Queen of the South 1×09: Coge Todo Lo Que Puede Llevar

Uma vez rainha, sempre rainha!

4
344

Esta semana tivemos um episódio bom, ao que parece Camila está deixando de ser “trouxa” e voltando a ser a badass de sempre, depois de toda aquela confusão do episódio passado, não foi nada fácil limpar toda aquela bagunça.

Primeiro quero dizer que é muito bom ver a antiga Camila de volta, ela ainda não deixou de “trouxa” totalmente, mas finalmente está abrindo os olhos e percebeu que realmente não deveria ter cofiado no Batman e que seu marido também está por trás de muitas coisas.

Quando eu vi o Birdman pela primeira vez, não imaginei que ele era tão esperto, mas, aparentemente se livrar dele, é mais difícil do que parece.

Depois de toda aquela bagunça para conseguir roubar as drogas, estava mais que na cara que alguém iria vir, para reclamar a morte dos outros caras, e o prêmio de maior falsiane do episódio com certeza vai para o James. Apesar que a cena onde a Camila falava que o culpado era o cartel do Jimenes, ela também merecia um prêmio.

Achei válido a Camila tentar usar isso para se livrar do Birdman, mas estava bem na cara que não iria dar certo, por vários motivos.

Primeiro que o cara que veio vingar a morte dos irmãos, estava muito abalado e com sede de vingança, ou seja agindo sem pensar. Segundo, Birdman não é tão idiota como parece. E terceiro, seria muito fácil se livrar dele assim.

Queria muito saber o real motivo do Epifânio proteger tanto ele, minha teoria é que a própria Camila é quem tem que se livrar dele, ou então quem sabe uma possível sociedade (Acho praticamente impossível, mas por poder e dinheiro as pessoas topam tudo).

Teresa ainda tem muita dificuldade em aceitar quem ela está se tornando, e realmente não é fácil. Como eu já disse várias vezes, ela é uma boa pessoa, e não quer deixar de ser, a prova disso é que ela arriscou tudo para proteger a camareira do hotel. Mesmo ela tendo estragado a vida da mulher, ela fez tudo para protege-la.

Esse episódio realmente foi um divisor de águas na vida da Teresa. Ela voltar ao México para trazer os papeis que pode ser a alforria dela, ou não. Um pouco de inocência do James achar que a Teresa voltaria atrás, mas ao mesmo tempo gostei de ele não ter contado a Camila o que aconteceu. Ainda shippo os dois.

E agora qual o rumo que tudo isso vai tomar? Será que a Teresa vai se juntar a Camila para derrubar o Epifânio, usar o tal caderno para o perdão da Camila? Ou será que ela vai derrubar os dois com as coisas que estão no tal caderno? Vamos aguardar!

  • Bruna Sgrillo

    A primeira temporada vai ter 12/13 episódios ou 20?
    Fiquei pensando se no futuro Tereza não usaria o túnel pra trazer a filha da Camila pros EUA.

    • Priscilla Arradi Martins

      13, geralmente mid é 13

  • Bruna

    Para mim, o final que valeu neste episódio, eu acho exagerado esse foco na Camila, a personagem é boa, mas a trama é muito nota só, só muda o personagem que ela está enfrentando, deram um tempo no Epifanio, e agora entrou o Eric. Sempre a série foca em Teresa a trama fica interessante, porque é uma personagem em plena transformação e com uma trama rica para ser explorada e pela atriz. Alice está arrasando e sabe dar profundidade a personagem, a sua construção da Teresa está maravilhosa. Ela tem tudo para brilhar mais, porque hoje Teresa tem coração bom, mas vai mudar completamente no futuro. Com final do episódio, me dá esperança que trama vai dar movimentada, porque não sabemos o que vai acontecer, se Teresa vai conseguir o livro ou não, como vai ser reação de Camila com a fuga. Se Teresa caso conseguir o livro, será ela vai se juntar com Camila, ou vai bater de frente com ela e Epifanio. Então são perguntas que esse final criou, o próximo episódio promete. Eu acho que por mais que James seja profissional, tenho minhas dúvidas se vai fazer algum coisa com Teresa, acho que ele tem uma queda por ela, o fato de não ter ainda contado para Camila indica isso, mas ele não vai poder esconder muito tempo dela isso, até porque a Camila sempre está ligada em Teresa.

    • Priscilla Arradi Martins

      eu to muito ansiosa pelo próximo, acho q será mto bom