Survivor Millennials Vs. Gen X: Conheça o Elenco

46
1484

Se preparem para a batalha das gerações.

Depois de 3 meses de abstinência, finalmente estamos próximos de ter mais uma temporada de Survivor e chegou aquele momento maravilhoso de conhecer os novos participantes e especular como cada um deles irá se sair no jogo. Apesar de muitos já estarem com a cabeça na temporada de número 34, Survivor Game Changers, que só estreia ano que vem e terá um cast recheado de grandes participantes do passado, estou extremamente empolgado com Millennials Vs. Gen X. Acredito que, assim como aconteceu com Kaôh Rōng, a temporada tem tudo para surpreender e nos divertir muito até a chegada do tão aguardado All-Stars, que trará Sandra, Cirie e Tony de volta a Survivor.

Preciso ser sincero e dizer que, à primeira vista, odiei o tema da temporada. A oposição entre pessoas da Geração X e pessoas da chamada Geração do Milênio me pareceu nada mais do que um Old Vs. Young, um tema bem sem graça e que já foi utilizado anteriormente em Nicaragua, uma temporada, inclusive, que não é conhecida por ser uma das melhores da história do reality. Entretanto, a ideia não é apenas dividir os participantes desta forma, mas rotulá-los de forma a interferir diretamente no comportamento de cada um e consequentemente na dinâmica do jogo. Neste sentido, precisamos tirar o chapéu para os produtores do reality, uma vez que, desde Cagayan, esta ideia de rótulos vem nos presenteando com excelentes temporadas. Assim, mais do que opor um jovem a um sujeito que tem idade para ser o seu pai, a ideia é ver como o fato de ser chamado de Millennial ou de Gen X fará cada participante ser ainda mais competitivo e sair de sua zona de conforto. Acho menos impactante do que Brawm Vs. Brains Vs. Beauty, porém pode funcionar.

Chegou a hora de conhecer cada um dos participantes e analisar aqueles que iremos torcer a favor ou contra nos próximos meses. Não se enganem, por mais que eu tente o meu melhor, esta análise é apenas uma primeira impressão e a chance de eu errar todas as previsões a seguir são enormes.

Millennials

img-millenials

Adam Klein, gestor de um abrigo para moradores de rua de 25 anos de San Francisco, CA

img1-2

Começamos bem com Adam, que tem tudo para ter uma trama a respeito de o que é ser um Millennial, uma vez que, ao invés de buscar uma carreira estável e a tão sonhada segurança financeira, se dedicou a um projeto de realização pessoal. Á primeira vista, ele foi o participante que mais simpatizei e com quem mais me identifiquei. Parece ser um grande fã do reality e inclusive já participou de um Survivor on-line. Apesar de indicar Spencer (e Hayden também) como inspiração, que é um dos modismos de hoje em dia, acredito que ele tem tudo para se sair bem no jogo. Talvez o tema da temporada não o ajude tanto, uma vez que ele é um nerd assumido e talvez teria mais facilidade de se aliar com pessoas mais velhas. Entretanto, Millennials Vs. Gen X pode durar dois episódios e Adam pode ter a chance de mostrar que conhece o jogo e tem experiência de vida para colocá-lo em prática. Ele tem uma idade boa para ser subestimado ao mesmo tempo que já não deve ser muito imaturo.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Super fãs de Survivor muitas vezes acabam pecando no aspecto social e isto certamente é uma preocupação, mas acredito que Adam se sairá bem e terá um final semelhante a Spencer e Aubry, indo longe e talvez até conseguindo chegar ao tão sonhado Final Tribal Council.

Hannah Shapiro, barista de 24 anos de West Hollywood, CA

img2-2

Nas últimas temporadas, sempre temos a cota de menina nerd que eu vou amar e torcer. É impossível ver Hannah e não lembrar de Shirin, não apenas pelo jeito nerd, mas, principalmente, pelo entusiasmo em seu discurso. Hannah, assim como Aubry, se inspira em Cochran e eu teria mais confiança no seu sucesso no jogo caso ela tivesse tido a oportunidade de ver a última temporada antes de competir, podendo se espalhar em Aubry no lado positivo e evitar os seus erros. Hannah possui uma característica que pode ser uma poderosa arma no jogo, o fato de não se levar a sério e saber rir de si mesma. Lembro que rir de si mesmo foi o ponto de partida do jogo brilhante de Rob Certernino, o nerd original e um dos melhores jogadores que Survivor já teve.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Infelizmente, não vejo Hannah sendo capaz de chegar até a merge e acredito que ela é uma forte candidata a sair bem cedo por ser fraca nos challenges ou por irritar alguém da sua tribo. Ao contrário de Adam, acho que estar numa tribo apenas com Millennials pode favorecê-la e uma aliança entre eles me faria bem feliz. No começo do ano, fiz uma avaliação parecida em relação à Aubry e ela calou a minha boca, que Hannah faça o mesmo.

Jessica “Figgy” Figueroa, bartender de 23 anos de Nashville, TN

img3

Figgy é uma participante que eu não sei se fui capaz de criar uma primeira impressão concreta, podendo ser uma excelente participante ou apenas uma avulsa qualquer que foi escalada por ser bonita e jovem. Por um lado, alguma coisa nela me lembra Kelley Wentworth e a sua descendência porto-riquenha torna a coisa ainda mais interessante, vide Sandra. Entretanto, ela termina o seu vídeo de apresentação dizendo que fala o que pensa e sobre conhecer o futuro marido, parecendo uma participante de Big Brother e não de Survivor. Ela escolheu Stephenie LaGrossa como ex participante que se espelha e esta era a resposta carne de vaca antes de Parvati roubar este título. Curiosamente, ninguém mencionou Parvati nesta temporada, o que me parece algo bem estranho. Para mim, a indicação de Figgy significa que ela pensa ser forte e que vai conquistar a America com o seu carisma, o que me leva a entender que vai ser boring e pouco relevante.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Independente de ser uma participante boa ou não, acredito que Figgy tem tudo para ir longe. A pergunta é se ela vai ser aquela avulsa que aparece super pouco ao longo da temporada ou se será capaz de nos entreter ao longo da jornada. Não a vejo como uma das mais fortes para vencer.

