Supermax 1×02: Episódio #2

24
3476

Supermax veio com a proposta ousada de contar uma história de terror, um gênero pouco explorado na dramaturgia brasileira, mas será que essa incursão vai ser bem-sucedida, durante cada episódio?

“O Jogo Recomeçou”

A ideia de explorar a questão do reality show é bem interessante, e a proposta dos episódios também, já que eles estão se desenvolvendo com calma, sem apressar os passos, fazendo a audiência acompanhar o ritmo da série sem ficar perdido.

No primeiro episódio tivemos uma apresentação de como seria o reality show e também quem são os participantes, já o segundo vem com questão de como o jogo pode influenciar na dinâmica social entre eles. Já temos o time dos mocinhos e dos bandidos dentro da história. Isso é bom? Nenhum pouco, pois no final das contas vamos torcer por aquele que tiver um coração bom, igual aos realities.

Uma coisa tenho que admitir, as interpretações ficaram menos rígidas, já está tudo mais “natural”, mas os diálogos ainda estão um tanto quanto exagerados. Não chega a se tornar um incômodo neste episódio, entretanto acaba tornando tudo um pouco chatinho.

O episódio em si se focou na rixa entre Artur e Sérgio, que a princípio parecia algo gratuito, sem nenhum significado. Mas os segredos dos personagens podem influenciar um ou outro. Neste caso, o segredo de Artur atingiu diretamente Sérgio, que perdeu um companheiro de trabalho por conta das atitudes de Artur.

Os santos não bateram
Os santos não bateram

Também tivemos Sabrina sendo a cobra da série, querendo fazer as inimizades dentro do “reality”. Se formos pensar bem, é igual a tantos participantes que conhecemos no passar dos anos. Ou seja, no quesito personificar cada estereótipo das figuras de um reality show, a série está conseguindo isso com louvor.

Sabrina é uma personagem que tem seus mistérios, mas sem soar tão forçado. Cleo Pires conseguiu dar um tom correto a personagem, de forma que, no meu ponto de vista, ela está se saindo como um dos destaques da série.

Se você perdeu a crítica do primeiro episódio de Supermax, clique aqui.

Agora o que realmente incomodou foram os malditos “jumpscares”, eu sempre digo que isso não causa medo, mas sim assusta, e susto não são coisas legais. Quero ficar tenso, quero sentir frio na minha barriga, quero ter aquela sensação de que tem algo me observando na escuridão, e isso até agora não foi fornecido pela série.

Se a série continuar nessa vertente de ir evoluindo a sua narrativa através dos episódios, de forma gradual, começaremos a ter os desdobramentos sobrenaturais/terror a partir do próximo episódio, e é aí que veremos se a série engrena de vez e mostra todo seu poder.

PS1: Desculpa não responder todos os comentários, eu fiquei sem tempo essa semana, mas podem ter certeza que leio todos.

PS2: Descobri que o coração da floresta amazônica, como dizia nas propagandas, fica no Acre #nãofaltemasaulasdegeografia.

PS3: Teremos personagens “plantas”, igual os realities? Pois tem alguns que ainda não aprendi o nome porque mal apareceram.

PS4: Só fui eu que achei aquele gato preto muito mal feito?

  • Caio Vinicius Viana Lima

    A saída do Bial deu um Up na série, esse segundo episódio foi bem melhor.
    Meus favs até agora são: Sabrina, Ximenes, Padre, Seu Puliça, Dante e a Trans.
    Obs: fiquei com moh dó do gato, mesmo sendo falso :/

    • Iury Viana

      A trans? Pera, quem é? Sabrina, Bruna, a tarada do padre, a ex garota dd programa, a dona rica… Não lembro de nenhuma trans.

      E realmente esse episódio foi bem melhor que o piloto, e acredito que os episódios só vão crescendo a cada semana.

      Obrigado por comentar

      PS: eu fiquei aflito com o gato no início, mas quando chegou perto, não consegui parar de rir.

      • Marcelo Augusto

        A trans deve ser a tarada do padre que tas falando, eh a unica morena sem ser cleo pires, meus favoritos até agr são o padre e o lutador

        • Iury Viana

          Ahhh, a atriz é trans… Não sabia disso… É a tarada do padre mesmo.

          Obrigado pela informação

          • vinland

            “TRANS” Olha o Spoiler rolando solto, pra quem esta acompanhando os episodios semanais. Melhor vcs continuarem deixando o aviso, pras pessoas que ja assistiram ate o 11 nao comentarem as coisas na critica do episodio. Nao sei se a Atriz era Trans, mas isso era algo que ia ser revelado mais pra frente.

