No Tomorrow 1×04: No Holds Barred

1
284

Já havia citado anteriormente que, No Tomorrow, utiliza poucos elementos cênicos para preencher os quarenta minutos da grade, deixando personagens avulsos na história e subsequente desenvolvendo muito mal seus protagonistas.

Em “No Holds Barred”, tive uma surpresa fulminante, todos os problemas relacionados à série foram jogados neste episódio de uma forma ímpar, nada ao acaso nem jogado avulsamente, pelo contrário, o plot se desenvolveu tão bem, que mal vi os quarenta minutos passar. Isso se deve ao desenrolar que os protagonistas finalmente estão tendo, afinal, chega de romance, é hora de pôr os pés no chão e encarar a realidade.

Sempre disse que algo me incomodava em Xavier e o fato de sabermos tão pouco dele, me dava a impressão de que ele escondia algo, e não deu outra. Evie descobriu que seu namorado não era só dela e sim de mais duas o que a fez entender de uma vez por todas que ela não o conhece realmente, algo que ela mesmo diz em uma cena, toda vez que ele parece conseguir tirá-la do conformismo, aparece algo novo que a trava novamente. Com o fato de Xavier não querer um relacionamento monogâmico, fez com que contribuísse para que Evie acordasse para a realidade de que ela nunca se envolveu com outras pessoas que não fosse Timothy e Xavier e que ela precisaria viver mais.

É nessa jornada de descobrimento que tudo aconteceu, tivemos finalmente Timothy tendo relevância na trama com a amizade dele com Xavier, mesmo sem saberem que namoravam a mesma mulher, tivemos um Russo servindo de ponte para que vários dos personagens saíssem das zonas de conforto e agissem. Assim tivemos luta de mulheres na lama, ménages, ou quase isso, e até referências de séries, programas e filmes.

No Tomorrow --- No Holds Barred
No Tomorrow — No Holds Barred

Por incrível que pareça, não senti falta da família da Evie, como disse antes, é o único núcleo que não tem o apelo cômico convincente na trama, o que caiu perfeitamente bem foi esses números de participações junto a um roteiro bem feito que contribuiu para o melhor episódio até então.

Isso prova que os protagonistas não têm apelo suficiente para manter a série por si e vai ser preciso estudar opções para que essa dinâmica se aplique em mais episódios. Mas nem tudo está perdido, agora que vimos que Xavier está realmente apaixonado por Evie, resta a ela descobrir isso e creio que ele se abrirá mais de agora em diante.

> Teorias Bizarras de Westworld!

Já o núcleo do trabalho de Evie, é algo surreal, Diedre é um tipo de personagem que parece um robô aprendendo a ter emoções, é bizarro, mas funciona muito bem quando colocamos a par com Hank, que é uma figura completamente extrovertida. A química (ou não química) entre os dois rendeu momentos memoráveis, Kareema também não fica atrás, mulher estranha, mas completamente jogada às novas experiências.

No Tomorrow --- No Holds Barred
No Tomorrow — No Holds Barred

PS: As participações especiais deram um up a série, queremos mais, muito mais.

No Tomorrow --- No Holds Barred
No Tomorrow — No Holds Barred
  • Carolina Alvarenga

    entrei pelo macho seminu