Podmaníacos #210 – The Walking Dead, Black Mirror e muito mais

27
2388

O maior cliffhanger da história de The Walking Dead finalmente foi revelado e o Podmaníacos vem para julgar as ações de Negan e sua sedenta Lucille. Porém, esse é um podcast completamente dominado pela paranoia tecnológica e vamos revelar quais foram nossos episódios favoritos da 3ª temporada de Black Mirror. Que o Papa Pius XIII tenha piedade da sua alma caso cogite por epenas um segundo em não apertar o play agora mesmo.

Para o feed do Podmaníacos clique aqui.

Para baixar o arquivo em mp3 clique aqui.

Para você que gosta de ouvir o Podmaníacos no seu celular e tablet, a coisa ficou ainda mais fácil. Acesse a Apple Store ou a Play Store do seu iPhone ou Android, instale o aplicativo do SoundCloud e busque por Podmaniacos. Pronto, agora é só apertar o play e curtir.

Participantes:

Thiago Lourenço
Steffi Hanschke
Henrique Haddefinir
Zuil

Links Relacionados:

Vitrine do podcast by Zuil
Série Maníacos Play #26 – Teorias Bizarras de Wesworld
Canal do Série Maníacos no YouTube
Derivado Cast
Grupos no Telegram
Face novinho do Podmaníacos
Twitter novinho do Podmaníacos
Insta novinho do SM
Podmaníacos #209 – Supergirl, Legends Of Tomorrow, American Horror Story e muito mais

Assuntos do Podcast:

5:20 – Black Mirror
29:45 – The Walking Dead
50:42 – The Young Pope
01:06:58 – Man With a Plan
01:14:32 – Despedidas
01:24:37 – Bloopers

  • Val Carnaval

    Socorrrroooooooo essa abertura!!!!!! hahahahhaha

    • Ah é, vai dizer que votou no Crivella tb?! hauhauha

    • André Zuil

      Bjos Val!

  • Izaias teodoro

    Tiago a loira do episódio 6 de Black Mirror fez aquela nazista na 4° temporada de OITNB. Eu gostei demais de Young Pope, assista 3 episódios já e é muito legal, eu discordo do Zuil, eles não fizeram só pela polêmica, no segundo ep, o papa mostra realmente que tem uma preocupação com a igreja, que ele não tenta ser polêmico ao extremo, eles mostram bem mais sobre o funcionamento do Vaticano, e Zuil perguntou porquê o Belardo foi eleito se tinha opções melhores, e foi o que a Stefi falou, porquê o cardeal mais poderoso do colégio era o mentor do Belardo e por isso o colégio elegeu o Belardo porquê queriam renovar a imagem da igreja colocando um papa novo, mas ao mesmo tempo o Belardo seria um fantoche.

    • Luiz GustavoCristino

      Izaias, a loira de OITNB não é a nazista não, é a Tricia, da primeira temporada, que era viciada e “comprava” drogas do Pornstache.

      • Verdade! Mas não é de Orange, certeza q é alguma série ruim do sci fi kkkk

  • Cadore

    O que comentaram no podcast é verdade. O áudio do Zuil sempre foi o mais zuado. Não sei se é o microfone, a placa de som ou falta alguns ajustes na equalização. Parece que ele sempre esta gravando de dentro do banheiro. Ja notei isso em outros podcasts.

    • André Zuil

      kkkkkkk Fiiihhhh eu moro em Sinop… googleia e saberá o motivo!

  • VALERIANA BARROS

    O Dean Morgan vive de charme, in my opinion tb.

  • Fabi Alves

    uhuuu começando com inesita graças a Deus kk 😉
    realidade mtvistica rsrsrs
    o ultimo ep de bm tocou em um ponto que me incomoda bastante na verdade. Todo dia eu entro no twitter e vejo as pessoas atacando as outras numa corrente de # e fico impressionada. Eu acompanho o master chef brasil e nessa edição temos o Jõao um participante cheio de problemas de personalidade e carisma, um cara que se acha e não cala a boca mas q nem por isso deixa de ser um humano que apenas tem defeitos como eu e todos. Quando eu entro no no twitter pra acompanhar a # durante o programa sempre vejo as pessoas falando as mais diversas ofensas para ele, inclusive muitas vezes marcando a conta dele nos comentários. Então um dia desses entrei na conta dele por curiosidade de ver como ele estava se saindo com todo esse assédio negativo e percebi que ele basicamente só tem contato com os colegas participantes da edição e um ou dois textos onde ele tenta se justificar um pouco sem se desculpar por ser quem ele é . Enfim estou falando de mais já rsrs mas é que esse ep me lembrou como eu fiquei triste nesse dia investigativo no twitter do joão pelo simples fato de que ele ta ali sendo excluído e julgado..
    A verdade é que não precisa de ngm matando as pessoas e incentivando com contas fakes # focando em julgar pessoas no nosso dia a dia ,pq a gente já faz isso normalmente e sem precisar de ajuda , achando que não é nada de mais apontar o dedinho e xingar a pessoa pq ela é chata, ou a gente acha a musica dele lixo, ou pq ela tem uma canal fútil no youtube ou o que seja .
    Nós machucamos pessoas e matamos muitas vezes socialmente pelo twitter atacando verbalmente só por fazer, pq é fácil e pq somos egoístas quanto aos sentimentos dos próximos .Alias quanto mais famosa e/ou rica mais as pessoas não ligam e agem como se aquele não sofresse , ficasse doente ou tivesse problemas , como se fosse um boneco lá de westworld

  • hanna

    Gente, pode dizer o nome do site lá que dá o ranking baseado no ep de Black Mirror?

