Os 15 Filmes Mais Aguardados de 2016

76
368

Se em 2015 conferimos o reinado da força feminina (como você pode conferir aqui), em obras que superaram as expectativas, 2016 promete ser mais grandioso ainda, com a introdução da fase 3 do Universo Cinemático da Marvel e a resposta à altura da DC Comics. Também contamos com adaptações de games, de clássicos da Disney e de novos filmes em franquias cinematográficas consagradas. E no final do ano ainda temos o retorno ao mundo mágico de Harry Potter e mais uma empreitada no universo galáctico de George Lucas. Quer saber os blockbusters mais aguardados desse ano? Prepare a carteira, pois você vai precisar!

Os filmes foram ranqueados pelo fator expectativa. Há uma pequena sinopse e os motivos de o “porquê” assistir cada um. As datas são previsões, podem ocorrer mudanças até o real lançamento.

15A Bruxa (The Witch)

Sinopse: Na Nova Inglaterra do ano de 1630, um casal de cristãos devotos e seus cinco filhos vivem em meio ao isolamento. Quando o recém-nascido some e logo em seguida a plantação se perde, uma trama de magia negra, possessão e bruxaria se revela. O mal espreita na floresta.

Porque assistir: Uma das grandes surpresas do festival de Sundance do ano passado finalmente entra em circuito comercial. Já não bastasse o clima soturno e sombrio e a trilha sonora perturbadora, a história promete algumas viradas assustadoras, com interessante destaque para um bode. Seria um caso de insanidade (ou histeria coletiva) ou as coisas realmente tomaram rumos funestos? Se o sucesso de festival vai se sagrar também um sucesso nos cinemas mundiais é onde reside a questão.

Quando estreia: 03/03 

14Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Warcraft)

Sinopse: Baseado no famoso MMO da Blizzard, “Warcraft” mostra a história dos primeiros encontros entre orcs e humanos, os conflitos e ambos os lados no conflito (a Aliança e a Horda).

Porque assistir: Após várias adaptações de games para o cinema com resultados não tão bons assim, Warcraft pode ser a primeira empreitada que dá certo, com um elenco de peso e com a participação da equipe criativa do game na produção do longa. Mas CGI e visuais deslumbrantes não garantem boas histórias…. Talvez esse seja o primeiro exemplar que quebre a maldição das adaptações e lance um método mais coeso na produção de histórias baseadas em games. Se não for esse as esperanças recaem em “Assassin’s Creed”…

Quando estreia: 06/06 

13As Caça-Fantasmas (Ghostbusters)

Sinopse: Remake do clássico oitentista com um elenco totalmente feminino.

Porque assistir: Paul Feig provou e comprovou que consegue criar ótimas comédias. E com um elenco estrelado das melhores comediantes atuais (incluindo Melissa McCarthy, Kirsten Wiig), esse remake tem tudo para dar certo. Além de contar com a participação e “benção” do antigo elenco e outros rostos estrelados atuais. Mesmo com esse background, vamos manter as expectativas baixas. Pode ser uma surpresa, mas pode também ser uma das bombas do ano.

Quando estreia: 15/07 

12Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond)

Sinopse: Terceira empreitada da equipe da Enterprise nos cinemas.

Porque assistir: Pelo fator mórbido. Agora que J.J. Abrams está envolvido em Star Wars, vamos ver como Justin Lin vai assumir a direção. Os dois primeiros volumes foram responsáveis por renovar a franquia no cinema e de reacender a paixão dos antigos e novos fãs. Vamos ver se esse terceiro volume consegue manter a qualidade dos anteriores ou se vai fechar a trilogia de modo tedioso. Ânimos contidos.

Quando estreia: 21/07

11Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book)

Sinopse: A clássica história de Rudyard Kipling transposta décadas atrás pela Disney em animação tradicional, ganha uma versão em live action.

