The Last Tycoon | Amazon encomenda temporada completa a nova série estrelada por Matt Bomer e Kelsey Grammer

0
24

Baseado no livro inacabado de F. Scott Fitzgerald e com nomes como Matt Bomer (White Collar), Kelsey Grammer (Frasier), Rosemarie DeWitt (United States of Tara) e Lily Collins (Love, Rosie) no elenco principal, o piloto de The Last Tycoon agradou os executivos da Amazon e recebeu ordem de temporada completa pelo serviço de streaming.

A série se passa em Hollywood na década de 30 e conta a história de um executivo de cinema chamado Monroe Stahr (Bomer). Grammer será Pat Brady, chefe e mentor de Stahr enquanto que Dewitt vai interpretar a esposa de Brady, que pode ou não ter um caso com Stahr.

A história de Fitzgerald é baseada em executivos reais de Hollywood e o personagem de Stahr é baseado em Irving Thalberg, o “garoto maravilha” que se tornou presidente dos estúdios MGM aos 26 anos. O personagem Brady é baseado em Louis B. Mayer, o segundo “M” de MGM.

O projeto será escrito e dirigido por Billy Ray (Jogos Vorazes e Capitão Phillips), que servirá de showrunner ao lado de Christopher Keyser (Tyrant).

A Amazon ainda chamou o especialista e assessor de Fitzgerald, A. Scott Berg, como produtor consultor, para ajudar a expandir a história original inacabada.

The Last Tycoon ainda não tem data de estreia confirmada.