Justin “Jay” Starrett, corretor de imóveis de 27 anos de Fort Lauderdale, FL

img4

Normalmente, quando eu acho o cara extremamente arrogante, chato e pedante logo no vídeo de apresentação, eu acerto a minha previsão. Jay foi o primeiro participante desta temporada que enxergo como insuportavelmente babaca e que está acha a Lyanna Mormont de Fiji. O fato dele pensar que é foda tem tudo para ser explorado pela edição como uma característica dos Millennials, mas eu realmente espero que ele saia o quanto antes e de preferência com um lindo blindside na fuça. Ele se diz uma mistura de Russel Hantz com Woo, o que não faz o menor sentido e, na verdade, me lembra qualquer um dos irmãos Chirty (Drew e Alec) de San Juan Del Sur.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Eliminado antes da merge levando um blindside quando acreditava estar no controle das coisas.

Mari Takahashi, jogadora profissional de videogame de 31 anos de Los Angeles, CA

img5

Mari é a participante que eu me apaixonei assim que apareceu por 5 segundos na primeira promo da nova temporada e o medo dela sair cedo é gigantesco. Para começo de conversa, eu sou fã de asiáticas em Survivor, principalmente a tríade formada por Shii Ann, Peih Gee e Brenda, mas Mari ainda vai além e é jogadora profissional de videogame. Além dela ser perfeita para a tribo dos Millennials, provando que é mais sobre atitude do que idade em si, Mari tem um perfil muito parecido com Kenny (Gabbon), um jogador subestimado que por grande parte da temporada que conseguiu sair de uma péssima situação e se manter por um bom tempo no controle do jogo. Ela ainda já foi bailarina profissional, o que pode sugerir que tem disciplina e paciência, características de Yul (Cook Islands), que foi sua inspiração e um dos jogadores mais inteligentes que já passou pelo reality.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Ela é meio o que a Cydney foi para mim antes de Kaoh Rōng começar, então vou tentar ser otimista e dizer que ela vai chegar no F7. Entretanto, acho difícil alguém com este perfil ganhar.

Michaela Bradshaw, agente de viagens de 25 de Fort Worth, TX

img6

Tenho uma expectativa enorme em torno de Michaela, mas fico com todos os pés atrás com qualquer participante que fala demais de Deus num jogo. Michaela me parece uma pessoa tímida, quieta e observadora, que tem tudo para fazer um jogo under the radar no começo e crescer após a merge. Ela me parece bem forte fisicamente e capaz de ser agressiva na hora certa. Ela indicou Kelley Wentworth (San Juan Del Sur e Second Chance), Tasha (Cagayan e Second Chance) e Natalie Anderson (San Juan Del Sur) como suas inspirações e vejo sim algumas semelhanças com as últimas duas. Analisei um pouco a sua linguagem corporal e vejo Michaela um pouco tensa e na defensiva. Pode ser um desconforto inicial por estar na TV, mas ela vai precisar relaxar quando o jogo começar. Acho que ao longo da temporada irá surpreender muita gente e se colocar num papel de destaque, principalmente porque vejo uma certa experiência de vida em seu discurso que pode dar uma bagagem interessante e uma certa malandragem no seu jeito de falar.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Acredito que ela chegará na finale com chances de vencer, talvez sendo eliminada no dia 38 ou perdendo no Final Tribal Council.

Michelle Schubert, missionária de 28 anos de Yakima, WA

img7

A grande quantidade de participantes com um background religioso me faz acreditar que, ao longo do processo de seleção do elenco, temas mais polêmicos estavam na pauta da produção. Algo que envolvesse profissões, crenças ou até mesmo o especulado Democratas Vs. Republicanos pode ter sido descartado de última hora. Começo a temporada com uma certa implicância desta menina e assumo, não sei se aguento outra Michelle em minha vida. Não consigo fazer nenhuma análise que não passe pelo viés religioso e, sinceramente, não vejo como ela pode ir bem em Survivor. É interessante ter no programa uma jovem religiosa, ainda mais uma que está apta a usar o flerte como estratégia de jogo, mas minha expectativa que isto se concretize é zero. Indicar Boston Rob como inspiração é só mais um motivo para eu acreditar que ela é completamente delusional e vai tombar bonito. Nada nela, na sua história ou no seu discurso me remete a Boston Rob.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Avulsa que só vai aparecer no episódio de sua eliminação após um swap (quando as tribos são misturadas por sorteio).

Taylor Lee Stocker, instrutor de Ski de 24 anos de Postfalls, ID

img8

Na primeira promo da temporada, eu tive uma boa impressão de Taylor e logo vi um certo potencial para ser uma espécie de novo Malcolm. Golden boy, bom fisicamente, mas com uma certa Inteligência, esperteza e acidez nos confessionais. Esta imagem se autodestruiu quando vi o seu vídeo de apresentação e li que sua inspiração é Woo (Cagayan). Por incrível que pareça gostaria de dizer que vejo um pouco de Fabio nele, mas acho que Woo é mesmo a melhor definição. Ele deve se dar bem com todos e não se envolver muito com o aspecto estratégico. Não tenho mais o que falar e Taylor já é uma decepção antes mesmo da temporada começar.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Arrisco que ele vai ser um dos primeiros membros do júri ou sair um pouco antes da merge, mas ele pode ser sim arrastadíssimo até o final da temporada.

