Scream: Halloween Special

64
2725

Muitos de vocês conhecem bem o que significa a palavra filler. Fillers são aqueles episódios dentro de uma temporada com narrativa central que não tem relação alguma com a trama nem do episódio anterior e nem com a trama do seguinte. É como um desvio, geralmente chamado de “especial” pelos que os produzem. Quase sempre, eles não têm nada de especiais e são oportunistas e irrelevantes, servindo apenas para adiar o que realmente importa para os fãs. Raríssimos são os casos onde os roteiros são tão caprichados que esquecemos de nossa ansiedade pelo que ainda está por vir.

Não é o caso desse Halloween Special de Scream, como vocês devem imaginar. Eu logo me lembro dos fillers de Dawson’s Creek, que apesar de ser uma das séries que mais amo, passou a eleger a cada temporada depois da segunda, uma semana para contar uma história que não tinha patavinas a ver com o resto dos eventos. Antes dela, algumas séries dos anos 90 e 80 tiravam um dia para fazer um episódio que era quase uma “realidade paralela”. Os personagens viajavam no tempo, tinham sonhos onde trocavam de posição com o outro ou avançam na história e se viam dali a 5 ou 10 anos. No final, alguém acordava ou uma mágica revertia tudo e na semana seguinte ninguém lembrava de nada. Ou seja, histórias completamente inúteis. Switched at Birth fez isso recentemente, até.

Então, se você, como eu, esperava que esse especial de Halloween fosse aproveitar sua uma hora e vinte de duração para aparar pontas da trama ou investir pesado na mitologia que já conhecemos, seja bem-vindo ao clube dos amargurados. Foi em completo choque que presenciei uma série que já estava capenga, desperdiçar seu tempo de vídeo com uma história tola, infantil, ridícula, sem sentido e que só serviu para afundar Scream mais ainda no mar de chatice em que ela já tinha entrado no ano passado.

Anna Whoo?

Vamos começar por aquela cena inicial que deu cabo de Kieran de uma vez por todas. A forma como as mortes aconteceram foi até boa, mas eu só me perguntava como raios o assassino tinha conseguido entrar na sala de custódia sem ser visto e ainda se esconder naquela posição hiper complicada, sozinho. Esse é o vício oficial do show: teatralizar as mortes o quanto for possível, não importa o quão inverossímeis elas pareçam. Enfim, foi até animador, fez parecer que teríamos coisas interessantes para ver. Mas, parou ali.

Scream --- "Halloween Special"
Scream — “Halloween Special”

Soubemos apenas que Kieran também não sabia quem o assassino era. Inexplicavelmente, essa e a última sequência dessa mais de uma hora de episódio, foram as únicas a falarem do que queríamos saber. Depois daí, começou a investida do programa numa trama estranha em que Noah teve um bloqueio criativo e precisou ir para uma ilha onde um crime famoso (do qual nunca tínhamos ouvido falar) ocorrera e que seria usado como inspiração para o novo negócio de HQ’s dele com Stavo. A coisa toda já é absurda, mas fica ainda mais quando uma pessoa TRAUMATIZADA por uma experiência pesada de assassinatos, topa ir para um lugar desses e ainda levar seus amigos igualmente traumatizados sem contar a eles porque estão indo. Simplesmente um absurdo.

Mas, vamos lá… Vamos lidar com a frustração de aguardar tanto por esse especial, para vê-lo ser idealizado em torno de uma nova história, com nova mitologia, novas motivações, novo assassino, nova máscara… Um filler dos mais cretinos, um procedural dos mais idiotas, tentando nos convencer que havia qualquer possibilidade de nos envolvermos com aquele teatro forçado por uma ideia de que a “fama” de Emma uniu-se a circunstâncias cósmicas que possibilitaram que um maluco no estilo The Following a perseguisse com direito a um carnaval de figurinos e alegorias de um enredo chamado Anna Hobbs.