Porque assistir: Jon Favreau sabe fazer filmes de aventura como ninguém, mesmo que as vezes a trama não seja lá essas coisas. Com o recente sucesso de adaptações live action de clássicos da casa, a Disney investe pesado em um dos mais conhecidos desenhos, tentando trazer a trama para uma nova geração. Sem contar o elenco mais estrelado do que uma carta astronômica que empresta as vozes para os animais, incluindo Lupita Nyong’o, Idris Elba, Scarlett Johansson e Ben Kingsley.

Quando estreia: 13/04

10Deadpool

Sinopse: Um ex soldado das Forças especiais que trabalha como mercenário, que se descobre à beira da morte, aceita participar de um experimento secreto que o acaba dando superpoderes mutantes. Como resultado acaba criando um alter ego chamado Deadpool.

Porque assistir: Depois da “cagada épica” que a Fox fez com o personagem em “X-Men Origins: Wolverine”, o “merc with a mouth” chega em grande estilo aos cinemas. Ryan Reynolds, engajado em entregar uma representação fidedigna do personagem, volta no papel título, dessa vez com toda a ironia, galhofa e graça que ele merece. Parece (pelo menos nos trailers) que conseguiram realizar a mistura perfeita de humor e sanguinolência presente nos gibis, fato esse que faz um filme direcionado para um público mais maduro. Se vai fazer jus a tanta antecipação, só descobriremos no lançamento.

Quando estreia: 11/02

9X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse)

Sinopse: Anos depois de “Dias de um Futuro Esquecido” (precisamente na década de 80), a equipe mutante terá de enfrentar uma ameaça de destruição mundial causada pelo primeiro mutante, Apocalypse.

Porque assistir: O maior vilão dos X-Men finalmente chega as telonas. Mas com Bryan Singer sozinho novamente na produção os ânimos precisam ser um pouco freados. Os 4 Cavaleiros, a equipe em versões adolescentes, Anjo e Psylocke…. Tem tudo para apresentar a melhor trama nos cinemas, mas Singer não consegue trabalhar bem muitos personagens. O foco sempre fica em poucos enquanto os outros surgem como meras participações especiais. Se isso acontecerá aqui novamente? Espero que não, mas também não descarto a possibilidade. Espero que não seja um verdadeiro apocalipse para os mutantes na 7ª arte.

Quando estreia: 19/05

8Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia)

Sinopse: Em um mundo antropomórfico, dois inimigos naturais (um coelho e uma raposa) vão ter de se unir para desbaratar uma conspiração que ameaça a estabilidade da cidade enquanto cultivam uma amizade entre eles.

Porque assistir: Depois de “Detona Ralph”, “Operação Big Hero” e “Frozen” a Disney vem provando que também sabe fazer boas animações computadorizadas. Não bastasse uma trama aparentemente interessante, as sacadas dos tipos de animais e profissões, o filme carrega um visual bem interessante com dubladores de peso. Deve agradar adultos e crianças, além de trabalhar bem com a amizade entre os “diferentes” e a tolerância entre diferentes.

Quando estreia: 18/02

7Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice)

Sinopse: Temendo que as ações do Superman passem impunes (após os eventos de “Homem de Aço”), Batman resolve tomar providências. Enquanto os dois heróis brigam entre s e o mundo discute qual o tipo de herói que precisam, Lex Luthor surge como uma nova ameaça no horizonte.

Porque assistir: Zack Snyder mostrou que conseguia colocar ordem no Universo DC nos cinemas após “Man of Steel”, mas apelar para uma das mais icônicas histórias da editora para dar o ponto de partida para a Liga da Justiça nas telonas parece ser um pouco precipitado. Fan Service e caça niqueis a parte, o filme tem seus méritos e parece ser a resposta da DC, correndo atrás do prejuízo após duas fases bem-sucedidas da Marvel. Se será um dos filmes do ano ou uma bomba, só os deuses das Hqs sabem. Grande comoção também em conferir Ben Affleck como a segunda encarnação recente do Homem Morcego (depois de Bale) e Gal Gadot como a primeira Mulher Maravilha decente (em caracterização) nos cinemas.

