Once Upon a Time 6×08: I’ll Be Your Mirror

16
1040

OUAT é uma das séries com mais frases que conheço, e uma das mais famosas é “O amor é uma fraqueza”. Eu posso concordar e discordar dessa frase ao mesmo tempo. Ele pode ser uma fraqueza em alguns casos, mas prefiro acreditar que o amor é a magia mais poderosa de todas e o show não cansa de provar que essa frase está cada dia mais correta e que Cora estava errada. Só os vilões acham o amor uma fraqueza, por terem medo de baixar guarda, ou sair do controle da situação por amar muito uma pessoa.

Falando sobre Henry, ele cresceu um jovem inteligente, que gostem ou não, será mais envolvido com o que acontece com sua família, com princípios, porque suas mães o criaram muito bem. Ele é forte e valente e se recusa a ceder à escuridão. Ele me lembra o menino que conhecemos há seis anos pedindo para Emma vir visitar sua casa no Maine. Só que agora ele tornou-se um jovem capaz de lidar com situações de vida ou morte. Que orgulho.

OUAT sempre inovando nas maldições e depois de I’ll Be Your Mirror, já deu para perceber que vamos falar de Snow e Charming. É tão triste não os ver “juntos”, ao mesmo tempo que parece que eles estão cansados de toda essa situação, não devemos esquecer nunca, que eles são lutadores, enfrentam qualquer coisa e irão passar por tudo, afinal eles se encontrarão, eles sempre encontram um jeito.

Quando a Regina pensou no plano de livrar de Evil Queen jogando-a no mundo dos espelhos estava bem na cara que o jogo ia virar, como a própria Evil Queen disse, elas pensam exatamente iguais, afinal uma é a outra e infelizmente ela está um a passo à frente na maioria das vezes. O problema é que ela subestimou a todos, Emma e Hook estão em um tipo de lua de mel da relação e ele não caiu fácil que ela teria ido para Nova Iorque sem se despedir. Emma de um tempo atrás faria, mas essa não. E Evil Queen também subestimou Henry. Vamos combinar que ela não fingiu tão bem né, afinal ali era apenas Evil Queen se importando realmente com o filho.

Voltamos à primeira temporada, começamos a perceber que no fundo o que Evil Queen quer é o seu final feliz. Ela quer uma família, assim como foi quando lançou a primeira maldição. Henry tem sido o final feliz da Regina e consequentemente da Evil Queen também, é claro que ela ama filho, mesmo que sua versão de amor seja distorcida. Seu amor não é liberdade, mas posse. Tenho uma teoria para o final desse plot, Evil Queen e Regina se tornando uma só novamente em algo a ver com Henry e o amor por ele. Vocês têm alguma teoria?

Once Upon a Time --- I'll Be Your Mirror
Once Upon a Time — I’ll Be Your Mirror

Antes de falar de Rumbelle, vamos falar sobre Zelena. Ela é incrível e está sendo super mal aproveitada e acredito na redenção dela, não sei se a Evil Queen terá coragem de fazer algo contra ela, espero que não. Adorei ela e Belle juntas dando uma utilidade ao Aladdin que eu nem lembrava que estava em Storybrooke. Mesmo que o plano não tenha dado exatamente certo, foi bom ver que não se esqueceram dele, e adorei as referências à história original, falando do Gênio e do Abu (macaco).

É com muita dor no meu coração que desisto desse ship, antes que falem “nossa mais ainda tinha esperança? ”. Sim, afinal um dia ver que Belle viu o homem por trás da fera, viu que ele poderia mudar, e algumas vezes realmente parecia que ele queria mudar, mas hoje não vejo mais como pode existir um final feliz ali. É algo que me deixa muito triste, porque A Bela e a Fera sempre foi meu conto de fadas favorito, e esperança é uma coisa bonita. Todos nós devemos nos esforçar para mantê-la viva, exceto quando se trata de Rumbelle.

Rumple foi além do limite aqui, aliás, nem se vê mais o limite aqui e não vejo um ponto de retorno. Ele tirou de Belle o livre arbítrio, e praticamente a aprisionou e a ameaçou. Ele justifica suas ações falando de amor, mas são apenas palavras de amor sem nenhum sentido. Ele não sabe como amar e não entende isso. Seu amor é a posse, em vez de liberdade. O verdadeiro amor é colocar as necessidades do outro na frente das suas. O verdadeiro amor é apoiar, dar espaço. O verdadeiro amor é desinteressado. E Rumple nunca saberá o que é isso.

Queríamos A Bela e a Fera, mas acho que nunca teremos isso nesse show, ou então já tivemos um dia, e hoje não mais.

> O futuro da Marvel depois de Doutor Estranho!

Observações de I’ll Be Your Mirror:

-Referências, amo referências. Evil Queen usando Star Wars eu adorei.

