The Middle 8×02: A Tough Pill to Swallow

3
435

Mais uma vez vemos, em The Middle, uma série que consegue se levar a sério sem perder a proposta cômica. E novamente quem segura as pontas para atingir tal resultado é o patriarca dos Heck. Cada vez mais Neil Flynn cresce no show, e nesta semana mostrou o quanto seu personagem traz o equilíbrio necessário para The Middle não se perder e acabar se tornando em mais um besteirol, dos tantos que vemos por aí.

O episódio foi centrado no erro de Sue em não ter renovado seu financiamento da faculdade, apesar de todos os cartazes espalhados pelos corredores. Confesso que fiquei apreensivo, tanto no momento em que o professor não encontra seu nome na lista, afinal já passamos desta fase da Sue invisível, mas, principalmente em ver a possibilidade de nossa queridíssima Sue Sue Heck ter seus sonhos esmagados assim, sem dó, já no início da temporada. Felizmente pudemos apreciar seu sorriso novamente no fim do episódio, com tudo dando certo.

Mas claro que isso só foi possível graças a estrela do episódio. Mike foi brilhante do início ao fim. Desde os momentos de raiva, onde explodiu com a filha, passando pela sua postura simpática que, convenhamos, precisa aparecer mais, já que foi uma grata surpresa, até o ápice da fofura quando ele resolve abdicar de seu sucesso profissional com as fraldas, para poder resolver o problema de Sue. A atuação de Flynn fez com que Mike fosse o norte do episódio e roubasse todas as atenções para o mesmo.

E como é bom ver uma série assim, que se preocupa em mostrar o quanto uma pessoa evolui ao passar do tempo. The Middle é um sopro de qualidade nessa tempestade de mediocridade que vemos nas comédias atuais. Quando se analisa jornadas como as de Sue, Axl e, desde a temporada anterior, de Mike, é que bate aquela honra de acompanhar esta subestimada, porém, merecidamente amada série.

O plot de Frankie tentando forçar Brick a tomar seu comprimido acabou ajudando a amenizar a tensão que foi se estabelecendo durante os pouco mais de vinte minutos do episódio, devido a dúvida que caía sobre o caso de Sue. A relação com a inabilidade de Frankie ao tentar fazer a baliza rendeu, além de péssimas lembranças pessoais minhas, um dos ótimos momentos do episódio, com o sucesso de Brick e o delicioso desespero da mãe.

Como nem tudo são flores, o ponto baixo da semana ficou com o desentendimento entre Axl e Hutch. Foi tão bobo e desnecessário que não serviu nem pra nos fazer aguardar uma possível tensão entre Hutch e April (que já senti saudade) em uma provável futura interação. Claro que isso não tira o brilho do episódio, até porque não dá pra esperar que todos os personagens ganhem foco em todos os episódios. Só acredito que os roteiristas poderiam ter se esforçado um pouco mais para apresentar algo mais significativo.

Ainda assim, nada apaga a excelência que foi The Middle nesta semana. O valor de entretenimento deste show é tão grande que fica cada vez mais inadmissível que continue sendo ignorado de tantas formas. O alívio em relação a isso é que nós, os fãs da série, não a deixaremos de lado e, assim como Mike fez por Sue, estaremos sempre aqui fazendo a nossa parte e acompanhando esta família que nos deixa tão contentes.

  • eduardo semler

    Eu só não entendi como a Sue não sabia dessa renovação, com os cartazes e tudo, apesar dos apuros que passa ela sempre foi responsável. E os pais não lembrarem disso quando o irmão mais velho também é bolsista na Universidade é estranho, mas condiz com a personalidade deles. Só fiquei triste pelos negócios do Mike. Sei lá mas sempre achei que depois de tudo o que passaram durante esses anos, uma boa series finale seria eles terminarem melhores de vida financeira. Pelo menos fecharam esse plot sem deixar pontas soltas ou se esquecendo de determinadas situações, como vemos em outras séries. The Middle tem os melhores roteiristas.

  • João Carlos

    Como esse episodio passou rapido de tao delicioso foi. Mike e seu amor pelos filhos nunca passou batido e nesse episodio nao foi diferente.
    Quando ele fala para Sue que ira fazer algo que nao era para comentar com niguem e começar a agir tão gentil com a moça. Tão Mike.

  • Fabi Alves

    que ep mais lindo!! não foi o mais engraçado mas foi como um abraço quentinho!!
    the middle sempre se mantendo la é cima! fico impressionada como é subestimada