Quando estreia: 24/03

6Animais Fantásticos e Onde Habitam

Sinopse: Newt Scamander, um bruxo aventureiro especialista em catalogar animais fantásticos, chega a Nova York na comunidade de bruxos americana, que vivem de modo secreto devido ao medo de ser descoberto pelos trouxas. Tudo isso 70 anos antes das histórias de Harry Potter.

Porque assistir: Voltar ao Universo de Harry Potter é o que os fãs queriam desde que terminaram de assistir a parte 2 de “As Reliquias da Morte”. E agora com a própria autora fazendo os roteiros dos filmes, “Animais Fantasticos” era tudo que os fãs queriam. Mas onde mora a expectativa mora o temor. Como pegar um livro de poucas páginas (64 precisamente) em conteúdo suficiente para três filmes? Mesmo que Rowling seja a responsável pelo roteiro, ela vai ter de incluir muita coisa na história, o que pode fazer essa gordura narrativa ser um problema no futuro, a exemplo de “O Hobbit”. Além do mais que o trailer não mostrou nada que desse empolgação além de referências a outros filmes da saga. Manter as expectativas baixas talvez seja o melhor caminho até um trailer mais animador.

Quando estreia: 17/11

5Procurando Dory (Finding Dory)

Sinopse: Continuação de “Procurando Nemo” sucesso da Pixar. Dory, a esquecida peixe azul, resolve reencontrar seus pais, mas com o problema do esquecimento as coisas ficam ainda mais complicadas. Uma nova aventura se forma.

Porque assistir: Depois de “Universidade Monstros” a Pixar/Disney quebrou o encanto de “Carros 2” e demonstrou que consegue crias continuações de seus grandes clássicos. Se não bastasse o currículo da empresa e todas as vozes originais de volta, Dory a melhor personagem do filme como protagonista é mais do que suficiente para que o filme seja, no mínimo, divertido.

Quando estreia: 16/06

4Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

Sinopse: Uma agência secreta do governo (A.R.G.U.S) reúne super vilões presos, o famoso Esquadrão Suicida, para cumprir missões de vida ou morte em troca de clemência.

Porque assistir: Num ano em que a DC vai lançar dois filmes no mesmo ano, “Esquadrão Suicida” pode agir como um “Guardiões da Galáxia” e roubar os holofotes de “Batman vs Superman”. Contando com um elenco hiper incensado que conta com Viola Davis, Margot Robbie e Jared Leto como o Coringa pós perfeição de Heath Ledger. Aí é que reside os desafios do filme, superar atuações icônicas e aplacar a ansiedade e expectativas de fãs ao redor do mundo. Mesmo com isso, o clima e o conjunto da obra parecem mais interessantes e coesos do que o primo que dará início a Liga da Justiça. Se lá as coisas ainda estão se formando, em “Esquadrão Suicida” já estão formadas e prontas para agir ou simplesmente tocar o terror mesmo. Boas expectativas!

Quando estreia: 04/08

3Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War)

Sinopse: Uma pressão externa do governo sobre os Vingadores causa uma cisão dentro do grupo polarizando a equipe entre o Capitão e o Homem de Ferro e o Soldado Invernal também retorna para complicar ainda mais.

Porque assistir: A aclamada saga das hqs chega finalmente aos cinemas. Não com a mesma equipe, mas provavelmente com a mesma potência. Se não bastassem ver os Vingadores num “pega pra capar” interno, ainda temos a primeira aparição do Pantera Negra e do novo Homem-Aranha. Além de servir como ponto de início da fase 3 do Universo Cinemático Marvel, o filme serve como um divisor de águas para a equipe dos mais poderosos da terra, colocando os pontos nos devidos lugares e jogando os problemas de liderança na mesa. Além da expectativa óbvia de superar o “Soldado Invernal”, há também a ansiedade de ver como serão inseridos tantos heróis em um filme de história solo. In Marvel WeTrust (?).

Quando estreia: 28/04

2Doutor Estranho (Doctor Strange)

Sinopse: Após ter sua carreira destruída, Stephen Stranger, um brilhante, porém arrogante cirurgião é acolhido por um feiticeiro (a) e treinado para defender o mundo do mal.