Ghostfaceless

Foi penoso de assistir, realmente penoso. Detalhes estapafúrdios como a tal da Anna precisar estar nua para cometer os crimes eram explicados com coisas mais estapafúrdias ainda (como ela ter tirado a roupa para se limpar na chuva). Três coadjuvantes pateticamente encomendados para serem suspeitos tinham uma motivação mais esdrúxula que a outra para estarem ali e era óbvio desde o primeiro minuto que o assassino seria o crush da Emma. Emma, aliás, estava traumatizada, mas com tesão suficiente para se envolver e confiar num estranho sem nem pensar duas vezes. Ela chega a lutar com o criminoso mascarado, mas não pondera que Alex possa sê-lo.

O roteiro se debate, tenta cavar uma referência com Freddy Vs Jason e faz monólogos sobre Carpe Diem como se a protagonista fosse mesmo uma esponja de lições de vida nunca aplicadas. Tudo é vago, rasteiro e a cada instante eu só me perguntava como aquilo chegou a ser produzido. A ação final foi enfadonha, sem emoção, sem verdade e quando o terceiro ano vier (porque inexplicavelmente ele vai vir) essa experiência na ilha não vai ter nenhum reflexo no futuro do show. É enervante que Scream se afaste tanto de suas raízes a ponto de passar um especial inteiro sendo tudo, menos parte de uma gênese. O Ghostface da série é tão desconsiderado pela produção que eles se dão ao luxo de criar tudo novo para um especial que deveria, no fim das contas, reforçar seu apelo visual.

No final, alguns segundos mostram aquele que seria Brandon James chegando ao show. Ele ou alguém que se passa por ele. Isso não pode nem ser chamado de cliffhanger, porque todos nós já sabíamos disso. E foi tudo tão, mas tão ruim nesse Halloween Special, que independente do que está planejado para o ano que vem, eu não tenho o menor interesse de seguir. Acho que se for cancelada e tratar-se de um último ano eu até volto (considerando a audiência ridícula é bem possível). Mas, Scream bateu o último prego em seu caixão e esse enterro, ao contrário do que acontece em filmes de horror de verdade, não vai divertir ninguém. Vergonha foi o que senti vendo tudo aquilo… Vergonha.

> Quem o Negan vai matar em The Walking Dead

Screamzinho: A MTV é tão obcecada com aparência que até a caseira da trama tem que ser jovem, loira e magra. Sinceramente, não dá… Não dá.

  • Davy

    Eu li inúmeras reviews sobre o episódio , reviews gringas ou brasileiras mesmo, e nenhuma tinha tanta bobagem como essa, os pontos principais do episodio você nem mesmo comentou. Isso , é um episódio ESPECIAL, não é para fazer parte da história , é algo EXTRA, um episódio FILLER não é algo negativo, era exatamente o que eu queria, a história da season 2 acabou, eles tem que continuar na season 3 e não agora.. E eu entendo exatamente porque não gosta da série , é uma série bobinha, focada em um publico mais jovem, com intuito de divertir as pessoas e eu vejo que essa série não te diverte em nada , você parece forçado em assistir, então por favor pare .

    Eu só quero ler uma review de alguém que enxerga pelo menos 1 ponto positivo da série, #FORAHENRIQUE (não leve a mal, você é bom reviewer nas séries que você gosta, só tem que saber a hora de parar de ver as que não gosta)

    • Leonardo

      Também odeio quando eles colocam alguém que não gosta da série para fazer a review da mesma. Eu adoro o show, mas vendo a review assim tão pessimista dá até um desânimo de ler as outras reviews desse site.

      • Davy

        pois é, o site realmente esta perdendo publico fazendo isso .. Desanima muito, mas eu continuo acompanhando o site mesmo assim pela qualidade dos reviewers.

    • Roberto R. Filho

      Essa foi foda! 😀 aqui assino em baixo e concordo contigo 😉

    • lucas

      A partir do momento que o episódio começa com o vilão da segunda temporada sendo assassinado, fica decretado o episódio não é completamente filler. E o final só reitera isso. Se discorda da review, separa os pontos e rebata um a um, ou diz onde tá a incoerência, se ela existir.