Will Wahl, estudante do High-school de 18 anos de Long Valley, NJ

img9

Ascendendo uma vela desde já para não termos uma nova South Pacific, porque o número de participantes cristãos e que falam bastante sobre isso está bem grande. Jeff Probst disse que um dos motivos de fazer Millenials Vs. Gen X foi o desejo de ver jovens no jogo e Will é o participante mais novo que já participou do programa. Ele me parece uma espécie de Spencer piorado e sua voz é tão grave que eu meio que fico rindo e esqueço de ouvir o que ele está falando. Pode ser uma boa surpresa, mas o flop é bem mais provável.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Acho que ele vai ser meio inútil como Brett de Samoa, mas pode ir bem longe.

Zeke Smith, gestor de recursos de 28 anos de Brooklyn, NY

img10

Não tem como não dizer que Zeke é o novo participante com o maior potencial neste pré game. Uma mistura bizarra de Debbie (Kaôh Rōng), Colton (One World e Blood Vs. Water) e Cortney (China e Heroes Vs. Villains) que com certeza vai ter muito destaque. A princípio, achei que ele seria apenas um alívio cômico, mas, ao ver seu vídeo, mudei de opinião. Acredito que ele pode muito bem ser uma espécie de Colton ou Debbie que deu certo, ou seja, aliando um participante que alia excentricidade a uma boa visão do jogo. Ele é um personagem extremamente exagerado e que pode irritar muita gente, mas que parece ser eloquente e manipulador. Amei sua inspiração ser Tony e já quero ele sendo o vilão da temporada. Grandes possibilidades de ele ser a minha torcida na temporada.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Acredito que terá seus momentos de glória no jogo, mas será júri e fará um discurso maravilhoso no Final Tribal Council. Caso chegue na final, não acho que seja capaz de ter votos do júri para vencer.

Gen X

img genx

Bret LaBelle, sargento policial de 42 anos de Dedham, MA

img11

Depois do sucesso de Tony, nada mais natural do que termos muitos policiais no programa tentando repetir a sua jornada. Entretanto, acredito que enquanto Tony representa o Bad Cop, Bret está mais para Good Cop. Ele parece alguém que vai se dar bem com todo mundo e fazer alianças sólidas para sobreviver ao início do jogo. Quando a merge chegar, não sei se Bret fará um jogo agressivo o quanto alguns podem esperar dele. Indicou Jonathan Penner como inspiração dizendo que, assim como o participante de Cook Islands, Micronesia e Philippines é uma pessoa tranquila de se conviver. Me desculpe Bret, mas se você realmente acha que Penner tem esta qualidade, acho que você está precisando ver de novo as temporadas. Viu errado. Entretanto, pessoas fãs de Penner sempre são bem vindas em Survivor.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Acredito que será um líder dos Gen X. Se não houver uma guerra de egos na tribo com outros participantes que têm um perfil semelhante, será um concorrente forte e um dos primeiros membros do júri.

Chris Hammons, advogado de 38 anos de Moore, OK

img12

Alpha male até dizer chega. Chris é um participante que vejo sendo central na sua tribo e na edição, até por isso suspeito que ele e Bret serão ou melhores amigos ou inimigos numa batalha de egos pelo controle da tribo. Ele mesmo se diz um líder nato e acredito que realmente é. Chris não tem a imagem estereotipada de um advogado e parece ser alguém capaz de se fazer de burro e vender para os outros que não tem o intelecto muito desenvolvido. Ele diz que se parece com Boston Rob, mas eu vejo mais semelhança com Mike (Worlds Apart).

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Chris é talvez o participante que pode se ferrar por conta da ideia de Millennials Vs. Gen X. Na minha opinião, o tema pode instigar os Millennials a desafiar a autoridade e Chris seria uma vítima perfeita para os jovens expressarem sua rebeldia. Por isso, acredito que ele saia após um swap ou no início da merge.

Ciandre “CeCe” Taylor, corretora de seguros de 39 anos de Granada Hills, CA

img13

Se tem uma coisa que CeCe tem é carisma e ela me passa simpatia e segurança de uma maneira muito positiva. Na vida, digo com certa convicção de que ela é uma pessoa bem articulada e capaz de conquistar todos a sua volta, mas resta saber se no jogo ela conseguirá fazer este seu lado ajudá-la a ir mais longe. Ela se diz uma mistura de Tasha e Spencer, os queridinhos dos novos participantes no momento. Na minha opinião, ela lembra bastante Sabrina de One World. Esta semelhança me faz ter um certo pé atrás, uma vez que Sabrina parecia ser perfeita para o jogo, porém não conseguiu mostrar muita força e ser muito relevante em uma temporada completamente dominada por uma de suas aliadas.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: sinto confiança no seu instinto de sobrevivência e no seu jogo social, mas mesmo que chegue ao final não a vejo vencendo.