-Se Regina tentar se passar por Evil Queen, ela faria um trabalho muito melhor do que Evil Queen fez. Era tão, tão óbvio. Mas estou surpresa que ela se controlou na frente da Snow e de Hook. Mas quanto as coisas que ela disse sobre Henry? Não colaram. Preciso dizer que Lana está fazendo um trabalho incrível interpretando as duas e você percebe nitidamente as características em cada uma. Lana é maravilhosa.

-A cena que Aladdin fala que o Gênio seguiu em frente, me lembra Robin Williams, quando trouxeram o arco de Aladdim para OUAT. Pensei que trariam o gênio, ele se encaixaria perfeitamente na história, mas tivemos a confirmação que não o veremos no show. Estou mesmo triste por não podermos ver esse grande amigo do Aladdim no show ao mesmo tempo feliz por esse pequeno gesto de homenagem ao incrível ator que trouxe o primeiro Gênio para a vida.

-Não curto nem um pouco essa pegação da Evil Queen com o Rumple.

-Se atacar Zelena vou atacar, obrigada e de nada.

-Não gostei do Aladdin falando que ele é “o melhor ladrão em qualquer cidade”… Robin Hood mandou lembranças.

-Até gostei um dia da Emma e do Hook juntos, mas a cara dela longe dele até muda, parece que fica mais bonita e sem aquela cara de morte.

PS – Depois de duas semanas estou de volta e quero muito agradecer a Edith Larissa por me cobrir durante minha viagem, suas reviews foram ótimas Edith! Obrigada.

  • Vitner Santos

    Com o filme da Bela e a Fera estreando ano que vem fico curioso para ver o que farão com o Rumple e a BELA…

    • Priscilla Arradi Martins

      tbm pensei nisso, acho q vao focar neles depois, na proxima temp

    • Isabella

      Cara, não vejo redenção nenhuma em Rumple.
      É o tipo de caso perdido e que só entregando pra Deus hehehe
      Não gostaria de um Happy Ending pra ele e não acho justo.

  • #MarcoosHenryque

    Será que vai ter nova temporada? Digo isso não com relação a historia, até porque mesmo com o passar do tempo, os roteiristas mostram que ainda tem historias a serem contadas, mas com relação a audiência, a série teve 0.9 no ultimo domingo, e se não der uma bela reagida vai seguir o mesmo caminho que trilhou Revenge!!(Apesar de achar que a ABC não vai desistir de uma série veterana, com um publico consolidado, ou vai?!).

    • Priscilla Arradi Martins

      acho q tem, pela analise da audiência está como provável renovação, acho q ainda rola mais umas duas

  • Anna Araújo

    Ótimo texto, fiz as mesmas observações conversando com a minha irmã sobre o episódio. O único modo que vejo para solucionar o problema da Evil Queen é ela e Regina voltarem a ser uma só… achei que isso já deveria estar aparecendo na série… que Regina já deveria ter começado a pensar nisso e me preocupa que ainda não tenha acontecido uma fagulha dessa ideia. Espero que Adam e Eddy não inventem outro fim pra essa história. A Evil é parte da Regina. Enfim, continuarei aguardando.

    • Priscilla Arradi Martins

      Obrigada, eu não vejo outra solução p isso tudo

    • Fabi Alves

      aeeee vim comentar isso tb!! hehe
      gente como eles ainda nem cogitaram isso ?

      • dolphindiluna

        Acho que foi dito de forma subliminar pelo Dragão quando ele diz a Regina que não era bem isso o que ele tinha dito, separar as duas, e sim a Regina aprender a lidar com o seu lado evil.

  • Jackson Douglas

    Lana Show!

  • Fabi Alves

    -Até gostei um dia da Emma e do Hook juntos, mas a cara dela longe dele até muda, parece que fica mais bonita e sem aquela cara de morte.

    nossa obrigada por dizer isso!!! eu sou do tipo que nunca shippei, nunca vi nenhuma química entre os dois e agora ta chegando quase num ponto insuportável

    • Vivian Stephany

      Concordo tanto, esse romance afunda os dois personagens, podiam ter deixado o Hook no submundo.

  • Junior Souza Salvatore

    Era bem isso mesmo, também ia amar se o Gênio fosse usado na história mas a homenagem foi boa também!!! Emma e Hook juntos sim, eles merecem um descanso para uma lua de mel decente rs

  • Isabella

    Lana Maravilhosa gente.. que isso!
    Melhor escolha pra Evil Queen.
    Parece que a mulher nasceu pra fazer esse personagem.

    • Priscilla Arradi Martins

      Né, a Lana é incrível

  • João Carlos

    Achei legal na cena inicial mostrando a dinamica dos Charming. Mas eles nao nasceram para ficarem assim pertos mas separados.

    Lana linda e maravilhosa. O unico erro da serie foi esse lance com o Gold.