Star Wars Rebels 3×08: The Wynkahthu Job

2
53

A pior temporada de Rebels segue a sua cansativa sequência de fillers em The Wynkahthu Job.

1 – The Light Side.

Eu gosto de ver quando os roteiristas dão atenção às situações cotidianas da Rebelião. Assim, enquanto “The Antilles Extraction” apresentou o recrutamento de pilotos, “The Wynkahthu Job” mostrou a busca por armas.

Acho legal ver que a série mostra que dinheiro, armas e pessoal são fundamentais para a uma guerra, que sem isso a Rebelião não poderia lutar contra o Império.

Outro ponto positivo foi a participação de Zeb como líder da missão. Acho interessante ver que, mesmo em um filler, os roteiristas não deixam de demonstrar a instabilidade emocional de Ezra. Vê-lo questionar a autoridade de Zeb é um sinal claro de que a tentação do “lado negro” da Força continua presente.

2 – The Dark Side.

O ponto negativo do episódio foi a descaracterização de Hondo. O personagem, que era considerado perigoso em Clone Wars, se tornou um alívio cômico em Rebels. Eu até entendo a ideia de que, com a idade, ele poderia ficar menos radical, mas a sua postura é excessivamente caricata.

Outra coisa que me desagradou no episódio é o fato de Ezra continuar acreditando em Hondo. Quantas traições mais serão necessárias para o Padawan perceber que é sempre usado pelo seu “amigo”?

Acho preocupante perceber que está se tornando um hábito dos produtores começarem a temporada com episódios excelentes, contando histórias relacionadas à trama principal da série, para depois nos bombardear com inúmeros fillers sem importância.

> Entrevista com o elenco de 3%!

Com dois episódios faltando para o mid-season finale, acredito que os roteiristas devam trazer Maul de volta e a trama principal de Rebels. Assim, é com certo alívio que digo que o pior já passou.

  • Junito Hartley

    Ezra é muito chato ate hj ele nao aceita receber ordem sem antes nao constestar, chato de mais! Lembra um pouco o anakin

    • Aurelio

      Fala, Junito!
      Acho que você acertou em cheio, os roteiristas estão fazendo do Ezra um novo Anakin: um padawan com muito potencial, mas que é indisciplinado demais para se tornar um Jedi.