Queen of the South 1×10: Esta ‘cosa’ Que Es Nuestra

Um túnel dos EUA para o México em menos de meia hora

17
486

Imaginamos muitas coisas a respeito desse episódio, e não sei muito o que pensar depois dele, qual teoria é a mais provável, Teresa e Camila derrubando o Epifânio. Ou Talvez a Teresa derrubando os dois com a ajuda do James. Não faço ideia.

Eu não entendi muito sobre essa passagem para o México por onde eles foram, me pareceu muito fácil de atravessar a fronteira, e muito perto. Todo mundo sabe que não é tão simples assim, embora isso tenha me deixado bem frustrada ao lembrar da época que eu assistia América e via a Sol se ferrar todas as vezes que ela tentava atravessar a fronteira, me senti particularmente enganada. Mas vida que segue.

Depois de uma longa conversa por telefone Epifânio convenceu a Camila a voltar ao México, para protegê-la do Birdman, apesar que isso já estava nos planos dela anteriormente. Tanto que já até estava de malas prontas.

Já imaginei ela chegando lá e encontrando a filha, que ela tanto dizia estar com saudades. Mas não, ela encontrou o marido e “matou a saudades” dele, (apesar que não sei, onde entra sentimentos, desejo e interesses).

E depois de uma cena caliente de sexo, pudemos ver os dois sendo sinceros um com outro. Segundo a Camila, eles só conseguem ser sinceros um com o outro quando estão nus. Faz sentindo, quando a pessoa está mais vulnerável ela tende a ser mais verdadeira.

Do outro lado ainda no México, a Teresa se ferrando mais um pouco. Tudo bem que a Teresa ferrou a vida da Maria (camareira), mas ela foi culpada indiretamente, então é fácil de entender que ela odeie muito a Teresa. E também muito compreensível que a Teresa tente fazer de tudo para se perdoar. O que mais me surpreendeu foi o garoto, mesmo sendo adolescendo e perdendo tudo ele tem lá nos EUA, ela não reclamou e ainda ajudou a Teresa a fugir. Outra coisa bem óbvia era que a família de Maria também estivesse muita raiva da Teresa, e por coincidência o cartel do Vargas, já havia passado por ali, e deixado uma marca bem profunda na família.

A dor realmente transforma as pessoas, o pai de Maria é a prova disso, um oficial da lei que depois de uma perda drástica do filho, ele mudou de lado. Apesar de tudo o que aconteceu na vida dele, no final ele se mostrou uma boa pessoa que luta contra a dor. O que eu vejo nisso é que as pessoas realmente escolhem o caminho do qual deve seguir. Mesmo a dor sendo insuportável, você ainda pode escolher qual o lado você vai.

E do outro lado agora nos EUA, vemos o James sendo feito de trouxa pela Teresa, por isso continuo afirmando que pode rolar um relacionamento disso tudo, porque não vejo razões para o James se arriscar tanto por ela, a troco de nada. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo, hehe!

Teresa finalmente conseguiu pegar o famoso caderno, um caderno tão importante como esse, e ela deixou em cima de um encanamento, apenas contando com a sorte? Deveria ter enterrado, sei lá, algo mais seguro. Foi muita sorte um cara ter guardado o livro e não ter entregue a ninguém. Achei muito fácil ela recuperar esse caderno e voltar tão fácil para os EUA.

Finalmente estou amando a Brenda, o menino dela continua sem utilidade na série. Mas quero destacar o telefonema da Brenda com o James, mesmo ele ameaçando os rapazes, ela se manteve firme e não se intimidou, talvez até demais, quando ameaçou matar os rapazes, mas ela ganhou muito meu respeito quando ela disse vai tomar no cu, gringo. Defendendo a Teresa a cima de qualquer coisa. Já queria ela trabalhando para a Camila, ela é tão ousada quanto a Teresa.

Enfim, mais um episódio que serve como ponte para o que virá, como disse no começo não sei qual a forma que fará Teresa se tornar a rainha do sul. Mas se eu precisasse apostar, com certeza apostaria nela com o James derrubando a Camila e o Epifânio. Não sei explicar o motivo.

Outra coisa que me intrigou foi, o Epifânio não faria um acordo tão bom com a Camila, se ela não oferecesse algo em troca a ele. Teresa talvez?  Vamos aguardar.