      • henriquehaddefinir

        Isso!!

    • henriquehaddefinir

      Esse episódio NÃO tem pontos positivos. Sorry, mas não tem. Abraços.

      • Davy

        A temática da ilha foi uma boa ideia, algo que dificilmente veríamos em episódios principais, a morte do keiran foi muito boa, noah e broke cada vez mais carismáticos , emma pode ser uma péssima personagem principal mas ela teve uma evolução, eu queria ver ela morta mas depois desse episódio eu já não tenho mais certeza disso, e o mais importante de tudo, esse foi o episódio mais divertido da temporada , isso é inegável , e essa série é para isso, se for olhar todas as falhas, verá um monte, porque a série não esta focada em um bom roteiro, quer apenas divertir , isso explica o fato de terem colocado o assassino entrando naquela custodia de forma tão exagerada .. Como eu disse a série é cheia de falhas, algumas propositais , outras não, mas o objetivo dela é a diversão , é uma série diferente das outras, se você não consegue enxergar o principal foco da série, eu sugiro que você desista.

        • henriquehaddefinir

          Você só apontou preferências e contra preferências não existem argumentos. Tecnicamente e dramaturgicamente esse episódio foi uma bosta fumegante e eu estou apontando no texto os motivos para que eu pense nisso.
          E meu trabalho aqui no site não é só jogar confeti, vale lembrar.

          • Davy

            Eu discordo, para mim você enxergou alguns dos pontos positivos que citei, mas não tem coragem de admitir porque a série esta usando o nome da franquia”scream” para uma série teens.. Ignora o nome, ignora que ela é baseada na franquia scream, e você verá qualidades nela, afinal você não teria assistido 16 horas de algo tão ruim e nem estaria disposto para ver a terceira temporada , certo? É frustante esperar por uma review do seu site favorito de seriados e ver que a aguardada review, não apontou um um ponto positivo do episódio , está claro que a série é para um publico diferente do seu, e por isso acho que você não é o nome certo para fazer a review dessa série. (Só lembrando aqui, não tenho nada contra você, para mim, suas reviews de the leftovers são as melhores do site )

          • henriquehaddefinir

            Davy, acho incrível como você, na sua paixão avassaladora pelo show, simplesmente DECIDE que eu só não quero admitir que vc tem razão. Cê percebe como isso é absurdo? Cê tá tirando de outra pessoa o direito de ter suas razões e argumentos para não gostar de algo. Esse é o apogeu de tudo que há de errado no fandom.
            Fico feliz que você goste tanto, mas entenda que existe a possibilidade humana de que outros não a vejam com os seus olhos. De que ela seja ruim por outra perspectiva. Seu azar é que quem escreve as críticas sou eu e eu não gostei. Scream tem uma reputação ruim não é só porque rejeita sua origem (e “ignorar” que ela é baseada na franquia do cinema é absurdo, porque se ela é, deve honrar isso), mas porque ela é essencialmente ruim e dificilmente vai ter outro reviewer aqui do site disposto a cobri-la. Dou muitas chances porque me importo, mas isso não significa absolvê-la de um “especial” de Halloween que nem divertir conseguiu me divertir.
            Procure outro site com review positiva, vai ser feliz partilhando do seu amor com outros e volte para textos que não te aborreçam. Só não tenta tirar o meu direito de achar tudo aquilo horrível. Isso vai ser inútil e injusto.

          • Davy

            Tudo bem então, obrigado pela atenção e desculpa pelo incomodo

          • vinland

            As pessoas estao começando a confundir, divertimento com porcaria. Ja vi muitas series que nao eram um primor em roteiro, mas eram divertidas. Mas essa serie pode ser tudo, menos boa e divertida. Um tedio enorme que chega a dar sono.