David Wright, roteirista de 42 anos de Oaks, CA

img14

David é o participante dos Gen X que eu mais coloco fé e vejo potencial. Para começar, o cara foi roteirista de Family Guy e Malcolm in The Middle (será que ele conhece o Bryan Cranston?) e é um fã absoluto de Survivor. Alguém que está saindo da sua zona de conforto por sua paixão pelo reality, o que é sempre muito legal de assistir. O seu discurso é que ele é péssimo no aspecto da sobrevivência e tem sérios problemas no social, mas eu estou apostando nele. David é uma pessoa que tem os pés no chão, sabe suas limitações e vai colocar todo esforço necessário para fazer o melhor jogo possível. Ao contrário de Shirin por exemplo, ele começa a temporada tendo plena consciência em que aspecto precisa se esforçar e talvez por isso consiga fazer um jogo social melhor do que muitos que vão com toda a confiança do mundo. Autoconhecimento e uma boa percepção de como é visto pelos outros são elementos fundamentais em Survivor. Ele usou como inspiração Cochran e disse que é tão bom em puzzles quanto Joe (Worlds Apart e Secend Chance).

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Eu acho que a sua aparência de mega evil inteligentíssimo pode ser prejudicial, mas se eu tiver que apostar num vencedor, acredito que David tem potencial para fazer tudo certo e convencer as pessoas de que merece o prêmio.

Jessica Lewis, assistente da promotoria de 37 anos de Voorheesville, NY

img15

Jessica é uma pessoa que pode surpreender. Não a vejo como alguém que se destaca logo de cara, mas ela parece ser inteligente e focada e pode causar algum dano. Não imagino ela sendo a personagem favorita dos editores, mas acredito que ela terá um bom jogo social e que irá conseguir galgar seu espaço numa aliança. Ela indicou Cirie como inspiração, mas não vejo nela o carisma e o senso estratégico de Ciriezinha. As primeiras impressões muitas vezes nos enganam e Jessica pode ser alguém que do nada conquiste a torcida de muita gente.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Não vejo ela saindo nem no começo e nem chegando no final. Acredito que ela seja eliminada um pouco antes da merge ou logo depois.

Ken McNickle, modelo de 33 anos de Denver, CO

img16

A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi Ken é que ele tem cara de suitor de Everlasting e, se estivesse de fato no reality de UnReal, após um minuto ouvindo ele falar Quinn gritaria irritada “Boring”. Ele é o tipo de participante que é colocado no programa para derreter as tias do sofá e fazê-las sonharem com tudo aquilo que seus maridos não são e eu já morro de preguiça só de olhar para cara dele. Como o bom pedante que é, Ken indicou Ozzy como o participante em que se inspira e diz ser uma pessoa de um temperamento fácil. Como diria Sandra: “but I don’t know about that”. A cada temporada que participa, Ozzy é mais arrogante e incomoda mais os outros participantes. Assim,v ejo esta afirmação de Ken como um “Sou foda e sou tranquilo”.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: Quero um blindside para ontem, mas acredito que ele deve ser um dos primeiros membros do júri.

Lucy Huang, empresária no ramo de restaurantes e halterofilista de Diamond Bar, CA

img17

Algumas coisas no profile de Lucy são bem interessantes, como o fato dela ter morado no Brasil (será que ela aprendeu a malandragem e a zoeira típica dos brasileiros?) e de ter criado um negócio que emprega mais de 200 pessoas. O que me incomoda um pouco nela é a impressão de que o botox está comprometendo a sua expressão fácil. Lucy é riquíssima, poderosa e mãe de família, indicou Jeremy (San Juan Del Sur e Second Chance), mas achei que ela tem mais cara de Monica (One World e Blood Vs. Water) e Sherri (Caramoan). Não sei se ela vai conseguir ser uma boa jogadora mesmo sendo uma pessoa com bastante experiência e conhecimento de outras culturas. Fiquei com uma certa impressão de que ela não é uma grande conhecedora do jogo e nem grande fã. Temos duas asiáticas na temporada. Que, pelo menos, uma siga a tradição de jogadores maravilhosamente agressivas.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: júri.

Paul Wachter, mecânico de barcos e vocalista de uma banda de rock de 52 de Sugarloaf Key, FL

img18

Apesar de ser um velho do rock que planeja morar num motorhome e viajar pelos Estados Unidos, achei que Paul tem um potencial gigantesco de ser um mala sem noção que vai fazer de tudo para ser engraçado e cair nos braços da America. Ele se esforça muito para ser o novo Rupert, mas acho que ao final da temporada ninguém vai lembrar que ele esteve no reality. O que pode animar um pouco na sua participação é a possibilidade dele causar barracos e situações de vergonha alheia, como Tarzan fazia em One World. Outro que indicou Ozzy como inspiração, alegando que é Ozzy é um leão e que tem o coração de leão. Coração de leão é só o Washington que jogou Atlético Paranaense, Fluminense e São Paulo. Então, morra Paul.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: primeiro eliminado se os deuses do blindside assim quiserem.

Rachel Ako, recrutadora de 37 anos de Los Angeles, CA

img19

Tosquíssima, o que pode ser um grande entretenimento. Rachel é uma sem noção que parece Real Housewives de qualquer fim de mundo. Se acha sexy, bonita, atraente e quer fazer a linha pervertida engraçada que já foi modelo da playboy. Se Rachel mostrar qualquer senso estratégico u qualquer inteligência, podem considerar isto o primeiro blindside da temporada. Ela ainda se acha o Paulo Coelho por escrever livros de autoajuda sobre as dificuldades que enfrentou na vida. Quando perguntada qual é o ex participante que ela se inspira, Rachel respondeu “Eu mesmo. Sou ousada. Sexy, divertida, confiante e real”, o que além de ser ridículo significa “Nunca vi sequer um episódio desta naba e nem a Parvati eu conheço”. Em suma, tenho zero expectativa de Rachel como jogadora. Porém, como ela tem esta vibe meio participante da Fazenda, eu acho que pode render momentos divertidos, talvez brigando com Paul ou outro pedante qualquer.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: arrastada por um bom jogador até que ele se canse e resolva descartá-la.

