Guilherme Franciulli

      por isso q ñ tava achando o eps pra baixar kkkkkkkkk
      Vlw rapha!

      • as ordens. 😉

        PS: tem inteiro no youtube: “Celebrity Apprentice 2017 with Arnold ep1”
        youtube.com/watch?v=a1-OVGfKxao

    • Tem toda razão Rapha. Já corrigi. Valeu 🙂