  • Mateus Mattielo Nickhorn

    Olha, posso estar enganado, mas esse especial pelo que lembro tinha sido anunciado como algo que amarraria as pontas soltas deixadas pela segunda temporada. Nao foi o que aconteceu e eu me senti tao frustrado quanto você Henrique. Eu olhava o episódio e olhava ao mesmo tempo a barrinha de rolagem do média player me perguntando : falta muito pra essa coisa acabar? Tudo tso arrastado e tao sem nexo. Acredito que quem realmente esta com bloqueio criativo nao é o Nolan mas sim os roteiristas dessa serie, talvez se fossem eles sendo assassinados nessa ilha eu me divertiria mais kkkkk

  • lucas

    Henrique, Scream é uma decepção tão amarga que chega a ser difícil achar as palavras pra descrever. É a materialização de uma oportunidade perdida na mão de roteiristas preguiçosos, que nem mereciam ter o direito de usar o nome de uma saga tão incrível, pra início de conversa. Esse especial de Halloween só veio pra coroar tudo isso.
    Não acompanho as suas reviews sobre os episódios pelo fato de nunca ter me apegado a série a tal ponto, então não sei se você chegou a assistir aos filmes. Sou um grande fã deles, particularmente. São filmes bem feitos, com roteiros revigorantes e cuidadosos, que faze, uso uma metalinguagem tão genial que conseguiu, na época, voltar os holofotes para um gênero tão injustamente subestimado, que é o terror. E a saga é lembrada até hoje por isso.
    Quando soube que haveria uma série de mesmo título, confesso eu não me animei muito. Poderia ser algo memorável nas mãos certas, mas eu sempre soube que não era o caso. Só que pelo menos eu esperava que a produção conseguisse evocar propriamente alguns aspectos dos filmes e, no mínimo, tivesse um material que proporcionasse alguma diversão pro público e nos remetesse aos slashers dos anos 90. Nada disso foi entregue. De fato, o “teen” desses 2010’s é bastante diferente do teen dos anos 90. Buffy, por exemplo, foi uma série que conseguiu mesclar magistralmente o sobrenatural com o drama de jovens colegiais. Lembro que tanto ela quanto Dawson’s Creek foram importantíssimas pra mim, lá pelos meus 13/14 anos (o que nem faz tanto tempo assim). Mas aí eu olho pra Scream e fica aquela sensação de artificialidade… É tudo tão bonitinho esteticamente, o elenco parece ter sido tirado de um comercial de pasta de dente e os diálogos são tão insossos e forçados que chegam a dar vergonha, caso você esteja assistindo a série com outra pessoa.

    • Num é? Impossível imaginar esse elenco tendo alguma conversa profunda como Buffy tinha.

    • vinland

      Verdade amigo. Sinto falta das series Teen daquela epoca. Buffy, Dawsons, Felicity. Gilmore Girls, The OC, ate mesmo de Smallville. As series Teen de hj em dia estao uma porcaria. Cada vez pior.

      • Matheus

        O ruim das séries teen hoje é que elas não evoluem e caem na mesmice, veja algumas séries da CW por exemplo, a maioria segue a mesma fórmula de uma série de 12 anos atrás com os mesmos clichês e tramas até um pouco iguais…

        Ps1: Clichês não são ruins se bem trabalhados, muitas séries vivem de clichês, mas sabem como produzir…

        Ps2: As únicas séries da CW que saem do “padrão CW” é The 100 e iZombie, principalmente The 100, a série não têm medo de se arriscar e como os fãs sabem a série não fica com lenga-lenga de casal, shippou morreu…

    • petunia

      Com certeza!! O problema é o nível de exigência dos “teens” de hj…..muito baixo

  • lucas

    E cara, eles queriam usar os elementos do filme como base pra série, mas foi principalmente nisso que falharam. Na saga dos cinemas, cada ligação do Ghostface era um evento e as sequências de perseguição eram tensas e bem escritas, explorando cuidadosamente o cenário e expondo os personagens a muito terror psicológico antes das mortes. Na série, que eles tem mais tempo, tudo é feito porcamente. As ligações do assassino ficaram banalizadas e gratuitas, sem nunca apresentar algum conteúdo memorável (quem se lembra das conversas da Casey, Sidney ou Cici com o Ghostace nos filmes?). E as perseguições, que sempre foram elemento-chave? 2 temporadas e a própria Emma mal se envolveu em alguma. O máximo que a gente teve foi aquela da Brooke na season finale da S1. O procedimento padrão é o personagem fechar uma porta, se virar e dar de cara com o assassino e levar uma facada sem oferecer resistência alguma. Um negócio tão batido que nem os piores filmes de terror ainda tem coragem de usar hoje em dia. Enfim… É descontamento demais. Quem se o que poderia ter sido nas mão dos roteiristas certos?

