Supermax 1×07/08: Episódios 7 e 8

6
748

Depois de um episódio tenso, com o ataque de Cecília e toda loucura tomando conta de tudo e de todos, tivemos dois episódios que simplesmente vão na contramão de tudo que haviam apresentado até agora. É como se o episódio sete e oito fossem uma espécie de “downgrade” dentro da série, e fora que ela está seguindo por uma linha muito novelesca, o que acaba a tornando enfadonha de assistir.

“Todo mundo tem o direito de ir embora também?”

No episódio sete tivemos os resultados dos eventos do capítulo anterior, como no caso todos enlouquecendo por conta de Cecília, que foi bem legal a ideia deles de fazer todos participarem do assassinato dela, assim como a explosão da parede causada por Artur.

No que tange a contaminação, a situação é complicada, pois todos tiveram noção do que pode acontecer com alguém que sofre com aquela “doença”, e já colocarem Artur como próximo alvo, mas o mais interessante foi o fato dele ter descoberto tudo através das câmeras dentro da sala de controle. Artur e Dante se mostram como os personagens mais estratégicos até o presente momento.

O episódio em si girou em torno de mais do mesmo, os personagens paranoicos tentando buscar respostas e dizendo que eles vão morrer, uma eterna desconfiança um do outro e o jogo de intrigas e inimizades entre eles. E o que foi atrativo neste episódio foi Artur descobrir os segredos dos demais personagens, mas até agora não disse a que veio todo esse background dos personagens. É para conhecermos melhor? Vai ter conexão com a história sobrenatural? Até agora nada foi respondido.

E posso dizer que cena linda a do milharal, com todos pegando fogo. Teve alguns detalhes meio toscos, mas no geral ficou uma cena bem competente e bem bonita de assistir, falando no aspecto de efeito especiais, para deixar claro.

O episódio oito já veio com um ritmo mais lento, praticamente parando, e sendo quase uma repetição do episódio sete, o que me fez ver esse episódio como um dos mais arrastados.

A trama roda, roda e roda e simplesmente não anda neste episódio. Ok, tivemos algumas descobertas interessantes, como o caso do vídeo forjado informando que os participantes já estão de volta, Nando e Zé Augusto estarem contaminados e também do paradeiro de Bruna. Mas tirando isso, tudo ficou do mesmo jeito.

Este episódio deu muito mais foco a coisas que não são tão importantes assim para o enredo principal, pelo menos até agora, como a operação da Sabrina e o estupro de Diana. Ambas a cenas foram angustiantes e fortes, por assim dizer, mas qual o propósito delas? Interessante notar que agora Zé Augusto vai começar a surtar de fato depois que descobriu o real segredo de Diana.

Com a loucura do episódio 6, com o ataque de Cecília, ver que tudo voltar a um ritmo lento faz tudo ser mais chato. A história está começando a ficar extremamente arrastada, já que o campo sobrenatural está se limitando a alguns adereços em alguns locais, e eu sinceramente esperava algo bem mais tenso. Como disseram nos comentários anteriores, a emissora vendeu algo, mas está mostrando outra coisa.

Outro ponto é o didatismo da série, que praticamente explica todo passo a passo dos personagens, e o uso excessivo de cenas repetidas, ou vai me dizer que a cena do Artur assistindo aos vídeos do participante e toda vez aparecer o maldito mouse, não foi extremamente desnecessária e irritante? Isso acaba afastando a audiência.

O que parece é que a série vai seguir pela linha novelesca onde tudo vai começar a se resolver nos últimos três episódios, enquanto os demais ficam mais só para “enrolar” o espectador. Enquanto não mudarmos essa linha narrativa, vamos ficar fadados a ver mais do mesmo, seja de qual gênero for.

PS: Desculpem o atraso, iremos normaliza as reviews de Supermax.

  • Thiago de Melo Costa

    Concordo com você quanto ao ritmo e repetições, além dos diálogos que são pouco natural.

    Sério que na cozinha não tinha nenhuma faca melhor do que aquele canivetinho?

    Não suturaram o machucado da perna da Sabrina que acabou infeccionando e agora conseguem fechar uma amputação?

    E esse alarme que fica tocando, porta fechando simplesmente pra nada? Pq ainda mais agora que eles viram o vídeo não faz sentindo toda vez entrarem na cela.

    Valeu pela tentativa de fazer algo diferente, mas a Globo ainda tem muito caminho a percorrer se quer conquistar o público de series, e muito mais ainda se pretende lançar um serviço de streaming

    • Iury Viana

      Nada ali faz sentido, se for pensar direito uauhahuahuahuahuahuahuahua. A questão da cirurgia de Sabrina eu só fiquei pensando naquele filme do cara que cortou o braço com uma colher… Pq fazer uma cirurgia com canivete, é basicamente o mesmo.

      E concordo, a proposta é bem vinda, mas a execução foi bem capenga huauhaahuhuaahuuah

      Obrigado por comentar

  • Caio Vinicius Viana Lima

    #socorro pensei que tinham desistido de Supermax, eu super entenderia kkkkkk

    Realmente teve cenas bem legais como a do cancelamento falso, me arrepiei todo, mas é preciso muuuuita boa vontade pra acompanhar a série.

    É aquele ditado:
    Só saio da festa quando ela acaba!

    • Iury Viana

      Só tive alguns problemas que impediram de fazer sair as reviews no dia. Não se preocupe que não irei desistir até acabar.

      A série tinha tudo pra brilhar, mas enrola demais… Falta mais ação e mais desenvolvimento… É como se tivesse assistindo sempre o mesmo episódio.

      Obrigado por comentar.

  • Marconio

    achei muita falta de profissionalismo a Mariana Ximenes botar duble de corpo, o que é que tem? A estrela não pode mostrar seu corpo?

    • Iury Viana

      Mas todas as atrizes e atores tem a escolha de fazer a cena em si ou não. Ela só escolheu não fazer. E não tem nada a ver com profissionalismo ou coisa do gênero, ela só não sentia confortável, força-la a fazer algo que não queira, isso seria falta de profissionalismo.

      Obrigado por comentar.