Queen of the South 1×11: Punto Sin Retorno

5
396

Um episódio muito bom, cheio de tensão e mais dúvidas ainda sobre o futuro da Teresa. Esse é um daqueles episódios muito necessários para a evolução de toda a história, tenho minhas teorias, mas já errei tantas vezes!

Teresa provou mais uma vez, que não tem nenhum pouco de medo da Camila, no começo até achei um pouco de ingenuidade dela pedir para sair. O James sempre deixou isso muito claro para ela, não se pode sair. Cheguei até a pensar que ela poderia recuar um pouco, mas não Teresa já é rainha.

Se tem algo que me incomoda muito, é essa facilidade de atravessar para o México e voltar para os EUA, sempre que quer. Parece uma simples porta que se pode passar quando bem entende. Como disse na review passada, me senti muito enganada pela novela América e todas as vezes que a Sol tentava atravessar e se ferrava, caramba, porque ninguém mostrou essa passagem secreta para ela. Não sei se alguém aqui é fã de Once upon a time, mas isso parece aqueles portais que eles usam com magia.

Brenda tem ganhado cada vez mais meu amor, adoro a pose dela, que não se deixa intimidar, mesmo com medo. A Teresa foi bem esperta em procurar o cartel do Jimenez para tentar se livrar da Camila, embora a vontade dela não fosse ferrar a Camila, e sim apenas o dinheiro, para sumir e começar de novo. Mas como dizem por aí, os fins justificam os meios.

James sozinho conseguiu fazer uma limpa na casa do Birdman, talvez um pouco forçado, mas ok, ele é bom. Fiquei esperando a Brenda tomar um tiro de raspão ou algo assim, mas ainda bem que ela conseguiu escapar sem nenhum arranhão.

Quando assisti o episódio 10, eu poderia jurar que a Camila não teria coragem de fazer algo contra o Epifânio, que no fundo, ela ainda era fiel a ele, ou que talvez existia sentimento, ou talvez por causa da filha. Mas ao que parece eu estava bem errada, ela o atacou sem medo, e sem pensar duas vezes. Se ele revidar, ele perde a eleição, se ele ficar quieto ele se ferra também. O famoso, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. (Estou cheia dos ditados populares hoje.

Por falar em Epifânio, ele não ficou nem vermelho quando negou não fazer parte do cartel de drogas lá no México. Definições de “falsianes” foram atualizadas.

Sempre achei a Camila foda, mas entrar no cartel do cara que ela acabou de mandar matar, assumir o que fez, e ainda propor parceria, sim ela é foda. Apesar que as vezes ela me irrita um pouco, como nos episódios que ela acreditou no Batman. Mas atacar o Birdman para fazer o Epifânio recuar, para assim começar a tomar o lugar dele. Eu achei uma ideia ótima. Vai ser bem triste quando ele perder o império dela, apesar que talvez exista a possibilidade de ela não perder. São tantas teorias!!

Mas é quanto ao caderno, agora que o pessoal do Jimenez sabe da existência, será que realmente terá paz entre eles? Ou será que vai ser usado mesmo contra ela? Ou será que a Teresa se juntará a ele? Ou se juntará a Camila? E quanto ao James, que, diga-se de passagem, novamente não entregou a Teresa a Camila, ainda aposto num romance aí. São muitas possibilidades.

Aliás, por falar em James, não confio na Kim, acho que ela realmente está cansada de tudo isso, e talvez queria dar uma basta. Não sei o porquê, mas não consigo confiar nela.

Enfim, fiquei bem preocupada com a Brenda, quando ela se despediu do filho, tive a impressão que ela não voltará a vê-lo, tudo bem que ela sempre foi toda sentimental com o filho, mas dessa vez, senti que foi diferente. E aí, qual a teoria de vocês? O que esperar do próximo episódio?

Teresa é uma flor que cresce na escuridão, talvez a Brenda seja a responsável por isso, talvez ela perceba que entrou em um caminho sem volta. Se a Brenda realmente morrer, isso seja o empurrão que ela precisa para se tornar a rainha, e crescer no meio da dor.

  • Bruna

    Eu gostei também deste episódio. Eu acho que foi episódio que prepara uma virada para Teresa no final da temporada . E quando digo virada, não é que ela vai ser tornar Queen agora, mas como tudo indica, até o final ela vai finalmente entender que entrou num mundo sem volta, no fundo ela sempre soube disso, mas se recusava aceitar esse caminho, mesmo Camila e James falando várias vezes que ela entrou num caminho sem volta, talvez por um conflito interno por ser uma mulher que tem um código moral. O plano que ela montou seria perfeito, de trocar o livro com Jimenez por dinheiro, mas parece quando a coisa não é para ser , não é, James atravessou o seu caminho é eliminou Eric, que seria a ponte para o plano. Então, ela e Brenda vão para o Mexico tentar uma tentativa arriscada de conseguir sua liberdade com as informações do Livro. Sim, eu acho que Brenda está em perigo, aquela despedida do filho. foi bem estranha. Teresa, é do tipo que cresce com as perdas, por mais que eu goste de Brenda, acho que saída dela, vai ser o choque de realidade que Teresa precisava para entender que entrou num mundo sem volta e para sobreviver vai ter Crescer nele e assim finalmente a ascensão dela começar de FATO, mas isso a partir da segunda temporada. Agora para saber se meu palpite tá certo, só no próximo episódio. Camila deixou o Epifanio sem saída com seu plano, mas Epifanio é Raposa Velha, não é bom subestima-lo. Agora que vamos ver se Camila gosta ou não Teresa, o que ela vai fazer depois que descobriu que fugiu e roubou sua mercadoria? Vai perdoar? James mentiu de novo para Camila para proteger Teresa. E o amor….rsrs!!

    • Priscilla Arradi Martins

      Adoro seus comentários

  • Marco A

    O que foi aquela conversa da Teresa e da Camila, estava faltando tempo para concluir os 40 minutos de episódio?
    Fora isso, o restante muito bom…

  • Marcos

    Tem mais alguém que estranha um pouco essa relação do James e da Kim? Eles parecem mais irmãos do que namorados, pois não vi nenhum tipo de intimidade entre eles, nem um beijo sequer. No episódio eles se encontram no trailer e não rola nada. Ela não demonstrou qualquer tipo de ciúmes da Teresa quando o James a levou na casa deles, nem mesmo pareceu “medi-la” daquele jeito que mulheres costumam fazer com uma possível concorrente, enfim, fico imaginando o que realmente é o relacionamento deles. A teoria de que Brenda pode morrer para Teresa entender que o caminho dela não tem volta, dessa morte ser o empurrão final para ela se tornar a rainha, me parece muito boa e coerente. Muito ansioso pelo próximo episódio.

    • Priscilla Arradi Martins

      tenho a impressão q já vi beijo, mas não posso afirmar, mas faz sentindo