  • Jean Carlo Coldibeli

    Wes deve estar se virando na tumba vendo essa tragédia que fizeram com sua melhor franquia…

    • Roberto R. Filho

      kkkkkkkkkkkkkkk na verdade ele aparece ainda nos creditos como produtor executivo. Mas desde a primeira temporada, as pessoas ja falavam mal. Eu curto a série, mas sinto mais falta do filmes

    • Niltin

      Wes era produtor executivo da primeira temporada, duvido que está revirando no túmulo. Esses caras quando inventam de se meter em séries só saem bombas. Veja o exemplo do Stephen King com Under the Dome, ou do Spielberg com Falling Skies e Terra Nova. rs

  • Roberto R. Filho

    Galera, vocês perceberam que há um vulto numa das cenas de Scream e que não é proposital?

  • Ai, me diverti com essa review. Hahahaha Só o fato do assassino não ser desmascarado DE NOVO já fez desse episódio uma piada ruim.

    • Davy

      porque ? A tão aclamada scream 1, o assassino não foi desmascarado .

      • vinland

        Aonde vc viu que o assassino nao foi desmascarado. Assistimos o mesmo filme ? Na verdade desmascararam nao apenas 1, mais 2 assassinos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cada coisa que eu leio.

        • Davy

          Faz mais de 15 anos que assisti o filme, e revelar o assassino oq você quer dizer? Quando a protagonista tira a máscara do assassino? Então, eu sinceramente lembro do namorado de Sidney fingindo estar machucado, pedindo a arma e depois revelando ser o assassino, sem estar com a roupa. Desculpa se estou errado

          • vinland

            Sim exatamente isso. E outro personagem tambem se revela o assassino. Eles era uma Dupla.

      • dan_atwood

        mas tu viu o filme de verdade ou estava brisando ? pq falar q o assassino não foi desmascarado só pode ter brisado haha
        Primeiro veja realmente o filme original e depois comente sobre ele.
        Esse fandom de Scream além de chato é burro porran.

        • Davy

          Eu vi amigo, mais de 15 anos atrás mas vi, desculpa se estiver errado mas lembro do namorado da Sidney revelando ser o assassino sem estar com a roupa

          • dan_atwood

            na verdade o filme revela que temos 2 assassinos o namorado da Sid e o Salsicha, então obviamente 2 foram desmascarados ali

  • RenanSP

    Queria tanto que a MTV cancelasse essa Malhação e a Netflix pegasse de vez (e ai sim ter o verdadeiro direito de chamar de “original netflix”).
    Parei no meio da segunda temporada e não vou voltar pra ver esse especial, assisti 4 episódios da temporada 2 é uma das piores coisas que ja vi na televisão, é ruim como série isolada e só piora como adaptação, tudo de Pânico foi tirado pra virar algo genérico, infelizmente tem publico e pior, eles torcem pelos protagonistas imortais.

    • lucas

      Sim, sim. O pior de tudo é ver que o público que essa aberração tem defende a série com unhas e dentes.