Sunday Burquest, pastora de 45 anos de Otsego, MN

img20

img genxMais uma do Team Jesus é o Senhor. Sunday (adorei este nome) é uma faca de dois gumes. Por um lado, tem experiência de vida e parece ser realmente conhecedora do jogo, o que é muito bom. Por outro lado, já sabemos que ela vai chorar, espernear, fazer a louca e falar bastante como o jogo vai contra a sua fé e contra os seus valores. Mesmo assim, acredito que ela vai ser uma boa jogadora e trará à temporada um certo nível de entretenimento. Ela se comparou com Lisa (Philippines) e é basicamente o que eu espero dela. Por isso, talvez eu ache que tem tudo para se dar bem em Survivor, autoconhecimento é uma das melhores qualidades para um jogo tão dinâmico. Espero que eu me divirta com o lado véia louca e que isto compense o lado pregadora dos bons costumes.

Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois: vai ter um começo difícil, mostrará uma grande instabilidade emocional, vai vencer tudo isto, chegar na final e perder para um homem. Esta é uma história que já se repetiu algumas vezes e tem tudo para acontecer de novo.

De forma geral, gostei do elenco. Ele não é tão carismático e diverso à primeira vista como os de Cagayan ou Worlds Apart por exemplo, mas vejo potencial em vários participantes. Em alguns momentos, tenho medo do negócio virar Fiji ou South Pacific, mas este medo passa rápido e volto a acreditar que vai ser ótimo, assim como vem sendo há um bom tempo. Adam, Zeke, David e Mari são as grandes esperanças de uma ótima temporada.

Temos um mês até o tão esperado dia 21 de setembro, mas enquanto este dia não chega adoraria saber as impressões e as apostas de vocês. Comentem como se não houvesse o amanhã. Nunca te pedi nada.

PS: Se algum desavisado não entendeu, vou deixar bem claro, sou Team Millennials desde criancinha.

PS2: Um tufão passou por Fiji durante as gravações da temporada, o que pode ter trazido um nível alto de emoção e grandes dificuldades para os participantes na temporada.

PS3: Gostaria muito de ver o retorno dos idols escondidos nos challenges, que funcionou tão bem em Second Chance, mas parece que a produção acredita que escondê-los na natureza pode ser melhor e mais divertido. Jeff deu a entender que eles serão escondidos em uma das milhares de conchas da praia de cada tribo. Não vou mentir, achei bem merda.

  • Phillip

    Desde que foi divulgado o cast esperava esse post aqui! 😉

    Com certeza, haverá algum story arc envolvendo religião (Cece, Sunday, Michaela, Will, Michelle são muito religiosos, e na promo também mostra que o Jay não gosta quando lhe é imposta alguma religião).

    Sobre meus preferidos:
    Adam – O tipo de participante que todo mundo torce, mas que não pode se apegar muito já que tem muita chance de ser eliminado. Me lembra o entusiasmo da Shirin em WA e isso não foi bom pro jogo dela.

    Hannah – porque sim! Não sei se você sabe, mas ela foi aluna do Max Dawson que lecionava uma cadeira sobre Survivor.

    Jay – Parece ser o típico participante que o público ama odiar

    Michaela – Me passou uma vibe meio Wentworth assim como você! Apostaria que ela vai entrar no Day 38 Club.

    Cece – Bastante carismática, pode ser alguém bastante interessante na competição.

    Sunday – Me parece uma versão da Lisa mas com um pouco mais de equilíbrio emocional… Apesar de que eu não acharia ruim se ela fosse louca e totalmente desequilibrada.

    David – Também apostaria que ele vai ganhar. A promo da season finale normalmente mostra alguém que representa bem o tema da temporada seguinte (ex: Liz) ou alguém importante para o jogo (Ex: Tai, Scot). E, sinceramente ele não representa muito bem os Gen X, pela profissão e história de vida tem um perfil mais Millennials, por isso que acredito que ele seja um participante bem importante para a temporada.

    • diogopacheco

      Vi que Hannah foi aluna do Max, esqueci de comentar. Tomara que ela evite os erros do seu professor.

      Acho que eles colocaram no promo os personagens mais marcantes e aqueles que vendem melhor o tema da temporada. Imaginando que teremos um swap bem cedo, acredito que ele se dê bem tanto com os Gen X quanto com os Millennials.

  • Gabriel Nascimento

    Tenho 6 preferidos, Will, Zeke, Mari, Figgy, Michaela e Rachel

    Acho que Zeke será a grande personagem dessa temporada, ele tem tudo pra ser uma espécie de Debbie sim, bom jogador estratégico e um grande personagem

    Will eu só gostei por ser novinho mesmo, Julia fez um bom trabalho em KR, torço pra ele fazer tbm

    Mari é asiática, aparenta ser uma geek bem legal e acho q pode arrasar, o foda é q eu tenho medo dela me decepcionar tanto qnto Liz em KR

    Figueroa é a minha favorita, é bonita, aparentemente forte e mesmo sendo clichê, indicar Stephenie LaGrossa como inspiração, pra mim é sempre bom pois Steph é muito maravilhosa sim, #GoFiggy

    Michaela me lembra muito Cydney, espero q assim como ela, arrase e que dessa vez, essa chegue no dia 39

    Rachel me ganhou qndo indicou a si mesma como ex-participante favorito kkkkkk, totalmente delusional, deve ser uma excelente personagem, dure até o ep 10, 11 pelo menos

    • diogopacheco

      Acho bem válido o seu comentário sobre Will. Jeff disse que parte do tema foi fruto deles quererem colocar pessoas bem jovens na temporada, então pode ser que ele mostrou bastante potencial na seleção.

