Queen Of The South 1×13: Cicatriz [Season Finale]

12
796

O meu plano era assistir essa finale e dormir. E aí depois escrever melhor quando eu acordasse. Mas simplesmente não dá para dormir depois dessa finale, embora muitas coisas tenham acontecido como imagina, essa série sempre consegue me surpreender, então vamos lá!

Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos todos que eu assisto series é, se não tem corpo, provavelmente está vivo. Lembro bem que o dia que resolvi pegar #QueenOfTheSouth para escrever ouvi e li tudo que podia sobre ela, eu ainda não havia assistido o piloto, mas alguém disse, aposto que o Guero está vivo e vai aparecer a qualquer momento, e de fato ele está. E mais uma vez comprovamos a teoria, não tem corpo, provavelmente está VIVO.

“Pote: Acredite ou não, eu não sou a pior pessoa do mundo. 
Teresa: Eu sei, eu acabei de matar a pior pessoa do mundo.”

Teresa sempre que precisou atirar em alguém, ela brigava com ela mesma, dizendo que não era esse tipo de pessoa, que não queria ser esse tipo de pessoa, e ela realmente não era. Mas no exato momento que ela atirou no Gato, ela não atirou como legítima defesa, ela atirou para matar.

Gato não valia nada, e ele de fato teve o que merecia. Eu apostava que a morte da Brenda mudaria a Teresa, mas não, a mudança começou quando ela foi estuprada, agora ela só começou a resolver suas batalhas. E no momento que ela atirou no cara que matou a Brenda, percebemos o respeito do olhar de Pote e a mudança clara na postura da Teresa.

Por falar em Brenda…

Bom, isso já era algo que imaginávamos desde o episódio 11, depois da forma como ela se despediu do filho, estava na cara que ela morreria. Brenda era uma ótima personagem, seu mau-humor, sua inteligência, ela era forte e uma ótima mãe, embora sua morte faça total sentindo, é uma pena não a vermos mais na 2ª temporada. Seu maior erro foi implorar pela vida do filho mesmo quando o cara nem sabia que ela tinha filho, mas só de imaginar que algo poderia acontecer, ela surtou. E não podemos julgar como um erro, afinal ela era mãe e morreria mil vezes pelo filho, sem nem pensar.

Se tem algo que aprendemos nessa finale é: Nunca subestimar o Epifânio! O que um homem com orgulho ferido é capaz de fazer?

Por mais que eu ache que o Epifânio tenha um tipo de amor por Camila, o que ele realmente gosta, é estar no controle da vida dela, ter ela sempre submissa a ele, ter as rédeas da situação. Camila imagino que pelo fato de conhecer muito bem o Epifânio e o atacar quando ele estaria de mãos atadas seria fácil. Ela o conhecia melhor do que ninguém. Talvez tenha pensado que ser governador era o que ele mais queria, mas não imagina que ele nessa posição poderia atacar com uma política de terra queimada.

Se ele não pudesse manter o negócio, então ninguém mais poderia tê-lo e ele estava disposto a destruir tudo e todos em seu rastro.  E sem esquecer o que James disse, ele prefere perder tudo, a perder a Camila, o melhor, o poder sobre ela.

Como eu disse na review passada, continuo não gostando da Isabela, por mais que ela tenha razão em algumas coisas, no fundo ela é uma garota mimada. Ela julga a mãe por fazer coisas erradas, e defende o pai que é bem pior, acredito que quando ela abrir o olho, ela vai querer voltar para a mãe, não que a mãe seja um anjo né.

Eu não trabalho para você. Eu não sou seu refém. Estes serão os meus termos. ” Teresa Mendonça.

Imaginei várias teorias sobre Teresa se tornar a rainha, e essa era uma das possibilidades, ela e a Camila mandando em todos. Porém acho que ela vai mandar até mesmo na Camila. Algo que gostei muito foi, aqueles dois caras ali, ambos inteligentes o suficiente para entender que as donas da porra toda, era elas, e que eles eram as pessoas que fazem o que é necessário para que as coisas continuem funcionando.

Uma dúvida, por que ninguém matou o Batman ainda? Ele dará dor de cabeça, escrevam isso.

Será que Camila permitirá que Teresa cresça e se torne a rainha do Sul, será que Camila ainda terá poder para ter essa decisão. E quanto ao James, ele já provou que está disposto a arriscar a própria por Teresa. E o Guero, sempre foi um agente secreto? Qual a reação da Teresa ao vê-lo vivo. Isso tudo me faz ficar bem ansiosa pela 2ª temporada, só não sei como esperar até 2017.

Mais uma vez agradeço ao Michel pela confiança e nos vemos novamente em 2017 com a 2ª temporada de Queen of the South, foi um prazer escrever sobre essa serie maravilhosa.

  • Rafaela

    Apesar de ter alguns finais previsíveis como a morte de Brenda e Guero estar vivo, amei o season finale.
    Isabella dispensa comentários e como você disse na review ela cobra a mãe em ser moral e ser totalmente submissa ao marido e do pai cobra nada, desde que seja corrupto/traficante às escondidas. Já prevejo que ela vai se lascar na próxima temporada.
    James mais uma vez salvou Camila, se ele não insistisse para que ela encontrasse com Teresa os negócios dela tinham acabado naquele momento.
    Epifânio pode até ser esperto, usando a política para minar os negócios de Camila, mas a raiva que ele sente pela esposa é maior que a ganância em recuperar seu negócio. É lógico que com a matança que ele fez os amigos restantes se voltariam contra ele e que bom né, porque isso salvou a vida de Teresa.
    Teresa me dez chorar com a cena dela com o corpo de Brenda, meus parabéns a Alice Braga que deu um show de atuação. E Teresa também já está mostrando o seu lado Queen, ela matando Gato e El Limpiador foi demais; a muié até arranjou um equivalente a ‘James’ (ao menos por enquanto). Arrebenta mulher.
    O plot twist meio óbvio envolvendo Guero foi bom para mim, pois não esperava que ele estivesse trabalhando como agente secreto. Fica a dúvida se ele sempre foi informante ou foi pego numa emboscada.
    Até ano que vem e obrigada pelas ótimas reviews.

