Queen of the South 1×05: Un Alma. Un Mapa. A Futuro

8
60

Algo que eu vinha reclamando nas primeiras reviews era o ritmo do episódio, parecia que a série havia engatado a marcha e acelerado sem olhar para trás. Mas desde o episódio anterior percebemos uma leve pisada no freio, e neste episódio o ritmo foi bem mais fácil, gosto desse jeito. Episódio com histórias mais elaboradas, sem mil coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Finalmente Teresa contou para a Brenda que as coisas não estão tão bem, quanto ela imaginava…. É bom ver ela caindo na real, e imaginar o inferno que a Teresa passou, e ainda tem passado. Foi totalmente natural a reação dela a princípio afinal a amiga está trabalhando para a mulher do inimigo, mas passado o susto, ela até que tentou entender a situação. Mas está sendo ainda bem egoísta.

A Brenda foi bem melhor nesse episódio, ela foi bem menos irritante. Comecei a gostar mais dela. E podemos ver também que de burra ela não tem nada. Já se mostrou bem esperta vendendo as drogas, ver esse lado dela, ela não é indefesa.

Queria muito saber se ela também será útil para a Camila, ou se seguirá como uma pequena traficante, apenas para sustentar o filho. Por falar no menino, continua o mesmo sonso ainda, já estou desistindo. É pedir muito uma criança ativa, ou que tenha relevância? Que roube a cena alguma vez? Eu entendo que talvez ainda não foi lhe dada a deixa para ele brilhar, mas se fosse a Lily (Modern Family) já teria mostrado a que veio. (Odeio crianças sonsas em séries)

O treinamento da Teresa continua, claramente sabemos que a missão dela não era apenas usar um vestido bonito em uma festa e colocar aquele dispositivo de barulho para pássaros (acho que era isso), e sim ver que o mundo que ela está entrando é um caminho sem volta, e que pessoas fracas não vão muito longe. Já comentei outras vezes que Teresa tem um bom coração, ela não quer matar ninguém, ela apenas quer se manter viva, até poder sair de lá. Camila quer lhe ensinar a ser dura, porque nesse mundo, mulheres fracas são esmagadas.

Mas como o James avisou, ela deveria ter ido com mais calma. A Teresa não é burra, ela sabe onde se meteu e sabe o que pode acontecer, é obvio que ela quer sair. Camila sabe o potencial dela, e deixando-a mais fria, ela enxerga na Teresa, talvez ela mesma no começo.

Mas acredito que depois de tudo, Teresa caiu a ficha, que ela terá que fazer coisas das quais não gosta para se manter viva. E isso vai lhe custar uma transformação bem grande, até ela se tornou a rainha.

Fiquei feliz que não teve nesse episódio flashforward com a Teresa. QUERO TODOS ASSIM.

Deixei para o final Camila X Epifânio, aqui já vemos o começo de uma “guerra fria”, que não será nada fria.

O Batman acabou ficando realmente do lado de Epifânio, algo que Camila já havia se preparado também, e já deixou uma carta na manga. Aliás acho que ela tem um baralho inteiro todo na manga.

A questão dessa guerra será quem tem mais cartas para jogar, os dois sabem com muito bem como lidar um com o outro, e conhecem bem até onde ir e o que fazer. Como Epifânio disse, ele é o único que consegue segurá-la, e fez isso durante muitos anos. Mas será que ele ainda realmente sabe quem Camila Vargas se tornou?

Ele saiu na frente, tentando barrar o fornecimento de drogas dela, resta saber a quem Reynold será fiel, e se ele vai “se meter” no meio dessa briga… Algo me diz que ele vai ficar fora disso, mas algo também me diz, que Camila tem outras opções, para resolver toda essa situação.

Porém tanto Camila, quanto Epifânio tem uma Kriptonita, ISABELLA. Não sabemos quem é mais resistente a ela, quem cederá primeiro, pela família, ou se nenhum irá ceder. O que sabemos é que a família ainda pesa muito na vida deles.

Enfim, se eu fosse fazer uma aposta, com toda certeza ficaria no time da #Camila. E você? Quem tem mais chance?

Ainda shippo James com Teresa e cada dia mais, penso que os dois se unirão para conquistar as ambições deles.

E agora para encerrar, quero deixar uma frase para reflexão…

Reynold – Você sabe por que eu te chamo de “Bonequinha”?

Camila-  “Porque você é um velho e misógino de merda?”

  • Bruna Sgrillo

    tô gostando bastante da série, enquanto jane the virgin não volta. Adoro esse estilo novelão!