          • Ricardo

            Mas a personagem também é trans?

          • Vine

            Geez, continua asSIstindo para saber, aMigo, haha

      • Caio Vinicius Viana Lima

        Eu vi o pessoal do Twitter falando que a tarada do padre é transexual deve ser verdade….
        Não vou mentir:
        Já to shipando ela e o padre
        Kkkkkkkkkk

  • Jackson Douglas

    Me amarro no lutador e no garoto, sao personagens sensacionais! Amando a serie, adoro a abertura num mix de AHS e True Blood

    • Iury Viana

      Ah, o luizão foi engraçado, principalmente quando ele tava com medo da história dd Dante. Mas é certeza que o Dante vai ser o cara esquisito da série.

      Obrigado por comentar

  • joao henrique da silveira mont

    A linguagem está mudando gradualmente, Começando a ficar interessante.

  • Marcos Bastos

    Desejar um romance entre a mulher (não sei o nome) e o padre me levará pro inferno? Hahaha

    Amando a Sabrina, a Bruna e o lutador. Já assisti tudo, mas to acompanhando semanalmente. Só pela tv, em alta definição, que percebi que o gato foi bem mal feito. Mesmo assim é algo nunca visto na tv aberta antes, então dou um desconto pela ousadia. O mesmo pra aquele “anjo”. O promo do próximo ep foi muito bom. Acho que agora o pessoal vai começar a curtir.

    • Ricardo

      Uma pergunta: a mulher que teve um flerte com o padre é uma atriz transexual. Você que já assistiu tudo, a personagem também é trans? Porque li uns spoilers e fiquei sabendo que as mulheres terão uma certa importância da metade pro fim e ela sendo uma personagem transexual pode influenciar de uma maneira interessante na história!

      • Bel Ribeiro

        Me metendo porque sou dessas. SPOILER: Ela é transexual na série também.

        • Iury Viana

          Por favor, sem spoiler.

          Obrigado

      • Marcos Bastos

        Como a Bel já respondeu, sim, a personagem é transexual também e veremos um pequeno flashback dela em um dos próximos episódios

      • Iury Viana

        Essas informações não deveriam ser feitas aqui, já que tem um post para quem já assistiu a série. Por favor evitar mais spoiler. E caso queira debater algo referente aos episódios que ainda irão passar, por favor procurar o post com os segredos da série.

        Obrigado

        • Ricardo

          Opa! Foi mal!

  • Samuel

    Muito bom esse espaço para reviews de séries brasileiras! Tô insistindo com todos pra darem uma chance à série. O começo é sofrível mesmo, mas melhora demais, principalmente à medida que a ideia de reality é derrubada e os participantes param de se preocupar com o jogo (até as interpretações ficam mais críveis com isso). Assisti até o episódio 11 já e acho que a coisa mais incrível foi o fato deles terem criado, mesmo com algumas referências óbvias, uma mitologia própria, todas as “bizarrices” fazem parte dessa mitologia e são explicadas de uma forma bem particular.

  • Henrique Junqueira

    Achei que esse episódio já foi bem melhor do que o primeiro, que parecia mais uma série de humor. Tomara que o Bial nem apareça mais, ele tira toda a tensão da série.
    Dos personagens que tiveram destaque até agora, acho o Dante o mais legal, o lutador também, e interessante ver que ele tremeu com história do garoto. Tomara que a série não preserve alguns personagens por apelo ao público, igual outras séries de terror fazem por aí.

  • Fernando Lopes Caldeira

    PS: acredito que o fato de terem mencionado que o Acre é o coração da Amazônia, pois a floresta se estende por outros países como Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela…

    Sim… a série já tá bem melhor agora.
    Senti que cada episódio vai evoluindo na trama sem pressa e mostrando uma temática diferente a cada episódio…

    Bem que aquele jogador de futebol poderia ser o primeiro morto, ops, eliminado do jogo… PS: não foi spoiler.. ainda não assisti…

  • RenanSP

    A série da uma leve melhorada agora, mas vai ficar somente depois do episódio 7. A revelação do que eles estão enfrentando tmb foi foda demais, bem criativo e bem sacado, nunca tinha visto nada antes, talvez pegaram a idéia de algum lugar, mas creio que seja uma ideia original.

    • Iury Viana

      Atenção ao teor do comentário. Aqui é para aqueles que não assistiram a todos os 11 episódios de uma vez. Temos um espaço para quem quer debater sobre os 11 episódios.

      Obrigado

      • RenanSP

        não dei spoiler nenhum, só falei que melhora, vejo muita gnt aqui assistindo mas ainda com o pé atrás querendo saber se melhora ou não.