      Eu vi algumas pessoas comparando Michaela e Cydney e realmente não vejo mta semelhança. Michaela parece ser calma e cautelosa, acho que trabalha na poker face enquanto Cydney era um livro aberto.

      Figgy tem potencial sim, tenho receio que ela seja uma nova Mikayla. Que prometia mto e não cumpriu.

  • Diego Durão

    Parabéns pela review Diogo, ficou ótima!
    Também já sou super team millennials e me identifiquei muito com Taylor! Acho que vai ser o perfil de jogador que eu gosto (porém que nunca ganha)

  • Concordo muito que esse cast não é muito carismático e diversificado, eu até agora não consigo diferenciar os homens, parecem todos iguais hahaha
    Mas não duvido nada que entreguem uma ótima season.

    Millennials é de longe a melhor tribo mesmo, torcendo loucamente por Mari e Zeke. Michaela pode surpreender, mas já odeio o sotaque dela e vou sofrer muito pra entender o que ela fala sem legenda =/
    Quero a michelle sendo FB da tribo pq ninguém merece outra mulher com esse nome tão cedo.

    Da Gen X só quem me chamou a atenção foi a Cece, ela parece ser bem equilibrada e com os pés no chão, mas a minha esperança é que ela seja uma nova Sherea <3

    Que venha logo 21 de setembro pq parece uma eternidade que não temos novos episódios de survivor.

    • diogopacheco

      Nova Sherea, quero mto, mas não acho que seja não.

      Outra Michelle é para nos testar mesmo.

      Eu estou bem confiante que a temporada vai ser ótima.

  • Rafael Tietz

    Não consegui ver nada disso nos vídeos de introdução de Michaela. Lembrei um pouco de Naonka e J’tia, o que é Gold tv, porém espero que seja divertido vê-la e não se transforme naquela chata de galocha da temporada.
    Aguardo ansiosamente à temporada. Vem 21 de setembro.

    • diogopacheco

      Serio?? Engraçado que cada um viu uma coisa diferente sobre ela.

  • Outsider

    Já estava esperando esse seu post Diogo, o tema é bem meh, mas é Survivor então acompanharei sempre. O que mais me assustou mesmo no cast são essas pessoas de jesus. Já posso dizer que estou com os millenials desde já. Achei a Gen X bem Gen X mesmo, e aposto que eles vão se comportar com honra, para manter a reputação da geração, e talvez (espero que não) os millenials tentem mudar sua reputação de indisciplinados. Já quero logo uma switch pra ver como eles vão se misturar e os egos vão brigar. Dos Millenials também gostei do Zeke, lembro daquela promo em que ele apareceu e fiquei com ele gravado na memória, espero que os nerds da tribo se destaquem também no jogo. Já do Gen X ninguém até agora. E não é que quando eu vi a Sunday eu pensei que a Lisa tinha retornado.

    Ps: Como faz pra adiantar logo pra season 34? Que cast viu? Sandra, Cirie, Tony, Ciera, Aubry, Jeff Varner, Debbie. Meu deus eu estou mais que ansioso. Game Changers tem tudo pra ser tão boa quanto Second Chances. Só não entendi porque Sierra de World’s Apart tá ali, já que ela sempre ameaçava flipar e nunca flipava, mas fora isso, Chega logo Março.

    • Celino filho

      Já quero Gen X revoltado sabotando o acampamento

    • diogopacheco

      Eu estou bem empolgado para esta temporada. Gosto de temporadas com novatos e amei Kaoh Rong. Algumas pessoas me empolgam, Zeke por exemplo.

  • Juliano Guilherme

    Sei não. Algo me pede pra apostar por Will e Michele que de esnobados no início vão comer pelas beiradas e aparecer do merge pro fim!

  • Diego

    Não diria que é Spoiler já que a grande maioria sabe que Michaela e Zeke estarão na próxima temporada, ou seja, a expectativa é enorme sobre os dois, ainda mais que os boatos que Michaela será uma das maiores vilãs da historia do programa. Será tudo o que Tasha prometeu no seu retorno e não foi.

    Fico meio assim, por Jeff estar bem animado por essa temporada, as chances de um dos clones do Joe ou alpha male velho ganhar são grandes.

    • diogopacheco

      Diego, eu já sabia sobre eles mas peço cuidado ao postar aqui. Muita gente não quer saber quem voltao sem conhecer a pessoa antes e até boatos podem ser considerados spoilers.

    • Celino filho

      Caralho Michaela vilã? pra mim ela tinha vibe de Tasha msm boa nos challenges e só rsrs quem eu tô esperando que seja o vilão seja o Zeke que já amo desde já

  • Vinicius Zambianco

    Achei o cast o.k., e não vou ter muita expectativa, vide que a temporada passada criei um hype enorme (#shameonme) e não gostei do resultado final. Não me conformo com a final, com a vencedora e com o twist “holollosso” do final.

    Gostei do Zeke e da Michaela e vamos ver no que vai dá.
    PS – Idols no meio do desafio foram tão mais emocionantes.
    PS2 – Alguém já sabe o tema da season 34? Dei “umaolhada” nos fórums e vi que o tema seria (SPOILER ou Não) Game Changers – pessoas que mudaram o jogo, será que é verdade? Vi também um possível cast, mas tem alguns lá que não mudaram b#sta nenhuma.
    Beijinhos e até a estréia

    • diogopacheco

      É isso mesmo. O cast que rola não é oficial mas praticamente confirmado.

