The Crown mostra a vida da Rainha Elizabeth II como uma recém-casada de 25 anos de idade, com a assustadora expectativa de liderar a mais famosa monarquia do mundo, enquanto constrói uma relação com o lendário Primeiro Ministro, Sir Winston Churchill. O Império Britânico está em queda, o mundo político está em desordem, e uma jovem mulher assume o trono… Está nascendo uma nova era. O roteiro de Peter Morgan revela a jornada particular da Rainha por trás de sua figura pública com ousada franqueza.

A série reúne novamente o aclamado roteirista Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon) com o diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) e o produtor Andy Harries (A Rainha). Baseado na premiada peça The Audience, The Crown conta os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

> 5 novas séries imperdíveis

O elenco conta com Claire Foy, como a Rainha Elizabeth II, Matt Smith como o Príncipe Philip, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha Mãe, Jared Harris como o Rei George VI, Vanessa Kirby como a Princesa Margaret e Dama Eileen Atkins como a Rainha Mary, entre outros.

Todos os 10 episódios de The Crown estreiam na Netflix, dia 4 de novembro.

  • Já consigo ver a cacetada de indicações ao Emmy que The Crown vai levar.