Porque assistir: Um filme que tem no elenco Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton (<3) e Mads Mikkelsen não tem como ser ruim! Este promete ser o mais interessante filme da fase 3 da Marvel, adicionando o vetor “magia” no universo dos heróis, além da caracterização perfeita de Cumberbatch para o personagem. O pouco de material que saiu até agora fez os fãs (e esse que vos fala) irem a loucura. Altíssimas expectativas sobre esse filme, talvez melhor do que “Capitão América: Guerra Civil”. Vamos ver se com o trailer as expectativas se mantem, sobem mais ainda ou recebem um balde água fria. Dedos cruzados que vai explodir cabeças quando lançarem!

Quando estreia: 03/11 

1Rogue One: A Star Wars Story

Sinopse: Um grupo de pilotos da Aliança Rebelde, parte numa missão de risco para conseguir os planos de construção da Estrela da Morte.

Porque assistir: Seguindo a sua tática de lançar um filme de Star Wars por ano, a Disney lança no final desse o primeiro spin-off da saga. “Rogue One” conta uma história que se passa entre os episódios III e IV e promete pavimentar o caminho para os filmes que visam aumentar o universo de Star Wars no cinema. Gareth Edwards fez um bom trabalho com “Monstros” e “Godzilla”, mas como ele se sairá dirigindo um filme da franquia que arrebatou as bilheterias do ano passado? O elenco também aumenta ainda mais as atenções sobre o filme: Mads Mikkelsen, Diego Luna e mais uma protagonista feminina, interpretada por Felicity Jones. Maiores detalhes da trama são mantidos em segredo e não se sabe quais personagens do canon principal irã dar as caras nesse filme, mas com o sucesso e qualidade que “O Despertar da Força” atingiu, nada mais justo do que elevar as expectativas para esse daqui também.

Quando estreia: 16/12

E para você, qual o filme mais aguardado desse ano de 2016? Retiraria ou iIncluiria ou mais algum? Deixe suas opiniões nos comentários!

  • Alan

    Por enquanto não tenho muitos filmes para 2016, logo a lista aumenta.

    Até agora o que estou na expectativa são: Demolition, The Girl on the Train, The Nice Guys, La La Land, Story of Your Life, Nocturnal Animals. O filme que estou mais ansioso é Hail, Caesar!

    • Tati

      Sim, Também estou ansiosa por Hail, Caesar! Os dois trailers já lançados são ótimos o que faz a expectativa aumentar.

      • Alan

        O novo eu não vi ainda. Verei essa semana, mas deve ser sensacional

  • Rodrigo Tannuri

    O valor que estão cobrando é tão alto (um abuso), que verei em casa e feliz de não ter a magia $$$ do cinema. #RevoltMesmo

    • Taz Mania

      Cinema realmente é caro. Mas se pensar que vc está ali assistindo uma produção que custou mais de U$ 200 milhões (e que precisa ter retorno), que está usufruindo da sala com caixas que vendem o ingresso, técnicos que operam a sala, lanterninhas, além de toda estrutura física, ar condicionado e banheiros, acho que da pra entender um pouco o valor. Mas existem programas onde vc pode pagar meia mesmo não sendo estudante, como Cinemark Mania.

      • Alípio

        Acho que alguns filmes precisam e devem ser vistos no cinema, focado, sem interrupções, como foram concebidos.
        E mais caro q o ingresso é o todo (estacionamento, lanche, pipoca etc.)

    • João Paulo

      Eu nao acho que cinema seja caro, é caro para ir ate o cinema, (o cinema mais proximo da minha casa fica a 85 KM), mas o ingresso ate uns R$ 25 (valor maximo normalmente cobrado em Londrina sem meia entrada) nao acho que seja tão absurdo.

  • Michael Bryant

    VÁRIOS FILMES PRA BAIXAR EM TORRENT, JÁ ESTOU NO AGUARDO

    • Taz Mania

      Falou o pirateiro.
      Discípulo de Jack Sparrow
      Herdeiro do Barba Negra
      CEO do Pirate Bay
      BFF do Capitão Gancho
      O fora da lei.