    • Celino filho

      parece que é GamersChangers msm (embora tenha alguns avulsos ali pelo menos lendas do survivor vão voltar) e já tem um cast que é confirmado msm procura ai pelo inside survivor

      • Vinicius Zambianco

        VLW. É que depois da temporada passada eu até meio que esqueci Survivor, não me conformo com “Caoh Rogue” e vi que o cast saiu e fui procurar loucamente. Eu vi o cast de retornantes confirmados, mas me recuso a ver Sierra (WA), Debbi e Tai. Sério que não tinha ninguém melhor, mudaram o jogo como? Mas é aquele ditado “Alguém tem que sair primeiro”

        • diogopacheco

          Em relação a Sierra eu até concordo, mas Debbie e Tai erma inevitáveis neste cast, foram dois grandes personagens com mto destaque e era questão de tempo até voltarem.

          • Vinicius Zambianco

            Eu não liguei tanto deles, mas se o nome da temporada for Game Changers, não vejo motivo deles ali, pois eles não mudaram nada, pensando bem Mudanças de Jogo podem dizer qualquer coisas, mas ainda acho que tinham melhores escolhas.

        • Celino filho

          Possíveis Spoilers parece que a Sierra vou chamada de última hr pq de ultima hr a Natalie A desistiu por compromisso familiares e verdade tinha mt gente melhor pra colocar ai eu torcia pra minha Alexis (de Cagayan) entrar adoraria ver pre merge jogando

          • Vinicius Zambianco

            Podiam colocar a Natalie Bolton, espero ela desde Heroes vs Villains, e tinha quase certeza que dessa vez ia. Mas essa Sierra não durando muito nem vou ficar “recramando”. E bem só de pensar que tem a Ciera rainha, nem me incomodo tanto, essa sim defende o nome que tem

          • Celino filho

            a Natalie B acho que é ela que não quer msm Survivor tem vários participantes que já foram chamados bastantes vezes mas não retornaram

  • Rodrigo

    Vai ter review de Australian Survivor? Diz que sim, por favor!

    • diogopacheco

      Rodrigo, infelizmente eu não dou conta de outro Survivor. Se fosse na summer season faria mas Survivor faculdade e trabalho tomam meu tempo. Pode ser que apareça alguém querendo fazer. Vi a premiere e gostei bastante.

      • Rodrigo

        Ah, que pena. Continuarei seguindo suas reviews do americano, são muito boas. Valeu pela dedicação 🙂

        Vou torcer pra aparecer alguém hahaha

  • Felipe Jerez

    Ansioso para que chegue logo essa temporada e que ela consiga me fazer superar os traumas da S32 (Spoilers, brigas intermináveis Aubry x Michelle e evacuações).

    Já quero uma aliança Adam/Hannah/Mari/Zeke!

    Nunca tinha visto todos os videos de participantes antes das temporadas e fiquei com uma boa impressão!!!

    Que venha logo essa S33 e suas reviews!!! Boa sorte pra nós como fãs com mais uma temporada em Fiji (que essa seja boa kkkkk)!!!!

    • diogopacheco

      Nossa que aliança maravilhosa. Sempre que eu torço para pessoas unirem acontece o contrário.

  • Celino filho

    Expectativas do idol da Season 33
    Participante experto,sagaz, ousado e corajoso achando o idol na frente da sua tribo toda
    Realidade
    Participante avulso qualquer andando pela praia e do nada “Nossa que porra é essa? hm idol vou guardar ele até levar um blindside ou nunca usar por que vou ser um goat até a final”

  • Celino filho

    Diogo vc já considerou fazer um resumo das temporadas passadas? adoraria vc falando de lendas cono Sandra (futuramente maybe? ) Parvati, Jerri, Richard, Cirie,Courtney(Deusa), Rob Cesternino
    gostei mt das suas expectativas e tô esperando mt da Michaela(será uma nova kass?)

    • diogopacheco

      Celino. Já pensei algumas vezes sim, o foda é falta de tempo. No futuro durante o hiato que coincide com as minhas férias da faculdade eu posso me animar de rever alguma temporada e fazer um texto comentando. É algo que com certeza eu adoraria fazer.

  • Happiny

    Will = Julia versão homem?

  • Fabi Alves

    mais uma do team jesus rsrsrs morta
    tb ja sou team m s2 e ja tenho todos os meus favoritos
    pronta pra mais uma season ;)) go matinhoo

  • Nabia

    OMGGGGGGGGGG estava ansiosa para ler a review sobre as primeiras impressões dos participantes. Me divirto horrores com suas análises e já estou louca para jogar alguma coisa na tua cara no futuro!

    Já que não tem muito o que fazer sobre gostar ou não do tema vamos aos coments (mentira, vou falar sim: não gosto da ideia do tema, vc citou isso em sua review, e talvez esteja sendo influenciada por ter assistido muito recentemente Nicarágua, mas de cara, essa temática não me agrada mas paciência…)

    – Millennials parecem ser muito mais legais que os GenX
    – Quero uma aliança Zeke, Adam, Mari, Michaela
    – Torço para que o Will não seja tão inutil como a sua previsão. Gosto de ver jovens se saindo bem em Survivor….
    – Tive preguiça imensa do Justin zzzzzzzzzzz
    – Pra não falarem que nao falei de GenX a Cece parece bem divertida…
    – Paul tava gostando dele até ele indicar o Ozzy como referencia… SEM OR

    enfim é isso! Adorei a análise SDDS desses textos!