      • petunia

        Não defendem a série…..defendem os personagens…

    • Davy

      Se a série tem publico ela não tem motivo de ser cancelada, se a série não é do seu estilo, não é o tipo de série que te agrada, para de ficar torcendo igual um idiota para a serie ser cancelada, e milagrosamente a netflix mudar o foco da série. A série é estilo malhação mesmo, série para jovens, se isso não te agrada me impressiona que você tenha perdido mais de 9 horas nela, você realmente não tem nada para fazer

      • vinland

        Na verdade a serie nao tem publico, mas a MTV esta segurando ao maximo essa porcaria. O fato de estar na Netflix ajuda bastante em a MTV repensar sobre o futuro dela. Mas duvido muito que ela passe da terceira. E da onde vc tirou que series pra jovens precisam parecer com a merda da malhaçao ? Tem que ser cancelada mesmo essa bosta. Uma vergonha pra serie de filmes esse programa. Se nem a empresa detentora da franquia quer liberar a mascara classica pra serie, isso que dizer que tem algo muito errado com tudo isso, e eles nao querem ligar essa vergonha com os filmes. Acho que nao preciso dizer mais nada.

        • Davy

          Tem público sim amigo, meu filho adora, e os amigos dele também, então tem público sim mas respeito sua opinião.

          • vinland

            Publico quando digo, e um publico grande, pra que a emissora queira continuar investindo no programa. A serie mesmo tendo o apelo da Netflix, ainda vai muito mal de audiencia. E com a emissora encurtando a temporada, provavelmente ela sera cancelada na terceira.

          • Davy

            Pode ser que essa seja a última mesmo, 6 episódios para finalizar mas acredito que com menos episódios a tendência é a série melhorar na audiência. E também acho essa série ruim mas vejo a criançada gostando aqui em casa, então eu acabo defendendo pelo foco do público. Mas então vinland, conseguiu prosseguir no person of interest?

        • Davy

          Ah e concordo que essa série e o filme, só tem o nome de semelhança.

      • RenanSP

        Pelo jeito vc faz parte do publico pifio que essa série construiu, torcida eu faço pra futebol, não falei que ficou torcendo pra série ser cancelada, só falei que queria que isso acontecesse, mas se não, foda-se. Pelo jeito vc não sabe muito bem interpretar texto.
        A primeira temporada é assistivel, mas ja tinha elementos falhos, não considero uma perda de tempo pq gostei da primeira temp, tanto que voltei pra segunda, mas invés de melhorar ela só piora o que ja era ruim e deixa ruim o que era bom, tanto que abandonei quando vi que não tinha jeito.
        O unico idiota aqui é vc, que não tem o pingo de educação pra se manter uma conversa, antes disso eu não xinguei ninguém, só comentei, se vc não gostou do que falei e defende essa série merda que faça com educação, nao me venha no meu comentário me chamar de idiota gratuitamente, nem vou mais te responder pq vi que vc deve ser bem parvo e infantil pelo jeito que fala e usa as palavras.

        • Davy

          não te chamei de idiota, mas tudo bem, desculpa

    • petunia

      Infelizmente o público que dá audiência para a série não é muito crítico. Aparentemente se preocupam mais em “shippar” casais….é triste o que estão fazendo com uma franquia.

  • rodrigo OLIVEIRA

    simplismente arrasou no texto DISSE TUDO!!

  • vinland

    Eu como adorador dos filmes, foi triste, mas muito triste ver o que fizeram nessa serie, e ainda usando o nome da franquia. Historia sem sentido. Nenhuma caracteristica marcante da serie foi aproveitada corretamente como os, telefonemas ou as perseguiçoes. Sem falar do elenco que figura, num dos piores que ja vi numa serie de TV. Parece que tudo nessa serie foi mal escolhido, a começar pela emissora. Uma pena que isso tenha acontecido. E mesmo que a Netflix assumisse a serie se a MTV cancelasse, o estrago ja esta muito feio.

    • Vinicius Mendonça Go

      Disse tudo o que eu queria falar.

  • Maurício

    Se o Henrique vai abandonar, quem ficará responsável agora pelas análises da terceira temporada?

  • Bruno Souza

    Esse especial foi uma piada total. Poderiam ter matado o Stavo pelo menos, tenho certeza que não faria nenhuma falta.
    O assassino mata o proprietário da casa e o esconde num baú totalmente exposto? kkkk
    A revelação do assassino foi a coisa mais sem graça de todos os tempos.

