Salem 3×03: The Reckoning

11
301

Assistindo os dois episódios iniciais começou o questionamento sobre o aceleramento da série, pois já tivemos grandes revelações somente nestes dois. E eis que neste terceiro episódio podemos ver que história é o que não falta para ser contada. Cada novo episódio vem mostrando mais e mais força, de forma que ouso dizer que a atual temporada está trazendo uma história bem mais densa, complexa e interessante do que as duas primeiras temporadas. Posso até me enganar, mas até o presente momento, a série vem fazendo um excelente trabalho.

“A Mary que você conheceu, jamais verá novamente”.

Com o Mestre Samael descobrindo os planos de Mary, não podíamos esperar algo diferente do que um castigo para ela. Uma das coisas que está temporada vem mostrando é que Mary deixou de ser uma pessoa frágil, por mais que Samael a queira neste patamar. Ela já mostrou que tem muita força para lutar e que simplesmente não tem mais nada a perder. E foi neste momento que comecei a questionar alguns pontos.

Samael deixou bem claro que Mary merecia ser julgada e punida, e justamente neste ponto ele mostra que a maior perda que Mary poderia ter era perdendo os seus poderes, sendo que eu vejo que a morte de Alden poderia causar um impacto ainda maior em Mary do que ela deixar de ser uma bruxa. É só ver que ela se matou para salvar o amor da sua vida.

Baby, I’m a house on fire and I want to keep burning.
Baby, I’m a house on fire and I want to keep burning.

Mas vamos falar da belíssima cena do julgamento de Mary, que deixou de boca aberta, tanto no quesito história quanto no quesito efeitos especiais. Samael anulando o contrato que havia feito com Mary e retirando todos os poderes dela foi simplesmente magnífico. E isso me fez lembrar de uma coisa que eu não havia entendido na segunda temporada, quando é dito que a Baronesa é uma bruxa que controla o elemento água. Não havia feito associação entre os quatro elementos, de forma que neste episódio ficou claro que elas são regidas por eles, e que Mary conseguia controlar os quatro elementos da natureza, e desta forma ser considerada uma das bruxas mais fortes que já existiram. Mas uma dúvida que eu gostaria que fosse explicado, se o contrato foi anulado, Mary volta a ter sua alma?

Quanto ao plot de Anne, eu comentei na review passado que Cotton faria algo parecido com o pai de Mercy, e acertei neste ponto. Ele conseguiu fugir da influência de Anne, mas a mesma já descobriu o que foi feito. Agora fica a questão de como vai ser a relação dos dois, sem a Anne ter o total controle da situação.

E a cada semana que passa, Anne só demonstra ser uma das personagens mais atormentadas, seja por fatores internos quanto por fatores externos. Se Mercy ganha o título de louca em Salem, Anne não fica muito atrás com seu desequilíbrio emocional, e pelo fato dos seus poderes estarem ligados a suas emoções, ela pode virar uma bomba relógio.

When you ready, come and get it.
When you ready, come and get it.

Mas nem só de tragédia vive Salem, já que temos Mercy mostrando que consegue ficar por cima e ser esperta quando quer. Nesta temporada ela está se mostrando alguém que oscila entre o “bem e o mal”, já que ela ajuda, ao mesmo tempo que prejudica. O código moral que ela segue é um dos mais interessantes, já que ela luta pelos direitos das mulheres de Salem. O que poderia ser irônico, já que essas garotas que ela salva estão no bordel. Mas ali dentro elas são livres, fazem o que fazem porque querem, e onde nenhum homem a fará mal. É uma lógica que a princípio não faz sentido, mas quando você começa a ver através dos olhos das garotas, ali é o céu para elas.

Isaac é um outro personagem que vem ganhando destaque dentro da série, principalmente agora que deixou de ser capacho das bruxas e passou a querer vingança contra uma delas. Mas o destaque fica entre o diálogo entre ele e a sua “protegida”, foi de uma ternura muito grande, algo que somente Mary tinha para com Isaac, mesmo que de forma torpe.

Outro plot que é estranhamente interessante são os dos soldados zumbis, que estão destruindo tudo para todos se juntarem em Salem, para o grande plano de Samael. O que não ficou claro é se os franceses são zumbis ou se estão apenas ajudando. E já temos podemos prever que esses serão os inimigos de John, e de certa forma ele terá uma participação mais ativa nesta temporada.

Salem está mostrando uma trama interessante nesta temporada, e está conseguindo dar destaque a cada personagem, de forma que nenhum deles está de fato irritante. Agora é aguardar para que todos os demais episódios sigam por essa linha.

  • André

    Esse episodio foi ótimo! Que foda a cena da Mary perdendo todos os poderes,nossa fiquei com pena dela,espero que o consiga recuperar quem sabe com a ajuda da Mercy e Tituba
    Coitado do Isaac,só se ferra mas sinceramente ele ta muito chato com esse mimi contra a Mercy,falando nela adorei ela dominando o Hathorne
    De resto Cotton reinou matando aquele ratinho nojento Jenkins e to curtindo o Sebastian,o personagem dele ta bacana.
    Curioso pra saber o que Anne vai fazer agora depois de ter visto isso.

    • Iury Viana

      Eu acredito que o quarteto possa se juntar para ajudar a Mary a conseguir os poderes. Não faz sentido desenvolver Mercy e não aproveitarem ela na trama principal. E por falar nela, ela está tão bitch quanto as demais, e a estou amando mais ainda uahuuahuhuhahuahuahua.

      Eu não fiquei com nojo do Cotton tirando o rato e tal, mas sim dele pegando o rato de novo. Nossa, aquilo foi demais para mim.

      Obrigado por comentar

      • André

        Quero muito que o Dr.Samuel da temporada passada volte,ele era o melhor aliado humano da Mary e eles tinham quimica.

  • Fernando Oliveira

    Aquela cena do Cotton se livrando do rato foi angustiante. E ponto pra cena da retirada dos poderes da Mary👏🏼👏🏼 Cada dia fico mais animado com a série.

    • Iury Viana

      A série tá ficando cada vez melhor =X. Espero que continue assim

      Obrigado por comentar.

  • Fabi Alves

    adorei a review!! gente mary só sofre , preciso ver dessa mulher com poderes rsrs
    o que sera de mary agora ?

    • Iury Viana

      Sinceramente, não sei o que esperar de Salem mais, cada semana é uma nova surpresa. Espero que continue assim até o fim.

      E quanto a Mary… estou curioso para ver como ela vai se virar agora.

      Obrigado por comentar

  • Marcelo

    A cena da Mary perdendo os poderes foi fantástica <3

    • Iury Viana

      Foi simplesmente linda… Principalmente com a representação de cada elemento.

      Obrigado por comentar

  • Carolina Favero

    Sempre fui uma fã cega quando se trata de salem amo nao importa como mas esse episodio se superou, quando vc falou dos 4 elementos de poder lembrei de ahs coven que tinha algo parecido tbm e a bloody moon que tava nessa temporada de ahs sera que ryan murphy assiste salem ? Hahaha

  • Bruno D Rangel

    A cena ficou melhor ainda por estar em câmera lenta. Efeitos muito bom.

    Desculpem, mas eu não consigo gostar e nem simpatizar com a Mercy. Só desejo o mal pra ela.Tituba com certeza vai ter papel importante.

    Só uma correção, não é Baronesa e sim Condessa. Por falar nela, será que ela volta? Sdds Xena.