Pokémon Generations 1×03: The Challenger

7
682

Pokémon Generations segue em frente, mas continua nos deixando com aquele gostinho de quero mais.

O curta desta semana explorou um momento que, na verdade, nunca vimos acontecendo em mídia alguma, mas cujas consequências são o clímax da primeira geração dos jogos Pokémon: Blue, o rival mais zoado dos games, em seu desafio contra a Elite 4 para se tornar o novo Champion.

O que mais chama atenção neste episódio é a personalidade dos treinadores e sua determinação em não deixar um pirralho metido conquistar o posto mais elevado da Liga Kanto. Os personagens da Elite 4, para mim, são bastante esquecíveis, uma vez que só são encontrados no finalzinho dos jogos e ainda assim por um período curto de tempo, então vê-los interagindo fora das batalhas foi bem interessante.

Lorelei pareceu badass e ameaçadora em seu papel de primeiro obstáculo a ser vencido. Bruno, cujo porte já é de deixar qualquer um intimidado, demonstrou incredulidade e frustração ao ter seu time derrotado. Já Agatha, que parece arrepiante nesta animação, foi quem teve o diálogo mais revelador, já que sua menção ao Professor Carvalho (ou Oak) foi recepcionada com repulsa por Blue. Podemos ver que o garoto não gosta de ser comparado ao avô, por um motivo que desconhecemos, mas que deve ter a ver com o fato de o velho favorecer seu rival de infância. Lance, por sua vez, funcionou bem como o líder dessa equipe, mas teve um papel bem reduzido.

Interessante notar que os curtas de Pokémon Generations não parecem seguir uma ordem cronológica ou sequer pertencer ao mesmo cânone. No primeiro episódio, podemos ver rapidamente que Red escolheu o Bulbasaur como seu inicial, o que levaria Blue a ter um Charizard, o que não aconteceu. The Challenger, aliás, poderia funcionar muito bem como um complemento de Pokémon Origins, já que o time de Blue parece ser o mesmo.

Para fechar, o final do curta foi um baita banho de água fria! Eu estava tão entretido que esqueci completamente que o vídeo nem chegava a cinco minutos. Por isso, quando Red passou por aquela porta, eu imediatamente criei mil e uma expectativas para uma batalha que nem chegou a começar. Poxa, Pokémon Company, será que isso tudo não é um plano de vocês para massacrar nossos corações?

Podemos concordar então que não custava nada estenderem esses episódios, não é mesmo? Tenho certeza de que seria o sonho de qualquer fã ver essas batalhas num tempo digno. E vocês, estão curtindo os curtas? O que esperam ver na semana que vem? Mais coisas antigas ou quem sabe uma geração mais recente? Mandem ver nos comentários!

  • Anderson Luis

    Eu gostei bastante desse curta e achei legal que focaram em outro personagem. Acredito que não mostraram a luta do Blue vs Red por conta que já tem em Origins mas também gostaria de ter visto esta.
    Ainda espero ver algo com o Gold, gosto da 2ª geração.

    • Juan

      Verdade, Pokémon Origins já cobriu essa luta, mas mesmo assim foi muito rápido… :/
      Valeu, Anderson!

  • Outsider

    Gostei muito desse curta. Essa mudança de perspectiva do Red para o Blue foi muito interessante, já que finalmente pudemos ver um pouquinho mais do rival dos jogos. E sim os curtas sempre nos deixam querendo mais, eu mesmo queria ter visto todas as batalhas do Blue contra a Elite 4.

    Parabéns pelo texto. Quero muito ver alguns momentos da segunda geração (com o Silver principalmente) e da terceira também 🙂

    • Juan

      Valeu pelo comentário! Sinto que semana que vem teremos 2ª geração!

  • Paulo Frank

    Tb fiquei frustradíssimo com a duração desses curtas!

    Pokemon Origins tb foi frustrante. Poderiam ter feito uns 10 episodios e mostrar todas as batalhas de ginasio, as contra Elite 4 e desenvolver melhor a procura pelo Mewtwo. Mas tivemos q nos contentar com 3 episodios corridos em q mal pudemos acompanhar a saga do Red.

    • Juan

      Assino embaixo, Paulo!

  • Bruno

    Esse foi o melhor ep pra mim