Shark Tank Brasil | Revelado o time de investidores brasileiros

9
3620

O canal Sony divulgou há poucos instantes, os nomes dos últimos empresários brasileiros que irão ocupar as cadeiras da versão brasileira de Shark Tank, um dos realities shows mais bem-sucedidos nos Estados Unidos.

O primeiro investidor anunciado foi o cantor, compositor e empresário, Sorocaba, da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Conhecido do grande público, além de ser um dos cantores de maior sucesso do Brasil, Sorocaba é responsável pela administração da carreira de diversos artistas, entre eles: Luan Santana, Thaeme e Thiago, Marcos e Belutti, Milionário e Marciano (Lendas), o cantor Lucas Lucco e os demais cantores que fazem parte do casting da FS Produções Artísticas, um dos maiores escritórios de gestão de carreira artística no Brasil.

Sorocaba
Sorocaba

Depois veio Cristiana Arcangeli, empresária de sucesso do segmento de moda e beleza, que atua no ramo de cosméticos desde 1986 e é considerada uma das mulheres que mais influenciou e contribuiu para o desenvolvimento do mercado de bem-estar no país. Além de estar à frente dos seus negócios, Cristiana escreveu três livros, apresenta dois boletins diários na Rádio Alpha FM, possui um portal próprio de conteúdo, é uma concorrida palestrante e ainda assina colunas em várias revistas.

Cristiana Arcangeli
Cristiana Arcangeli

E completando o quarteto de investidores estão os empresários João Appolinário, da Polishop, e Robinson Shiba, do China in Box.

Fundador da Polishop, uma das empresas de varejo mais famosas do Brasil, João Appolinário deu início à carreira ainda nas concessionárias de veículos da família. Aos poucos, tornou-se investidor em negócios de diferentes vertentes até que fundou, em 1999, a Polishop. Com mais de 200 estabelecimentos em todo o país, a empresa dispõe de uma grande rede de canais de comunicação que possibilita alcançar hoje mais de 180 milhões de brasileiros, oferecendo produtos inovadores e soluções em segmentos como beleza, casa e boa forma.

João Appolinário
João Appolinário

Já Robinson Shiba era apenas um estudante de odontologia quando foi assaltado em uma viagem de intercâmbio e precisou trabalhar como lavador de pratos na cozinha de restaurantes da cidade para sobreviver. Aos poucos, começou a enxergar as inúmeras oportunidades oferecidas por esse mercado. Essa é a história por trás da criação da rede fast food chinês China in Box, uma das maiores do Brasil. A primeira loja da marca foi aberta em 1992 e faz parte do grupo Trendfoods, que tem ainda o controle dos restaurantes Gendai, Owan e Gokei, todos eles focados na culinária oriental. Ao todo, os negócios liderados por Robinson somam mais de 215 estabelecimentos espalhados pelo país.

Robinson Shiba
Robinson Shiba

Além deles, o reality contará também com uma cadeira rotativa, que será revezada por Carlos Wizard e Camila Farani.

Fundador da Wizard, rede de escolas de idiomas líder do mercado brasileiro, Carlos tornou-se um dos empresários mais importantes do país. Em 2013, protagonizou a maior negociação da história do setor de educação com a venda do Grupo Multi Educação, detentor de oito grandes franquias – entre elas a Yázigi, Skill e Microlins. Atualmente, o empresário lidera a Mundo Verde – maior rede de lojas de produtos naturais da América Latina – e também é dono das marcas Topper e Rainha. Fundou, junto com o jogador Ronaldo Nazário, a Ronaldo Academy, uma rede de escolas de futebol para crianças e jovens jogadores. No setor de alimentação, foi o responsável por trazer o Taco Bell ao Brasil, conceituado fast-food de comida baseada na culinária mexicana.

Carlos Wizard
Carlos Wizard

Camila Farani é um dos principais nomes do investimento-anjo no Brasil. Atualmente, é Presidente da Gávea Angels, um dos pioneiros grupos de investidores anjo no Brasil e que conta com mais de 50 investidores. Co-fundou o Mulheres Investidoras Anjo, o MIA, e a Lab22, boutique de investimento em startups no Rio de Janeiro. Ainda é sócia do Deal Match, plataforma online e fechada para investimento em empresas de tecnologia e Conselheira da ACE – Rio de Janeiro, aceleradora de startups. Além disso, é embaixadora do Facebook na campanha #ElaFazHistoria, que visa empoderar mulheres. Camila é uma típica mulher de negócios, atua ainda no setor de alimentação com o Grupo Boxx e é professora do MBA da Fundação Getúlio Vargas. Antes disso, também foi diretora de uma vertical de alimentação saudável do Mundo Verde e fez cursos de especialização e empreendedorismo na Universidade de Stanford e Babson College.

Camila Farani
Camila Farani

A versão brasileira do reality, que é produzida pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, colocará grandes investidores frente a empreendedores que buscam alavancar de vez seus negócios ou ideias de projetos em andamento por meio de valiosos aportes financeiros. Para convencer os “tubarões” – como são chamados os investidores – os candidatos precisarão utilizar as melhores estratégias durante suas apresentações.

A 1ª temporada de Shark Tank Brasil terá 13 episódios, com estreia prevista para o dia 13 de outubro, às 21h, no Canal Sony.

  • Lucas Bulhoes

    Morto que eu não sabia que ia rolar versão BR. EU AMO ESSE PROGRAMA.

  • Allan Fábio Carnaúba

    Porra, que time do krl em, nunca assisti, mas sempre me surpreendi pela audiência nas sextas feiras, vou conferir com certeza.

  • Bruno Dias

    SOCORRO. Eu achava que o programa tinha tubarões num tanque e era um reality tipo Survivor???? BERRO

    • João Paulo

      Eu tbm kkkk . Costumo acompanhar a audiencia de sexta e sempre vejo essa serie na liderança mas nunca procurei assistir por imaginar ser uma serie de terror sem muito a acrescentar, agora descubro atraves de uma materia sobre a versão brasileira que é algo parecido mais com O Aprendiz…

  • Alan

    O programa americano é muito bom. Espero que o brasileiro seja no mínimo mediano, o que já será excelente.

  • Bruno Cantuária

    O programa americano é muito bom, conheci durante uma viagem aos Estados Unidos e fiquei viciado. O elenco foi muito bem escolhido, tomará que de tudo certo e que tragam convidados ainda mais capacitados.

  • Igor Fernando

    Faltou a Vovó Eloisa Medina nesse grupo, criadora da PLÁSTICA NATURAL (quanto mais vc passa, mais jovem vc fica!)

  • G Factor

    Sorocaba tinha que ter ido era pro X Factor BR poxa

  • Lucas Carvalho

    Olha, o time de investidores ficou sensacional. Vamos torcer para que o programa deslanche!