  • André Zuil
  • BM é maravilhoso por completo. Os meus favoritos são o 1 e o 4. San Junipero não tem nada de final feliz. Na verdade há diferentes perspectivas em cada episódio e mascarar a morte, viver a eternidade e questionar a fé de tal forma só faz o ep mais fantástico.

    • San Junípero final super feliz. Por mim aquele futuro poderia começar agora..

      • Como eu disse….isso se trata mais de perspectiva e genialidade do roteiro.

  • Carlos Vinícius

    twd voltou com tudo.

  • Eric Jones Leuthier

    Já comecei rindo horrores com a soundtrack do podmaniacos. kkkkkkkkkk

    Sobre BM, gostei bastante da temporada, mas ainda acho que ficou um pouco aquém das anteriores. Meu preferido nessa season foi o ep5 e o que menos gostei foi o ep4. A história do 4 não me envolveu muito mesmo, apesar do final ter me surpreendido com o lance de conservar a memória.
    Sobre o ep3, eu achei o plot das quests bem parecido com a série Chosen, o que me fez gostar do episódio e o twist final só melhorou.
    E o ep2 foi um dos meus preferidos da temporada, concordo com o Zuil em tudo nesse aspecto.
    Nossa… o 5 pra mim foi o melhor da temporada, foi o que mais me deixou reflexivo. Uma das coisas mais impactantes pra mim no ep5 foi justamente o lance que o psicólogo lá diz que é muito mais fácil pra gente matar um bicho papão do que humanos e por causa disso ele faz com que a gente os veja desse jeito.
    E no meu ranking de BM, o ep5 fica em primeiro. kkkkkkkkkkkkkk

  • Hudson Braz

    Sério que voces compararam audiencia de GOT com TWD? HBO bem menos acessivel que a Fox… qualquer pacote baisco tem FOX.

    • Eu estava falando de audiência americana e sabemos que lá passa no AMC.

  • Só tenho uma consideração sobre o episodio San Junipero: Eles perderam uma oportunidade de fazer um episodio nos anos 80 de verdade com os personagens daquela época lidando com temor com uma tecnologia que estava por vir (e que veio mesmo tipo internet, smartphone e etc) da mesma maneira que nos hoje em dia tememos tecnologias que estão por vir.

  • Não da esquecer também no 3×01 de Black Mirror da colega bem sucedida que a protagonista encontra no elevador todos os dias que a cada sorriso que ela da você ve nos olhos dela uma vontade de morrer e um grito de socorro tal qual Marina Joyce né!

  • Henriqueeeee! Desculpa mas a melhor sitcon é The Nanny da Fran Drescher! KKKkkKKKKkkkKK

  • edujakel

    @eaithithi:disqus nao assisti esse Young Pope…mas pelo q falaram acredito ser melhor assistir The Borgias mesmo. Pelo menos é “baseado em fatos reais”….mas pelo q foi dito pelo @andrzuil:disqus acho q vai ser só uma forçada de barra mesmo.

    Falei que o @michelarouca:disqus ia comecar a dar atencao só pro Derivado agora…já ta abandonando o Podmaniacos (drama, drama, drama…rs)

    • Daniel Tartaglia

      Derivado é mais legal de assistir e ouvir.

  • André

    O problema de julgar apenas o piloto é que não sabemos como andará a trama. Com 4 episódios assistidos de The Young Pope já conseguimos responder alguma perguntas que você levantaram “Nunca que os cardeais escolheriam alguém como ele”, já ficou bem claro que houve uma manipulação para que o papa não fosse o mentor do Lenny pois ele era muito conservador, e a postura do atual papa quando era cardeal e por ser jovem seria alguém que estaria entre o conservadorismo e o “modernismo” e alguém fácil de se manipular (um fantoche público). O próprio papa já disse “O maior erro deles foi eleger alguém que eles não conheciam (ou achavam que conheciam)”.

  • Alysson

    Não lembro quem, mas alguém reclamou sobre o caso das abelhas (Black Mirror), então saca só:

    “Não, Black Mirror não inventou o problema: as abelhas realmente estão sumindo, e exatamente pelo motivo que a série explica – a desordem de colapso de colônia (elas simplesmente abandonam as colônias e morrem, ninguém sabe o por quê).
    Hoje, as abelhas ainda existem, mas estão em grave risco de extinção. Para contornar isso, um grupo de cientistas de Harvard já está trabalhando em uma abelha robô de 3 cm, que, assim como na série, ajudaria na polinização e evitaria um colapso mundial do ecossistema.”

    Fonte: Superinteressante (Black Mirror: 11 tecnologias da série que já existem na vida real)

  • Daniel Tartaglia

    R.I.P. podcast?