  • dan_atwood

    Olha esse fandom de scream falando sobre o filme sem saber dele direito (comentar q o primeiro filme não teve revelação do assassino foi o ápice de falta de conhecimento da franquia) e defendendo que séries teens são burras, só pq tu viu gossip girl não qr dizer que toda série teen é burra, sinceramente dá até desanimo ver um fandom maluco ao ponto de defender essa série como se ela fosse algo bom.

    • Bruno Souza

      Só os fãs que se importam mais em ”shippar casais” do que acompanhar uma boa narrativa e que nunca viram a trilogia inicial acharam esse especial bom. Vergonha alheia total.

      • dan_atwood

        O pior de tudo que esses dias fiquei com vontade de ver Scream 1 mas legendado, mas sempre q se procura Scream Legendado aparece é links para ver essa série péssima.

        • Davy

          Não acho que a série seja boa, assisto com meu filho e ele gosta, entendo qual é o público da série.. E o primeiro filme namorado de Sidney revela que ele é assassino, sem estar com a roupa, Valeu amigo.

          • dan_atwood

            msm para o seu público ela é bem abaixo da média, se for para ver uma série com um clima mas dark e teen é melhor apresentar Buffy e como disse temos 2 assassinos não 1 apenas, não ignore o salsicha

          • Davy

            Não conheço essa Buffy, e ela é abaixo da média na audiência pq a criançada assiste só pelo Netflix, que a série está fazendo sucesso com a galera de 9 a 13 anos, é inegável, e eu entendo todas as críticas, quando a série se pois como “baseada no pânico” , todo mundo esperava algo completamente diferente

          • dan_atwood

            digo abaixo da média na qualidade em si mesmo e não na audiência

  • Marcelo

    Eu vejo a série pq me divirto não gosto de sitcom mas Scream é tão bizarro que me divirto, não dá pra assistir com seriedade se não vc passa muita raiva.

  • Helena

    Achei que esse especial foi um cruzamento bizarro e preguiçoso de “Scooby-Doo” com “Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado”.
    Como eu sou quase uma Pollyanna,ainda tenho esperanças na série. Contrataram um novo showrunner e terão apenas 6 episódios. Ao menos acabaram com as desculpas para enrolar.

    • henriquehaddefinir

      Hahahahah Scooby-Doo, perfeita comparação

    • petunia

      Scooby-Doo kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!!

  • CykeBR .

    Foi muito fraco esse especial, realmente. Mas, se fizerem uma terceira temporada eu vou assistir porque até que é um seriado legalzinho. Guilty Pleasure total haha! Tbm queria que a Netflix assumisse o comando.

  • Caio Vinicius Viana Lima

    Parece que tudo que é ruim na série ficou ainda pior nesse filler, eles conseguem fazer a dádiva de ter “apenas 13 episódios” ficar totalmente inútil.
    Ainda bem que serão “apenas 6 episódios” na próxima temporada, minhas expectativas estão num nível abaixo do solo!

  • Matheus

    Esse ep. foi muita vergonha alheia, só assisti pq estava na Netflix, pq senão, nem iria dar o trabalho de baixar, a minha esperança era que com esse ep. a série resolve as suas pontas soltas e teríamos um final digno para a mesma, mas ao contrário tivemos um ep. muito ruim, como disseram abaixo foi um cruzamento entre “Scooby-Doo” e “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No verão Passado”, só que pegaram as piores coisas para se adaptar, apresentar um novo vilão sem nem ao menos ter resolvido a trama do outro foi confuso e sem lógica, as únicas coisas do ep. que foi boa foram os minutos iniciais e finais, o resto foi simplesmente esquecível…

    PS: Só assistirei a 3 temporada se for a última, porque se for mais encheção de linguiça eu passo…

  • Wagner Lutterbach

    Falaram tanto do caso dessa Anna, que era famosa e tal, que eu fiquei me perguntando se ela já havia sido citada anteriormente em Scream e eu não lembrava, ou mesmo se era algum conto popular americano que eu não conhecia. Vergonha alheia mesmo. Quero minha 1h20min de volta. Não sei se continuo essa porcaria também.