The Exorcist 1×08: The Griefbearers

27
786

Se tem uma coisa que sempre levei para mim foi o de não assistir nenhum promo do episódio seguinte, pois vou acabar gerando expectativas e isso pode estragar a minha experiência. E posso dizer que este episódio de The Exorcist foi um exemplo disso, já que eu assisti o promo e tinha uma visão diferente do que o capítulo ofereceu, mas nem por isso foi ruim, apenas diferente.

“Por que eu?”

O início do episódio de certa forma já havia entregado o seu desfecho, pois já estava claro o que poderia vir acontecer no meio de todo aquele exorcismo que acontecia. O que me deixou apenas receoso quanto as teorias já elaboradas foi o fato da mordida de Tomas, que se formos pensar nos clichês dos filmes de terror, quando o demônio te morde, ou você obtém um pouco do poder deles, ou você se torna um hospedeiro.

 I’m Crucified, Crucified like my savior.
I’m Crucified, Crucified like my savior.

Neste episódio podemos dizer que Angela teve uma participação bem ativa dentro da trama, onde finalmente conseguiu ter um destaque muito positivo. A cena que ele encara novamente o demônio que a atormentou a 40 anos atrás foi um deleite a parte. Todo o diálogo entre Angela e Pazuzu (sim, para mim este demônio é o Pazuzu) foi brutal em todos os sentidos. Ele revelar os motivos que o levaram a possuir Angela no passado foi praticamente um tapa na cara de todos, pois não existe motivos. Basicamente ela estava ali e foi escolhida, sem nenhum fator motivacional, e isso foi muito legal, pois sempre temos aquela mentalidade que somos escolhidos por ter algo especial, e Pazuzu jogar na cara dela que ela era somente mais uma, sem nada de mais, foi algo simplesmente inesperado.

O episódio foi montado em duas partes, onde a primeira foi focada no exorcismo de fato de Casey, e a segunda mais focado nas alegrias de ter conseguido obter o tal almejado sucesso. No início eu fiquei pensando que estava me deparando com uma season finale, pois estava tudo muito feliz demais, mas eis que veio Bennett e Angela para mostrar que felicidade não é algo que combina com a série.

Tivemos Bennett contando tudo que havia descoberto para seu superior e tudo mais, e no final sendo sequestrado pelo mesmo, pois ele era mais um dos integrantes da “liga do mal”. Esse plot está ficando algo tão estranho, que daqui a pouco eu vou acreditar que o próprio Papa também faz parte da liga e que ele é o mandante principal de tudo que está acontecendo. Pois a cada novo episódio aparece um novo membro.

Quanto a Angela, só tivemos a confirmação do que já iria acontecer, que Pazuzu conseguiu o que tanto queria durante 40 anos. A questão agora é o que vai acontecer com tudo isso, e em que ponto Pazuzu e a Liga do Mal vão se interligar, pois as duas tramas foram desenvolvidas em paralelo, mas sem ter tanta conexão entre elas.

E para finalizar, o que dizer de Jessica? Ela não só se tornou uma personagem inútil como uma personagem detestável, já que tudo de ruim que aconteceu com Tomas foi obra dessa criatura. Está quase como Eva quando convenceu Adão a comer a mação, a diferença é que Eva tem mais carisma que Jessica, que até agora não vi um propósito para a personagem, pois até agora não teve uma função real. Ok, tivemos no episódio 5, com o início do exorcismo de Casey, mas e depois disso? Simplesmente se tornou uma personagem dispensável.

Faltando dois episódios para o fim da primeira temporada, The Exorcist se apresenta estável, mas que agora na sua reta final começou a acelerar ainda mais o ritmo da série. Sinceramente, até agora não vejo uma segunda temporada, mas vamos ver o que acontece.

PS: As lentes de contato da Casey possuída me incomodaram demais neste episódio.

  • Paola Di Castro

    Ah para, a série é boa, merecia sim uma segunda temporada. É excelente? Não. Mas perto de algumas séries do gênero, ta razoável. Melhor parte foi o Padre Marcus “flertando” com o cara do bar. Aquele padre até que dá um caldo..(vibes jessica)

    • Iury Viana

      Eu adoro a série também… Acredito que a série tem muita qualidade, mas infelizmente a audiência está lá embaixo, por isso acredito que uma segunda temporada está um tanto longe.

      Todos querem Marcus uhahuhahuhuahuahuahahuahuahuhau

      Obrigado por comentar.

      • Paola Di Castro

        Aquele sotaque.. Ah aquele sotaque haha

  • André

    Melhor ep da temporada de longe!
    Que lindos Madre Bernadette,Tomas e Marcus expulsando o demonios junto < 3,e falando sobre esse ultimo deu pra entender que ele é gay né. Super curto a amizade dele com Tomas e espero que esse lance com a Jessica nâo crie problemas pra ele.
    Tadinho do Bennett se ferrou e tadinha da Vovó Nail 🙁 gostava bastante dela,nâo imaginei que a Angela tinha sido possuida de volta,achei um bom plot twist!
    Se fechar redondinha eu nâo vou me incomodar se nâo tiver segunda temporada,claro que a série merece mas a segunda temporada seria um novo caso,tipo uma antologia.

    • Iury Viana

      Se for uma antologia, não seria tão divertido… Afinal, como vai carregar tal história se ele estão fazendo uma extensão do filme/livro? Seria um tanto estranho.

      Jéssica merece morrer possuída, Marcus merece um boy magya, Tomas merece ser castrado e Angela merece menos botox. uhahuhauahuhuahuahuuaua

      Obrigado por comentar.

