The Simpsons já havia previsto a vitória de Donald Trump 16 anos atrás

7
1412

Na madrugada de hoje, dia 9 de novembro de 2016, os americanos elegeram Donald Trump como seu novo Presidente, fazendo do ex-apresentador do reality show The Apprentice, o Homem Mais Poderoso do Mundo.

A vitória de Donad Trump pode ter sido algo complemente irreal para muitos, mas não para os criadores e roteiristas de The Simpsons, que em 2000, na 11ª temporada da animação, lançaram o episódio Bart to the Future, que mostrou Bart Simpson tendo uma visão 30 anos no futuro, onde sua irmã Lisa era a Presidente, mas havia herdado uma desastrosa presidência do seu antecessor, Donald Trump.

Você pode assistir ao trecho do episódio em questão logo abaixo.

A genialidade de The Simpsons vai durar por mais alguns anos, já que a animação foi recentemente renovada por mais duas temporadas, conforme você já havia lido aqui.

  • Douglas Damacena

    A eleição do Bolsonaro americano vai nos afetar apenas economicamente, mas pode crer que para outros lados, a coisa literalmente vai BOMBAR !

    • Gabriel

      Também deve nos afetar politicamente visto o tanto que brasileiro adora se inspirar nos EUA nas coisas que não deveria.

      • John

        mimimi parecem dois papagaios bostejando o que a imprensa e os jovens lacradores adoradores de divas pop escrevem.

        • Gabriel

          Incrível como tem gente que repudia opiniões contrárias as suas. Deve ser maravilhoso viver nesse mundinho onde existe apenas você e as pessoas que pensam como você.

  • Purple~Piwls

    Hahaha, lembrei desse episódio. Muito bizarro o cenário em os EUA se encontra atualmente. Confesso que a vitória do Trump é bem inesperada, acho que o povo americano tem muita raiva um do outro, por isso escolheram o Trump. Mas não sei como a Hilary chegou onde chegou com um passado tão sujo… Bernie Sanders era a melhor alternativa entre os dois.

  • Fernando d.S.

    a vitória de Trump é a vitória do eleitor “white trash people”

  • FredPE

    Ta certo que os Simpsons já tem um histórico de acertar o futuro, mas essa previsão não surgiu do nada. Trump ia concorrer nas eleições primarias do partido reformista em 2000, desistindo apenas na reta final. Acredito que a ideia para o episódio tenha surgido devido a isso.