    • Priscilla Arradi Martins

      Adoro seus comentários, a Isabella vai se ferrar mesmo, também acho isso.
      Ainda shippo teresa e james

  • Bruna

    O que foi esse episódio final da temporada minha gente? Foi maravilhoso! Como tinha falado no comentário anterior, Camila estava cantando vitória antes da hora, não deu outra. O Epifanio, agiu, foi tipo, prefiro perder tudo do que ver ela ganhado. Pelo menos nesta temporada, Camila foi uma grande Decepção, muita pose de poderosa, para pouco resultado. Mas eu nunca cai nesta pose de poderosa dela, sempre achei apenas uma boa mulher de negócios e Egocêntrica, mas nunca uma chefona do crime, nenhum criminoso de verdade, subestima os inimigos.
    A perda de Brenda, já era esperada, e muito triste a cena que Teresa acha ela, mas foi fundamental para colocar fora essa mulher que vimos no episódio, que ela nunca quis admitir que era. Teresa arrasou mostrou a mulher forte e decidida que ela é. E ganhou um amigo, o Pote, ele vai ser tornar uma grande amigo e fiel defensor de Teresa. James, praticamente confessou que ama Teresa, está disposto a pagar pra ver para ficar com ela. Guero tá vivo e entregou a Teresa, quero ver como vai ser quando ela descobrir. Vai ser muito difícil ela perdoar , ela passou por coisas terríveis por causa desta mentira. Por isso, sou 100% Teresa e James.
    Aquela cena final com Teresa e Pote , e Camila e James, foi sensacional! Agora é Camila que precisa de Teresa. Antes Teresa trabalhava PARA Camila, agora Teresa vai trabalhar COM Camila. E um detalhe que muda muita coisa, eu acho que se Camila tentar se impor, ela vai sair perdendo, porque Teresa agora está com queijo e faca na mão, o livro tem informações sobre ela. E acho que se for inteligente, ela vai saber trabalhar junto, mas respeitando a Teresa, porque ela aprendeu que não deve subestimar ninguém, ela respeita e admira Teresa, ela é a filha que ela gostaria ter. E com a decepção que ela teve com a mala da filha, acho que agora que ela se apega de vez com Teresita. E Epifanio com final da temporada, é oficialmente o grande vilão da série.
    Estou bem animada com a segunda temporada, depois desta final, terminou como eu queria, com Teresa com outra atitude e com sede de vigança. Agora ninguém vai segurar, ela promete causar na próxima temporada e melhor ainda sem ser ” peão” de ninguém, livre para agir como queira. Promete muito a série para próxima temporada. E Alice brilhou, e vai brilhar cada vez com mudanças que vão ocorrer daqui para frente.

    • Priscilla Arradi Martins

      amo seus comentários, tbm sou 100% Teresa e James

  • Acho que o Guero eh agente do FBI e estava infiltrado desde o começo.

    • Priscilla Arradi Martins

      tbm to achando

  • Fabio Junior

    Guero é infiltrado da DEA, agente americano preocupado com a quantidade de droga que tramita entre Mexico e EUA, fora pessoal ilegal. Creio que a Terezita se mostre superior até mesmo a Camila daqui pra frente, quando perceber que o Epifânio destruiu o lado Mexicano totalmente, espero de verdade que ela migre pra Espanha desde já e já comece a segunda temporada como La Reina del Sul.
    Uma dica, procure dar uma pausa de uma ou duas horas após o termino da resenha pra que encontre pequenos erros ao longo do texto. Abraços e até ano que vem.

    • Priscilla Arradi Martins

      vlw, vou me atentar

  • Wooooow! Que final meo…

    gostei mas esperava mais reviravolta, apesar da volta do Guero ser A reviravolta kkk… mas não precisava matar a Brenda… puta personagem bom meo… daria pra fazer ela crescer demais na série… agora o parceiro da Terezita vai ser o Pote né…. ah e pq raios toda série tem q ter uma adolescentezinha rebelde…. ah vai te catar Isabela…

    Tbm to ansioso pra segunda mas nem sei que linha a serie vai seguir… talvez Epifanio vai causar muito como governador, Camila vai continuar sendo fodona, James vai se apaixonar pela Tere, (Brenda chamava ela assim T________T ), e o embate mais vai ser foda da volta de Guero pra surpresa de Tereza…

    até ano q vem hermanos… vou ali procurar o túnel que sai lá no Texas…kkkkkk

  • Bruna Sgrillo

    Não me passava pela cabeça que Guero estaria vivo, fui surpreendida! Quero um love affair entre James e Teresa hehehe e que venha a season 2!

  • Vitória Martins Souto

    To imaginando aqui, o Guero sendo um agente do FBI esse tempo todo e a Teresa virará uma bandida pro FBI, vai dá treta!

  • Aline Maria

    Genteee tava doida pra comentar com alguém sobre essa série! Não imaginava de verdade que ele pudesse estar vivo, porque sabe nesse meio de traficantes ninguém sai vivo, mas acho que a Teresa não vai reagir bem a essa bomba, e claro tenho que dizer que shipo muito a Teresa com o James! haha mas quero muito a segunda temporada tipo agoraa kkk