  • Libriane

    NÃO VI O FILME E ACHO A SÉRIE BEM MONÓTONA. SÓ ASSISTO PQ ADORO O ATOR Ben Daniels (PADRE MARCUS).
    ENQUANTO Hannah Kasulka ARRASA COM A SUA CASEY, A VETERANA Geena Davis NÃO CONSEGUE PASSAR QUALQUER EMOÇÃO EM CENAS TÃO INTENSAS.
    GOSTEI DO COMPROMETIMENTO DE MARCUS COM A CAUSA QUE, NEM LEVOU A DIANTE O FLERTE NO BAR, DEPOIS DE VER A NOTÍCIA NA TV. TÃO DIFERENTE DO INCONSEQUENTE THOMAS.
    TOMARA MESMO QUE O MARIDO ENGANADO O DENUNCIE.

    • João Carlos

      Veja o filme. Recomendo.

    • Iury Viana

      Torço para que Tomas tenha problemas por causa da Jessica, para aprender a não agir como um cachorro no cio.

      Marcus e Cassey são os melhores personagens de longe, acredito que a Hannah e o Ben que conseguiram segurar essa série… Assim como o ator do Pazuzu também. Infelizmente Geena deixou muito a desejar.

      E quanto ao filme, assista assim que possível, pode ter uns efeitos toscos, mas é muito legal toda a história.

      Obrigado por comentar.

  • Flávio Augusto Mezadri Pizzol

    Gostei do episódio, mas acabei adivinhando a mudança de hospedeiro nos primeiros minutos de episódio. Era uma saída bem óbvia para encerrar a trama.

    • João Carlos

      So fui advinhar quando acabou o exorcismo, pous foi rapido e facil de mais. E como ele conseguiu entrar na mente da Angela abriu uma brexa para entrar de novo. Marcus avisou se sentiesse uma cutucada era para sair de la

    • Iury Viana

      Olha ai, ainda bem que não fui que achei tudo tão óbvio assim… Mas ainda temos que ver o que a Angela possuída ainda pode aprontar.

      Obrigado por comentar.

  • Maurício Köslipp

    Ainda bem que o diretor disse que a história terá um fim nessa temporada, que se for renovada (acho difícil), terá uma outra história, mantendo apenas o dois padres na série.

    • João Carlos

      Por mais que eu queria uma nova temporada acho que nao tem historia para mais uma.

    • É, infelizmente tenho essa sensação também, mas pelo menos espero uma season finale topper.

    • Iury Viana

      Infelizmente não vejo uma segunda temporada para a série, mas vai que surpreendem a gente, né? Agora fico com receio de apenas os dois estarem presentes, pois pode ficar algo meio Outcast com Supernatural. Espero o melhor para a série

      Obrigado por comentar

  • João Carlos

    O passado mostrando o momento que a Regan foi possuida foi sensacional.

    Além da Casey e do Marcus um outro personagem que eu gosto muito é o personal demon.

    A Liga do Mal quem não faz parte ali. Já que o exorcismo “acabou” vamos ver se a trama que restou ira segurar a ponta.

    • Iury Viana

      Na realidade o exorcismo não acabou, apenas teve aquela falsa sensação mesmo. Espero que o Pazuzu no corpo de Angela interaja com a Liga do Mal.

      Essa liga do mal já dividi da seguinte maneira, se não fizer parte da família Rance, é da liga do mal. TODOS os personagens tão fazendo parte, praticamente Chicago é do capeta pelo jeito.

      Obrigado por comentar.

  • Só pra dizer que EU TINHA CATADO a bola que o Marcus meu amor gosta de rapazes. Na vdd isso eu até admiro da série, de expor a vida sexual dos padrecos sem disfarçar nada. Jessica/Juliana Paes olha, que mulher odiosa! APOSTO que daqui pra season finale ela aparece grávida, não tenham dúvidas disso. Enfim, apesar de não ser surpresa, o final me fez pular na cadeira sim, no aguardo do próximo com mais cenas das paquerinhas do padre Marcus

    • Lai

      Em que parte foi isso? Acho que perdi ou não lembro

      • No quinto, em uma hora do exorcismo o demo diz mais ou menos que ele nem devia tá ali salvando a Casey pq ele não tem interesse em garotas. Mas se tu tá dizendo desse ep, na hora do bar ele corresponde uns sorrisos marotos de um carinha que tá la também.

        • Lai

          Obrigada, vou ver de novo então.

    • Iury Viana

      Essa questão de padres e tudo mais, eu lembro que tinha ficado maravilhado também com Supermax, por abordar um tema tão delicado quanto esse. Mas gostei da sutileza de terem feito isso com Marcus.

      Eu espero, com todas as minhas forças, que algum demônio do meio dos infernos faça algo com a Jessica, e que esse demônio não saia de forma alguma e ele saia quebrando cada parte do corpo dela (sim, eu odeio essa mulher).

      E agora estou torcendo que o Marcus consiga um amor para toda uma vida uauhuhahuauahuahuahuahuhua.

      Obrigado por comentar.

    • E ele curte ursinhos. Se amei? Se adorei? Achei tudo?

      MAUHAUHSHSUHUA EU MORRI COM Juliana Paes!!!!

  • Carolina Favero

    Pazuzu e a liga do mal kakakaka morri

  • Jurandir Marques

    Adorei o episódio e a série é ótima, mas também não vejo necessidade de uma segunda temporada… acho que esses dois episódios que faltam daria para fechar a série muito bem e com uma qualidade muito acima do que eu esperava.

  • Eu particularmente não vejo necessidade de uma segunda temporada. E espero, realmente que não inventem de deixar pra desenvolver o plot da “liga do mal” na segunda temporada. Não vai ser legal.

    E eu sinto tbm que a Reagan não escapa dessa vez… :/