    • Priscilla Arradi Martins

      tbm gostooo

  • Bruna Sgrillo

    tô gostando bastante da série, enquanto jane the virgin não volta. Adoro esse estilo novelão!

    • Priscilla Arradi Martins

      tbm gostooo

  • Bruna

    Eu estou gostando muito da série, mas acho que série deveria sempre colocar ascensão Teresa em primeiro lugar, afinal a série sobre ela. É uma história incrível para ser explorada , mesmo neste inicio de série. O foco tem sido muito na briga de egos Camila e Epifanio. Eu acho Camila maravilhosa, mas não se pode mudar o foco da série. Acho que o certo é equilibrar as tramas da série para todo mundo ter espaço, mas com foco principal sempre na Teresa. Bom, falando do episódio, eu espero que finalmente a ficha de Teresa tenha caído, já está claro que ela tem bom coração e que não queria entrar neste mundo, mas Teresa tem uma personalidade forte e tem uma inteligencia acima da média. Para vencer , ela precisa crescer neste mundo e fazer coisas que não gosta. Por isso, falta colocar para ela novas situações onde ela pode mostras suas habilidades, como aconteceu no episódio 3. Eu não estou tão segura sobre o fato de Camila dizer que está começando a gostar dela, ela pode ter até uma certa admiração pela força e inteligencia dela, mas acho que ela pode descartar Teresa , a qualquer momento. É Teresa sabe disso, por isso, acho que ali nenhuma duas pode confiar na outra. Como você, acho que Teresa e James pode rolar algo , e penso como você, acho que eles podem ser unir para conseguir seus objetivos. Não senti firmeza na namorada ruiva do James não. rsrs Camila tava muito segura que venceria o marido, mas ele mostrou força, estou curiosa para ver onde essa guerra vai e quem vai vencer. Camila tinha que ter eliminado o tal do Batman, acho que foi um vacilo dela. Sobre Brenda, foi muito legal ver ela se virar sozinha, mesmo num jogo arriscado, mas achei que ela foi ingrata com Teresa, espero que elas fiquem bem novamente.

    • Priscilla Arradi Martins

      realmente a camila tem se mostrado bem mais foda do q a Teresa, e deveria mostrar mais sobre ela, mas acho q é apenas temporário.
      sobre a namorada do James, tbm não botei fé não acho que ela também trabalha para Camila…
      sobre o Batman acho q ele vai dar trabalho ainda

  • Bruna

    Eu estou gostando muito da série, mas acho que série deveria sempre colocar ascensão Teresa em primeiro lugar, afinal a série sobre ela. É uma história incrível para ser explorada , mesmo neste inicio de série. O foco tem sido muito na briga de egos Camila e Epifanio pelo poder. Eu acho Camila maravilhosa, mas não se pode mudar o foco da série. Acho que o certo é equilibrar as tramas da série para todo mundo ter espaço, mas com foco principal sempre na Teresa. Bom, falando do episódio, eu espero que finalmente a ficha de Teresa tenha caído, já está claro que ela tem bom coração e que não queria entrar neste mundo, mas Teresa tem uma personalidade forte e tem uma inteligencia acima da média. Para vencer , ela precisa crescer neste mundo e fazer coisas que não gosta. Por isso, falta os roteiristas colocarem para ela novas situações onde ela pode mostrar suas habilidades, como aconteceu no episódio 3. Eu não estou tão segura sobre o fato de Camila dizer que está começando a gostar dela, ela pode ter até uma certa admiração pela força e inteligencia dela, mas acho que ela pode descartar Teresa , a qualquer momento. É Teresa sabe disso, por isso, acho que ali nenhuma duas pode confiar na outra. Como você, acho que Teresa e James pode rolar algo , e também acho que eles podem ser unir para conseguir seus objetivos. Não senti firmeza na namorada ruiva do James não. rsrs Camila tava muito segura que venceria o marido, mas ele mostrou força, estou curiosa para ver onde essa guerra vai e quem vai vencer. Camila tinha que ter eliminado o tal do Batman, acho que foi um vacilo dela. Sobre Brenda, foi muito legal ver ela se virar sozinha, mesmo num jogo arriscado, mas achei que ela foi ingrata com Teresa, espero que elas fiquem bem novamente.

    • Priscilla Arradi Martins

      realmente a camila tem se mostrado bem mais foda do q a Teresa, e deveria mostrar mais sobre ela, mas acho q é apenas temporário.
      sobre a namorada do James, tbm não botei fé não acho que ela também trabalha para Camila…
      sobre o Batman acho q ele vai dar trabalho ainda