Once Upon A Time 6×09: Changelings

5
452

Com Changelings, Once Upon A Time entrega um episódio com muito mais do mesmo.

Devo confessar que assisti esse episódio duas vezes. Primeiro porque o achei muito chato e segundo porque eu me distraia com cada formiga que passava na parede ou com o vento. Diferente de outras reviews que escrevi para a série, essa foi a mais difícil porque o episódio não me agradou em nada.

Quando li que o episódio ia ser sobre Rumple e Bela de novo, já sabia que ia ser algo bem boring. O plot não foi interessante e as novidades trazidas já não surpreendem mais. No fundo, tudo girou em torno de Rumple querendo ser o pai do ano (só que ao contrário) e Bela querendo salvar seu filho.

A história dos dois já atingiu um nível que ninguém mais entende nada. Quando a série iniciou, era aquela história bonitinha e a gente pensava que Rumple ia mudar por Bela. Ledo engano! Rumple pensa primeiro nele, depois nele e depois disso, nele de novo. Foi assim com todos as personagens com que ele interagiu e não podemos ser ingênuos em acreditar que isso vai mudar. Espero, de coração, que os produtores não inventem de deixá-lo bonzinho de novo. Neste momento, eu estou o odiando com todas as minhas forças e quero que ele parta dessa para uma pior logo. Sou uma pessoa amarga? Sou sim, Amarga de Melo.

Entre idas e vindas, tivemos uma novidade: Black Fairy. Pensei que ela seria uma fadona massa e cheia de maldade no coração… foi nada! Na mesma velocidade que a Black Fairy apareceu, ela sumiu. Trocou umas palavrinhas amarguradas com Rumple e descobrimos que ela é a mamãe Rumple. Sentiu o peso? Aqui descobrimos porque Rumple é tão desgraçado da cabeça: com papai Peter Pan (doidão do momento) e mamãe Black Fairy, quem seria normal? Ninguém, né! Espero que trabalhem melhor esse plot e mostre de forma mais intensa essa relação entre os dois.

No fim, Rumple é um doido varrido sequestrador de crianças e Bela fica cada dia mais apavorada com o seu ex-amado. Assim que Gideon nasceu, Bela o entregou a Blue Fairy e ela o levou para onde só Jah sabe. Rumple deve ter ficado muito puto e vejo uma retaliação vindo por aí.

ONCE UPON A TIME - "Changelings" - In a Fairy Tale Land flashback, Rumple collects Jack and Jill's son as bait to lure a powerful being to him. Back in Storybrooke, Gold tells the Evil Queen that she must kill Zelena, and the EQ makes a decision that will change her relationship with her sister forever. When Belle discovers Gold's plans for their son, she convinces Hook and Emma to help her steal squid ink that can immobilize him, and, as a result, Belle is left to make a sacrifice that will affect the lives of everyone in Storybrooke. Meanwhile, Jasmine finds a genie-less lamp that she hopes to use to save Agrabah, and Aladdin finds a way to be her hero, on "Once Upon a Time," SUNDAY, NOVEMBER 27 (8:00-9:00 p.m. EDT), on the ABC Television Network. (ABC/Jack Rowand) JENNIFER MORRISON, COLIN O'DONOGHUE
Once Upon A Time — Changelings

Saindo desse jogo de cão e gato, vamos para o plot das irmãs mais legais da TV: Evil Queen, Regina e Zelena. Ao que tudo indica, Evil Queen está virando capacho de Rumple e bem no estilo “ou ela ou eu”, a megera tenta matar sua irmã ruiva. Sem sucesso, é claro. Regina chega e salva o dia. Aqui, entra uma coisa que não tinha percebido e que a Priscilla comentou nas reviews passadas (também houve alguns comentários sobre): a única forma de destruir a Evil Queen é se ela e Regina voltarem a ser uma só. Faz total sentido! Ao tirar seu coração, Regina comanda a Evil Queen e sofre das mesmas consequências do seu ato.

Ainda nesse ponto, é interessante ver que Regina não perdoou Zelena por suas ações no passado e a mágoa entre as irmãs é evidente. Regina só cresce a cada dia mais na série, enquanto Evil Queen deixou de assustar e tocar o terror pela cidade, para ser marionete. Poxa, a mulher jogou uma maldição do cassete a alguns episódios atrás e agora tá sendo usada de capacho? Tenha santa paciência, produção!

Do outro lado da moeda, temos Emma e sua busca desenfreada por entender o que vai acontecer no seu futuro. Ela e Hook acharam a possível arma que causa sua morte e isso ainda vai dar o que falar. No mesmo lado, Aladdin e Jasmine mais perdidos do que tudo querendo voltar para Agrabah. Possivelmente, Aladdin se tornará um gênio nos próximos episódios e estou ansiosa para o desenrolar desse plot.

Com um episódio abaixo da média, lento e batendo na mesma tecla, OUAT encerra seu nono episódio com muitas pontas soltas. A história está seguindo uma linha interessante, mas que precisa de muito mais para ser o que era nos tempos de outrora. É sentar e torcer para que melhore, né amigos?

> Visita ao iFly, partiu Marte!

Era uma vez um PS1: Quando eu vi a Black Fairy só lembrei da música – “Essa fadona essa Fada, Essa fadona essa fada, Essa fadona essa fada, Essa fadona Safasa fadinha”. DESCULPEM, PAREI.

Era uma vez um PS2: Eu acho o figurino da Evil Queen pavoroso. E Zelena tem que ter algo verde no vestuário sempre. Karma is a fucking real bitch!

Era uma vez um PS3: Vamos jogar tinta de lula para paralisar as inimigas.

Era uma vez um PS4: A cada dia eu fico mais confusa com essa linha temporal da série.

  • Matheus Ramos

    Gostava tanto de OUAT, e fico muito triste por ter que está fazendo um esforço enorme, pra continuar acompanhando. Concordo com todas as críticas feitas na review, não aguento mais tanta enrolação! Emma e essas visões ao longo de vários episódios, e que não dão em nada, haja força pra continuar assistindo!

  • Deivisson Ferreira

    Como que tu diz que a Evil Queen virou capacho do Rumple, se no fim do episodio ela revela que foi responsavel por foder ainda mais a situação dele com a Belle? Ela se vingou lindamente dele!

  • Vitner Santos

    Não viu o fim do episódio com a Evil Queen pisando no Rumple?Muito bom esse epísódio,cada vez mais ódio com o Gold e to achando essa primeira parte da temporada mais consistente que a do ano passado…

  • Fabi Alves

    haha esse ep foi puxado p assistir mesmo

  • Caio Vinicius Viana Lima

    Tava na esperança de Once dar a volta por cima, tipo Arrow nessa temporada, me enganei….
    Mas o final foi legal vai.