  • Karlo Moreira

    Estou entre ela se juntar com o James e derrubar Camilla e Epifanio ou se juntar a Camilla e as duas dominar a porra toda.
    Porém eu fico me perguntando se realmente Camilla se viraria tão drasticamente contra o Epifanio… é acompanhar para ver.

    • Priscilla Arradi Martins

      então, acho q não, por isso apostaria nela com o James

    • Bruna

      Camila e ela dominar juntas, acho difícil, porque mudaria objetivo da série, Queen of The South é Teresa. Acho que está mais para o James.

  • Sérgio Eleutério dos Reis

    Será que vai ser renovada hein!!! Estou gostando dessa série… Não tem indicador de audiência no site sobre essa série e outras!!!

    • Priscilla Arradi Martins

      Bom, lembro que o Michel falou que a Alice tinha se mudado p o Texas por causa dessa série, e mais uma série de coisas, enfim, acredito que mesmo com a audiência ruim, será renovada

      • Mas ela não falou numa entrevista que tinha contrato para cinco temporadas?

        • Sim, ela tem, mas se o canal optar em cancelar, eles ainda podem. Só vão precisar pagar a multa de contrato pra ela.

          • Ah tá, agora entendi.

            Poxa, mas tomara que a série dure, eu virei fã e ainda acho que tem muita história para ser contada. Também quero ver a Teresa dando ordens e tocando o terror.

          • Priscilla Arradi Martins

            acho q 3 temp seria mtoo bem desenvolvida a história, mas vamos láa

          • Fora que fico curioso para saber quem é aquela mulher ao lado dela quando vira rainha e não a Brenda. Sempre imagino que seja a filha da Camila.

          • Bruna

            Suits e QOTS são as séries com maiores audiências hoje do canal, acho que seria muita sacanagem cancelarem pela audiência que bem maior que Mr. Robot e pela história em si. Não tem como terminar a série, sem a Teresa virar Rainha, seria muito frustante.

          • Deus nos ouça! Fora que a série é boa.

  • Bruna

    Eu espero que caderno seja a virada na história, mas acho que não será a chave para liberdade de Teresa como ela pensa, acho como senhor que estava com livro disse, acho que vai trazer mais problemas. E no fundo ela sabe disso, quando ela disse ” nunca vai acabar” para o James, ela sabe que entrou num mundo que sem volta e que sempre vai enfrentar problemas para sobreviver nele. Brenda foi maravilhosa no episódio, ela é esperta, mas ser esperta não basta, tem que ser inteligente e fria como Teresa e ela me parece ter atitudes impulsivas para esse mundo, e tem um filho, que atrapalha e muito seu crescimento neste mundo. Acho que ela corre perigo neste últimos episódios da primeira temporada, espero estar errada. Sobre o epifanio prefiro não comentar muito .kkkkk Eu acho Camila não ficaria contra o epifanio totalmente, porque ela tem a filha no Mexico, ele pode usa-la contra ela. Por isso, que Teresa não pode confiar nela, acho que a tendência ela se juntar com James, agora que ela sabe que ele gosta dela, mulher é mestre em saber usar isso ao seu favor. rsrs

    • Priscilla Arradi Martins

      depois desse eps tbm duvido q a camila fique contra

  • wooow… quanto comentário intrigante… alias a série toda é meio ponto de interrogação… mas alguém aí falou uma coisa que tem razão e ainda acho mais pq acho a Teresita tá longe longe de ser a Queen of South que todo o marketing da série nos vendeu… sei não hein… e ainda um Caderno ser a virada na história? como assim? e opa vi um furo no roteiro, como os Federales não revistaram Teresita lá no México? E ela com o caderno nas costas? escondidinho… ai ai ai só em novela mesmo, ops série, mas esse furo do caderno foi ou vai ser pior que o pen drive da Nina na Avenida Brasil oi oi oi… kkkkkkkkk

    • Rafaela

      Os federais só armaram para pegar ela e entregá-la ao pai de Maria, por isso não teve uma revista bem feita; era tudo armação.
      A Teresa não é a Queen of the South porque a história está ainda no começo. Para ser mais crível ela tinha que aprender com as burradas dela para depois ser a rainha.
      Esse caderno hum sei não….. até decifrarem ele vai ter tanto embromation. Kkkk

      • boa explicação… me convenceu em partes…. vamos continuar …