    Chega logo dia 21 de setembro *___________* !!!!!!!!!

  • Felipe N

    Primeiras impressões são sempre divertidas. Pois as apostas dificilmente se concretizam. Acredito que os participantes são conhecedores do jogo em sua maioria, e muitos são muito carismáticos.
    Confesso que também fiquei com o pé atras devido a grande quantidade de participantes que se apoiam na fé, mas pode render muitos bons momentos.
    Realmente David, Zeke, Mari e Adam são que parecem mais promissores. Mas gostei bastante de Hannah, Cece e vejo muito de J’Tia e Alecia em Rachel.
    Concordo que tem alguns caras com estilos bem babacas, mas as mulheres diferente de outras temporadas, são bem diversificadas em sua maioria.
    A temporada tem potencial e Cast para render uma otima temporada… mas assim como vc mesmo disse ……. não é nada dificil pensar na season 34, embora esteja no campo da especulação ….. há muitos personagens incríveis e outra quantidade bem aleatória, de uma forma que eu não sei o objetivo e principalmente como se encaixam no tema ( Quem quer ver Ozzy de novo? e Por que diabos Hali e Sierra terão uma nova chance?)
    Mas enfim ……. Só o fato de termos J.T. Tony, Cirie, Sandra e Ciera de volta desperta ansiedade em qualquer um.

    Que suas previsões estejam erradas e que Ken e Michelle tonem seus favoritos …. kkkkk

    PS: Depois de Liz, me da até medo gostar de alguém como Mari

    • diogopacheco

      Michelle eu até acho que pode acontecer, mas a chance de Ken ser meu favorito é bem próxima de zero. Também morro de medo de Mari sair antes da merge.

      Sobre Game Changers, apenas Sierra e Ozzy são pessoas que eu odiei e não queria de novo. Hali na verdade eu gostei mto.

      • Felipe N

        Eu gosto mais de Hali do que de Sierra, mas acredito que é mais por gostar da aliança em si do que a propria. Hali tinha bastante carisma, mas sempre me pareceu ser apenas sombra de Jenn e que nunca fez nada além disso….. a cena de surpresa de sua eliminação só me mostrou que estava completamente cega ao achar que estava salva e que não estava tão atenta ao jogo ….. mas acredito que de todos sim em seu potencial se decidir jogar mais agressivamente, principalmente por possuir um histórico tímido em Survivor. Embora também deteste Sierra de volta, ela demonstra saber muito bem o que deveria ter feito em sua temporada original, pois embora tenha jogado através da inércia ….. sempre mostrava entendimento do que deveria ser feito ….. embora NADA FEZ ! além de que Sierra é um membro ativo da comunidade Survivor e sempre socializa com outros participantes em eventos e em diversas fotos que são publicadas.

        Acredito que tanto Hali como Sierra tem grandes chances de passarem despercebidas e surpreenderem. Acredito que ambas podem ter uma trajetória parecida com a de Andrea ….. que surpreendeu bastante em sua segunda change. Espero que mirem em Kelley e não acertem Mônica.

  • Manuela

    Confesso que esse monte de Jesus is our lord and savior me deu uma broxada. Prevejo muto eyerolling. Sou Team Millenials desde já. Quem indica Spencer como inspiração já sai na frente (adoro um clichê e ainda não superei). Go Shirin 2 e Adam.

  • Tá chegando \o//
    Adorei o “Previsão Que Vou Errar e Vocês Poderão jogar na Minha Cara Depois:”
    Vou amar Hannah e Mari Takahashi e quebrar a cara como sempre <3
    Torcendo para que essa bamcada evangélica tombe todos e liberte os devils.
    Ter Woo como inspiração??…Assim não dá pra te defender, Taylor.
    Adorei os participantes que contribuíram para fundir o Zeke Smith kkkkkk
    Quanta gente citandi Tasha e Spencer, ZZZzzzzzZZZz
    David Wright seria meu maior alvo….Vai ser foco..precisa ser!
    So pra confirmar o boring, Ken McNickle indica Ozzy.
    "Coração de leão é só o Washington que jogou Atlético Paranaense, Fluminense e São Paulo. Então, morra Paul." Diogo mitando com esse quote kkkk
    Amei Rachel Ako kkkkkkk 'mim julguem' shaushausahsua

    • diogopacheco

      Em relação à Rachel só vou te julgar se vc quiser se convencer que ela é uma boa jogadora se ela não for. Gostar de qualquer um em Survivor é válido. Só me incomoda quando gostam de alguém e tentam se convencer que a pessoa é boa jogadora. Eu amo Jtia mas sei que obviamente ela é o flop em pessoa.

      Tds indicando Spencer e Tasha é compreensível, visto que eles foram mto longe e mto queridos nas duas temporadas de maior sucesso dos últimos anos.

      • Vou gostar nível JTia hsaushausha
        Team Bancada Evangélica hu3hu3

  • Higor Gonçalves Galvan

    Adorei seu texto Diogo e tenho altas expectativas com relação a participante Ciandre “CeCe” Taylor, acredito que ela tenha muito a entregar, podendo nos surpreender, fora que achei ela bem carismática. Quanto ao resto do elenco, achei meio sem sal, mas espero estar errado e me surpreender.

  • Germano

    Adorei o texto! Não postaram as fotos promo, aqueles que os participantes posam para divulgação? A produção recebeu a verba menor?

    • diogopacheco

      Eles mudaram o estilo das fotos de divulgação, deve estar caro pagar um fotógrafo kkkkkk