The Middle 8×04: True Grit

8
420

The Middle foi tão boa nesta semana que fica difícil, apenas num texto, apontar tudo que aconteceu e expressar o quão bacana foram estes valiosos minutos que passamos ao lado dos Hecks. True Grit foi daqueles tantos episódios do show em que não há um retoque a ser feito e, certamente, entra para o rol de melhores em toda a história da série.

E não tenho como não começar a falar a respeito de Sue. Nossa menininha Sue Sue Heck que agora está tão crescida… Como é bom ver a personagem toda trabalhada no empoderamento e não aceitando desmandos nem desaforos de ninguém. O discurso final para Jeremy já figura numa das melhores coisas que a série nos presenteou até hoje (que, diga-se, são inúmeras). E ver isto acontecendo sem que a meiguice dela fosse deixada de lado foi a cereja no topo do delicioso bolo que foi o seu plot.

Felizmente o seu relacionamento com Jeremy acabou e fico na esperança de não vermos mais o personagem em cena. E mesmo sendo uma relação que claramente não funcionava para a série, tivemos um encerramento coeso e justo, em mais um daqueles momentos em que The Middle nos mostra o porquê de termos tanto orgulho de acompanhar suas histórias. Quem diria que uma comédia familiar daria lição em muito drama por aí, ensinando em como não deixar pontas soltas?

E tudo isso aconteceu com doses gigantes de alívio cômico, seja no retorno do grupo acapella, na disputa com os megafones, nas cenas hilárias do pior quarto do mundo para se morar ou na participação de Axl como figurante de luxo comendo as guloseimas da irmã, rejeitando os claros avanços de Lexie, que só ele conseguia perceber, e ajudando Sue a terminar o namoro que jamais deveria ter começado (já que ele faria qualquer coisa pela irmã e precisava de dinheiro, por que não unir o útil ao agradável, não é mesmo?).

E se a trama de Sue e Axl já foi ótima, o plot Frankie e suas calcinhas não esteve menos engraçado. Toda a sequência dela indignada na loja, após a reação da vendedora, foi muito divertida e, mesmo que óbvio, rendeu um daqueles momentos de vergonha alheia na dose certa no fim do episódio, enquanto ela corria na esteira. E esta dose certa, está diretamente ligada a atuação de Pratricia Heaton que, novamente, imprime o tom exato em cenas como esta que, facilmente, poderiam tornar-se pastelão demais.

Além de tudo isso, Brick conseguiu brilhar bastante no episódio. Sua jornada em busca da tentativa de se encaixar no ensino médio vem cada vez mais evoluindo de maneira muito bacana. E Atticus é outro que vem mandando muito bem em sua atuação. Suas interações com Mike foram preciosas, desde o momento em que ele pede ajuda sobre assuntos a puxar numa festa até a sequência final no carro onde, finalmente, pode ficar em silêncio, foi tudo muito bem desenvolvido. Aliás, ainda estou rindo alto com a cena da explicação da piada e de como uma coisa tão simples tornou-se um momento épico.

> Veredito da 3ª temporada de Black Mirror!

E ainda teriam mais outros tantos momentos a serem comentados aqui, mas como disse, uma review apenas é muito pouco para elencar tudo o que ocorreu em The Middle nesta semana. No fim das contas, o “verdadeiro indomável” não foi Brick em sua epopeia no ensino médio, ou Frankie erguendo as calcinhas, nem mesmo Sue e todo o seu empoderamento. Foi The Middle que jogou na cara de todo mundo o quanto sua qualidade só aumenta e ainda tem gás para nos presentear com muita coisa boa daqui pra frente.

  • LunaB

    The Middle é só amor… Uma joia rara resistindo bravamente e sem alarde, enquanto outras “comédias” pretensiosas de quinta categoria continuam aparecendo por aí.

    • João Carlos

      Falou tudo.

  • João Carlos

    A série estava com tudo nesse episódio. Tudo funcionando redondinho.

  • Isac Marcos

    Como não continuar semana após semana curtindo, se divertindo e tendo diversos temas que vivemos em nosso dia a dia com a família Heck??? The Middle é esse misto de série que despretensiosamente nos agarra e nos prende em sua trama simples e complexa, divertida e séria, enfim, humana!
    E “rejeitando os claros avanços de Lexie, que só ele conseguia perceber” sobre o Axel, ri muito com essas cenas dele! 🙂

  • Duarte

    Actualmente acho que The middle é muito superior ao que o the big bang tem apresentado.

  • Verônica Queiroz

    Gente, boa tarde! Amo the middle, e gostaria de saber por onde que vcs Estão assistindo a série?! Obrigada

    • Jr Habnov

      Stremio.

  • Jr Habnov

    Pena essa mudança de dia de exibição, embora a audiência tenha apresentado apenas uma leve queda.