The Last Man on Earth 3×01: General Breast Theme with Cobras [Season Premiere]

1
395

A terceira temporada de The Last Man on Earth chegou com tudo. Depois de uma leva de episódios medianos na última temporada, “General Breast Theme with Cobras” já abriu espaço para novos arcos e novas oportunidades de brincar com a história dos últimos sobreviventes da Terra, uma ótima maneira de dar um novo ar à série.

Continuando exatamente de onde paramos na season finale, Phil e seus amigos observam enquanto três estranhos chegam a Malibu. O público já sabe que um deles é Pat, o lunático que Mike Miller conheceu quando voltou à Terra, mas isso não impede que o suspense tome conta logo nos primeiros minutos de episódio*. Aliás, algo que TLMOE sempre fez bem é brincar com diferentes emoções em uma única cena: mesmo com toda a tensão, ainda sobra espaço para fazer piada em todos os momentos, de uma homenagem muito mal cantada a jeans artísticos.

*Inclusive com uma participação relâmpago de ninguém menos que Jon Hamm, cujo personagem é morto por Melissa em poucos segundos, o que deve ter feito os fãs de Mad Men pirarem.

Logo de cara, percebemos que Lewis, o arborista cirurgião de árvores, não fica muito confortável ao lado de Pat, o que já levanta mais dúvidas sobre a sanidade do conspirador. A turma toda também já sente que há algo de errado com o cara, mas Phil, levado pelos elogios de Pat, defende que os dois visitantes devem ficar em Malibu. É uma decisão burra, mas que faz sentido para o protagonista, uma vez que o próprio nunca causa uma boa primeira impressão em ninguém.

Porém basta um pouquinho de pressão para que Lewis confesse: “acho que vocês mataram o cara errado”, colocando todo mundo em pânico. Phil, claro, continua caindo no papo de Pat, que não convence ninguém com aquele jeitinho falso de desajeitado. Mas não demora muito e logo ele se revela: ao descobrir que Mike e Phil são irmãos, a paranoia de Pat o faz apontar a arma pra todo mundo, só impedido de atirar porque não tem mais munição.

Assim, a season premiere termina do jeito que começou: com tensão à flor da pele. Mas não vamos descobrir tão cedo se Todd matou mesmo Pat, porque tudo indica que a série abandonou Malibu na terceira temporada. É uma atitude corajosa e que abre novas opções de histórias, mas pode mexer com a dinâmica (muito bem estabelecida) dos personagens. Se vai dar certo, só saberemos mais pra frente, mas está claro que The Last Man on Earth continua experimentando e, assim, se mantendo interessante, criativa e hilária.

E mais:

– Que bom que o “mistério” de Pat ter conhecido Mike não durou quase nada. Torçamos pra que os roteiristas tenham aprendido a não enrolar demais em alguns arcos pra não cansar o público.

– Felizmente, Will Forte não cansa de humor físico e inventou sobrancelhas falsas como continuação da meia barba da temporada passada.

– Mesmo com tudo que aconteceu agora, ainda deu tempo de plantar a ideia de que há algo errado com a Melissa e relembrar o quanto a morte (?) de Mike mexeu com Phil.

– Gail e Erica, como de praxe, continuam meio sem arco, mas pelo menos não as senti tão inúteis quanto em outros episódios. É sinal de que a série já conhece bem o papel de cada um de seus personagens e quando usá-los.

– Bem-vindos a mais uma temporada de TLMOE. Acompanhe com a gente e comente sempre 🙂

  • Sr. K

    Cara, eu ri muito quando o Jon Hamm tirou a mascara. The Last Man on Earth é muito engraçado.