The Last Ship 3×12: Resistance

2
716

Essa terceira temporada de The Last Ship provou muita coisa, e uma delas é que os escritores sabem mesmo o que estão fazendo.

The Last Ship não é só mais uma série pós-apocalíptica. E enganaram-se quem achou que o foco da mesma fosse girar em torno apenas da busca pela cura do vírus que devastou o mundo. Tudo bem que as duas primeiras temporadas seguiram a premissa esperada: a busca pela cura, e uma forma de espalhar a mesma. Mas essa terceira temporada superou todas as expectativas, nos trazendo não só um episódio melhor que o outro, mas a tranquilidade em saber o quão bem feito essa história tem ficado a cada temporada. E mesmo que seja impossível prever como serão as duas próximas temporadas, deveríamos ficar bastante otimistas, pois a série está em boas mãos.

Talvez seja algo nobre demais o fato de Tom Chandler querer proteger o mundo, mesmo após todos os acontecimentos – principalmente a queda de seu governo e a tentativa dos novos comandantes em destruir o Nathan James. E por mais que a maior parte da temporada tenha mostrado o navio em águas estrangeiras, Resistance foi o episódio em que o show prosperou, e trouxe todo aquele drama que vivemos nas duas primeiras temporadas.

O fato de toda a tripulação do Nathan James ser considerada traidora me deixa com um pouco de ódio. Mas é aceitável, visto que Chandler á a maior ameaça para os planos de Allison Shaw e seus aliados. E a melhor sequência do episódio foi justamente Shaw achar que o USS havia sido destruído.

Além de toda a determinação de Chandler e sua equipe em não apenas salvar o país, mas também em protegê-lo, um dos aspectos importantes a reforçar são as dúvidas que sutilmente começaram a assombrar Shaw. É interessante vê-la expressar inconscientemente suas hesitações.

A tentativa de prever como será a season finale, e como as coisas vão se resolver, pode ser um ato ousado demais, visto que tudo o que houve até agora superou todas as expectativas. Shaw tem poder o bastante para fazer o que bem entender, e Chandler pode não ser uma pedra e tanto no sapato da mesma. Acho pouco provável que Castillo seja valioso, mas acredito que sua captura pode vir a abrir algumas portas para os planos de nossos marujos, principalmente agora que a equipe está completa – perceberam o sorriso de Chandler ao ver Tex?

Uma das coisas que pude observar também foi que a população americana não está ligando muito para o que está acontecendo no país, em relação ao governo. Todos querem a sobrevivência, e isso implica muita comida. Ver Chandler entender que aquelas pessoas no trem queriam apenas comer, e não serem ‘livres’, foi um exemplo disso – mesmo que não tenha ficado claro a real intenção de seu governo.

Resistance foi um ótimo episódio, e a premissa antecipou bem o que pode vir a ser a season finale. Como eu já disse e volto a repetir, é difícil prever o que Shaw planeja para deter Chandler e companhia. Assim como também é difícil prever como nosso capitão planeja parar o governo. Todavia, a trilha sonora do episódio me animou bastante e me deixou super ansioso para o desfecho de toda essa história. É incrível como as músicas de fundo tornam-se uma combinação perfeita em determinadas cenas – recomendo apenas ouvirem a partir do minuto 37:48

Para quem ainda não sabe, a série foi renovada para a 5ª temporada. Conseguem imaginar quanta coisa ainda pode vir a acontecer? Pois então, nem eu. Como eu havia dito no início da review, essa terceira temporada de The Last Ship provou muita coisa, e uma delas é que os escritores sabem mesmo o que estão fazendo. Nos restam a guardar o último episódio e tentar imaginar o que podemos ter na próxima temporada.

  • Glad meu caro… tu tá afinado nas palavras hein… percebi uma evolução no seu modo de escrever a review! palminhas do whatsupp pra tu…. kkkkkk

    Mas em relação ao nosso Last Ship que jogada de mestre afundar o navio errado hein… mas recuperação da Kara foi rápida demais po… “perdeu o marido” num take e no outro ja estava bem…
    e outra coisa a locomoção deles tbm foi bem rápida, chegaram em Vegas numa cena e na outra já estavam no porto de Los Angeles eu mesmo já fiz esse caminho (há muito tempo, ñ sou ryccoh kkkk) e demorou pelo menos umas 6 horinhas, era pra estar no mínimo já clareando o dia… mas enfim coisa da TNT…

    que venha o Season finale… Que não seja novelinha global, com tudo dando certo e todo mundo feliz, mas tbm que não seja finale de série da AMC, que deixa a gente meio WTF?

    Nos respeite TNT…! hahahaha! abraço Glad!

    • Gladiston Junior

      Grande Ita. Estava sumido em haha. O lance da locomoção dos nossos marujos foi realmente hilário. E a rápida recuperação de Kara foi engraçada tbm. São poucas as séries que ligam para estes detalhes. Grande abraço.