Queen of the South 1×12: Quinientos Mil

6
457

Estou sem palavras depois desse último episódio de Queen of the South, na verdade poderíamos definir esse episódio em apenas uma palavra, EITA! Bom algumas coisas aconteceram como eu imagina, e outras bem diferentes.

Primeira coisa, preciso dizer que a Camila voltou a ser foda, todos aqueles episódios com ela sendo feita de trouxa pela Epifânio agora valeu a pena.

Camila armou toda a emboscada de uma forma que ele não conseguiria escapar, ou ele abria mão de alguns de seus esconderijos ou abriria mão da política, e ainda de quebra ela conseguiu colocar o Batman no lugar que ele merece. Não sei ainda qual a vantagem de ela novamente acreditar no Batman ou tentar o apoio dele.

Bom duas teorias, ou ele realmente é bom no que faz, ou ela quer apenas o gostinho de pegar o homem de confiança de seu marido. Se eu precisasse escolher apenas uma, certamente ficaria com a segunda opção.

Do outro lado vemos o James cumprindo as ordens de Camila para finalmente conseguir o apoio do cartel do Jimenez. Apesar de ser algo bem importante para o andamento do episódio, foi a parte menos interessante na minha opinião.

Bom, e sobre Teresa e Brenda, primeira coisa elas foram na cara e na coragem né, achei um pouco de imprudência apesar que a Teresa tinha tudo bem organizado na cabeça dela, e talvez teria dado bem certo se a Brenda não surtasse.

GPS bom o delas, sabe quando o GPS ferra com você e te leva em um lugar bem perigoso do meio do nada, quem nunca né? Mas dessa veze o lugar perigoso era realmente o destino escolhido. Um pouco de burrice ligar uma tomada no meio do mato sabendo que ali é um lugar bem perigoso.

Quando eu vi aquele túnel já imaginei que os traficantes as trancariam lá dentro. Quando você encontra um túnel no meio do nada, e existe um tipo de um cofre lá dentro, NÃO ABRA O COFRE. Como já era esperado, claramente que não havia dinheiro lá dentro, mas sim muitos corpos. Eu imagino o cheiro que subiu a hora que elas abriram.

Não sei porque, mas não gosto muito da Isabella, e depois desse episódio gosto menos ainda. Tudo bem que ela pode ter tido uma infância difícil, adolescência também por ter sido criada no meio de traficantes. Porém achei o discurso dela um pouco elitista, eu entendo que não é legal você ser apenas a filha do traficante, mas ela estar mega brava com a mãe porque talvez não sejam mais a filha do governador. Claro que ela tinha razão em várias das queixas dela para a mãe, mas tudo bem.

Epifânio mesmo cercado por todos os lados conseguiu se sair bem apesar de tudo, com um discurso na maior cara de pau, ele enche a cara com óleo de peroba e vai à luta, um político nato.

Tudo teria dado certo se a Brenda não tivesse aberto a boca para falar do filho, e corrido para tentar saber se ficaria tudo bem. É compreensível porque ela é mãe, mas poxa não precisa ter sido tão burra, quando você faz um acordo com um traficante, ele não é seu amigo. Como eu disse na review passada, depois da despida que ela teve com o filho, ela provavelmente morreria. Uma pena ela morrer, mas acho que será inevitável.

E sobre a Teresa espero que não sequestrem ele, mas provavelmente irão, e esse talvez será o gatilho que ela precisa enfrentar os medos e se tornar finalmente a rainha. Só acho que esse episódio deveria ser duplo, esperar até da 15 ainda para a finale, está sendo difícil.

Que venha a finale.

  • Rafaela

    As cenas de James foram necessárias para o episódio e bem colocadas no clímax, com Camila discursando como nova líder do cartel e conseguindo, por meio de James, um novo acordo com o cartel Jimenez. Porém, com a tensão nas cenas de Teresa e Brenda pareceu que estavam enrolando para terem os 42 min de episódio.
    Detestei Isabella, só quer saber de status e não liga para moral, coisa que ela cobra da mãe mas não exige do pai (mesmo sabendo que ele continua sendo traficante) já que ao lado dele será vista como filha de um político e não de uma traficante (com Camila). Menininha mimada.
    Teresa e Brenda arghh as cenas delas só gritava “isso não vai dar certo”, “pronto agora estão lascadas”. Sei que Brenda morre, não tem como sobreviver após isso (ou já morreu ou Teresa vai ver ela sendo torturada pq eles querem o caderno), mas como Teresa escapa dessa? Teresa é dura na queda. Até quinta!!

    • Priscilla Arradi Martins

      Teresa é forte, e pensa com calma, Brenda mete os pés pelas mãos

  • Ale Pereira

    Só sei que não vou me aguentar até a season 2!

  • Bruna

    Bom, esse episódio deixou claro que o episódio final da temporada promete e muito. E aumentou ainda a apostas de que será a Brenda, a personagem a se despedir da série. Depois deste erro besta de ter voltado para falar com o cara sobre o filho, sendo que o cara nem sabia da existência do menino. Foi demais, né. Ela colocou de uma vez na reta 3 pessoas, ela, o filho e a melhor amiga Teresa. Então as chances são bem fortes, agora vamos ver como será que isso vai acontecer, espero que não seja nada muito ruim, pq apesar de tudo, eu gosto de Brenda. Essa perda, vai ser a responsável para mudança de atitude de Teresa, rumo ao seu Império. E Teresa foi pega, e agora deve virar refém. Agora como Teresita vai sair desta? Alguma coisa me diz , que finalmente vamos ver o porque a Teresa é a futura Queen. Camila foi muito bem neste episódio, mas acho que tudo tá sendo fácil e tranquilo demais, acho que ela comemorou vitória antes da hora. Epifanio, sempre tem seus contra ataques. Super curiosa para ver o que vai rolar neste último episódio da temporada, vai ser muitas emoções.

  • Bom episódio!!!!… Brendita porque não te calas?!!!! rsrsrs!
    … gostei da Camila badass! gostei do Batman ter de estrepado, só Teresita que não podia ter batido aquele carro e capotado meo… dó! e aqueles corpos mó nojo …iLL…
    E a eleição tinha cara de ser coisa de ep final mesmo… vamos ver!
    Review curtinha li num segundo tudo… mas boa como sempre Priscila! ansioso pro ep finale…

    • Priscilla Arradi Martins

      eu não gosto de review mtoo longa, da preguiça de ler