The Exorcist 1×07: Father of Lies

7
485

Father of Lies me fez refletir. Você já questionou quais os planos de Deus para sua vida? Eles são de acordo com os seus? Você acredita que após tudo de ruim que te aconteceu, Deus lhe dará algo bom? Essa foram as perguntas que permearam todo o episódio da série, e devo dizer que Father of Lies foi um dos episódios mais reflexivos até o presente momento e que nos brindou com discussões bastante interessantes.

“Já Chega”

Father of Lies praticamente focou em toda equipe religiosa, mais precisamente em Marcus, Tomas e Bennett, que simplesmente tomaram o episódio para si. E posso dizer que nenhum deles deixou a desejar no desenvolvimento de seus personagens neste episódio.

Marcus, após os eventos do lago, agora acredita que Deus teve contato com ele e que agora Casey é de fato sua protegida. Como se Deus tivesse dito que ele tinha a força necessária para lutar por Casey. Interessante ele querer lutar contra o demônio e tudo mais, pois ele sente que pode salvar a alma da garota, mas assim como irmã Bernadette falou, somos levados a questionar se as ações de Marcus são tão altruístas e não somente um ato egoísta.

She kill my ego
She kill my ego

Já percebemos que por mais que Marcus tenha intenções nobres em salvar Casey, também se sabe que ele não admite perder, e ele perder a alma da garota vai ser como se tivesse que enfrentar todo aquele sofrimento pela perda de Gabriel, então de certa forma a salvação de Casey também é uma forma de Marcus obter um perdão total pelo que aconteceu. Mesmo ele tendo tido contato com Deus, ele só se sentirá pleno conseguindo finalizar, com sucesso, o exorcismo.

Já Tomas viveu um dilema quanto a mentira que ele se envolveu. Ele tem que mentir para si e para todos, com relação a Jessica, assim como teve que mentir para família Rance quanto ao paradeiro de Casey. Tomas está começando a questionar os planos de Deus, e na situação dele eu teria feito a mesma pergunta: “Por que ele salvou a garota e o demônio? ”.

O fato de Tomas começar a questionar tudo em Father of Lies, também nos faz refletir sobre tudo. É como se o telespectador estivesse sendo representado tanto por Tomas quanto por Bernadette, e isso deu um charme a mais a todo episódio.

No lado mais da ação, tivemos o Padre Bennett enfrentando a “liga do mal” para conseguir salvar o Papa. As cenas que ele mostra que praticamente sabe de toda a verdade foram bem tensas e praticamente já deixou claro que Bennett agora será um alvo a ser eliminado.

Uma coisa que temos que perceber em Bennett, diferente dos demais, é que ele não salva uma alma, mas sim ele elimina sem pensar duas vezes, o que deixa o personagem ainda mais interessante. Espero que os três padres se unam contra a “liga do mal”.

Homem que nada teme é homem que nada ama. The Exorcist --- Father of Lies.
Homem que nada teme é homem que nada ama. The Exorcist — Father of Lies.

Da parte do Rance temos a questão de todo circo que está sendo feito em cima da situação do exorcismo. Temos a questão da mídia que não respeita a situação da família, e até mesmo as pessoas que apontam o dedo chamam de “filha do demoníaca”, o que para Angela tudo é um flashback. E temos que admitir, Genna conseguiu passar de fato o sofrimento que está sentindo, finalmente ela está começando a se soltar em sua atuação. Só espero que continue assim até o final

Com um a série começando a entrar em reta final agora a história vai começar a se desenrolar a todo vapor. Vamos aguardar como toda a trama vai conseguir se conectar e entender quais são os planos dos demônios de fato.

> O futuro da Marvel depois de Doutor Estranho!

PS: Se o demônio está buscando vingança, então estamos falando de Pazuzu?

  • André

    Gostei do ep,inferior que os ultimos 2 mas mesmo assim gostei.
    Que pena Madre Bernadette desistir tâo cedo mas entendo o lado dela ainda bem que o nosso padre Marcus cada vez mais maravilhoso nâo desistiu dela.
    Curti também que o Bennett conseguiu se livrar da morte e matou os mendingos satanicos
    E a parte da farmacia com o carinha querendo tirar a selfie e o Tomas brigando com ele? Morri kkkkkk. Acho que a Maria apesar de demoniaca nutre sentimentos sinceros pelo Tomas

    • Iury Viana

      Na realidade, ninguém mais tava acreditando muito, até a própria Casey já estava pedindo para morrer, só o Marcus que está segurando a ponta. E isso que me faz questionar se ele quer ajudar ou se ele tá sendo só egoísta. É bem interessante ver essas camadas dos personagens.

      A turma da igreja tá sendo melhor da série até agora

      Obrigado por comentar.

  • Achei a promo do próximo que já vou ver neste fds maravilhosa. É muito interessante ver que o capeta tá realmente a fundo interessado em Angela tanto que quase matou a filha dela só pra que a mesma fosse chamada na mesma sala com ele. Os efeitos de Casey apodrecendo foi muito forte, aqueles vermes nas pernas e tal, fiquei agoniada demais e olha que tou vendo AHS Roanoke também, mas essa cena foi demais. Espero que em algum momento a liga do demo se vire pra amada do padre Rebelde, aqueles olhos dela de Juliana Paes já me estressaram não engulo esse romance mas nunca, sinto mais tensão sexual entre os dois padres hahahahahah

    • Iury Viana

      Se Jessica não tiver alguma relação com a liga do mal, eu simplesmente vou pedir para que algum demônio a possua. E realmente a equipe de maquiagem tá de parabéns pelo que foi apresentado até agora.

      E o casal Tomacus é o melhor uahuhhuahuahuahauhaahuhauhauhhuahuaahu

      Obrigado por comentar

  • João Carlos

    O que acontece com a Casey está de mais. Imagino como se irá recuperar depois disso. Como a Regan conseguiu.

    • Iury Viana

      Vão montar um grupo de apoio para garotas possuídas pelo Pazuzu uhauhauhaahuuahuahhauuah

      Obrigado por comentar.

  • Bruno D Rangel

    As atuações em geral estão boas, mas a da atriz que faz a Casey está sensacional. Queria que a Kat tivesse mais destaque, ela esteve bem apagada nesse episódio.
    E o Bennet aprendeu essas técnicas de luta aonde? Hahhaha
    A série tá boa demais, mas quero que o Papa chegue logo hehe