Once Upon a Time 6×05: Street Rats

10
894

O que é um salvador? Segundo o dicionário: adjetivo substantivo masculino 1.que ou aquele que salva. 2. que ou o que ampara e protege. E também Salvador: um título que convenientemente se apresenta em um livro, quando uma cidade está a precisar de assistência, um único ser que aparece para resolver toda a situação.

Ser o “The Savior” é provavelmente um trabalho de alto risco, afinal a maioria dos salvadores sempre morrem por um bem maior. Isso não significa que seja o destino de todos. O futuro é incerto, mesmo que a Oráculo tenha dito que ela poderia mudar o meio, mas o final aconteceria de um jeito ou se outro. Nós sabemos que em OUAT as coisas nem sempre são assim. Na maioria das vezes sempre existe uma válvula de escape, sempre há outro jeito.

Algumas batalhas você não pode vencer. Algumas outras batalhas, no entanto, você não pode ganhar se você estiver sozinha. Talvez a maioria dos salvadores não tenham sobrevivido porque sempre colocaram o dever a cima da família ou de todas as outras coisas. Talvez seja essa a válvula de escape.

O futuro é incerto e, no entanto, mesmo se o futuro fosse certo, Emma Swan não deixaria de ter vindo para Storybrooke por nada no mundo. “Você me ajudou a acreditar”.

Sobre Zelena, no fundo eu gostaria de saber quem ela realmente quer ser, uma pessoa boa ou a velha Zelena? Ela sempre precisa de um grupo de apoio para saber a qual lado pender. Cada vilão que se redimiu teve que fazer uma escolha, e a exemplos disso temos Gancho e Regina, apesar de que fizeram por causa de Emma e Henry respectivamente, mas a escolha veio a partir deles. Não é assim com Zelena, ela ainda está na linha que divide para qual lado ir. Talvez Regina devesse ter tentado mais ao saber que Evil Queen estava por perto, ou talvez não. A única coisa que espero e ter Zelena por um bom tempo nessa série.

Once Upon a Time --- Street Rats
Once Upon a Time — Street Rats

Estamos cientes de que Aladdin conseguiu sair de Agrabah antes da primeira maldição e tem vivido em Storybrooke o tempo todo. Agora Aladdin, um velho Salvador que viveu a sombras por 5 temporadas, precisou de um discurso de Henry para fazê-lo perceber que ele precisa voltar e acertar algumas coisas que ficaram para trás? Ok foi legal toda a conversa entre Emma e Henry, mas para mim isso só foi uma saída bem fácil para justificar a presença de Aladdin em Storybrooke. É incrível como os autores de Once Upon a Time perdem grandes chances de desenvolver plots maravilhosos. Foi assim com Merida, Rei Arthur, Mr. Hyde, todo o arco Frozen e o arco Heróis e Vilões. É complicado continuar aceitando todas essas saídas “fáceis” e vários buracos na trama.

Agora como o próprio Aladdin disse, a história deles nem havia começado e espero que também não tenha acabado a participação deles, porque se for só isso, ficarei bem decepcionada, e quero muito Jaffar em Storybrooke.

Preciso dizer que por mais que as intenções da Evil Queen não tenham sido ajudar Emma, de certa forma ela acabou ajudando. Emma finalmente estar sendo sincera com a sua família é muito bom. Como Snow disse, ela sempre vai perdoa-la, afinal é sua mãe. Mas ela chamou a atenção a algo importante, relacionamentos não podem ser cheios de mentiras. Temos Rumbelle que um dia foi meu ship favorito, como prova que mentiras acabam destruindo os relacionamentos. Não é mesmo Rumple? Nem mesmo o seu novo corte de cabelo ajudou (precisava citar isso, não falei na review passada, e ver Evil Queen e Zelena fofocando sobre isso no salão me fez lembrar de citar aqui, ouvi dizer que é última moda em Storybrooke). Vamos voltar a Snow e Emma, dizem que o amor te deixa fraco, e muitas vezes ele realmente deixa, mas olhando para Charming e Snow, sempre que estiveram juntos e sem mentiras, eram muito mais fortes e venceram; A prova disso é que o amor dos dois foi suficiente para dividir o coração e trazer Charming de volta, então para mim, resumindo tudo o que a Snow quis dizer é “não ferre com tudo Emma, o que vocês têm é muito bonito”.

Agora acho normal Hook ter achado ruim a mentira de Emma, mas quando é a vez dele, ele vai e faz a mesma coisa? Na verdade eu entendo, ele prefere vê-la sem magia, mas viva. Ouat é tão previsível… quem não sabia que o Hook ia guardar as tesouras?

Algumas considerações:
  • Ninguém comprou um box especial de todas as princesas da Disney para pesquisar suas histórias? Eu faria.
  • Por que ninguém suspeita da Zelena?
  • Abrir um Spa em Storybrooke, parece que a economia da cidade está crescendo. Ainda existe a sorveteria de Frozen?
  • Abre-te Sésamo, sempre funciona!
  • Por que Evil Queen não gosta da Belle?
  • Cadê Abu? Gênio? Rajah?!
  • Jackson Douglas

    Abu apareceu como peça de ouro…

    • Priscilla Arradi Martins

      sim, mas queria ele de verdade

  • José Alexandre Monteiro

    triste eles esqueçerem as ligações que a serie tinha com “wonderland”

    • Gabriel

      Tinha lido certa vez que Wonderland acontece num futuro próximo mas como é OUaT é bem provável que se esqueceram da série.

  • Gabriel

    Gostei que OUaT finalmente referenciou as adaptações das vidas dos personagens de contos de fadas. Algo que me incomodava há várias temporadas era que todos sabiam que neste mundo se escreveram estórias infantis sobre eles e até que produziram-se filmes mas estes nunca eram utilizados para fazer um contraponto com a realidade.

  • J.M

    Todos nós queríamos Abu, mas não foi dessa vez. e_e’

  • João Carlos

    Legal como os personagens sempre do nada aparece em Storybrook. “Eu estava aqui o tempo todo só você não viu”

  • Fabi Alves

    eu só senti mesmo foi falta do gênio poxa

  • Nie

    Gente, posso falar o que todo mundo pensou? GENTE EU TÔ SECA POR ESSE ALADDIN. NOSSA QUE SAPÃO !!!
    No mais achei o episódio bem bom, a escolha para a atriz que interpretou a Jasmin foi bem coerente, mas ninguém se importou em descobrir quem matou a oráculo ? Foi tão “She’s Dead ? ok, next” !

  • Jéssica Nunes

    Gente, se o Aladdin tá sem poderes, como o feitiço que o localizaria por ele e a Emma terem os mesmo poderes, funcionou?