  • Matheus

    a data de estreia do Capitão América é 28/04 e não 24/08 como está escrito. 🙂

  • Rafa Silveira

    Desses blockkbusters listados só quero ver 1/3: os 4 de personagens Marvel e Zootopia.

    Incluiria ai o novo Bourne e The Free State of Jones

  • Kin Jordan

    Dos filmes baseados em quadrinhos também estou apostando em Dr. Estranho roubando os holofotes. Esquadrão Suicida também chamou minha atenção. Tô achando que Batman vs Superman vai ser meio bagunçado e o primeiro trailer de Guerra Civil não me animou muito. Deadpool acho que será no estilo de Kick Ass, mas sem empolgar tanto. X-Men é a minha maior preocupação. Não confio no Singer exatamente pelo que foi dito no texto. Ele dá destaque pros atores mais caros do elenco, e deixa de lado personagens insubstituíveis como o Ciclope, por exemplo. Uma pena que não saiba trabalhar com a melhor equipe de heróis que há…

  • Animais Fantásticos e Onde Habitam não vai ser um roteiro adaptado. O livro não é uma história, é como se fosse um livro didático utilizado em Hogwarts. O roteiro que a Rowling criou é totalmente novo.

    P.S.: Essa lista aí é dos filmes de 2015 mais aguardados pelo autor, né? Colocar BvS em sétimo? Putz.

    • João Victor

      BvS não estar em primeiro já é de se estranhar. Colocar em sétimo então.. mas como você disse, deve ser os filmes mais esperados pelo autor, e não em geral.

      • Wendel Morales

        Sem dúvida são os mais esperados pelo autor, esse ano não há filme mas esperado pelo público do que BvS kkkkk se ele tentou fazer do público não soube separar suas preferencias

  • dan_atwood

    Amo HP, mas colocar Animais Fantásticos e Onde Habitam na frente de BvS ? Não rola tbm né, aliás em lugar nenhum vejo Dr. Estranho sendo mais esperado que SS e BvS, se for por gosto pessoal ai entendo, mas se for falando do que a maioria espera tá meio (para não dizer muito) errado.

  • Walber Lima

    Único filme que realmente espero é X-Men, e pretendo dá uma conferida em Batman vs Superman. Curioso para ver esse filme de Mogli, que vi várias vezes o filme animado apesar de achar bem chatinho, e o filme da bruxa parece ser bacaninha.

    O que nota-se é que tudo é baseado em algo ou adaptado ou ‘releitura’. Tá brabo o fator novidade na tv e no cinema.

  • Eu, gastando só em idas ao cinema esse ano:

  • Lucas

    Só não me interesso por Deadpool e acho que Zootopia vai ser mais infantil do que os outros filmes de animação citados. O resto, tentarei assistir todos.

  • Taz Mania

    A lista devia estar em ordem de lançamento pra não ficar essa coisa de “filme tal tinha que estar em primeiro”. Tanto faz. Cada um tem sua expectativa. Independente do quão animado estou pra ver mais um do que outros, vou ver todos.

    • Pow, que mancada. Originalmente o Lucas havia feito a lista por ordem de lançamento e eu que sugeri mudar para preferência. rs

      • Multiversity

        Preferência dele né? Porque colocar Batman v Superman tão embaixo… eu entendo que pode não ser o mais esperado pra ele, mas é o de muuuuuita gente.

  • LUIS HEBER

    Tirando uns dois o resto se resume a efeitos especiais com efeitos especiais. Esses filmes resumem a atual geração “maria vai com as outras” que só quer ver tiro, porrada e bomba…pensar pra quê?

    • Alan

      Não é essa geração não, desde da década de 80 (quando já era vivo) cinema sempre foi maria vai com as outras. E pelo que leio e estudo, desde que o cinema começou foi sempre assim.

      • Kin Jordan

        Pois é, como se os filmes não blockbusters e aclamados pela crítica tb não se tornassem “Maria vai com as outras”.

