Once Upon a Time 6×07: Heartless

13
921

É bom ter Snow White e Charming de volta em Heartless.

Por esses dias, minha timelime do Facebook ficou inundada por amigos compartilhando uma antiga crença japonesa: “Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância, o fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir.”

Não sei se que isso é realmente uma crença japonesa ou até mesmo se é verdade. Pode ser só um post bonitinho que está rolando por aí. Mas eu achei super fofo e me remete a história de Mary Margareth e David.

Se a gente dizer uma alusão com esse fio, o deles é bem enrolado. Por incrível que pareça, eles já tinham se esbarrado antes de se conhecerem de fato. Um salvando o outro, como sempre foi. A frase “I will always find you” nunca fez tanto sentido.

Sinceramente? Heartless foi um ótimo episódio. Me lembra muito os tempos áureos de Once Upon a Time quando grande parte da história se desenrolava com o fio emaranhado do casal. Por causa disso, eu ainda acredito na série, por pior que esteja. E olhe, acreditar é uma coisa poderosa. Vejam Snow e Charming: eles acreditam no amor verdadeiro e que sempre irão se encontrar. Agora, essa crença vai ser colocada em teste.

De início, achei o plano da Evil Queen uma bosta. Jogar uma maldição em Storybrooke em troca do coração de Snow e por consequência o de Charming era tão old school. Mas ela sabia e nós também sabíamos que eles jamais deixariam isso acontecer. Ao ameaçar por a cidade em risco, COM CERTEZA os dois dariam os seus corações para salvar a cidade como bons samaritanos que são.

É aqui que chega o ponto genial do episódio. Cruel, mas genial. Muito além dos corações dos dois, ela queria algo mais. Este algo a mais é uma outra maldição do sono. Pode até parecer batido, mas o nível de crueldade e sede de vingança da Evil Queen é tão grande que a maldição dessa vez veio piorada: enquanto um dorme, o outro ficará acordado, fazendo com que os dois nunca mais fiquem juntos até que a maldição seja quebrada. Evil Queen teve o melhor dia da sua vida assim como Snow White teve no dia de seu aniversário de 15 anos.

Indo para um outro arco do episódio temos Emma, o produto do amor verdadeiro, e sua tremedeira. Sobre a tremedeira a gente meio que ignora porque esse plot ainda está bem ruim. A parte que quero destacar é quando Emma começa a duvidar que exista um final feliz para seus pais. Nesse momento, Killian relembra a sua história e destaco essa frase:

“True love can break any curse, and so can you, because that’s what you’re made of.”

Emma é o produto do amor verdadeiro. Snow e David irão se encontrar e logo depois encontrarão Emma. Isso é o que sempre aconteceu e continuará acontecendo, porque essa é a fórmula que Once Upon a Time nos entrega.

Será que Emma quebrará a maldição? Ninguém sabe. Mas eu, particularmente, espero uma saída não tão óbvia quanto essa. Sonhar é preciso né, galera?

Agora precisamos falar de Rumple. Eu me nego a falar dessa pegação bizarra entre ele e a Evil Queen plus ciúme verde de Zelena. Pela primeira vez em muito tempo, Bela merece muitas palmas lentas.

Bela joga uma porrada de coisa na cara de Rumple: ele é fraco e isso é muito pior do que ser evil. Rumple tem consciência do que faz. Evil Queen é até perdoável, porque ela é uma parte malvada de Regina, ou do que Regina um vez foi. Não tem redenção. Ela é ruim mesmo. Quando o bicho pega, Rumple sempre decidi ir pelo caminho mais fácil. Ele já amou e se sacrificou por todos, mas sempre volta atrás. Bela já o perdoou uma vez e ele vai lá e falha novamente.

É tudo uma questão de escolha. Nesse episódio, ficou claro que ele escolheu a Evil Queen. Porque ela é o caminho mais fácil para que seu filho não tenha ódio dele. Caminho mais fácil na visão Rumple de ver o mundo, é claro. Quando Bela o chama de fraco… ela nunca foi tão sincera quanto naquele momento. Esse é o maior defeito de Rumple.

Eu não sei se acredito que Rumple algum dia voltará a ser o Rumple amigo de todos. Mas,  se Regina ficou boazinha, podemos ter esperança para Rumple? Veremos nos próximos episódios.

Para resumo da ópera, Evil Queen conseguiu sua vigança. Emma está apavorada e tremendo. Regina está mais perdida que agulha em palheiro. Bela, magoada. Por fim, Snow e David vão brincar um pouco de morto-vivo agora (me perdoem a piada infame, mas não resisti).

Para felicidade geral da nação, a gente simplesmente sabe que os Charmings vão conseguir quebrar essa maldição e voltar para os braços um do outro (e para Emma). Evil Queen, você ganhou a batalha, mas a guerra está só começando.

> Veredito da 3ª temporada de Black Mirror!

Notas de um conto de fadas em Heartless:

– Evil Queen tá me saindo uma bela escorpiana. Oh mulher vingativa!

– Fada Blue apareceu. Mas que roupinha de fada feia hein?

– David, sua mãe nunca te ensinou nada? NUNCA ACEITE CARONA E MUITO MENOS BEBIDAS DE ESTRANHOS. Burrão do momento.

– A reação de Hook e Emma com o novo casal é a reação de muitos fãs da série.

– O novo corte de Rumple o tornou atraente, só pode.

  • Caio Vinicius Viana Lima

    Alguém liga pra abc e manda eles colocarem essa música como tema da Rainha Má….
    https://youtu.be/RbUJb6s2T7A

    • Edith Larissa

      Regina é a nova Paulina trouxa e Evil Queen é a nova Paola Bracho.

      • Caio Vinicius Viana Lima

        Né, essa temporada tá muito “A Usurpadora” kkkkkkk

        • Edith Larissa

          Só falta Regina pirar o cabeção e querer pegar o Rumple também.

    • Ubirajara Júnior Do Carmo

      Eu amo essa música. Sdds infância

  • Caio

    Branca está grávida de novo? Estou achando ela mais gorda desde o início desta temporada.

    • Edith Larissa

      No início do ano teve uns rumores, mas não sei a quantas anda.

      • Fabi Alves

        tb li isso

    • #MarcoosHenryque

      Na verdade, a atriz ficou gravida no final da temporada passada, mas os roteiristas não quiseram colocar uma nova gravidez na trama, por tanto ela tá meio gordinha justamente por ter tido o filho recentemente.

  • Marcos Bastos

    Na cena do cemitério, com o discurso da Evil Regina, com o instrumental de suspense, foi bem tenso. Se não fosse OUAT eu diria que Snow e Charming morreriam permanentemente ali.

  • Matheus Ramos

    Esse episódio, tmbm me levou de volta aos tempos áureos de ouat. Apesar da infinitas falhas na trama, ep’s assim, nos remetem a pq ainda assistimos. rs
    Há tempos não vejo na série, um plano maquiavélico tão bem bolado, e justificado, como esse da Evil Queen.
    ”A reação de Hook e Emma com o novo casal é a reação de muitos fãs da série.” Kkkkkkkkkkkkkkkk eu morri com esse plot.

  • Laís

    Aff toda vez que é relembrado uma parte da historia da snow com o charming eu caio de amores! como podem ser tão legais nos contos e tão chatinhos em storybrook?! hahah

    O amor deles é de longe o mais bonito, sempre quando é focado no passado deles, o episódio é bom! *-*

    Lindissima a parte do Hook com a Emma. Eu gosto bastante deles tb.

  • João Carlos

    Os roteiristas souberam entregar um episodio dos Charming ótimo que não entendo o motivo deles ficarem tão apagados até então