        • Alan

          Com certeza. Existem várias situações que as pessoas vão sendo direcionadas para ver determinado filme.

          Por isso, acho que essas críticas são válidas, porém não é exclusiva para uma época ou um nicho

    • Illyana Nikolievna

      Quer conteúdo? Vá ler Proust, Dostoievski, Tolstoy, Gógol, Balzac etc. Só este último tem dezenas de obras-primas. Não precisa ficar enchendo o saco aqui porque cinema e séries são ENTRETENIMENTO e, por mais profundas que possam parecer, não se adquire nem 10% da “cultura” assistindo 100 películas com Oscar de melhor filme do que ao ler um simples parágrafo de Thomas Mann.

      • LUIS HEBER

        “… e, por mais profundas que possam parecer, não se adquire nem 10% da “cultura” assistindo 100 películas com Oscar de melhor filme do que ao ler um simples parágrafo de Thomas Mann.”

        Discordar de uma pessoa tão inteligente e conhecedora da sétima arte pra quê? Fique com sua visão limitada sobre cinema que eu fico com a minha.

        E acho Proust um tédio. Prefiro Guimarães Rosa que também não deixa de ser um ótimo entretenimento.

  • Nando

    Star Warszzzzzz em #1 e esse Dr Estranho q nem sabia que iria lançar em #2

    Ta certinho viu ;D

    • Gabriel Gomes

      Certinho tá você, que julga uma lista baseada no que as pessoas esperam, a partir do seu gosto e da sua falta de informação ;D

  • Maysa

    Batman v Superman é de longe o mais aguardado por mim.

    • João Paulo

      Achei estranho Star Wars em primeiro, de longe o mais aguardado do ano é Batman Versus Superman, tenho nem duvida disso

      • Maysa

        Pois é, Star Wars eu até consigo entender, não é meu tipo de filme, mas pela bilheteria desse ultimo, com certeza é bem esperado, mas todos os outros que estão na frente de BvS não tem nem comparação, nunca que são mais esperados que a trindade pela primeira vez no cinema.

      • Joao Victor

        Porra, achou estranho? BvS é muito aguardado sim, mas se você acha que qualquer coisa relacionada a Star Wars não é a coisa mais aguardada, eu não sei em que caverna você está vivendo não, sinceramente.

  • João Paulo

    Se não tivesse Dory eu invalidaria a lista, acho que to mais ansioso por este
    filme que qualquer criança que esta conhecendo a historia agora. Chega logo junho.

  • Carlos

    Ótimo Post mas uma dica: Alguém revisa esse tópico, está cheio de erros. O “porque” lá em cima é com acento; ” a beira da morte” no Deadpool tem crase; Em X-Men, “os ânimos têm der um pouco freados.”, “Bem Affleck”.

    • Obrigado pelo toque Carlos, já fiz as correções.

  • Danilo Zanon

    Lista legal e alguns dos filmes são realmente muito esperados. Mas eu estranhei muito na lista esse “As Caça-Fantasmas”…
    E os 1º e 2º lugares realmente estranhos…

  • Tyrion

    Faltou Independence Day 2 que estréia – 23 de junho de 2016

  • Adriano Martins

    O 1º e 2º pera… não, não mesmo.

  • Renata

    Gente, faltou “secret life of pets”, não? ou sou só eu a ansiosa por esse? 🙂

  • Alípio

    Listas são complicadas pra mim e muda-se a ordem, mas os filmes são quase todos esses aí mesmo.

    Agora me ocorreu uma dúvida: Pq não há filmes brasileiros na lista? Ou haverá uma lista só de nacionais?

  • César Rodrigues

    Só filme comercialzão que todo mundo já está careca de ver e saber em tudo quanto é site de entretenimento. Bora fazer diferente e pegar uns filmes que não tão comerciais assim? Eu mesmo tenho umas indicações.

  • Victor

    Star Wars 7 já foi uma decepção. Espero nada desse Rogue aí
    O despertar da copia

  • Illyana Nikolievna

    Por favor, abaixo-assinado urgente para que a Fox perca os direitos cinematográficos dos X-MEN. Só faz merda!!!! A Marvel Studios deveria começar do zero com os cinco originais e ir contando aos poucos até chegar às sagas mais atuais, como X-Necrosha, Second Coming e Rise and Fall of the Shi’Ar Empire.

    • Daniel

      Marvel é uma maravilha tbm?

      • Illyana Nikolievna

        Precisamos de opções, visto que a Fox nunca entregou um só trabalho decente envolvendo os mutantes, quando muito foi regular, como First Class. Que eles voltem a quem os criou e que deveria saber elaborar um roteiro menos estapufúrdio em que Kitty Pryde não tenha os poderes da Rachel Grey-Summers nem haja uma formação maluca com Magneto, Mística, Fera, Havok, Angel, Darwin e Banshee (wtf??).

        • Kin Jordan

          Exatamente

    • Kin Jordan

      Assino mil vezes esse abaixo assinado!

    • Seria uma pena se dos 5 filmes dos X-men, 4 fossem melhores que todos os filmes da Marvel.

      • Rafa Silveira

        Só o 2 e o First Class que se equiparam. O resto, todos, até os spin-offs do Wolverine, são piores que qualquer um da Marvel

        • Os dois primeiros, o quarto e o quinto são BEM MELHORES. O 3 se equipara a maioria. Mas os spin-offs do Wolverine são bem merdas mesmo.

          • Rafa Silveira

            O 3 só se equipara a HdF 3. E em ruindade.
            Dias de um Futuro Esquecido e o primeiro X-Men são só ok, sendo que Dias é um desserviço ao senso de equipe que First Class trouxe, só focando na trindade famosinha e no Hugh Jackman. Pra se equipararem a algo que a Marvel fez, só se for com os 2 Thors que estão entre os mais fracos.

          • Kin Jordan

            Pra mim o problema de praticamente todos é esse: Foco absurdamente exagerado nos astros do elenco, e personagens importantes ou sendo deixados de lado, ou como meras participações de luxo. Pra não mencionar a cagada colossal na linha do tempo. Aí inventaram essa viagem no tempo pra tentar consertar toda a meleca q foi feita, mas pra mim acabaram piorando tudo. Não adianta, a Fox não sabe trabalhar com equipes. A Marvel Studios entende muito mais a importância dos personagens e das histórias que possui.

          • Rafa Silveira

            Quando resolveram trabalhar dinâmicas de equipe e não as estrelas que os filmes deram certo. X-Men 2 fragmenta uma equipe grande em pequenos times, várias interações diferentes antes de todos se juntarem. Conseguiram até colocar histórias pessoais paralelas como a do Bobby no filme. First Class nem se fala. Por mais que tenha McAvoy e Fassbender tendo mais importância, todos ali tiveram sua vez ao sol.
            A linha do tempo até que não incomoda tento quem é leitor das HQs por costume, mas como franquia cinematográfica foi uma decisão horrorosa. Conseguiram deixar mais furos do que em um queijo suíço.

          • Kin Jordan

            Sim, exatamente. Foram as duas ocasiões que souberam trabalhar melhor outros personagens. Quanto à linha do tempo, o problema são exatamente os furos. Não me incomodaria se tivessem feito direito, mas já haviam feito tanta besteira que não teria como escapar dos furos.

          • Aécio

            Forçou a barra aí amigão.O 3 é, junto com Wolverine Origens, um dos piores filmes dos X-men e de superherois já feitos. Os filmes da Marvel são no geral medianos, com alguns muito bons (HdF1, Avengers, CA 2, GdG e HF) e alguns ruinzinhos (HdF3 e Thor2). Acho que vc se empolgou demais na hora de defender a Fox.

        • Kin Jordan

          Concordo, apenas o 2 e o First Class são bons. Todos os outros são bem inferiores à maioria dos filmes da Marvel Studios.

      • João Victor

        Exatamente. Eu não consigo entender esses comentários, sendo que o Dias de um Futuro Esquecido é um filme de equipe bem melhor do que os dois Vingadores.

  • Letícia Menezes

    Wooo, esse Warcraft me lembrou a época que jogava as campanhas hein!

  • Letícia Menezes

    WOOOOW, esse ano vai ter mta coisa boa. Me emocionei com animais fantásticos e onde habitam, e vou amar Doctor Strange pelo Benedict Cumberbatch! Deadpool var me matar de rir.

    Quero ver todos esses:
    Warcraft
    Deadpool
    Batman vs Superman
    Fantastic Beasts and Where to Find Them
    Suicide Squad
    Captain America: Civil War
    Doctor Strange
    Rogue One: A Star Wars Story

    • Débora Albuquerque

      Mesma lista que eu!

  • Débora Albuquerque

    Alguns da lista estão fora dos que eu mais espero para 2016, mas todos os que eu espero estão nela! Muito bom Lucas!!!

  • Raquel Alves

    Ben Affleck e Henry Cavil em 3D, numa tela gigante é o que mais quero ver em 2016!
    Depois vêm os X-Men que são meus favoritos e blockbusters que mais amo desde O Senhor dos Anéis.
    E Bridget Jones <3

  • LunaB

    Uau, quanto filme bom! Ano excelente para a telona.
    Texto incrível. Muitíssimo obrigada.
    Ansiosa por vários, com destaque para Star Trek, Suicide Squad, Doutor Estranho (pelo Cumberbatch, principalmente, claro…) e Procurando Doly (por motivo de fofura extrema).

  • Goldschmidt

    Batman v Superman, o embate pela primeira vez na telona dos dois super-heróis mais icônicos de todos os tempos, e ficar até atrás de Esquadrão Suicida e Doutor Estranho?

    Me desculpe, mas não. Nunca discordei tanto com vcs como agora, Sériemaníacos. Simplesmente não consigo ver sentido nisso.

    • Diego Miranda

      Marvete fazendo a lista né, normal…

      • Goldschmidt

        Isso que eu tava percebendo. Olha isso ” Mesmo com isso, o clima e o conjunto da obra parecem mais interessantes e coesos do que o primo que dará início a Liga da Justiça.” HAHAUHUAHUAHUA nem disfarça

        • Diego Miranda

          Kkkkkk pensei que só eu tinha pensado nisso. Não sei de onde ele tirou esse argumento já que o filme nem foi lançado kk

      • Ramon Vitor

        Eu geralmente prefiro não me envolver nesses embates editorais, mas não existe argumento para a posição de Doutor Estranho.

  • vagner vieira

    Minha lista para 2016:

    1
    Deadpool

    2
    Batman vs Superman

    3
    Capitão América 3: Guerra Civil

    4
    Esquadrão Suicida

    5
    Doutor Estranho

    6
    Uma Noite de Crime 3

    7
    Um Salão do Barulho 3

    8
    Zoolander 2

    9
    Rogue One: A Star Wars Story

    10
    Dirty Grandpa – Tirando o Atraso (com
    Deniro e Zach Efron)

    11
    Cinquenta Tons de Preto (paródia de 50
    Tons de Cinza)

    12
    Underworld: Anjos da Noite 5

    13
    Mechanic: Resurrection – Assassino a Preço Fixo 2

    14
    Invasão à Londres

    15
    Assassin’s Creed

    16
    X-Men – Era de Apocalipse

  • Rick Valério

    Todos na minha lista, mas devo dizer que tenho uma paixão muito grande por terror também. The Witch com certeza será visto!!!

  • Alan

    Saiu uma lista preliminar de Sundance, atualizei a minha lista com alguns filmes de lá.

  • tati

    Já cansei de Super-Heróis, pra mim já deu. Então espero ansiosa por Procurando Dory e Zootopia que estão na sua lista. O restante (muito menos de 15) é composto por Hail, Cesar, The Big Splash, Assassins Creed, Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children.

  • Ray

    Dos listados estou ansiosa por Deadpool, xman, capitao america, dr estranho, procurando dory e esquadrão.